Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
BES, criminosos e o Brasil....crime de ódio?

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

bang bang
  you're dead
  vazei-te um olhooooo!
  my babee shot me doooown
View Results

tsuki-yomi

PostPosted: Mon Aug 11, 2008 12:32 pm

decidi criar este tópico pois a minha irmã hoje,a andar por Campolide,passou nesse balcão fatidico onde se deu o assalto co's reféns na semana passada, e á frente do banco existia uma coroa de flores com esta faixa "Aqui mataram uma pessoa por ser basileira".

Eu sinceramente acho ridiculo, ainda que o indice de criminalidade violenta tenha aumentado com o influxo crescente de imigrantes de paises do leste e do Brasil, isso sim é verdade. mas isso não justifica que os milhares de imigrantes,neste caso brasileiros,que são boas pessoas trabalhadoras e tementes de deus e da policia e fazem a vidinha deles como eu ou outra pessoa qualquer,devam ser levados ao esteriótipo (eu compreendo perfeitamente isto, o facto de ser uma miuda negra que tá a tirar Pintura numa faculdade com um numerus clausus lixado faz com que o pessoal fique a achar que eu sou mesmo fora da comunal miuda da periferia). Digo o que disse á minha irmã e mãe ao falarmos disto: o Homem é munido do livre arbitrio - eles foram ao banco para roubar num possivel acto de desespero (as circunstâncias do banco assim me fazem pensar); eles podiam ter continuado no trabalho, ir pedir ajuda a familiares ou amigos (os imigrantes têm sempre redes de segurança...sempre.), ido pedir ali á esquina. Não, foram a um banco com pouco movimento,sem dinheiro á vista fizeram reféns e ameaçaram tirar a vida a outros que tb não conheciam. Não sou como a minha mãe que acha que francos atiradores eram desnecessários,entre a potencia de matar alguém e matar alguém só vai um gatilho. è uma tragédia sim senhor, mas eu acho que foi justo.
PostPosted: Mon Aug 11, 2008 1:29 pm

nos somos livres...
tudo se resume nesta frase...

m tb a pessoas k exgeram....
os brasileiros sao iguais aos portugueses, espanhois, italianos e por ai adiante nos somos distinguimos por estes nomes pk tamos noutro pais mais nd....
a criminalidade continua quer ca estejam os brasileiros ou quer n estajam....pk todos os povos roubam (infelizmente)

pelo menos e esta a minha opiniao sobre iste assunto...

esse brasileiro via.se k n queria fazer aquilo por mal pois preferia morrer k ser apanhado pelo bofia...
quando eles soberam da sua intençao atacaram logo....

the sides of luna

Little Sacar
Captain

PostPosted: Mon Aug 11, 2008 5:25 pm

claro.
A cena da coroa de flores é uma panasquice de lisboetas. voces tem a mania que são diferentes, não sei porque (j/k)

Na minha humilde opinião, começo por dizer que concordo perfeitamente contigo em todos os pontos, ESPECIALMENTE na presença mais que justificada do sniper no local. a tal distancia entre a vida de um ou de outra é tal e qual como referiste, e entre um e outro, mais vale sair ilesa uma pessoa que não fez mal a ninguém e que só se indagava porque raio tinha ido trabalhar nesse dia.

Eu não acho que o facto de ser brasileiro tenha a ver com o facto de o terem abatido, mas admito que talvez(e este talvez é um talvez ignorante e sem conhecimento alargado sobre a questão) tenha a ver com o facto dos tipos terem decidido ir assaltar o banco.
não que portugueses tb não o façam, mas por outras razões.
acho que o desespero, a ansia por uma vida melhor, etc, são razões válidas e plausíveis, há sempre gente que vem das américas pra europa com a miragem de uma vida melhor...
Simultaneamente acho que a aflição não é razão porque pelo pouco que vi nas noticias os moços trabalhavam e tinham famílias...

bem, não sei, nem sei ao certo o que vim praqui tentar dizer.
só acho que o pessoal tá todo doido e que cada dia morremos todos.

SNIPER POWA ninja
PostPosted: Tue Aug 12, 2008 6:12 am

Little Sacar
claro.
A cena da coroa de flores é uma panasquice de lisboetas. voces tem a mania que são diferentes, não sei porque (j/k)

Na minha humilde opinião, começo por dizer que concordo perfeitamente contigo em todos os pontos, ESPECIALMENTE na presença mais que justificada do sniper no local. a tal distancia entre a vida de um ou de outra é tal e qual como referiste, e entre um e outro, mais vale sair ilesa uma pessoa que não fez mal a ninguém e que só se indagava porque raio tinha ido trabalhar nesse dia.

Eu não acho que o facto de ser brasileiro tenha a ver com o facto de o terem abatido, mas admito que talvez(e este talvez é um talvez ignorante e sem conhecimento alargado sobre a questão) tenha a ver com o facto dos tipos terem decidido ir assaltar o banco.
não que portugueses tb não o façam, mas por outras razões.
acho que o desespero, a ansia por uma vida melhor, etc, são razões válidas e plausíveis, há sempre gente que vem das américas pra europa com a miragem de uma vida melhor...
Simultaneamente acho que a aflição não é razão porque pelo pouco que vi nas noticias os moços trabalhavam e tinham famílias...

bem, não sei, nem sei ao certo o que vim praqui tentar dizer.
só acho que o pessoal tá todo doido e que cada dia morremos todos.

SNIPER POWA ninja

quem fala assim né gago!
e cito o meu irmão " né panasquice de lisboeta, é panasquice de quem lá a pôs"...agora uma opinião dele que eu escrevo- podia ser o raio do Bento 16, se tenta assaltar e toma reféns e ameaça-os, devia ir preso ou ser abatido. A Justiça é cega, nacional ou não, é igual para todos.

tsuki-yomi

LadyCrove

PostPosted: Sat Aug 23, 2008 1:38 pm

EU prefiro nem comentar, isto para mim, era tudo morto, gatos e periquitos também!
PostPosted: Wed Oct 22, 2008 9:12 am

O verdadeiro problema da questão, é mesmo a frase "todos somos livres", o que não é verdade porque todos temos de cumprir as regras para estarmos na sociedade, que é coisa que os criminosos se esquecem.

E depois também quando acontece qualquer coisa é sempre mais fácil culpar os outros, porque a humanidade, ao contrário do que dizem, acho que está cada vez mais racista consigo própria, se não é pelo aspecto é pela maneira de pensar, e como as pessoas preferem julgar sem compreender chamam doidos ás outras pessoas por isso.

Lobeon

Reply
Debates

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces