|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:50 pm

concordo com a dream... 10K era td naquela época...

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:51 pm
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:52 pm

hehe tamo chegando lá... Eu serei a ganhadora! MAUHAUAHA twisted

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:56 pm
Start...
10k comprava muito
...finish!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:56 pm
@Himura: Monitora de primeira fase de química. Como a universidade não disponibiliza nada de segurança era ácido forte na cara e na coragem mesmo. Eu peguei o azar de ter que colocar a amônia para as turmas. ¬¬" Credo, aquilo lá é tóxico.
Sem falar que com aqueles alunos bem competentes... Sorte que nada perigoso aconteceu... Mas eles tem uma capacidade de quebrar coisa. ¬¬
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:57 pm
deby: talvez sim talvez nao talvez qem sabe tchuin tchuin tchun fláis
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 4:58 pm
Start...
dream@ nossa... perigoso mesmo
...finish!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:00 pm

[Dream] Então ninguém levava nenhum material de proteção nessa universidade?

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:01 pm
Sem falar que eram os monitores que tinham que neutralizar as coisas que eram usadas. Sobrou 10L de ácido clorídrico aprox 3M. A nossa missão como monitores foi tentar acabar com todos os potes de base fora da validade para obrigar os professores a comprarem novo. Mas não deu.
Deby: Material de proteção. Tinha óculos. Mas é mais irritante usar do que não usar (eu já uso óculos mesmo, e aposto que o plástico do meu resiste mais a corrosão do que aqueles troços). Tinha que ter luva.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:07 pm

Eu chamaria essa universidade de porcaria enton... >__<

|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:08 pm
Start...
dream@ como é q se descarta ácido?
...finish!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:11 pm
Deby_bee 
Eu chamaria essa universidade de porcaria enton... >__<

Porcaria não é porque tem os reagentes, a maioria não tem, e os alunos são treinados para saber o que fazer em caso de problema (queimou com ácido, não passa base!) Duvido que outras faculdades pelo país tenham uma estrutura melhor tirando USP e UNICAMP.
@Himura: Neutraliza com base para formar sal e água. 10L de ácido 3M precisa de 30 mol de base (coisa para diabo), mas não fizemos pela conta. Até porque só achamos os 10L aos poucos porque estava distribuído em um monte de vidros espalhados pelo laboratório. Colocamos indicador e iamos colocando a base.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:13 pm
Start...
dream@ nossa....bem complicado e tem q ser na medida certinha né?
...finish!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 04, 2008 5:15 pm
himura^-^x Start...
dream@ nossa....bem complicado e tem q ser na medida certinha né?
...finish!  Com indicador dá para saber quando é o ponto de viragem. Além disso tinha cálcio dissolvido no ácido então tinha um efeito tampão básico (não deixava ficar muito básico porque precipitava CaOH). A gente deve ter discartado com PH perto de 8.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|