Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
A Animação Morreu, só pode Goto Page: 1 2 3 ... 4 5 6 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Lady Quimera
Crew

4,850 Points
  • Member 100
  • Happy Birthday! 100
  • Hygienic 200
PostPosted: Tue Apr 24, 2007 4:13 pm

Heya all, eu sou uma noviça k apareceu aki, disposta a comentar nesta maravilhosa guild, (venia ao Tiago Costa) e queria deixar-vos uma questao k m anda a remoer desde a bastante tempo: QUE ACONTECEU A ANIMAÇAO DE PORTUGAL???
Eu nao sei, talvez esteja a ser demasiado dramatica, mas as series postas na televisao sao uma pobreza. Tokyo Mew Mew? Miudos do resgate? Digimon sei-la-em-ke-numero-vai-de-tao-comprida-ke-é-o-raio-da-serie? Qué esta porra? Com tanta serie excelente como FMA, Naruto, Samurai X, Dead Leaves, Evangelion, Street Fighter, Chrno Crusade,...sei la! Opera Vox!! Um dos melhores programas de animaçao, curtas, de sempre, e poem ca copias baratas de sailor moon, um classico incomparavel?

Tou farta de gajas semi nuas, com voz ESTRIDENTE k m esmigalha o cerebro, com enredos de caca k nao servem nem pa um miudo de 6 anos!
Para mim, ja nao sabem escolher series. Se alguem, como eu, ker ser ilustradora, fazer BDs e animaçoes bem k se ve lixada pk ca nao ha nada!

*respira fundo e faz festinhas ao teclado massacrado* Alguem k m elucide ou critike, porke sinceramente ja nem sei s tenho razao. crying
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 3:42 am

bem... não sei onde foste arranjar essa ideia, mas a animação em portugal não está morta nem nunca morreu. simplesmente não é uma actividade muito divulgada no nosso país, e não é um 'emprego de jeito'. porque os nossos animadores, para além de muito bons, são bastante reconhecidos no estrangeiro.

ainda há bem pouco tempo saiu uma entrevista numa dessas revistas que saem ao sábado (n tenho a certeza se foi na NS ou noutra, whatever) com uma entrevista ao José Miguel Ribeiro, o autor d'A Suspeita, o que te prova que nem todos os olhos estão tapados.

Para além disso existe no porto a Casa da Animação* que tem sempre exposições e filmes portugueses(e estrangeiros tb) de animação (todos os tipos de animação). Eu já lá fui e vi os modelos usados na Suspeita. os cenários, os bonecos, os estudos. tudo mesmo.

Para além disso, há também todos os anos em Vila do Conde (aqui mm pertinho de casa xD) as Curtas, que é uma espécie de festival de filmes, e muitos de animação e portugueses.
E também têm todos os anos a exposição ANIMAR dentro do projecto das curtas, que tem vários trabalhos nacionais em exposição e inclusive às vezes vão lá os autores explicar as tecnicas que usam e tem lá as pranchas para as pessoas experimentares e sabneres +- como se monta tudo.

LOGO... Como podes dizer que a animação em portugal morreu? Ela está à nossa volta em todo o lado. só não a vê quem nao tem olhinhos nem quer. sabes que é uma actividade um bocado 'alternativa' e os filmes que são feitos não são propriamente séries pra passar na TV para as criancinhas verem... tem muito de intelectualidade e lições/experiencias de vida. Cá em portugal somos um bocado atrofiados, sabes. e na europa em geral tb. por isso é que o nosso cinema é tão fixe e tem tao pouco reconhecimento. porque não é fácil de digerir. não é hollywood.

*[Link removido
09-07-2010 ~Bubble]

Little Sacar
Captain

Tiago Costa

PostPosted: Wed Apr 25, 2007 3:51 am

Um dia ainda me apanham a fazer vozes para os bonecos 4laugh
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 4:33 am

littlesacar
bem... não sei onde foste arranjar essa ideia, mas a animação em portugal não está morta nem nunca morreu. simplesmente não é uma actividade muito divulgada no nosso país, e não é um 'emprego de jeito'. porque os nossos animadores, para além de muito bons, são bastante reconhecidos no estrangeiro.

ainda há bem pouco tempo saiu uma entrevista numa dessas revistas que saem ao sábado (n tenho a certeza se foi na NS ou noutra, whatever) com uma entrevista ao José Miguel Ribeiro, o autor d'A Suspeita, o que te prova que nem todos os olhos estão tapados.

Para além disso existe no porto a Casa da Animação* que tem sempre exposições e filmes portugueses(e estrangeiros tb) de animação (todos os tipos de animação). Eu já lá fui e vi os modelos usados na Suspeita. os cenários, os bonecos, os estudos. tudo mesmo.

Para além disso, há também todos os anos em Vila do Conde (aqui mm pertinho de casa xD) as Curtas, que é uma espécie de festival de filmes, e muitos de animação e portugueses.
E também têm todos os anos a exposição ANIMAR dentro do projecto das curtas, que tem vários trabalhos nacionais em exposição e inclusive às vezes vão lá os autores explicar as tecnicas que usam e tem lá as pranchas para as pessoas experimentares e sabneres +- como se monta tudo.

LOGO... Como podes dizer que a animação em portugal morreu? Ela está à nossa volta em todo o lado. só não a vê quem nao tem olhinhos nem quer. sabes que é uma actividade um bocado 'alternativa' e os filmes que são feitos não são propriamente séries pra passar na TV para as criancinhas verem... tem muito de intelectualidade e lições/experiencias de vida. Cá em portugal somos um bocado atrofiados, sabes. e na europa em geral tb. por isso é que o nosso cinema é tão fixe e tem tao pouco reconhecimento. porque não é fácil de digerir. não é hollywood.

*[Link removido
09-07-2010 ~Bubble]

Muito obrigada pelo seu comment ^w^ peço desculpa se fui mt exagerada, mas isto é uma kestao mt importante pra mim pk eu kero mm fazer animaçao e ilustraçao. O pior é k ja tou no meu 1º ano de faculdade e kero ter esses mestrados mal termine o meu curso, mas ninguem, nem mesmo uma criadora de animaçao e um pintor k foram ao meu liceu me souberam elucidar =(
Alem disso, eu nao m tava a referir a series feitas por nos, tava mm a falar da porcaria da programaçao k passam a vida a por agr. Ja nada presta. Se nao fosse a sicradical, o youtube, e a manga mania k compro todos os meses, poxe! Bem k podia esperar sentada k morria ignorante xd lolololol
Mas agr a serio, mt brigada pelas tuas dicas, agr vou m tornar ainda mais assidua nestas kestao da animaçao em portugal =) Ja agr, costumas ir ao Cinanima? é um petaculo! eheh e inda por cima é na minha terrinha o k é um bonus rofl 4laugh

Lady Quimera
Crew

4,850 Points
  • Member 100
  • Happy Birthday! 100
  • Hygienic 200

Lady Quimera
Crew

4,850 Points
  • Member 100
  • Happy Birthday! 100
  • Hygienic 200
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 4:35 am

Tiago Costa

ai sim? tem jeitinho pa coisa sr tiago? whee
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 5:09 am

nunca fui mas já ouvi falar... e muito bem.

Um mestrado em animação em portugal, esquece. por este andar nunca. se reparares os grandes criadores de animação em portugal (abi feijo, regina duarte, etc) tem o curso de belas artes e o resto é trabalho de investigação pessoal. aqui em portugal e assim... talvez um dia mude, mas pra ja n ha especializações nessas areas.

Little Sacar
Captain

Lady Quimera
Crew

4,850 Points
  • Member 100
  • Happy Birthday! 100
  • Hygienic 200
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 5:43 am

littlesacar

Um mestrado em animação em portugal, esquece. por este andar nunca. se reparares os grandes criadores de animação em portugal (abi feijo, regina duarte, etc) tem o curso de belas artes e o resto é trabalho de investigação pessoal. aqui em portugal e assim... talvez um dia mude, mas pra ja n ha especializações nessas areas.

por acaso em aveiro ja ha um curso d animaçao se nao m engano. Pelo menos quando andei a passarinhar no meu departamento tava la uma sala com um grande papel espetado na porta k dizia "Sala de animaçao" =D
alem disso temos uma mesa d luz para kem kiser usar =3
no outro dia tava um rapaz a fazer um porkinho em 3D no portatil! mas isso sao os alunos de NTC =/
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 5:47 am

uma coisa é animação feita em computador, outra é ser feita à mão. eu adoro stopmotions por exemplo. e o nosso grupo de area de projecto ta a fazer animações em stopmotion. e tao bem fofas. que o diga o cris xD

Little Sacar
Captain

Tiago Costa

PostPosted: Wed Apr 25, 2007 5:58 am

Quimera-chan
Tiago Costa

ai sim? tem jeitinho pa coisa sr tiago? whee

3nodding

mas tenho vergonha redface
PostPosted: Wed Apr 25, 2007 2:46 pm

Eu faço animaçao! por isso n morreu nada...vamos la ver =)

Cristiano_R

Little Sacar
Captain

PostPosted: Thu Apr 26, 2007 12:33 pm

os nossos filmes são lindos! bem melhores q os do costa
PostPosted: Thu Apr 26, 2007 12:34 pm

littlesacar
os nossos filmes são lindos! bem melhores q os do costa

dass...sem comparaçao possivel!
upa upa costa...=D

Cristiano_R

tsuki-yomi

PostPosted: Thu Apr 26, 2007 12:57 pm

littlesacar

calma...há coisas k até tem interesse neste pais,tipo os cursos do CIEAM e assim.... porra é k são caros como tudo e lá fora há-os melhores,mas para quem ñ pode já são um excelente começo
mas olha,keres uma fac boa de animação? então aconselho vivamente a melhor da europa: a SUPIMFOCOM de Valenciennes(acho k o nome tá certo).é k estes tipos fazem cenas k deixam klker um de rastos.
e sim,tirar artes plásticas é uma boa ideia,tenho uma colega minha que quando acabarmos pintura vai para fora fazer um de animação...a cadeira animação existe tanto na FBAUL*hurray* como FBAUP(deve haver nesta tb) e acho k a ESAD das caldas tb tem,mas só para determinados cursos e por norma as turmas ñ podem ser mto grandes...só para veres,na minha fac,a FBAUL,as turmas de animação tem acho k entre 15 a 20 alunos de um curso-Arte e Multimedia(e alguns Erasmus,k esses coitados tb ñ tem a culpa de as facs neste país ñ funcionarem) e por norma ñ podem receber alunos de inscrição propria por ñ haver material,a.k.a mesas de luz dakelas xpto proprias para animação,para todos....por isso mesmo k pagues os 60 euros para te auto inscreveres,podes mto bem ñ entrar na turma....e falo de experiencia propria,a modos k...
crying
PostPosted: Thu Apr 26, 2007 12:58 pm

Quote:
upa upa costa...=D

Mas nos filmes do costa temos pneus comestiveis!

W i s t e d

Tiago Costa

PostPosted: Thu Apr 26, 2007 1:01 pm

oOSugarCubeOo
Quote:
upa upa costa...=D

Mas nos filmes do costa temos pneus comestiveis!

Ah pois é scream
Os meus filmes são lindos crying
Reply
Debates

Goto Page: 1 2 3 ... 4 5 6 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out