|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:30 pm
 olá denovo Lady.^^ [Die]: até agora num tem nenhum assunto definido aqui, só nos comprimentamos... até agora. xP
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:34 pm
Eu estava comentando sobre os falsos ideais de liberdade.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:36 pm
Gunn Galbraith Eu estava comentando sobre os falsos ideais de liberdade. O quê é, na sua opnião, uma falsa idéa de liberdade... PS. Eu to querendo ver o novo filme do Will Smith
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:39 pm
Die. Não é assim que se faz. Sinto muito te contar isso agora. Sei que passou por isso quando seus pais contaram que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existiam. Mas a liberdade não existe também.
Bem vindo ao mundo real.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:42 pm
surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised Por quê você acha que liberdade não existe??
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:46 pm
Não acho nada. Tenho certeza.
Por que, você acredita ser livre?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:48 pm
É bicho, vocÊ tem razão... Por acaso você faz Filosofia na UnB?? O.o eek Que coisa, não?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:50 pm
Sou formado em Boteconomia e Filosofia de Bar.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:53 pm
 heheh pior q é verdade.... num existe liberdade.... apenas dizem q vc é livre, só q botam um monte de leis q se vc num fizer isso ou fizer algo q num deve paga multa ou vai preso, e vale pro direito tbm, por ex. vc tem o direito de votar, mas eles ñ te dão o direito de ñ votar se vc não quiser, vc é obrigado a votar e se ñ votar tem q justificar ou paga multa. em outras palavras eles te obrigão a fazer uma coisa q vc num quer ou ñ gosta pq ta na lei. de qualquer jeito vc tem q ir preso, ou pagar, ou vc é morto.... xP e só dão ouvido pra maioria, se a maioria gosta de uma idéia estúpida como "é obrigatório votar", desrespeitam a opnião da minoria e depois querem q sejam respeitados depois.
outra coisa q ñ tem liberdade são os sentimentos e personalidades, ninguém lhe dá sua liberdade de ser vc msm e o trouxa da ouvido pra essa besteira e acaba se predendo ñ dando sua própria liberdade de ser vc msm, pq dá importância pra burrice dos outros. depois o povo tem a cara de pau de dizer q é o certo, e é liberdade.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 4:58 pm
Gunn - Parabéns agora usa essa sua filosofia e me frita uma batata Deby - Parabéns também você também tem razão agora me frita uma mandioca blaugh blaugh blaugh 3nodding 3nodding
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 5:34 pm
Não é nem tanto pelas leis ou pelos padrões da sociedade que digo que a liberdade não exista.
Leis são necessárias, porque pela evolução moral do ser humano, ainda primitivo e egoísta demais, limites devem ser impostos para que não chegamos a um estado de liberdade plena, ou melhor dizendo, caos. Se você tivesse completa liberdade, invadiria a liberdade alheia, e se todos fossem assim fazer, a sociedade entraria em colapso. Mas eu prefiro nem falar muito sobre esse estado porque é completamente distópico, e não faz sentido algum, intelectualmente falando.
Os padrões da sociedade são fatores que permitimos acontecer. Demos a liberdade de acontecer. Portanto, se você está falando que as pessoas o julgam por captar facilmente as emoções ambientes, por querer ajudar os outros em um mundo individualista, por tentar fazer algo significante em uma realidade decadente; o problema é completamente seu. Ande com roupa de palhaço em Londres e seja feliz, ninguém nunca ligou por me ver andando descalço ou por usar um chapéu engraçado e com guizos.
Assim como a miséria e a criminalidade, esses são fatores que permitimos acontecer. Quando não temos educação de qualidade, indústria em alta e oportunidades iguais; a balança pesa terrivelmente ruim para alguns, e gloriosamente bem para outros. São aspectos da sociedade que permitimos acontecer, por não reinvidicar esses direitos, e não somente reinvidicar, mas também ceder. A quem teve a oportunidade de um bom estudo, aproveite seu conhecimento ganho, e use-o para instruir os menos favorecidos. É bom com línguas? Informática? Mecânica? Artes? Esportes? Use isso.
Quando eu digo que a liberdade não é existe é muito mais pelo que nos é imbuído a acreditar. Acreditar nessa sociedade que ninguém ajuda o outro, que o governo desmerece o povo e ninguém tem poder para o contrário, acreditar que é legal votar em não-sei-quem no próximo paredão, que gastar em roupas, e preferencialmente, de tais marcas; ou esse tipo de coisa.
Até poderia fritar algo, mas sou cozinheiro também, prefiro assar ou grelhar com temperos especiais. De verdade.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 16, 2008 5:39 pm