|
|
Vale ou não a pena? |
nossa achei minha riqueza. |
|
0% |
[ 0 ] |
Que droga... |
|
25% |
[ 4 ] |
D+ vou compra-los agora. |
|
25% |
[ 4 ] |
oh duvida Cruel |
|
18% |
[ 3 ] |
Sacanagem com os pobres |
|
31% |
[ 5 ] |
|
Total Votes : 16 |
|
|
|
|
|
Posted: Sun Aug 26, 2007 2:35 pm
Pessoal, notei uma nova forma de ganhar gold no marketplace. Existe um tipo de "golpe" onde vc compra todos os itens, (tais como solar cloak, angelic parasol, que tem muito pouco no marketplace) e revende por preços absurdos... aconteceu isso com as banni clip (algo do tipo) que subiu de preço numa velocidade absurda.
Há vários itens para tentar aplicar a mesma tática, o q vcs acham ?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 27, 2007 6:48 am
Na verdade agora há a regra dos 2% em impostos. Não sou economista e não entendi direito sua teoria, e nem sei como ficarão os preços dos itens depois do imposto (se subirão ou cairão).
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 27, 2007 6:53 am
Arcanjoyue Na verdade agora há a regra dos 2% em impostos. Não sou economista e não entendi direito sua teoria, e nem sei como ficarão os preços dos itens depois do imposto (se subirão ou cairão).
Bem yue... eu acho que os preços vão subir... nao mta coisa, mas tipo... pra pessoa nao perder os 2% que ela iria perder com o preço normal, ela iria colocar esses 2% no preço, assim ela não iria ganhar menos, ou mais, pela venda do item
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 27, 2007 6:56 am
Isso depende do item. Itens muito antigos não tem essa "base". Muita gente comprou uma Ninja Headband por 4k na época que foi lançada e hoje custa mais de 500k. Não tem porque os 2% serem aplicados nestes itens.
Já nos itens de Store, se colocar acima do preço de loja é bem simples, compra-se na loja e não no Marketplace, ou seja, a perda é a mesma (até pior).
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 27, 2007 7:25 am
Tem alguns anos que eu estou no Gaia, e nunca comprei um item de loja no MP... O povo não tem noção de preço lá, fica totalmente sem sentido!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 27, 2007 7:43 am
Eu já comprei vários. Apesar de ter mta gente sem noção, tem mta gente que vende abaixo. Por exemplo, esta jaqueta que estou usando custa, na loja, 1.1k se não me engano. No marketplace eu comprei a 700g
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Aug 30, 2007 10:38 am
ei pessol quantos gold's vc's pagavam por um envelop de 2005, no qual so consta 1 no markeplace???
o item dele é bastente procurado... bem au menos na minha opnião!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Aug 31, 2007 1:11 pm
ei gente responde porfavor.... crying crying crying crying
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Aug 31, 2007 3:40 pm
Não tem como saber isso direito sem maiores informações. Qual é o item? Qual é a letter? Tudo depende da fama do item, de quando ele foi lançado, qual é a freqüencia que ele é vendido/comprado no marketplace...tudo isso.
Procure saber sobre isso e coloque aqui. Já tentou ver a média de preço dele no tektek tb?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 10, 2007 6:01 am
eu realmente estou interessado em trabalhar na area do market place, se vcs puderem me informar melhor, é q eu ainda naum entendi, =/=/=/
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 10, 2007 11:57 am
o envelop é o de abril de 2005
e o item é um de 60 mil.... não sei o nome mais é como se fosse uma borboleta.... e tem muito pouco no marketplace... e é popular.... xd xd xd
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 10, 2007 12:07 pm
Thank You Letter For April 2005 está custando, mais barato, 45k atualmente.
Os itens que vem dentro dela são o Chestplate of Arachne e o Prism Butterfly Mantilla
Infelizmente estes itens não são assim tãããão famosos, mas defafo o Mantilla é mais famoso e cotado do que o Arachne que não é nem um pouco cotado. Não sei se é uma boa para comprar e guardar para a prosperidade. Vc pode é ficar de olho no ritmo dele e tentar comprar para revender mais caro. Talvez consiga um dinheiro legal nisso.
Boa sorte wink
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 10, 2007 12:28 pm
Arcanjoyue Na verdade agora há a regra dos 2% em impostos. Não sou economista e não entendi direito sua teoria, e nem sei como ficarão os preços dos itens depois do imposto (se subirão ou cairão).
Pelo que eu entendi ele prentende cometer o crime de Monopólio.
Ele compra todos os produtos e passa a ser o unico detentor deles, podendo assim, cobrar praticamente qualquer preço que lhe venha na cabeça.
É plausível, mas há muitos porens em se praticar isso. Primeiro vc precisa ter capital para poder comprar todos esses itens, depois vc precisa ter certeza que comprou todos os itens e acima de tudo, vc tem que ter certeza que vc não será punido por tal atitude.
Não sei como funciona a política do Gaia quanto a isso, mas eu não arriscaria, o melhor é compra um item que está pouco valorizado e vende-lo quando o preço te for mais agradável.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 10, 2007 12:34 pm
Eu acho que eles não tem nada certo quanto a isso. Se o cara pagou por todos aqueles produtos, ele vai vender como quiser.
É mais ou menos o mesmo caso do Devil Tail, por exemplo, que é extremamente raro aqui. Quando alguém o coloca para vender, é um leilão porque existem poucos daquele tipo.
Seria monopólio se ele produzisse o item e ele dominasse praticamente todas as vendas daquele produto em especial que outros tentam vender.
Acho que o caso de monopólio não se aplica, direito, ao Gaia. Além do mais, eu não escolheria a letter de Abril se eu tivesse que fazer "monopólio" XD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 10, 2007 12:54 pm
Bom, talvez "monopólio" não seja mesmo a melhor palavra para o caso, mesmo que o termo não se aplique apena à produção.
Porem não deixa de ser uma prática que, acredito, prejudique a economia, pois tranca o fluxo economico em uma pessoa só e se mais pessoas tomarem a mesma atitude, aí sim a coisa vira um caos.
Eu não recomendo praticar, mesmo o Gaia não tendo ainda nenhum possicionamento explicito quanto a isso.
E depois, se fosse assim tão fácil, alguem já estaria fazendo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|