|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 11, 2008 12:32 pm
decidi criar este tópico pois a minha irmã hoje,a andar por Campolide,passou nesse balcão fatidico onde se deu o assalto co's reféns na semana passada, e á frente do banco existia uma coroa de flores com esta faixa "Aqui mataram uma pessoa por ser basileira".
Eu sinceramente acho ridiculo, ainda que o indice de criminalidade violenta tenha aumentado com o influxo crescente de imigrantes de paises do leste e do Brasil, isso sim é verdade. mas isso não justifica que os milhares de imigrantes,neste caso brasileiros,que são boas pessoas trabalhadoras e tementes de deus e da policia e fazem a vidinha deles como eu ou outra pessoa qualquer,devam ser levados ao esteriótipo (eu compreendo perfeitamente isto, o facto de ser uma miuda negra que tá a tirar Pintura numa faculdade com um numerus clausus lixado faz com que o pessoal fique a achar que eu sou mesmo fora da comunal miuda da periferia). Digo o que disse á minha irmã e mãe ao falarmos disto: o Homem é munido do livre arbitrio - eles foram ao banco para roubar num possivel acto de desespero (as circunstâncias do banco assim me fazem pensar); eles podiam ter continuado no trabalho, ir pedir ajuda a familiares ou amigos (os imigrantes têm sempre redes de segurança...sempre.), ido pedir ali á esquina. Não, foram a um banco com pouco movimento,sem dinheiro á vista fizeram reféns e ameaçaram tirar a vida a outros que tb não conheciam. Não sou como a minha mãe que acha que francos atiradores eram desnecessários,entre a potencia de matar alguém e matar alguém só vai um gatilho. è uma tragédia sim senhor, mas eu acho que foi justo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 11, 2008 1:29 pm
nos somos livres... tudo se resume nesta frase...
m tb a pessoas k exgeram.... os brasileiros sao iguais aos portugueses, espanhois, italianos e por ai adiante nos somos distinguimos por estes nomes pk tamos noutro pais mais nd.... a criminalidade continua quer ca estejam os brasileiros ou quer n estajam....pk todos os povos roubam (infelizmente)
pelo menos e esta a minha opiniao sobre iste assunto...
esse brasileiro via.se k n queria fazer aquilo por mal pois preferia morrer k ser apanhado pelo bofia... quando eles soberam da sua intençao atacaram logo....
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 11, 2008 5:25 pm
claro. A cena da coroa de flores é uma panasquice de lisboetas. voces tem a mania que são diferentes, não sei porque (j/k)
Na minha humilde opinião, começo por dizer que concordo perfeitamente contigo em todos os pontos, ESPECIALMENTE na presença mais que justificada do sniper no local. a tal distancia entre a vida de um ou de outra é tal e qual como referiste, e entre um e outro, mais vale sair ilesa uma pessoa que não fez mal a ninguém e que só se indagava porque raio tinha ido trabalhar nesse dia.
Eu não acho que o facto de ser brasileiro tenha a ver com o facto de o terem abatido, mas admito que talvez(e este talvez é um talvez ignorante e sem conhecimento alargado sobre a questão) tenha a ver com o facto dos tipos terem decidido ir assaltar o banco. não que portugueses tb não o façam, mas por outras razões. acho que o desespero, a ansia por uma vida melhor, etc, são razões válidas e plausíveis, há sempre gente que vem das américas pra europa com a miragem de uma vida melhor... Simultaneamente acho que a aflição não é razão porque pelo pouco que vi nas noticias os moços trabalhavam e tinham famílias...
bem, não sei, nem sei ao certo o que vim praqui tentar dizer. só acho que o pessoal tá todo doido e que cada dia morremos todos.
SNIPER POWA ninja
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Aug 12, 2008 6:12 am
Little Sacar claro. A cena da coroa de flores é uma panasquice de lisboetas. voces tem a mania que são diferentes, não sei porque (j/k) Na minha humilde opinião, começo por dizer que concordo perfeitamente contigo em todos os pontos, ESPECIALMENTE na presença mais que justificada do sniper no local. a tal distancia entre a vida de um ou de outra é tal e qual como referiste, e entre um e outro, mais vale sair ilesa uma pessoa que não fez mal a ninguém e que só se indagava porque raio tinha ido trabalhar nesse dia. Eu não acho que o facto de ser brasileiro tenha a ver com o facto de o terem abatido, mas admito que talvez(e este talvez é um talvez ignorante e sem conhecimento alargado sobre a questão) tenha a ver com o facto dos tipos terem decidido ir assaltar o banco. não que portugueses tb não o façam, mas por outras razões. acho que o desespero, a ansia por uma vida melhor, etc, são razões válidas e plausíveis, há sempre gente que vem das américas pra europa com a miragem de uma vida melhor... Simultaneamente acho que a aflição não é razão porque pelo pouco que vi nas noticias os moços trabalhavam e tinham famílias... bem, não sei, nem sei ao certo o que vim praqui tentar dizer. só acho que o pessoal tá todo doido e que cada dia morremos todos. SNIPER POWA ninja quem fala assim né gago! e cito o meu irmão " né panasquice de lisboeta, é panasquice de quem lá a pôs"...agora uma opinião dele que eu escrevo- podia ser o raio do Bento 16, se tenta assaltar e toma reféns e ameaça-os, devia ir preso ou ser abatido. A Justiça é cega, nacional ou não, é igual para todos.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Aug 23, 2008 1:38 pm
EU prefiro nem comentar, isto para mim, era tudo morto, gatos e periquitos também!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Oct 22, 2008 9:12 am
O verdadeiro problema da questão, é mesmo a frase "todos somos livres", o que não é verdade porque todos temos de cumprir as regras para estarmos na sociedade, que é coisa que os criminosos se esquecem.
E depois também quando acontece qualquer coisa é sempre mais fácil culpar os outros, porque a humanidade, ao contrário do que dizem, acho que está cada vez mais racista consigo própria, se não é pelo aspecto é pela maneira de pensar, e como as pessoas preferem julgar sem compreender chamam doidos ás outras pessoas por isso.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
 |
|