Welcome to Gaia! ::

GdA Brasil - Galera do Alambique

Back to Guilds

Guida brasileira para qualquer um que saiba falar português 

Tags: brasil, brazil, português, portugues, portuguese 

Reply GdA Brasil - Galera do Alambique
[ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Chinaaa's Point ] Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 8757 8758 8759 8760 8761 8762 ... 11395 11396 11397 11398 [>] [>>] [>>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Quem é vivo sempre aparece?
  Sim!
  Não?!
  Talvez...
View Results

Deby_Bee

Conservative Friend

5,750 Points
  • Partygoer 500
  • Ultimate Player 200
  • Forum Sophomore 300
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:30 pm

User Image - Blocked by "Display Image" Settings. Click to show.

olá denovo Lady.^^
[Die]: até agora num tem nenhum assunto definido aqui, só nos comprimentamos... até agora. xP
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:34 pm

Eu estava comentando sobre os falsos ideais de liberdade.

Gunn Galbraith

Interesting Fatcat

DieRich

PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:36 pm

Gunn Galbraith
Eu estava comentando sobre os falsos ideais de liberdade.

O quê é, na sua opnião, uma falsa idéa de liberdade...
PS. Eu to querendo ver o novo filme do Will Smith
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:39 pm

Die. Não é assim que se faz.
Sinto muito te contar isso agora.
Sei que passou por isso quando seus pais contaram que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa não existiam.
Mas a liberdade não existe também.

Bem vindo ao mundo real.

Gunn Galbraith

Interesting Fatcat

DieRich

PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:42 pm

surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised surprised
Por quê você acha que liberdade não existe??
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:46 pm

Não acho nada. Tenho certeza.

Por que, você acredita ser livre?

Gunn Galbraith

Interesting Fatcat

DieRich

PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:48 pm

É bicho, vocÊ tem razão... Por acaso você faz Filosofia na UnB?? O.o eek Que coisa, não?
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:50 pm

Sou formado em Boteconomia e Filosofia de Bar.

Gunn Galbraith

Interesting Fatcat

Deby_Bee

Conservative Friend

5,750 Points
  • Partygoer 500
  • Ultimate Player 200
  • Forum Sophomore 300
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:53 pm

heheh pior q é verdade....
num existe liberdade.... apenas dizem q vc é livre, só q botam um monte de leis q se vc num fizer isso ou fizer algo q num deve paga multa ou vai preso, e vale pro direito tbm, por ex. vc tem o direito de votar, mas eles ñ te dão o direito de ñ votar se vc não quiser, vc é obrigado a votar e se ñ votar tem q justificar ou paga multa. em outras palavras eles te obrigão a fazer uma coisa q vc num quer ou ñ gosta pq ta na lei.
de qualquer jeito vc tem q ir preso, ou pagar, ou vc é morto.... xP
e só dão ouvido pra maioria, se a maioria gosta de uma idéia estúpida como "é obrigatório votar", desrespeitam a opnião da minoria e depois querem q sejam respeitados depois.

outra coisa q ñ tem liberdade são os sentimentos e personalidades, ninguém lhe dá sua liberdade de ser vc msm e o trouxa da ouvido pra essa besteira e acaba se predendo ñ dando sua própria liberdade de ser vc msm, pq dá importância pra burrice dos outros. depois o povo tem a cara de pau de dizer q é o certo, e é liberdade.
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 4:58 pm

Gunn - Parabéns agora usa essa sua filosofia e me frita uma batata
Deby - Parabéns também você também tem razão agora me frita uma mandioca blaugh blaugh blaugh 3nodding 3nodding

DieRich

Gunn Galbraith

Interesting Fatcat

PostPosted: Wed Jan 16, 2008 5:34 pm

Não é nem tanto pelas leis ou pelos padrões da sociedade que digo que a liberdade não exista.

Leis são necessárias, porque pela evolução moral do ser humano, ainda primitivo e egoísta demais, limites devem ser impostos para que não chegamos a um estado de liberdade plena, ou melhor dizendo, caos. Se você tivesse completa liberdade, invadiria a liberdade alheia, e se todos fossem assim fazer, a sociedade entraria em colapso. Mas eu prefiro nem falar muito sobre esse estado porque é completamente distópico, e não faz sentido algum, intelectualmente falando.

Os padrões da sociedade são fatores que permitimos acontecer. Demos a liberdade de acontecer. Portanto, se você está falando que as pessoas o julgam por captar facilmente as emoções ambientes, por querer ajudar os outros em um mundo individualista, por tentar fazer algo significante em uma realidade decadente; o problema é completamente seu. Ande com roupa de palhaço em Londres e seja feliz, ninguém nunca ligou por me ver andando descalço ou por usar um chapéu engraçado e com guizos.

Assim como a miséria e a criminalidade, esses são fatores que permitimos acontecer. Quando não temos educação de qualidade, indústria em alta e oportunidades iguais; a balança pesa terrivelmente ruim para alguns, e gloriosamente bem para outros. São aspectos da sociedade que permitimos acontecer, por não reinvidicar esses direitos, e não somente reinvidicar, mas também ceder. A quem teve a oportunidade de um bom estudo, aproveite seu conhecimento ganho, e use-o para instruir os menos favorecidos. É bom com línguas? Informática? Mecânica? Artes? Esportes? Use isso.

Quando eu digo que a liberdade não é existe é muito mais pelo que nos é imbuído a acreditar. Acreditar nessa sociedade que ninguém ajuda o outro, que o governo desmerece o povo e ninguém tem poder para o contrário, acreditar que é legal votar em não-sei-quem no próximo paredão, que gastar em roupas, e preferencialmente, de tais marcas; ou esse tipo de coisa.

Até poderia fritar algo, mas sou cozinheiro também, prefiro assar ou grelhar com temperos especiais. De verdade.
PostPosted: Wed Jan 16, 2008 5:39 pm

vou dormir depois eu leio.

boa noite gente!!

Deby_Bee

Conservative Friend

5,750 Points
  • Partygoer 500
  • Ultimate Player 200
  • Forum Sophomore 300

Gunn Galbraith

Interesting Fatcat

PostPosted: Wed Jan 16, 2008 5:42 pm

Perdeu nada então. Boa noite, mocinha.
Reply
GdA Brasil - Galera do Alambique

Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 8757 8758 8759 8760 8761 8762 ... 11395 11396 11397 11398 [>] [>>] [>>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games