Título: Princess Princess, Puri Puri.
Ano: 2006
Gênero: Shoujo, Comédia (Nota: Não é shounen ai ou yaoi, mas tem crossdressing).
Autor Original: Mikiyo Tsuda (a.k.a. Taishi Zaou)
Formato: TV, Live Action, Mangá.
Sinopse: O manga conta sobre um sistema colegial chamado Hime (princesa). Esse sistema seleciona os rapazes de classe alta de boa aparência de um colégio só de homens para participarem dos eventos externos. Único detalhe importante é que eles se vestem de mulher para participar...
Tooru Kouno, um novo estudante desse colégio é então selecionado pela Hime. Ele recusa no início, mas ao saber que recebe um apoio financeiro e outros privilégios, ele acaba aceitando.
[Fonte: Anime Blade.]
Curiosidade: Princess Princess conta com a participação de personagens de outros mangás da autora. Akira Sakamoto e seus irmãos são do mangá Family Complex e Mikoto, Makoto e Megumi são do mangá The Day of Revolution (Kakumei no Hi). Megumi e Akira são os protagonistas desses dois títulos.
Anime e Novela:
Anime Suki (anime e novela, acho. Pelo menos, eu baixei o anime daí... hamn... ano passado. ='D)
AarinFantasy (anime e novela)
Anime Forces (só o anime)
Fórum Yaoi - tem em espanhol, acho.
*Acham isso fácil, fácil no YouTube. =p
Mangá:
Blueye - espanhol
* Eu tenho os raws em japonês e até o capítulo 4 em inglês. Se houver interesse, eu posso upar no shared.
Artbook:
Download SaveFile
[Link e Scans by OOOLLL]
Princess Princess Plus (é um novo mangá que se passa no universo de Princess²):
Download TurboUpload
[Link e Scans by OOOLLL]
Drama CD:
Todos os links quebrados e eu fiquei com preguiça de hostar. lol Talvez vocês encontrem no ob-session.org ou no aarinfantasy.com. Ou se preferirem, eu hospedo. =P Existe um Drama CD e outros três ou quatro CDs com músicas interpretadas pelos dubladores. *fã obcecada que tem todos* /ho
Mais Informações:
http://www.pri-pri.jp/ - Site Oficial
http://www.kozouya.com/ - Site da Autora
No Brasil?
Bem, eu ia fazer esse tópico a algum tempo e já o tinha preparado. Mas resolvi postar agora por um motivo: Princess Princess vai ser publicado pela Panini Comics no Brasil em julho!
Bem, segundo o Anime Blade, o mangá custará R$9,90. Eu sei que existem 5 edições, não sei se nossa querida Panini pretende picotear e fazer dez edições (assim como a JBC aumentou o número de Love Hina de 14 pra 28 ).
Se alguém tiver interesse por mais informações e/ou outros trabalhos da autora, mande um sinal de vida pra mim. =]