Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Violência em Portugal Goto Page: [] [<] 1 2 3

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Precisamos do Robocop
  oh sim robocop onde andas tu
View Results

bubasbubas

PostPosted: Tue Jun 23, 2009 5:07 pm

depois de ver os criminosos a serem apanhados e mandados para casa, acho q a auto-defesa é a unica coisa q resta...

claro q tava a exagerar na comparaçao mas é uma tristeza nao s poder sair de casa de noite... "quase parece" um recolher obrigatorio. biggrin

EDIT: afinal nao tava a exagerar....

"A condutora buzinou assustada mal viu dois encapuzados aproximarem-se do seu carro para o roubarem, quando ia meter combustível em Palhais, na Charneca da Caparica, Almada, e foi logo atingida na cabeça por um tiro de caçadeira."

e depois esta miseria

"Gémeas de Valongo violadas por pai e vizinho"
PostPosted: Wed Jun 24, 2009 7:16 am

Eu percebo o teu ponto de vista, mas quanto maior o aumento de armas, maior a violência, maior o caos. Agora que a justiça em Portugal não está a funcionar bem é uma coisa que oiço desde pequena e não me parece que vá mudar...Nós no nosso pequeno país somos movidos por cunhas e interesses e não, infelizmente, pelo bom senso...Também não concordo com arguidos que são deixados em liberdade, pelo menos os que cometerem delitos a nível humano como assassinato, homicídio, violação...Acho também interessante as leis que se aplicam a estes casos...são no mínimo...injustas em relação a outros casos não tão graves...

E mortes por tiro de caçadeira...bem é o que existe mais no nosso país...mais uma vez digo, a exacerbação da informação faz com que as pessoas tenham medo daquilo que sempre existiu...

Nanduri

Friendly Lunatic

bubasbubas

PostPosted: Wed Jun 24, 2009 2:05 pm

ela nao morreu ja agora biggrin

entao vamos deixar andar até chegar a nossa x....

a exerbaçao da informaçao é bonita quando nao é pessoal, pq quando nos calha a "sorte grande".

fica difícil concordar com o q dizes apesar d ser o q está certo ( no geral), mas se a justiça normal nao dá conta é normal a luta pela sobrevivência. uma x q nao sao roubados apenas os bens mas tmb as vidas.
PostPosted: Thu Jun 25, 2009 7:28 am

Continuo a achar que estás a exagerar um pouco. Não se pode falar em sobrevivência nestes casos, não vivemos em estados extremos como noutros países. Londres têm uma média de 5 homicídios por dia, para não falar na quantidade de desaparecidos, violações, etc, ainda assim não tem a ver com sobrevivência. É mais um problema social, criado por diversas coisas, demais para estar a falar delas aqui.
Não sei se já estiveste fora de Portugal ou se tens contacto com pessoas que vivem em locais mais violentos. Eu tenho e posso dizer-te que nós até não estamos muito mal.
E quando digo que a informação que temos hoje em dia exacerba o que sempre existiu, falo com conhecimento de causa. Os mass-media são uma forma de controlar as grandes massas e de os fazer viver no medo.
Sei que existem zonas nomeadamente em Lisboa que são perigosas, ou menos seguras, no entanto creio que não chegámos ao ponto em que só por vestires uma determinada cor levas um tiro como acontece muito nos US.

E para que fique claro...no meu post anterior eu estava em grande parte a concordar contigo...
wink

Nanduri

Friendly Lunatic

bubasbubas

PostPosted: Thu Jun 25, 2009 9:11 am

na boa biggrin

mas eu nao me interesso mt com a situaçao dos outros paises xD nas eleiçoes europeias votei em branco, mas agora nas legislativas voto em quem prometer segurança e penas pesadas.

eu todos os dias vejo aqui os generalistas na net pa ver os comentarios das pessoas nas noticias.

"Uma jovem, de 16 anos, foi agredida e violada por dois homens quando fazia corrida no Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu."

nos EUA um portugues que é suspeito de ter obrigado uma mulher a fazer sexo oral vai levar perpetua. cá um pai q viola a filha por 9 anos leva 8 anos de prisao ( 6 + 2 por ser o pai)...

é certo q portugal nao é um país desses q referiste, mas a mim nao me interessa um meio termo mrgreen
PostPosted: Fri Jun 26, 2009 11:30 am

Discussão acesa, já tinha saudades.

concordo com muito que o niki diz. sinceramente ele toca em pontos importantes, se bem que ainda não há capacidade, num país como este, de fazer acontecer alguma coisa relevante no panorama da segurança social.

Também concordo com a nanduri quando diz que ate nem estamos tão mal, e só acontece o que sempre aconteceu.

Resumindo, não vou repetir o que vocês já disseram, mas só dizer que não concordo com pena de morte. prisão perpétua parece-me pior.

Little Sacar
Captain

Nanduri

Friendly Lunatic

PostPosted: Mon Jun 29, 2009 7:59 am

Nikiforenko
na boa biggrin

mas eu nao me interesso mt com a situaçao dos outros paises xD nas eleiçoes europeias votei em branco, mas agora nas legislativas voto em quem prometer segurança e penas pesadas.

eu todos os dias vejo aqui os generalistas na net pa ver os comentarios das pessoas nas noticias.

"Uma jovem, de 16 anos, foi agredida e violada por dois homens quando fazia corrida no Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu."

nos EUA um portugues que é suspeito de ter obrigado uma mulher a fazer sexo oral vai levar perpetua. cá um pai q viola a filha por 9 anos leva 8 anos de prisao ( 6 + 2 por ser o pai)...

é certo q portugal nao é um país desses q referiste, mas a mim nao me interessa um meio termo mrgreen

Sabes que os outros países nomeadamente da Europa, influenciam muito os países mais pequenos, tais como Portugal. Para além da violência típica do português, temos outro problema social à mistura, a imigração. Não existindo um planeamento social de integração, e tendo Portugal as portas abertas para tudo e todos, é normal o aumento da violência. Porque estes outros povos, sendo alguns deles impossíveis de se juntar, não têm noção da cultura portuguesa, assim como "nós" não estamos preparados para os receber.
Sem um controlo da imigração, existe cada vez mais grupos étnicos(tanto a nível político, religioso, máfias,etc), mais que não seja porque o nosso governo tende a junta-los todos num único local, em vez de os inserir na sociedade(dá muito trabalho), como a Amadora, por exemplo.

Não quereres saber do que se passa lá fora, é ignorar(atenção não te estou a chamar ignorante) um pouco o que se passa cá dentro. É muito complicado falar de violência, sem se pensar em todas as situações possíveis ou sem conhecimento do que se passa ao teu redor.

Também não sou a favor da pena de morte, tem muitos problemas associados, e é mais fácil morrer que ficar preso a vida toda.

E os papás que violam os filhos era cortar-lhes a pila e os tomates. Sim porque cortar só a pila não elimina a criação das hormonas, logo a vontade persiste e arranjam outras maneiras de violar...
Os casos de pedófilos e violadores é muito muito difícil de resolver, porque depende da perversidade/sanidade da pessoa.

Já tou a escrever demais...ai ai ai...
Reply
Debates

Goto Page: [] [<] 1 2 3

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas