Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Rótulos, Tolerância, Liberdade - Revolta!

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Achas o nível de tolerância actual da sociedade aceitável?
  Sim =)
  Não =(
  Eu não quero saber porque sou super-confiante =P
  É a desgraça total!
  Tolerância? Nós temos disso?
View Results

Xx_psycho_mary_xX

PostPosted: Thu Feb 12, 2009 9:14 am

Pois é meus amigos, cada vez mais me deparo com uma sociedade extremamente estereotipada. As pessoas rotula-me na rua apenas pelo meu visual, pergunto-me como são capazes de fazer tão rápido julgamento de carácter...

Vivemos num país que supostamente devia ser cada vez mais evoluído, mas sinto-o a regredir. Qual não é o meu espanto quando me começo a aperceber que quem mais me julga e critica são os adultos e crianças? Os "velhotes" estão cada vez mais simpáticos e tolerantes, até aquelas "velhotas" que parece que engoliram uma vassoura...
Os miúdos que deveriam ser uma fonte de amor, revelam-se criaturazinhas altamente críticas e más, é assustador... gonk

E no que toca à liberdade...realmente eu sou livre para me vestir como quero e só tenho que o assumir, mas acabo muitas vezes por não ser livre de andar na rua à vontade, relaxada, pois há sempre uma crítica ou um olhar reprovador ao virar da esquina. evil

Profundamente triste...

E vocês que intolerâncias já sofreram?
A que rótulos já foram sujeitos?
Acham a nossa "liberdade" real?
PostPosted: Mon Feb 16, 2009 3:35 pm

Bem, em primeiro lugar, tenho que concordar contigo no que toca à regressão da sociedade.
Acho que os meus pais são bem mais tolerantes que muita gente que conheço da minha idade.

Quanto aos rótulos, sabes bem que a maneira mais fácil para qualquer pessoa fazer um juízo de valor de pessoas que não conhecem, é com base no seu aspecto exterior. Toda a gente sabe disso, se fores na rua e vier um gajo com mau aspecto do teu lado, ou te afastas, ou mudas de lado. não queres confusões.
Claro que isso não justifica nem fundamenta essa 'descriminação' que te dizer alvo. mas tens que pensar que como tu, há imensa gente. felizmente, a geração a seguir à nossa, é bem diferente, e muito mais descomprometida, e com menos medo de se afirmar em ser como e o que é, de que maneira seja.
Hoje passo pela minha secundária e vejo montes de 'emos', 'skaters' até gays assumidos.
E isto é uma cidade pequenina.

O factor que eu acho fundamental e que determina esta 'evolução' é a maneira como as pessoas se relacionam umas com as outras. numa terrinha, é mais complicado, toda a gente se conhece, estão sempre a meter o bedelho. agora, vais a passear pelo porto, ninguém liga um cu a como tu és, e como te vestes...

Em termos de rótulos, ninguém (acho eu) mos mete, a não ser mesmo eu 8D viva os nerds!

Em relação à liberdade, é um assunto delicado. não há liberdades absolutas, na minha opinião, nem na américa. Têm a mania que são o país da liberdade, mas têm mais regras que o carago.
Portanto... em relação a isso nem sei bem o que dizer...

AH e claro que respondi Eu não quero saber porque sou super-confiante =P

Little Sacar
Captain

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Mon Feb 16, 2009 3:56 pm

Opah...não existe coisa mais cruel que crianças ou adolescentes armados em parvos.

Infelizmente também gostam de me dar etiquetas pela maneira como me visto, falo, vejo e o que ouço. Mas muito sinceramente não quero saber o que os outros pensam. Quem é importante para mim , gosta de mim como sou e isso é que realmente importa.
Como o saca diz, tu também se vires uma pessoa que parece um carocho, tens a tendência de te afastar porque não queres arranjar merdas e continuar com a tua vidinha na boa.

Em relação ao avançar da sociedade. Eu acho que as coisas só avançam se as pessoas não tiverem medo de serem quem são. Quanto mais pessoas houver a terem piercings, tattoos ou roupa considerada reprovável (dou estes exemplos porque é o que mais vejo a ser chamado de polémico ou errado), mais as pessoas se habituam a isso e acabam por aceitar (mesmo que seja à força xD)

E liberdade...epah....se calhar tu ao teres a tua liberdade estás a "tirar" algum tipo de liberdade a alguém.
As pessoas também são livres de te olhar de cima a baixo, ou não?
Tipo...vestes o que queres e não te preocupes com os outros u.u A mim olham me de esgueira e eu fico a olhar fixamente para as pessoas, tenho liberdade para isso xP
PostPosted: Mon Feb 16, 2009 4:19 pm

Isso és tu que és mázona e tens tomates pra ser assim. pode haver pessoas que não se sentem à vontade em ser assim, e têm a liberdade de serem enconadas também xD
mas sim, a tua liberdade acaba sempre onde começa a liberdade do outro, isso é certo e sabido.

Eu sinceramente acho que as etiquetas são incontornáveis, e nunca são obrigatóriamente más, na minha opinião. depende é da intenção das pessoas a utilizarem-nas, e com que finalidade as utilizam. eu chamo emos e pitas aos meus melhores amigos, e não considero isso mau! há que ter atenção a isso.

Little Sacar
Captain

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Mon Feb 16, 2009 4:29 pm

Não é ser mazona. Sou é orgulhosa. Não dou parte fraca, se der ainda sou comida viva, salvo seja xD
Mas a verdade é que vejo o mundo um bocado assim, os outros são maus e eu tenho que ser pior xD Mas de vez em quando também custa e apetece me mandar tudo e todos à merdinha.
Há que se proteger.
PostPosted: Sun Feb 22, 2009 10:24 am

Para começar eu respondi "Eu não quero saber porque sou super-confiante =P", não que seja super confiante, mas porque a minha filosofia de vida consiste em ser eu mesma sem me preocupar com o que os outros pensam disso.

Pessoalmente não gosto de rótulos porque são redutores (mas gosto de brincar com eles por isso, costumo dizer que sou nerd porque gosto de BD e desenhos animados).
Contudo compreendo que são necessários porque ajudam a definir grupos com os quais te podes identificar e a maior parte das pessoas não se sente confortável sem essas fronteiras (não é o meu caso).

Quanto às intolerâncias, fora o facto de sentir que de vez em quando não me levam a sério por parecer uma miúda (mas por outro lado detesto quando me tratam por sra, ainda não sou suficientemente velha para isso), acho que nunca senti que estava a ser descriminada e se alguma vez fui passou-me ao lado, porque não me importo verdadeiramente com isso.
Claro que acho que este país ainda precisa de uma mentalidade mais aberta, porque mesmo que alguém não te olhe de lado na rua não significa que não seja preconceituoso, apenas o esconde.

Acho que não somos nem nunca seremos totalmente livres, até porque tal coisa não é possível sem que a tua liberdade choque com a liberdade dos outros, como disse o Sr Sacar...temos que aprender a viver com a liberdade que temos.

raven_queen

6,500 Points
  • Signature Look 250
  • Citizen 200
  • Flatterer 200

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Sat Aug 01, 2009 10:39 pm

AVISO: Isto é... Grande! Prepara-te para a seca da tua vida.
E peço desculpa por isso. emo

Eu normalmente calo-me, porque penso que por ser uma criança, não tenho assim grande área para opinar seja sobre o que for.
Mas neste caso, e porque tenho andado a ouvir coisas, a ler coisas, a ver coisas, e so on, estou a chegar a um nível de revolta imenso para com o preconceito. Diga-se que desenvolvi um preconceito contra o próprio preconceito. Hell yeah.
Xx_psycho_mary_xX
Pois é meus amigos, cada vez mais me deparo com uma sociedade extremamente estereotipada. As pessoas rotula-me na rua apenas pelo meu visual, pergunto-me como são capazes de fazer tão rápido julgamento de carácter...

Não só pelo visual, se é que te referes ao "estilo", ou seja à roupa e corte de cabelo, etc.
O que me mete mais nojo, é quando o motivo do "julgamento" é a etnia da pessoa em questão.
Se és preto, és chunga, és *****, és guna, és ladrão, és assassino, violas a tua mãe, e espetas facas em policias.
Se tens olhos rasgados és chinês e os chineses não são de confiança, especialmente aqueles que nem sequer são chineses.
Se és árabe ou muçulmano, Oh bolas, vamos fugir não vás tu trazer uma bomba metida nas cuecas..
Se és cigano, és ladrão, e vais automaticamente roubar-me o fígado para venderes bifes na feira. E a coisa continua..
Porque motivo as pessoas se limitam a generalizar?!
Lame Core
Opah...não existe coisa mais cruel que crianças ou adolescentes armados em parvos.

Infelizmente também gostam de me dar etiquetas pela maneira como me visto, falo, vejo e o que ouço. Mas muito sinceramente não quero saber o que os outros pensam. Quem é importante para mim , gosta de mim como sou e isso é que realmente importa.
Concordo plenamente.

E quanto à liberdade, obviamente concordo com a senhora Lame Core, o senhor Sacar e a senhora Raven Queen que dizem que ninguém é totalmente livre, porque a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros.

O revoltante é quando pensam que X não tem direito a ter a mesma "liberdade" por não pensar da mesma forma, por não ter a mesma etnia, por não gostar das mesmas coisas, por não ter a mesma religião ou por não ter a mesma orientação sexual.
QUE NOIJO! >_>

E mais não digo, até porque já disse asneirada que chegue, vá.
PostPosted: Thu Aug 06, 2009 10:38 am

Oh Bubble tenho tanto orgulho em ti =')

Little Sacar
Captain

Reply
Debates

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items