Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Tasca do Zé
socorro, its a PET ISSUE!! -upd- thanks! correu tudo bem! :) Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Lusitana

Invisible Shapeshifter

PostPosted: Fri Sep 24, 2010 5:21 am

♩♪♫ 𝔪𝔲𝔰𝔦𝔠 𝔱𝔬 𝔪𝔶 𝔢𝔞𝔯𝔰 ♫♪♩
pessoal, a minha gatinha está a 3 ou 4 dias de ter a sua ninhada.

alguém tem experiência nisto? para mim é a 1ª vez (e para ela tb)...

o que sei é que quando chegar a sua hora, ela vai para o ninho que lhe fiz (e que adorou! ^^)... mas quanto tempo demora um parto? que outros sinais é que ela vai mostrar? quando é que sei que, tipo "olha: é agora!" ou "isto desconfio que esteja já para amanhã." ou mesmo "olha, logo à tarde, com certeza!"

e mais, se nunca mais nascerem, não há nenhum incentivo que eu lhe possa dar? sei lá, uma ração qqr específica, or whatever?

raio do gaiaonline, não tem um raio de subforum pa animais!! scream
PostPosted: Fri Sep 24, 2010 5:37 am

Credo D:
Estou nervosa pela tua gata xD

Pelo o que o meu namorado me disse (ele teve uma gata que teve duas ninhadas) elas simplesmente vão para um sitio onde se sintam seguras. És capaz de ouvir uns miaus altos.

Em relação a ajudar não sei. Se puderes fica ao pé dela, ela tanto pode conseguir fazer as coisas sozinha como pode precisar de ajuda pois algum gatinho pode ficar entalado.

E tem cuidado porque ela pode não aceitar muito bem a tua ajuda, conforme for a gata ela pode não gostar de estares a mexer nos gatinhos, tenta pegar neles quando nascerem e mete los ao pé dela e vê como ela reaje.

BOA SORTE : D

Drunken Echoes
Crew

strawberry kei
Crew

Tiny Strawberry

PostPosted: Fri Sep 24, 2010 7:05 am

Ora bem, como vocês já devem saber, eu sou uma pessoa que possui 7 gatos em casa da minha mãe, mais 14 em casa da minha avó o_O
Já nasceram algumas ninhadas lá em casa (embora tecnicamente eu não tenha assistido a nenhuma ._.).

Éniueis, tanto a minha avó como a minha mãe dizem que as gatas fazem tudo sozinhas, portanto não te preocupes muito com isso. A única coisa com que tens que te preocupar é arranjar-lhe a caminha, como dizes que já fizeste, porque quando chegar a altura ela vai para lá e faz o que tem a fazer (não acho que haja algum sinal prévio para além deste). Convém também forrares o sítio com jornais e um pano, para poderes tirar tudo quando ela acabar, e ela ficar num sítio limpo com os gatinhos.

Quando ao tempo que demora, depende de quantos gatinhos forem, mas ela pode ter um agora e outro daqui a 20 minutos, por isso don't freak out se achares que está a demorar muito.

E prontes, acho que é isso, mais o que a Core disse, vai-te mantendo ao pé dela, não vá ela precisar de alguma ajudazita, e coise.
Boa sorte para ti e para a gatinha e espero que daqui a uns dias tenhas gatinhos piquenos e fofinhos e saudáveis :3
PostPosted: Fri Sep 24, 2010 1:11 pm

VETERINÁRIO

Little Sacar
Captain

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Fri Sep 24, 2010 6:20 pm

Little Sacar
VETERINÁRIO

Não vale a pena.
O que eles fazem no veterinário é o mesmo que ela pode fazer em casa, nada mais.
A não ser que aconteça alguma coisa assim muito fora do normal.

A minha cadela teve duas ninhadas na minha garagem, duas ninhadas de 8 cães -_-'
E só num dos cãezinhos tive que intervir porque estava entalado, tive que o puxar um bocadinho.

No veterinário irias pagar uma conta estupidamente cara para nada u.u
PostPosted: Sat Sep 25, 2010 6:23 am

♩♪♫ 𝔪𝔲𝔰𝔦𝔠 𝔱𝔬 𝔪𝔶 𝔢𝔞𝔯𝔰 ♫♪♩
obrigada pelo apoio! eheh (:

e sim, veterinário não vale a pena.
aqui a zazu (a minha gatinha), só não a vi nascer pq foi na casa da minha amiga (de resto já era minha desde a barriga), mas sei que foi em casa e que correu mt bem.

tb sei que foi na cama da minha amiga pq ela não lhe tinha preparado um ninho (mas eu já preparei e ela adora).

boa ideia, essa de forrar o sítio, não tinha pensado nisso!
e vi na net que entre 59 e 69 dias, média de 62 dias (por isso é capaz de ser lá pa 3ª, 4ª... n sei ao certo. :S

@ LameCore: lol! eu tb to nervosa, ela bué calminha! pareço "o marido". xD

espero que não seja mt mais tarde, pq depois vou pa Lsb (não os vou ver cresceeerrr... T___T mas lá pa finais de novembro venho cá buscar um! *___*)
mas mesmo assim! T___T

Lusitana

Invisible Shapeshifter

Little Sacar
Captain

PostPosted: Sat Sep 25, 2010 11:32 am

omfg.
se fosse comigo ia ao veterinário. nheca, essas coisas são meias nojéntes...

mas vá, eu nunca tive animalas prenhas, nem muito bixedo, portanto não digo nada de jeito nesse campo.

espero que a tua zazu tenha a ninhada sem stresses, e que tenhas muitos gatinhos fofinhos e lindinhos e muitos inhos!
PostPosted: Mon Sep 27, 2010 3:52 pm

Little Sacar
espero que a tua zazu tenha a ninhada sem stresses, e que tenhas muitos gatinhos fofinhos e lindinhos e muitos inhos!

isto <333333

Teh Wish Fairy

Eloquent Kitten

10,325 Points
  • Beta Gaian 0
  • Popular Thread 100
  • Beta Consumer 0

Lusitana

Invisible Shapeshifter

PostPosted: Tue Sep 28, 2010 7:21 pm

♩♪♫ 𝔪𝔲𝔰𝔦𝔠 𝔱𝔬 𝔪𝔶 𝔢𝔞𝔯𝔰 ♫♪♩
thankyouthankyouthankyou!!
(:

espero que não leve muito mais temop senão depois vou pa lsb e não assisto a nada! lol

encontrei este site todo nice sobre os sintomas de quando ela estiver prestes a dar à luz. se alguém assim por acaso vier a precisar tb, cá está. lolol
PostPosted: Wed Nov 10, 2010 4:01 pm

ahh! nunca mais cá voltei, mas...

nasceram 4 e sobreviveram 4, são uns amores, já correm e brincam, isto tem sido o máximo! x3

assisti a tudo - TUDO - foi lindo de morrer! eheh

Thanks again! (:

Lusitana

Invisible Shapeshifter

Little Sacar
Captain

PostPosted: Wed Nov 10, 2010 7:09 pm

Luna Wolfgang
ahh! nunca mais cá voltei, mas...

nasceram 4 e sobreviveram 4, são uns amores, já correm e brincam, isto tem sido o máximo! x3

assisti a tudo - TUDO - foi lindo de morrer! eheh

Thanks again! (:

FOTOS
PostPosted: Wed Nov 10, 2010 7:27 pm

Little Sacar
FOTOS

Yes plz, share the cuteness.

strawberry kei
Crew

Tiny Strawberry

Lusitana

Invisible Shapeshifter

PostPosted: Thu Nov 11, 2010 9:45 am

SIIMM!! tenho mesmo de tirar fotos antes que o tempo passe! (ohh... éq como fui pa lsb logo a seguir, não cheguei a tirar nenhuma. só tenho duas no telemovel (uma na primeira mamada e outra um mês depois) - tenho de pedir ao meu pai que traga a máquina xpto lá do trabalho dele. :3

AAAUGHH!! hoje vim a braga e eles estiveram a brincar imeenso no meu colo e à minha roda, e metem-se debaixo dos lençóis, e têm pouco equilíbrio ao correr... they are so damn CUTE my GOD!! <3<3<3
PostPosted: Thu Nov 11, 2010 12:19 pm

NAP TIME - isto foi entre o último post e este (a máquina ainda estava cá, yay)!

User Image

User Image

User Image

User Image

User Image

User Image

User Image

User Image

depois quando eles estiverem a brincar tento tirar umas mais fofas. :3

Lusitana

Invisible Shapeshifter

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Thu Nov 11, 2010 3:04 pm

Que fófinhes. xD
E as corezinhas deles são mesmo engraçadas. Pff.
Reply
Tasca do Zé

Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces