Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Prós e Contras - Casamento Homosexual Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Little Sacar
Captain

PostPosted: Mon Feb 16, 2009 3:15 pm

Opiniões?
O que defendeis, meus filhos?
PostPosted: Mon Feb 16, 2009 3:59 pm

Eu defendo que se as pessoas querem casar devem ter direito a isso sem serem julgadas!
Qual é o mal de se casarem? É que é estúpido, não deixam de ficar juntas só porque não se casam -__-

E a igreja....EPAH! Não compreendo...se deus é tão bonzinho e bla bla bla, porque é que não deixa pessoas que se amam casar?
Para mim não tem lógica.

Drunken Echoes
Crew

Little Sacar
Captain

PostPosted: Mon Feb 16, 2009 4:22 pm

Não metas Deus ao barulho, que isto é essencialmente um debate jurídico, e não são só católicos nem padres que dizem que não cool
PostPosted: Mon Feb 16, 2009 4:25 pm

Meto deus ao barulho meto. Tu pediste opiniões eu eu dei.

E juridicamente também acho que não tenha lógica duas pessoas que querem casar, não o possam fazer. Ainda por cima nos dias de hoje até compensa financeiramente ficar em união de facto, e no entanto as pessoas querem casa.
Cambada de retrogrados é o que eu digo D<

Drunken Echoes
Crew

Xx_psycho_mary_xX

PostPosted: Wed Feb 18, 2009 10:34 am

mas HÁ algum contra? question
PostPosted: Sun Feb 22, 2009 9:24 am

Xx_psycho_mary_xX
mas HÁ algum contra? question

Tenho que concordar com esta pergunta.
Não sei se isto faz de mim alguém muito liberal, eu acho que não, mas existe algum contra? O que cada um faz com a sua vida não diz respeito aos outros e se a igreja e a sociedade não aceitam, então têm que mudar porque não lhes compete dizer que não neste caso.

raven_queen

6,500 Points
  • Signature Look 250
  • Citizen 200
  • Flatterer 200

Manimal

5,350 Points
  • Contributor 150
  • Beta Citizen 0
  • Peoplewatcher 100
PostPosted: Tue Feb 24, 2009 2:50 pm

tb andei a pensar nisto..axo k era bacano pra economia biggrin
passavamos a ser destino turistico de gays que vinham ca de proposto pra casar biggrin o meu esquema passava por abrir uma agencia de organização de casamentos gays biggrin e era só facturar biggrin
PostPosted: Thu Feb 26, 2009 8:51 am

Manimal
tb andei a pensar nisto..axo k era bacano pra economia biggrin
passavamos a ser destino turistico de gays que vinham ca de proposto pra casar biggrin o meu esquema passava por abrir uma agencia de organização de casamentos gays biggrin e era só facturar biggrin

LOL xD
Bem pensado...ainda não tinha visto bem as coisas por esse lado. Iamos passar a ser ponto turisco para casamentos xD

Acho que neste guild temos pessoas inteligentes e ninguém é contra o.o'

Drunken Echoes
Crew

tsuki-yomi

PostPosted: Sun Mar 01, 2009 12:16 pm

ehh.pera aí!Esquecem-se de uma coisa: um casamento num país nas leis deste não é válido noutro se não for executado ou na embaixada do pais de origem dos conjuges ou reconhecido e autenticado pela mesma. è como um casal ir casar a Espanha, voltar e considerarem-nos solteiros á mesma, segundo a lei portuguesa,são.
Mas se fizeres isso,manimal,chama-me que eu sou muito ppl's person

Por mim,quando for possivel isso,vou fazer como muita gente fez em San Fran: vou para a porta do registo civil,atiro arroz,desejo a melhor das felicidades e peço para ter uma foto do 1o casal gay a casar em lisboa! whee
PostPosted: Wed Mar 04, 2009 5:55 am

tsuki-yomi
ehh.pera aí!Esquecem-se de uma coisa: um casamento num país nas leis deste não é válido noutro se não for executado ou na embaixada do pais de origem dos conjuges ou reconhecido e autenticado pela mesma. è como um casal ir casar a Espanha, voltar e considerarem-nos solteiros á mesma, segundo a lei portuguesa,são.
Mas se fizeres isso,manimal,chama-me que eu sou muito ppl's person

Por mim,quando for possivel isso,vou fa1zer como muita gente fez em San Fran: vou para a porta do registo civil,atiro arroz,desejo a melhor das felicidades e peço para ter uma foto do 1o casal gay a casar em lisboa! whee

lool
o manimal é um chupista lol

Bem, contras existem vário. se não já estava tudo preparadinho.
cá no guild somos muito tolarantes, mais que nao seja pra nao apanharmos com os outros todos em cima xd
MAS a verdade é que há muita e 'boa' gente que não concorda. mesmo sem serem católicas e terem a religião metida ao barulho.
fala-se de desmoralização da sociedade, direito de adopção (que apesar de ilegal, já é viável em portugal, porque qq pessoa solteira pode adoptar uma criança, não lhe perguntam propriamente a orientação sexual... BESIDES nos outros países, mesmo antes do casamento, o que se legaliza primeiro é a adopção, para bem dos pirralhinhos, mesmo antes do casamento)
siga, já não me lembro bem dos argumentos do NÃO, até porque o debate já foi há algum tempo, e foram um bocado enxovalhados pelos do SIM.
mas quem não viu, seriously, veja. está ai no arquivo RTP, que até eu revi 8D
dia 16 de fevereiro, 2009.

Little Sacar
Captain

tsuki-yomi

PostPosted: Mon Mar 30, 2009 4:22 am

Little Sacar

fala-se de desmoralização da sociedade, direito de adopção (que apesar de ilegal, já é viável em portugal, porque qq pessoa solteira pode adoptar uma criança, não lhe perguntam propriamente a orientação sexual... BESIDES nos outros países, mesmo antes do casamento, o que se legaliza primeiro é a adopção, para bem dos pirralhinhos, mesmo antes do casamento)

not really,unico país que legalmente fez isso foram os US...quase todos os outros tem politicas monoparentais sem relevância á orientação sexual do adoptante,ou aprovaram leis após reconhecimento oficial do casamento homossexual. see heredireitos p'o pessoal e coiso a lista n'é das melhores mas heh,tamos lá nós tb!
PostPosted: Sat Apr 04, 2009 3:31 pm

tsuki-yomi
Little Sacar

not really,unico país que legalmente fez isso foram os US...quase todos os outros tem politicas monoparentais sem relevância á orientação sexual do adoptante,ou aprovaram leis após reconhecimento oficial do casamento homossexual. see heredireitos p'o pessoal e coiso a lista n'é das melhores mas heh,tamos lá nós tb!

elah, ha paises onde da prisao prepetua e/ou pena de morte surprised
quantas vezes já chamaram "Paneleiro do caralho" a alguém? já viram se tivessem na india tavam a mandar o gajo pa prisão? LOL

Manimal

5,350 Points
  • Contributor 150
  • Beta Citizen 0
  • Peoplewatcher 100

mikusabashi

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 2:01 am

O casamento em si é desnecessario. Tanto para heteros como para homos <_<  
PostPosted: Fri Jul 03, 2009 4:57 am

Isto não deixa de ser um assunto extremamente interessante.

isto tem muito que se lhe diga. Eu, pessoalmente, sou a favor. quem se quer casar tem todo o direito de o fazer, com que quer, como quer, onde quer. Se isso implica duas pessoas do mesmo sexo, então que seja... A última vez que vi, ainda estavamos num país livre, sem ditadura e com cada vez menos preconceitos.
Mas eu acho que eventualmente isto vai ser permitido. Ainda se lembram como foi sobre o aborto? Não queriam, não queriam, mas agora é legal. Cada um tem o direito de decidir sobre a sua vida, sem ninguém lhe impôr obstáculos.
Reparem bem... se as pessoas virem um casal heterossexual num banco de jardim a fazerem cenas completamente exageradas, e um casal homossexual de mãos dadas ou a dar um beijo, mais depressa vão implicar e apontar o dedo aos homossexuais do que aos outros que estão a fazer cenas quase dignas de um quarto em frente a todos. Porquê? Porque pelos vistos a sociadade pensa que mais vale fazer cenas mas ao menos seguir a lógica da natureza (se é que existe), do que ser homossexual. Se uma pessoa não se sente bem numa relação com alguém do sexo oposto mas sim com alguém do mesmo sexo, porque razão terá de ficar contra a sua vontade e ser infeliz? Para agradar uma sociedade retardada?

g_e_butterfly

4,650 Points
  • Signature Look 250
  • Citizen 200
  • Person of Interest 200

Little Sacar
Captain

PostPosted: Sun Jul 05, 2009 7:15 am

acho que toda a gente concorda com isso cool
Reply
Debates

Goto Page: 1 2 [>] [»|]