|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:22 pm
Resumindo: Base + ácido = sal e água
Excesso de base e ela se juntava com o cálcio e virava um pozinho no fundo do vidro. xD Ou um líquido turvo dependendo da quantidade.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:22 pm

hauha ñ finja himura... faça como eu, quando num entende, apenas diga q ñ entendeu bolufas! xd

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:23 pm
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:24 pm
Eu me empolgo com essas coisas de química. redface Estou no curso certo. xD
É tão legal quando as coisas mudam de cor. Mas não é legal quando a tua mão fica manchada *lembra de outro dia de neutralizar coisas*
E o professor ainda riu da minha cara quando perguntei se era difícil de sair.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:27 pm

as únicas matérias q gosto são matemática e artes. ^^
eu ñ sei se é só impressão minha, mas parece q tds os professores de química, tem mania de rir da nossa cara, non?!

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:29 pm
Start...
dream@ deve ser ruim qnd as coisas explodem XD
...finish!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:32 pm
Os de laboratório gostam de rir da cara de alunos desajeitados. =P Pelo menos os que eu peguei. Depois eu fui perguntar ao professor que treina os monitores como que tirava a mancha. Ele falou sério. Tinha que passar um troço que reagia com o material da mancha. =P
Esse professor que treina os monitores é engraçado. Ele faz umas coisas engraçadas. Tipo ele nesse dia fez um troço que estourava quando as pessoas pisavam em cima e espalhou pelo laboratório para os alunos pisarem em cima e levarem um susto. Claro que depois os monitores tiveram que limpar a meleca.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:35 pm
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:37 pm

Eu tinha um professor q explicava bem a matéria, só q ele fazia palhaçadas o tempo todo, a aula inteira e em tdas as do ano inteiro... algumas era engradas mas como ele fazia direto era na maioria das vezes irritante pra mim... dava vontade de socar a cara dele... e como no último ano eu mudei de escola, então só aguentei ele 1 ano... señ teria q ter aguentar ele por 2 anos seguidos

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:40 pm
Start...
dream@ nossa q bizarro ae
all@ gente, to indo ver o 15 min volto logo
...finish!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:41 pm
at o término dos proximos 15 min o/
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:42 pm

até daqui a 15 minutos enton himura xD

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:43 pm
@Deby: No ensino médio os meus professores de química eram bem sérios, até chatos. =P E na faculdade só esse que treina os monitores que é diferente. Ele fica sugerindo para a gente ver as reações que são "proibidas" para a gente saber porque elas são. Tipo sempre se fala: Coloque o ácido depois da água e não o contrário. Ou não coloque sódio metálico na água. Mas a gente nunca viu. Correção: Tem no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=yGSmUf3zn_0
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:53 pm

O.o concerteza eu ñ iria querer ver o pq são proibidas... ñ comigo por perto é claro... xD

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:58 pm
Deby_bee 
O.o concerteza eu ñ iria querer ver o pq são proibidas... ñ comigo por perto é claro... xD
 Claro que elas explodem, mas se feitas com pequenas quantidades em ambientes controlados não teria problema e ajuda os alunos a nunca fazerem esses tipos de erros porque lembram da aula legal que saiu fogo do becker. xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|