|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Nov 11, 2007 1:27 pm
Eh pá, se eu n disser q n acredito em Deus então para q serviram 10 anos de catequese, 6 anos de Moral (parei agora ao 12ºano pk era só eu e a prof na sala e n tinha la muita piada), 2 anos no pré-seminário de Coimbra, e mais de não sei quantos anos a acolitar na igreja da minha paróquia? Eu acredito em Deus mas pergunto-me: será por causa do sistema q nos obriga a acreditar em Deus? (afinal qulquer pai q seja bom católico poe o seu filho na catequese logo ainda antes de entrar para a escola!)
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Nov 12, 2007 6:08 pm
Eu nao acredito muito...
...acredito um bukado váh biggrin
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Jul 31, 2008 3:06 am
tb acho desde pequeninos que somos obrigados a ter catequese...acho que somos obrigados... sweatdrop
eu sinceramente nao sei... melhor dizendo ja quase que foi provado que a abertora do mar negro pa passar moises e o resto do povo, foi por causa de um terramoto que abalou a grecia ora parece que formou um tsunami e quando chegou la por causa de n sei o que em vez daquilo sert totalmente devastado nao o mar abriu.se...(ainda nao sabem ao cero esta parte)
eu em deus ate que acredito mas em jesus ai ja nao sei onde estao as provas que ele existiu nao verdade....e n vale pergaminhos pois qualquer um podia inventar... confused
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Aug 01, 2008 3:34 am
luna25155 tb acho desde pequeninos que somos obrigados a ter catequese...acho que somos obrigados... sweatdrop eu sinceramente nao sei... melhor dizendo ja quase que foi provado que a abertora do mar negro pa passar moises e o resto do povo, foi por causa de um terramoto que abalou a grecia ora parece que formou um tsunami e quando chegou la por causa de n sei o que em vez daquilo sert totalmente devastado nao o mar abriu.se...(ainda nao sabem ao cero esta parte) eu em deus ate que acredito mas em jesus ai ja nao sei onde estao as provas que ele existiu nao verdade....e n vale pergaminhos pois qualquer um podia inventar... confused aí está a base da fé. nao pedir provas. eu acho que as pessoas confundem muito e mal a religião com jesus ou a igreja. Eu vejo as coisas de um modo mais simples, e limito-me a expressar e acreditar nos ideais: ser bom, ajudar o proximo, e ir à missa de vez em quando, que não mata ninguém, e ao contrário do que se pensa, ouvir o padre, nem que seja para saber que não concordamos com a opinião dele em relação ao assunto X ou Y
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Aug 06, 2008 7:20 am
luna25155 tb acho desde pequeninos que somos obrigados a ter catequese...acho que somos obrigados... sweatdrop eu sinceramente nao sei... melhor dizendo ja quase que foi provado que a abertora do mar negro pa passar moises e o resto do povo, foi por causa de um terramoto que abalou a grecia ora parece que formou um tsunami e quando chegou la por causa de n sei o que em vez daquilo sert totalmente devastado nao o mar abriu.se...(ainda nao sabem ao cero esta parte) eu em deus ate que acredito mas em jesus ai ja nao sei onde estao as provas que ele existiu nao verdade....e n vale pergaminhos pois qualquer um podia inventar... confused e o mar vermelho... nao o negro (carago nunca mais estas cenas me saem da cabeça... eu ja n ando na catequese para saber isto!!!)
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Aug 06, 2008 7:22 am
ya enganei.me troco sempre o raio dos mares....
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Aug 06, 2008 10:42 am
luna25155 tb acho desde pequeninos que somos obrigados a ter catequese...acho que somos obrigados... sweatdrop eu sinceramente nao sei... melhor dizendo ja quase que foi provado que a abertora do mar negro pa passar moises e o resto do povo, foi por causa de um terramoto que abalou a grecia ora parece que formou um tsunami e quando chegou la por causa de n sei o que em vez daquilo sert totalmente devastado nao o mar abriu.se...(ainda nao sabem ao cero esta parte) eu em deus ate que acredito mas em jesus ai ja nao sei onde estao as provas que ele existiu nao verdade....e n vale pergaminhos pois qualquer um podia inventar... confused [Imagem removida 09-07-2010 ~Bubble]
Não és obrigada a ter catequese não. Eu não tive...
E eu acredito mais em Jesus do que em deus. Acredito que jesus era um homem bacaninho e tinhas os seus ideais, e tinha muita conversa (arte da elocutória, lol) porque até convenceu muita gente a acreditar nas mesmas coisas. Mas se hoje em dia aparece um home a dizer que é filho de deus metem no num hospício rofl
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Aug 07, 2008 2:56 am
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Aug 10, 2008 8:02 pm
Mamoru Senshi luna25155 tb acho desde pequeninos que somos obrigados a ter catequese...acho que somos obrigados... sweatdrop eu sinceramente nao sei... melhor dizendo ja quase que foi provado que a abertora do mar negro pa passar moises e o resto do povo, foi por causa de um terramoto que abalou a grecia ora parece que formou um tsunami e quando chegou la por causa de n sei o que em vez daquilo sert totalmente devastado nao o mar abriu.se...(ainda nao sabem ao cero esta parte) eu em deus ate que acredito mas em jesus ai ja nao sei onde estao as provas que ele existiu nao verdade....e n vale pergaminhos pois qualquer um podia inventar... confused [Imagem removida 09-07-2010 ~Bubble]
Não és obrigada a ter catequese não. Eu não tive...
E eu acredito mais em Jesus do que em deus. Acredito que jesus era um homem bacaninho e tinhas os seus ideais, e tinha muita conversa (arte da elocutória, lol) porque até convenceu muita gente a acreditar nas mesmas coisas. Mas se hoje em dia aparece um home a dizer que é filho de deus metem no num hospício rofl Bonito sim senhor Não nos podemos esqueçer que quem executou Jesus foram em termos fisicos os Romanos...os tipos que viram nascer nero, Caligula, Caracala, e estes eram quem mandava no país- uma cambada de Dementes sanguinários. Jesus devia era ser um bom coração no meio de umas autenticas bestas e por isso que foi co's porcos (para além de que lhes estava a trocar as voltas na politica imperial de território e os gajos ñ queriam gente obstinada com uma catrefada d filhos ainda mais rebeldes a dizerem ñ pagamos o imposto imperial pk não praticamos o culto dos Césares). a Igreja sucka
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Aug 11, 2008 4:09 am
os cientistas dissesm k nos viemos dos macacos...os cristaos acreditam que fomos uma criaçao de Deus...
(eu ate acredito nas coisas quando n as tamos a ver mas epa an vezes e bue dificil... sweatdrop )
Ja provaram que a agua em marte... e dissem k "onde a agua a vida" entao se agua em marte tb ja deve ter havido vidinha....se ouve vida sera que tb foi obra de Deus?? Ele tb foi la por uns quantos bichinhos pa viverem??? Pois... rolleyes
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Aug 12, 2008 8:41 am
eu acredito que nós viemos dos macacos lolol rofl mas não dos q existem actualmente xp simplesmente partilhamos um ancestral comum... acho q é do senso comum que não surgimos do barro e muito menos descendemos d adão e eva stare
quanto á existência d deus, não acredito n velhinho das barbas brancas, q mora lá em cima (não se sabe mt bem onde lol) e q é omnipotente, etc, etc. Acho q o problema principal d toda a questão d existência d deus começa com uma grande questão que é "o que é deus?" se não o conseguimos sequer definir como podemos ou não acreditar? stare e como cada pessoa tem a sua definição (ou cada religião), duas pessoas podem acreditar em deus e no entanto acreditarem em coisas totalmente distintas lol xd
para mim deus é tudo o que existe... desde a mais pequena bactéria á propria galáxia, é a força/energia que cria este fantastico mundo onde vivemos, onde tudo está organizado de uma forma incrivel e que permite uma constante renovação das coisas, as pessoas morrem e nascem assim como todos os outros seres vivos, mas as estrelas também nascem e morrem, originando novas estrelas, num ciclo que parece não ter fim! A matéria nos nossos corpos vai dar vida a outros seres e por aí fora! Já pensaram que os átomos que constituem os vossos corpos podem já ter pertencido a esta ou aquela pessoa falecida? é uma ideia estranha lol mas é verdade xd em ultimo caso vimos todos do big bang (e não d big ben rofl )
acredito que as coisas não acontecem por acaso, mas isso não quer dizer que as coisas más aconteçam porque deus assim o quer ou vice-versa, nós fazemos a nossa vida, colhemos aquilo que plantamos, por isso o melhor é vivermos bem a vida, mas sempre com a ideia de que tudo o que fazemos tem consequencias, sejam elas boas ou más. Se acreditamos em um só deus, ou em vários, ou mesmo em nenhum, acho q isso não interessa nada lol xd o importante é sabermos respeitar as crenças d cada um 3nodding
quanto á reencarnação, acho q é possível lol xd gosto de ver a vida como um jogo (atenção q isto também podem ser videojogos a mais eheh xp ) , em q a nossa alma é o personagem principal e no qual temos q ir passando d niveis, caminhando n sentido d aumento d consciência, assim poderemos começar como coisas simples, cm uma bactéria lol e ir aumentando o nosso nível d consciência do que nos rodeia. Existem vários estados da matéria, quem me garante a mim q os conhecemos todos? a alma pode muito bem ser um corpo tipo o nosso (num estado material diferente) na qual carrega todas as nossas vivências rolleyes
para concluir: "deus existe?" - não sei e não quero saber!!
e tenho dito! xp
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Aug 12, 2008 1:13 pm
epa todo o k disseste tou completamente de acordo....
nos somos o que somos, nos escolhemos no k acreditar...somos livres...
tb acho k a reencarnaçao pode ser possivel... dissem k nos so conhecemos 10% do nosso cerebro, o que continuem afinal os outros 90% ?? question sera k nesses 90 teram memorias das nossas vidas anteriores?? m n as conseguimos alcançar pk n sabemos chegar la??
O big bang ainda ta a ser conprovada m diz.se k e verdade...k foi assim k o nosso sistema solar "nasceu"....se é assim se foi assim k o nosso planeta "nasceu" cm e k Deus "nasceu" confused
question question ninguem pode responder a certas perguntas...m a nossa curiosidade pode nos destruir...sabem la k encontraremos se respondermos a estas perguntas????? question e melhor mantermo.nos na ignorancia.... confused
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Aug 20, 2008 12:23 am
Sou religiosa mas não sou nem católica nem cristã. Nix!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Aug 24, 2008 12:24 pm