|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 3:05 am
Not really. >D Bem, meus amores, espero que toda a gente tenha visto a actualização ao tópico dos avisos: O Sacar . posteriormente, quando essa limpeza acabar, será novamente aberta a discussão em relação aos fóruns que agora estão inactivos. Este tópico é para isso! Para quem não estava cá nessa altura: -Aqui há uns meses, houve uma crise, e todos os tópicos foram fechados à excepção do das Dúvidas ou Sugestões (pág.7 à 11), para que lá pudesse ser discutido o futuro da guild. Nesse tópico foi decidido que se fechassem os subforuns, que vocês vêem agora com um X na Baixa.Perguntas:1. Acham que vale a pena trazer os subforuns de volta? 2. Se não, vale a pena mover de lá tópicos com interesse para uma zona activa? 3. Querem que se abram temporariamente, para se poder decidir? Com isto quero dizer, ver para tomar uma decisão, e não mete-los funcionais temporariamente...4. Outro? Aceitam-se sugestões.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 9:16 am
The Purple Bubble 3. Querem que se abram temporariamente, para se poder decidir?
Sim, se faz favor.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 11:09 am
A Kei, é a única pessoa que não me ignora! D:
Bem, eu voto em trazer de volta! O conteúdo de lá, apesar de ser ignorado, não está nem perto de ser inútil. E eu nunca achei que fosse confuso ter aqueles sobforuns todos, até acho que é mais organizado.
E também voto em abrir ao "público" para se ver o que lá está. Mesmo que fique trancado.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 11:27 am
The Purple Bubble Bem, eu voto em trazer de volta! O conteúdo de lá, apesar de ser ignorado, não está nem perto de ser inútil. E eu nunca achei que fosse confuso ter aqueles sobforuns todos, até acho que é mais organizado. E também voto em abrir ao "público" para se ver o que lá está. Mesmo que fique trancado. É isso tudo wink
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 12:08 pm
The Purple Bubble A Kei, é a única pessoa que não me ignora! D: Bem, eu voto em trazer de volta! O conteúdo de lá, apesar de ser ignorado, não está nem perto de ser inútil. E eu nunca achei que fosse confuso ter aqueles sobforuns todos, até acho que é mais organizado. E também voto em abrir ao "público" para se ver o que lá está. Mesmo que fique trancado.
Exacto. E se houver algum tópico que acharmos ser útil, pedimos para reviver 8D Até porque certos tópicos que caíram em desuso podem interessar novos membros que nunca os viram ._.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 12:27 pm
Exactamente! Obrigada! crying Eu estive a ler os tópicos todos! Por inteiro! E havia muita coisa, que de certeza, muita gente não viu e ia achar interessante. Porque é! gonk
Mas há aquele problema. Na altura que foram fechados, foi por se achar que era confuso, e que estava a separar o pessoal ou o interesse, vá... :/ E se for assim, não vale a pena reabrir. Não queremos isto às moscas.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 12:52 pm
Mas também acho que reabrir só para consulta não vai confundir ninguém ._. Digo eu. Desde que o pessoal saiba que na Tasca é que se passa tudo 'tá-se bem xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 12:52 pm
Pessoalmente nunca concordei com aqueles subforuns todos. Acho que só faz com que as pessoas nem sequer queiram dar se ao trabalho de ir ver as diferentes coisas. O que se compreende. Eu estou noutros guilds que funcionam muito bem tendo apenas um forum para as conversas (banais ou mais profundas) e depois têm apenas subforuns para o spam, para a conversa sobre o futuro do guild (crew talk) e mais nada.
E são dos guilds com mais pessoas e mais posts do Gaia.
Eu acho que os subforuns afastam o pessoal.
Mas perus vistos sou a unica pessoa com essa opinião.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 12:57 pm
LameCore Mas perus vistos sou a unica pessoa com essa opinião.
Eu pensei em perus ._. /offtopic
Por acaso, agora que falas nisso, os outros guilds em que estou também não têm assim muitos subfóruns ._. E nesse caso podíamos só fazer um apanhado dos tópicos que valem a pena e metê-los num dos sub-fóruns que seria aberto a consulta, mas não a postagem.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 1:23 pm
Bem, eu concordo com a Core, até certo ponto. Eu lembro-me de ter tido curiosidade de explorar tudo quando cheguei. Mas percebo que não o façam, e percebo porquê, também. Mas não é possível eliminar subforuns, por isso, ou abrimos, ou deixamos fechados e ficam ali os Xs. -_-
E eu acho que não foi lá muito boa ideia, fechar aquilo e não tirar de lá os tópicos...
Os subforuns que existem são: Filmes e Séries Caixote do Lixo Tasca do Zé Arcada Debates Galeria de Artes Centro de Reciclagem Biblioteca Jogos Música Desporto
O que é que acham que se pode aglomerar com o quê? Eu cá dizia, meter as artes todas só na galeria de artes. Manter o debates, tasca e arcada. O caixote do lixo é a nova reciclagem. A reciclagem vai ser um subforum de "tópicos memoráveis" E pronto, o resto não sei.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 3:42 pm
The Purple Bubble 1. Acham que vale a pena trazer os subforuns de volta acho.The Purple Bubble 2. Se não, vale a pena mover de lá tópicos com interesse para uma zona activa? caso se decida reviver só alguns, sim.The Purple Bubble 3. Querem que se abram temporariamente, para se poder decidir? é o melhor...
BEM... na minha humilde opinião, os sub-fóruns são uma coisa BOA que ajuda a organizar conteúdos e focar mais sobre o que se quer falar. como já tinha dito, imensas vezes.
como admito que nem toda a gente seja ou pense como eu, acho que o melhor é, realmente, chegarmos a um consenso entre todos.
grande parte desses tópicos estavam cheios de merda. já foram, no entanto limpos. portanto, a minha sugestão para os fóruns, seria então:
filmes e séries acho que se percebe bem pra que serve... caixote do lixo para pôr tópicos que já não interessam ao menino jesus, e estão inactivos há mil anos, e para o spam todo que vos apeteça fazer. todos os tópicos estarão abertos, e poderão 'ressuscitar' mediante um pedido de quem quiser falar outra vez do que se tratar no tópico. obviamente postar lá simplesmente não adiantará de grande coisa, visto que ninguém mete lá os cascos. tasca do zé é a nossa chatterbox. é onde toda a gente vem, ninguém tem que se preocupar com ela... arcada já se sabe para quê debates para assuntos com teor mais 'interessante/sério', ou não tão banal como do que se fala na tasca. o único problema deste tópico, acho eu, é que fica muito tempo sem um tema novo para debater, e por isso, o pessoal passa a não ir lá. quando vai, e vê que tem alguma coisa nova, até posta. mas depois demoram mais mil anos até que mais alguém volte a ver, e no fundo é um ciclo vicioso de pessoal a ir lá poucas vezes que tira o interesse a qualquer discussão que se pudesse fazer... a única solução é as pessoas começarem a ir mais frequentemente ao debates, e esse sempre foi o problema mais grave do gália... galeria de artes também toda a gente sabe para que serve.. acho que carece dos mesmo problemas que o debates. apesar de se poder fazer tópicos novos, que dinamizassem mais aquilo... tipo de partilha de galerias (mesmo que não sejam nossas) e tal... mas vá, não sei...
por fim, o centro de reciclagem, como a bubble referiu, seria transformado num fórum para tópicos memoráveis. ou seja, os tópicos que nos (portanto a todos) pareçam merecer estar tipo 'na vitrina' são para lá encaminhados. no fundo funcionariam da mesma maneira que os do caixote do lixo, mas agora com um cariz muito mais importante, nada de spammalhada lá pra dentro. estariam disponíveis a toda a gente, trancados talvez, mas que podem ser repescados, tal como os do caixote.
em relação aos tópicos biblioteca, jogos, música e desporto, acho que... apesar da intenção ser boa, acho que não vão chegar a funcinar e não... abre-se agora pra se ver o que se quer tirar, e depois ficam em X de novo...
e pronto, é isso que eu acho!
offtopic: este é o meu post nº 4998. vou ter que deixar de postar enquanto não tiver tudo preparado para a festa.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 4:39 pm
Sacar, isso que tu disseste, acho tudo muito lindo, só uma coisa: Acerca das pessoas não irem a um tópico durante quinhentos anos e assim, agora quando vais às guilds, tens lá a listazinha das guilds em que estás e quando seleccionas uma, aparecem os tópicos mais recentemente respondidos (sim, eu sei que vocês sabem disto), por isso acho que esse problema já não se põe. Só se alguém responder assim a muita coisa de seguida, e aí há-de haver alguns que já não hão-de aparecer ._. E aí prontes, coise ._.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 4:41 pm
ll Kei - Chan ll Acerca das pessoas não irem a um tópico durante quinhentos anos e assim, agora quando vais às guilds, tens lá a listazinha das guilds em que estás e quando seleccionas uma, aparecem os tópicos mais recentemente respondidos (sim, eu sei que vocês sabem disto), por isso acho que esse problema já não se põe.
realmente não me tinha lembrado disso... eu tenho o atalho pró gália ali em cima na barra do firefox, nunca vejo isso 0_0
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 4:52 pm
Mr Sacar ll Kei - Chan ll Acerca das pessoas não irem a um tópico durante quinhentos anos e assim, agora quando vais às guilds, tens lá a listazinha das guilds em que estás e quando seleccionas uma, aparecem os tópicos mais recentemente respondidos (sim, eu sei que vocês sabem disto), por isso acho que esse problema já não se põe.
realmente não me tinha lembrado disso... eu tenho o atalho pró gália ali em cima na barra do firefox, nunca vejo isso 0_0Estou a ver que as nossas conversas são muito produtivas. -_-
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jul 17, 2010 4:59 pm
The Purple Bubble 3. Querem que se abram temporariamente, para se poder decidir? isto. posso vir cada vez mais raramente à guild, mas é um ponto de passagem obrigatória para mim de cada vez que venho ao Gaia e tenho saudades de certos sub-fóruns. na minha humilde opinião, ajuda a ter tudo mais arrumadinho, mas depois de abertos isso pode ser discutido mais ao pormenor.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|