Welcome to Gaia! ::

GdA Brasil - Galera do Alambique

Back to Guilds

Guida brasileira para qualquer um que saiba falar português 

Tags: brasil, brazil, português, portugues, portuguese 

Reply GdA Brasil - Galera do Alambique
[ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Chinaaa's Point ] Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 3692 3693 3694 3695 3696 3697 ... 11395 11396 11397 11398 [>] [>>] [>>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Quem é vivo sempre aparece?
  Sim!
  Não?!
  Talvez...
View Results

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 6:36 am

Ah, sim
A idéia do Equipe GdA foi minha.
Pra adicionarmos todos os membros pra mandar a Newsletter que o Yue queria. u__u
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 6:41 am

Sasuke
Muito bem... vamos lá.

Fiquei sabendo do quê está se passando no GdA pelo Yue, já que não consigo acessar o Gaia do trabalho. Eu vi alguns posts, e, sinceramente, acho que preferia não ter visto.

Eu consigo entender a situação das pessoas que se manifestaram, pois o GdA realmente tem estado um pouco "parado" mesmo. Depois de algum tempo no Gaia, eu percebi que há "altos e baixos" por aqui. As pessoas realmente perdem o interesse, algumas voltam, outras não, novas aparecem. Isso sempre foi assim, desde 2003, quando eu entrei no Gaia. Eu mesmo passei por essa situação algumas vezes.

Com o GdA não é diferente, as pessoas também perdem o interesse, por diversos motivos. Seja porquê começaram a se comunicar por um meio mais prático(como o MSN ou outro Instant Messenger), seja porquê o próprio Gaia está ficando chato, seja porquê as pessoas que ela gostava também perderam o interesse. Isso varia muito.

Mas, de boa... nada, nada mesmo, justifica aquilo.
Uma coisa é estar incomodado com a situação, mas aquilo ali é exagero. E exagero demais. Ninguém merece ouvir aquilo, ainda mais alguém que dedica as vezes até o tempo que não tem para tentar fazer isso aqui melhorar.

Cada um tem um jeito de fazer as coisas, se não estão contentes, vão até a pessoa e dêem um toque, não desse modo. Foi justamente por um "esporro público" que saímos do Barzinho, não foi ? Eu não fiz parte da turma que criou o GdA, mas eu estava na confusão que gerou a saída de muitos no Barzinho.

Outra coisa, foi mencionado mudar as coisas sem questionar a ninguém, mas alguém foi falar pessoalmente com qualquer pessoa da equipe antes de postar uma atrocidade dessas ? Não né ? Achei mesmo.

De boa, eu também sinto falta dos "velhos tempos", em que nos reuníamos aqui para conversar sobre qualquer e todas as coisas. Mas não foram as mudanças que fizeram as pessoas perder o interesse. Muito pelo contrário, elas trouxeram novas pessoas e até trouxeram algumas pessoas de volta. A Guild ficou mais bonita e mais organizada. O quê acontece é que as pessoas perdem o interesse naturalmente. Assim como você não joga o mesmo jogo no computador(ou qualquer console) para sempre.

Trazer novidades é uma ótima maneira de renovar o interesse, e, mesmo que não seja a escolha mais adequada, se tem alguém insatisfeito, que se manifeste e exponha alguma outra idéia, mas sem jogar pedras na equipe deste modo. Tenho certeza que a equipe está mais do que aberta a sugestões e que qualquer boa idéia será muito bem aproveitada.

Sinceramente, eu espero não ver uma coisa dessas nunca mais.

Arcanjoyue
Captain

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
  • Battle: Rogue 100

Arcanjoyue
Captain

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 6:51 am

Sas percebeu que eu tava irritado e diferente e perguntou o que havia se passado comigo. Resolvi copiar TODOS OS POSTS na íntegra e mandar pra ele ler.

Após ler ele me pediu para postar o comentário dele já que ele não daria certeza de acessar para poder comentar algo. Nada foi editado ou escondido dele. Se ele quiser depois até comparar os textos, verá que não tem absolutamente nada alterado.
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 7:29 am

Nossa... quanta coisa, demorei pra ler isso tudo... sweatdrop

Enfim, eu reclamei quando houveram as mudanças mas foi só quanto ao tópico da Galera do DF, que foi trancado logo após eu postar algo que precisaria da opinião de todos os brasilienses lá.
De resto as mudanças da guilda não me incomodaram, eu lembro de ter lido em algum lugar quando entrei na guilda que essas mudanças ocorreriam periodicamente.

Vocês "pessoas das antigas" quase não aparecem mais aqui. E alguns de vocês são moderadores desse espaço pra brasileiros e falantes do português. Ainda assim, quantos de vocês realmente tem trabalhado pela guilda? Eu só vejo o pobre do Yue e do Zan fazendo tudo desde que entrei aqui. É totalmente injusto vir soltar a bomba assim.

Poxa vida, vocês mesmo falaram que queriam as pessoas aqui, conversando e brincando como antigamente... então larguem esse msn de mão e entrem na guilda. Se vocês tem tempo pra ficar de papo no msn, tem muito bem tempo pra entrar no Gaia. Além do que, conversar aqui é tão mais divertido, pelo menos pra mim. Vocês tem os avatares legais das pessoas pra ver e eles podem mudar sempre, vários emoticons super divertidos como só o Gaia tem, assinaturas, jogos e tantas coisas mais! Vocês estão dizendo que o Gaia está enjoado mas a cada dia que passa ele lança mais coisas pra nos divertirmos aqui.
Mas sim, as pessoas crescem e tem cada vez mais responsabilidades e menos tempo pra dispor na guilda... mas tenho certeza que se todo mundo se esforçasse de verdade, poderiam aparecer aqui todo dia.

Eu tinha parado de postar tanto na guilda porque tinha que bumpar todo dia num concurso que eu tava participando. Eu comecei a ficar incomodada com isso e larguei o concurso e abri uma loja pra arrumar outros meios de ganhar ganhar gold podendo voltar a postar aqui, porque eu realmente gosto daqui. E realmente quero ficar amiga de todos aqui. Se vocês gostam mesmo da guilda, sabem que ela é muito mais que um monte de tópicos velhos.

A guilda são as pessoas que estão nela.
E são essas pessoas que nos fazem aparecer aqui todo dia.
As pessoas não mudaram, só mudaram as estruturas.

Não é necessário assumir essa pose tão cabeça dura. Eu não tava aqui desde o começo, mas sei que esse lugar é feito pra todo mundo ter liberdade de expressão.

Eu ainda não tenho nenhuma grande idéia pra sugerir na melhora da guilda Yue, sinto muito sweatdrop
Mas saiba que pelo menos eu, acredito que você tá fazendo um bom trabalho 3nodding
E acho que o resto de vocês deveriam reconhecer que ele faz o melhor que pode estando sozinho.

E é isso ^^

Lady Iwasaki

Lilika

PostPosted: Tue Aug 08, 2006 8:09 am

*apos algumas horas lendo todo o ocorrido*

nao tenho mto o q falar ou escrever.. tudo o q foi dito pelo sasuke e pelo zan eu assino embaixo.. se kerem q "os bons tempos" voltem.. entao lutem para q isto ocorra e nao fikem enchendo linguiça... eu tb estive no rolo do barzinho.. como tb estive no meio do rolo do topico do frizz... para falar a verdade.. tudo começou no topico do frizz.. mas isto nao vem ao caso agora... e como eu falei para o yue... pow.. q belos amigos... q consideracao tiveram com o yue.. ele fik aki batalhando.. tentando sempre melhorar, mesmo com todos os problemas q ele enfrenta... e todos soh metralhando.. lembro uma vez q eu li toda a ajuda q ele havia feito num dos topicos de ajuda.. e fui tirar outras duvidas com ele.. e ele me falou: poutz... acho q vc foi a unica a ler tudo o q eu escrevi.. soh de saber q ao menos uma pessoa leu me deixou feliz .. eu fikei supreendida nao soh por digamos ter sido a unica.. mas pelo trabalho (e q trabalho) de traduzir tudo... sabem... eh bom criticas.. sim.. criticas construtivas... mas isto q fizeram.. nao foi critica.. mas uma baderna.. uma puta de uma sacanagem... chinaaa.. nao estou incluindo vc nao... conheço o yue a pouco tempo... sei a pessoa maravilhosa e batalahdora q ele eh... e ainda tem cabeça para organizar tudo aki... se kiserem criticar.. critikem.. mas ajudem tb... sim.. ando sumida daki.. e uns tempos atras reapareci... e sabem o q aconteceu?? fiz uma zona aki para ver se me sentia melhor.. pois meu namoro havia acabado... e tentei voltar ao lugar q me fez mto bem .. ao lugar q me fez ter a pessoa q amo e mto... e como fui recebida?? nossa... com mto carinho.. parecia q nunk havia deixado o gaia... fiz moh zona.. zuei mto.. alguem falou para eu parar? nao.. alguem ficou me criticando ou tentando jogar regras em cima de mim como fizeram no topico do frizz e no barzinho?? nao..mto pelo contrario.. respeiram a minha dor... viram q nao estava fazendo por putaria mas pq keria ao menos rir um pouco no meio de tanta tristeza.. regras?? sim.. tem q existir.. vivemos em sociedade... mas aidna nao vi aki regras q ofendesse ninguem ou q privasse alguem de fazer algo... me desculpem.. mas pra mim.. os bons momentos somos nós q fazemos.. se ja tivemos bons.. entao vamos lutar para fazer outros bons momentos.. viver do passado eh burrice... e sinceramente.. td o q escreveram, pra mim.. escreveram soh merda... criticas construtivas?? nao vi nenhuma... yue e ekipe do GDA... ao meu ver... vcs estao de parabens

Se escrevi soh merda tb.. me perdoem... eu nao suo perfeita e mto menos sei escrever ou me expressar.. mas o mais importante.. eh q o yue sabe o q eu penso.. sabe td o q eu achei... e estou revoltada com tamanha falta de consideracao...
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 8:12 am

ah sim.. nao uso pontuacao.. nem bosta alguma para escrever.. entao leiam direito para entender .. nao uso estas porrinhas principalmente quando estou brava u.u

Lilika

Lilika

PostPosted: Tue Aug 08, 2006 8:25 am

soh para finalizar.. isto tudo foi uma tremenda falta de respeito com o yue e com a ekipe toda do GDA (ekipe esta q por enquanto soh tem o zan XD ) mas nao importa quantas pessoas.. mas foi uma tremenda falta de respeito... respeito eh bom.. e cabe em qq lugar assim como a educação u.u
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 8:26 am

User Image

Agora quero ver alguém falar que isso aqui não tem cara de barzinho xD

"A man dies like a butterfly
Life burns from the touch of the Reaper
All things must pass
One love is a crooked lie
The world lies in the hands of the Evil
And we pray it would last"

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100

Arcanjoyue
Captain

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 8:31 am

Sem comparações Zan...sem comparações. O Barzinho sempre foi um bom lugar para o pessoal se encontrar e falar. Fazer comparações deste tipo, ou rotular, está errado. Apenas que eles tem a maneira deles de "trabalhar" e nós temos a nossa. E isso era o que eu menos queria. Entretanto eu só postei em aberto porque algumas das coisas os usuários precisavam ler também e eu fui criticado em publico, portanto respondi em público apesar de ter pensado várias vezes em responder via PM para quem eu achava que deveria ler.

E quanto ao que eu havia dito anteriormente que eu iria deixar de fazer tudo, volto atrás no que eu disse. Estava irritado o suficiente pra dizer aquilo sem pensar. Parei pra ler tudo denovo agora e não vou deixar de fazer nada do que eu já estava fazendo. Ainda estou aberto a sugestões como sempre recebi, ajudar a tirar dúvidas e td o mais que sempre fiz.

Parei pra ler, denovo, todos os posts antes do meu e tudo o que eu disse se mantém, exceto isso que eu falei de não fazer mais nada. Quem tá aqui todo dia não discordou e o que tinha para acrescentar/opinar, tem feito direitinho.
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 8:33 am

User Image

Pode contar com meu apoio, viu, Grande Mestre? =]

All things must pass

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100

`Noth

PostPosted: Tue Aug 08, 2006 9:20 am

Zantty
Agora quero ver alguém falar que isso aqui não tem cara de barzinho xD

@Yue: o Zantty falou de barzinho genérico, e não do barzinho Brazuca... olha o bafafá que tá e vc vai entender pq a comparação com barzinho, esses mesmo que você vai tomar uma cervejinha com os amigos =p

Lilika
os bons momentos somos nós q fazemos.. se ja tivemos bons.. entao vamos lutar para fazer outros bons momentos.. viver do passado eh burrice...

Quiet Lady
A guilda são as pessoas que estão nela.
E são essas pessoas que nos fazem aparecer aqui todo dia.
As pessoas não mudaram, só mudaram as estruturas.

Isso resume basicamente o que eu sinto. Não é a estrutura que vai fazer o GdA afundar. Citando duas frases que eu falei:
"No fundo no fundo, só quero conversar com a galera que aprendi a gostar aqui, e só. Talvez organizar uns encontros que é sempre bom, trocar uma idéia mesmo. Enquanto der pra eu fazer isso livremente, pra mim tá ótimo."
"Resgatar isso é difícil, já vi Fóruns morrerem e uma coisa eu digo, quando algo tá afundando deixar levar naturalmente só faz com que o barco termine de afundar. Talvez essa foi a idéia do Yue, tentar mudar um pouco as coisas pra ver se parava de afundar."
Nenhum lugar sobrevive se for deixado às traças, Experiência própria. Yue e Zantty tão fazendo o possível, tendo idéias pra revitalizar o lugar, mas eles são só dois!!!!! Como o Yue cansou de dizer, só eu dou opiniões aqui! Então "mexam seus traseiros gordos"! rofl Opinem antes de criticar!

Sasuke
Outra coisa, foi mencionado mudar as coisas sem questionar a ninguém, mas alguém foi falar pessoalmente com qualquer pessoa da equipe antes de postar uma atrocidade dessas ? Não né ? Achei mesmo.

Zantty

Acho que o que fizeram, foi muito injusto com o Yue.
Por que de todos os fundadores do GdA, é o único que conhece o GdA ainda.
O único que freqüenta o GdA e sabe o que tem acontecido aqui.
Tudo bem que os outros possam não ter tempo, mas chegar e reclamar sem nem saber direito o que aconteceu? Sem saber a intenção das mudanças?
Isso foi cruel.

Quem é regular da guilda viu o esporro FEDERAL que eu dei no Nimb pq ele veio reclamar sem perguntar. Como eu disse lá e vou dizer aqui de novo: "Lembro das épocas que eu era Moderador, o pior era aturar acusações sem sentido calado. Eu, por exemplo, como usuário, prefiro perguntar antes de acusar qualquer coisa."

Zantty
Como disseram, vocês se tornaram muito amigos por causa do GdA, não foi? Amigos têm consideração uns com os outros. Amigos tentam ver o ponto de vista do outro antes de criticar. Tentam dar apoio e não tirá-lo.
Se vocês não gostaram, deviam ter perguntado e feito sugestões, e não metralhar o Yue do jeito que fizeram.

Dificilmente vejo afirmações tão certas quanto essa. Também me assustei quando li o post da Andressa, mas ela falou tanto que "você não me conhece" e que "você não tá acostumado comigo" que achei que esse fosse o normal dela e que o Yue tivesse mais que acostumado com esse tipo de reação dela. Infelizmente me parece que eu estava enganado.

Quiet Lady
Poxa vida, vocês mesmo falaram que queriam as pessoas aqui, conversando e brincando como antigamente... então larguem esse msn de mão e entrem na guilda. Se vocês tem tempo pra ficar de papo no msn, tem muito bem tempo pra entrar no Gaia.

E fala a voz da sabedoria. Acredito eu que tenha sido a melhor frase dita por aqui em toda a história do tópico.

----------------------------------------------------

Enfim, terminando, gostaria apenas de dizer que eu gosto de ser parte ativa nas melhoras de qualquer Fórum ou Guilda ou o caralho a quatro onde pessoas se encontrem. Como já comentei, não gosto de ser Moderador pq não aguento o tranco mesmo, só gosto da parte boa por assim dizer, que é arranjar formas de melhorar a guilda e dar esporro nos outros (huahauahuah rofl ). Bastante egoísta, mas enfim. Continuarei ajudando no que puder aqui, como eu sempre tenho feito, com idéias (que tão escassas mas um dia aparece ;Dd) e com o que mais precisar. Conheci mta gente bacana aqui e eu prezo por esse lugar. Já vi mto Fórum morrer, e não quero que aconteça o mesmo com essa Guilda.

Maaaaaaaaaas eu sozinho não revitalizo uma Guilda ne? Precisa da participação de todos! Quisera eu revitalizar isso sozinho, às vezes até tento e me sinto impotente quando vejo que não dá... mas enfim, a idéia é, se vcs querem os bons tempos de volta, façam acontecer. Participem. Senão eles não voltam é nunca.
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 9:30 am

User Image

Eu não falei que o GdA tava parecendo o Barzinho
Falei que parecia um barzinho xD

All things must pass

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100

`Noth

PostPosted: Tue Aug 08, 2006 9:49 am

Então, a grande pergunta: continuar conversando aqui normalmente ou parar um pouquinho por enquanto, pra evitar que os posts recentes sumam tão cedo e se tornem esquecidos?
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 9:55 am

Nothingman
Opa, boa noite Faru!

Enfim... Zantty, quando vc ler isso me responde se no GCD já fizeram algum comentário sobre a falta dos itens no Prize & Joy... e se tem alguma notícia se eles voltam ou não.
Ah é, verdade. Acho que com a confusão toda o Zantty ignorou isso =p

`Noth

Arcanjoyue
Captain

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
PostPosted: Tue Aug 08, 2006 10:09 am

Pode continuar tudo numa boa...

Se alguém quiser ler ou falar mais alguma coisa, volta-se as páginas e lê.
Reply
GdA Brasil - Galera do Alambique

Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 3692 3693 3694 3695 3696 3697 ... 11395 11396 11397 11398 [>] [>>] [>>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games