|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 5:27 pm
sem quere dar uma de desculturado, mais oque seria thelemismo? lol
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 5:50 pm
ninja shinobi Mike Madam Grvl E o que voce faz para ser melhor que os 'estupidos' Mike? 
Adivinha?
Actual Request:  Tenho que tentar mesmo? @Jonson, Ainda nao deu briga. Ah nao ser que o Mike veja isso como uma briga. Eu vejo isso como uma discussao entre duas pessoas civilizadas. E, Thelemismo origina-se de Thelema, ou se preferir, Paraiso. Criado Por Aleister Crowley, este paraiso tem vairas leis, mais as duas principais sao "Fassa o que tu queres, a de ser tudo da lei" e "Amor sob vontade... (esqueci o resto)". Pode ser desde uma religiao, a uma filosofia. Ela e' interessante por dar a escolha a seus seguidores... J'a que no extremo, existe uma certa "Magicka" religiosa... Meio exagerada, mas fora isso...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 6:03 pm
para dizer a verdade grlv... quase tudo que vocÊ ffala recentemente ou *parece* uma briga ou incentiva uma... e com isto eu desliso para longe acabando com a minha participação neste topico *puf*
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 6:22 pm
ninja shinobi Mike Zantty Eu não falei que odeio, falei que não gosto.
E eu acho que cada um tem que ter aquilo que batalhou pra conseguir. 
Existe um certo limite. Vamos dizer que você é uma pessoa bem sucedida e que conseguiu bastante dinheiro, que você conseguiu com bastante esforço; aí de repente você vê um amigo seu passando dificuldades porque foi despedido da empresa porque ela faliu e ele te pede ajuda. Se você tem bastante dinheiro, porquê você não pode ajudar essa pessoa?
Se esforçar é uma coisa, mas nada é fácil! Se a pessoa não é ajudada, como ela vai conseguir um emprego? Ela não pode se alimentar direito, se vestir bem e nem tem dinheiro para imprimir um currículo; o único jeito é ROUBAR!
Entendo esse seu lado Zantty, mas nem todo mundo tem essa chance que você está tendo. Se você não ajudar o próximo, você será considerado como um egoísta e amargo; e ninguém gosta de pessoas assim!
Actual Request:  Aí você non tá mais falando de comunismo ou capitalismo, já é uma questão de humanidade, egoismo ou compaixão.
Se quem tem dinheiro quiser ajudar ou não, aí vai da pessoa.
Chances sempre aparecem, o que é difícil é aparecer quem saiba aproveitá-las.
Numa sociedade comunista, as pessoas acabam se tornando acomodadas, digamos assim. Elas sempre vão ter o que o Estado fornece, quer trabalhem muito, quer trabalhem pouco.
Isso que eu acho errado. Acho que cada um deve receber de acordo com aquilo que trabalhou.
Não acho justo um médico que passa 30 anos ou mais da sua vida estudando ganhar a mesma coisa que alguém que não sabe nem escrever o próprio nome.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 6:29 pm
eu tentei mudar de assunto, da pra alguem ajudar???
[obs.: zantty pra mim esta 100% certo]
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 6:34 pm
eu gostaria, mas sou hipocrita e gosto de ver discussões sem me meter nelas... sem falar do meu terrivel portugues
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Feb 16, 2010 7:43 pm
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 2:30 am
desde quando isso tem a ver com hipocrisia? lol
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 6:02 am
hipocrisia (grego hupokrisía, -as, desempenho de um papel) s. f. 1. Fingimento de bondade de ideias ou de opiniões apreciáveis. 2. Devoção fingida.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 6:17 am
acho que acabou dando uma de "desculturado" denovo... rofl
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 7:52 am
Affe... Gostaria de entrar na discussão, mas sinceramente? Nem vale a pena. xd
Pessoal apareceu bem mais no carnaval! A guilda quase pareceu um lugar mais ativo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 9:00 am
Quiet Lady Affe... Gostaria de entrar na discussão, mas sinceramente? Nem vale a pena. xd
Pessoal apareceu bem mais no carnaval! A guilda quase pareceu um lugar mais ativo. XD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 9:09 am
quase......................................... xp
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 10:13 am
Só depende dos membros da guilda pra isso aqui ficar mais movimentado... rolleyes
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Feb 17, 2010 10:29 am

Bem... eu sigo 5 regrinhas básicas:
1- Ser autruísta; 2- Ensinar e não doar constantemene; 3- Sempre agradecer as coisas mais simples; 4- Não ter soberba; 5- e Jamais julgar.
Não precisa ser como um padre que segue essas regrinhas sempre; mas fazer de tudo para realizá-las sempre! Masd é claro que eu não quero que todos sigam elas, senão não teremos opinião para seguirmos em frente!
Eu acho que tudo tem um lado bom e um lado ruim, mas uns são pioes e outros são melhores!
P.S.: Eu achei que você estava me xingando xd
@Zantty: Isso que você falou é certo, mas não completamente...
Um médico é capaz de operar pessoas, mas e se o analfabeto souber plantar batatas? O médico vai ganhar mais pois salva vidas, faz transplantes, etc... enquanto o agricultor só planta batatas; mas ele é tão importante quanto o médico, pois ele traz alimento a várias pessoas no Brasil, inclusive o médico!
Ele pode não saber ler, mas tem um papel importante, só que tem pouco prestígio por ser algo que não precise de estudo!
Pense um pouco nisso, e vai perceber que os dois estão corretos em um lado!
P.S.: Agora já chega de falar sobre isso! Isso é uma discussão muito chata!
Actual Request:
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|