PridgenGoldman38's avatar

Birthday: 07/22

Contact

  • Add to Friends
  • Send Message
  • Trade Items

Equipped List

Interest Tags

Remind me to update my interests.

Wish List

 

About





Pró-Reitoria De Pesquisa E Pós-Graduação






O Programa de Pós-Graduação em Educação mantém 2 cursos regulares: o Mestrado e o Doutorado em Educação. Ambos são cursos de pós-graduação stricto-sensu em Educação reconhecidos na CAPES e oferecidos para profissionais da área de Pedagogia e demais licenciaturas, como este pra candidatos de imensas áreas que buscam a Educação como campo de ação profissional. O PPGE/UFJF organiza-se a partir de um eixo integrador, a área de concentração “EDUCAÇÃO BRASILEIRA: GESTÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”. Esse eixo integrador desdobra-se em três linhas de pesquisa: Trabalho, estado e movimentos sociais; Linguagens, culturas e saberes; e Discursos, práticas, ideias e subjetividades em processos educativos. Coordenadora: Profª. Drª. Ana Rosa Costa Picanço Moreira. Vice-coordenador: Prof. Dr. Wilson Alviano Júnior.






Vi que alguns doutorados você começa fazendo as disciplinas e somente depois define orientador e assunto. Você começa o doutorado prontamente com um orientador. Você tem o 1º ano pra decidir o foco, entretanto a toda a hora dentro da área de pesquisa do teu orientador. Outras vagas, todavia, são capazes de estar vinculadas a projetos imediatamente existentes e o seu orientador pode imediatamente ter um tema pré-estabelecido por você trabalhar (e neste caso porventura você não terá independência de trocar de foco).






Porém no documento consta, no anexo mandatório numero 3, que eu escreva um pequeno resumo sobre a proposta da tese e motivação. No caso eu devo colocar uma proposta minha, que será avaliada por um professor, que, se querer da minha proposta inicial, entrará em contato comigo logo em seguida para definir o que eu realmente vou fazer? Se não mudaram, essa proposta pela inscrição tem que ser só para eles avaliarem tua know-how de distinguir problemas de pesquisa essenciais. O que você efetivamente vai trabalhar ao longo do doutorado é acordado no decorrer do primeiro ano e divulgado no qualifying.






Claro que se você já chegar lá com um dificuldade que teu professor gosta, você poderá definir isto em 1 semana e começar a trabalhar nele, sem dificuldade qualquer. Depois de um ano você oferece ele no qualifying de cada forma. Como vc encontrou uma linha de busca e um orientador compatível com seus interesses? Meu caso foi peculiar, uma vez que minha irmã e meu cunhado fizeram doutorado pela Europa e passaram 1 ano em Trento trabalhando com um grupo de busca da Unitn. Daí quando apareceu uma vaga com o objetivo de trabalhar com Engenharia de Requisitos nesse grupo eles anunciaram com o objetivo de quem eles conheciam, inclusive meu cunhado, que me passou o dado.













  • Fornecer subsídios pro planejamento e pra implementação de transformações





  • Impulso inicial


  • Acesse aqui outras conteúdo sobre este tema dito curso de cuidador de idosos gratuito .




  • Baía dos Golfinhos (Praia da Pipa, RN)





  • dezessete USACH (Faculdade de Santiago do Chile) Chile












Thiago, camarada da Ufes e doutorando pela Unitn pela data em que enviou essa resposta, adiciona: “O meu método foi um pouco aproximado com o do Vitor. Antes mesmo de passar, eu imediatamente sabia quem seriam meus orientadores. Na verdade, acho que este é o caso da maioria das pessoas.






Enfim, eu apliquei sem projeto nenhum e só decidi o foco da minha procura após começar o doutorado, embora agora soubesse a área de busca. Eu lembro que no método de inscrição tinha que botar uma proposta relativa a algum dos assuntos das muitas bolsas oferecidas. Eu não enviei um projeto, visto que meu orientador tinha disponibilizado uma bolsa com finalidade de mim. De qualquer forma, tenho certeza que este projeto submetido não define o que você vai fazer. curso de cuidador de idosos gratuito -se ganhou auxílio ou indicação de alguém com elo a escola? Quando recebi informação da vaga, ofereceram primeiro uma bolsa de estágio por 4 meses com finalidade de que pudessem me avaliar primeiro antes de eu me inscrever para o doutorado.






Daí no momento em que eu fiz inscrição eles de imediato me conheciam e eu já morava em Trento, por isso acho que isso de imediato era indicação bastante. Apesar de eles não fazerem mais isto na atualidade porque os critérios de estágio na Instituição mudaram, os grupos de pesquisa continuam procurando meios de compreender os candidatos antes. Como por exemplo, um professor do meu grupo de busca me enviou e-mail anunciando vagas relacionadas a um novo projeto financiado pelo Conselho de Pesquisa Europeu na especialidade de Software Evolution, pedindo indicações/divulgação. Ao encerramento da mensagem ele pede para interessados enviarem CV para a secretária do grupo antes de fazerem a aplicação oficial pro doutorado.



My Aquarium

Your aquarium is undergoing maintenance!

Friends

Comments

Signature

 

Recent Visitors

Forums

Posts per Day: 0.00

Total Posts: 0

My Playlist

You currently have zero playlists!