|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:37 pm
Pra mim tanto faz.. meu relógio biológico é totalmente diferente do fuso brasileiro gonk Tenho um delay de 4 ou 5 horas em relação a todo mundo XD
Pra mim os horarios de verão deveriam valer valores equivalentes a isso mrgreen
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:37 pm
Horário de verão foi criado com o propósito de encomizar luz, e ele serve muito bem a esse propósito.
Agora se vocês realmente acham que o governo se importa com isso atrapalhar as suas vidas... xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:41 pm
Kerstin: rofl Estou indo aos poucos tentar pegar o equipameno pro meu "dream" avi... Belted Top e etc não é um privilégio seu scream *Esperando a morte*
Fenrir: yep, em termos de economia de luz ajuda bastante... Eu também não ligaria pro incomodo do povo não =P É uma coisa muito necessaria, o povo que se conforme lol
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:42 pm
oi batlouge o/
eu sei, Mas é muito chatooooo gonk
vou perder uma preciosa hora da minha vida -___-"
(eu sei que "recupera" isso quando atrasa no final, Mas dane-se scream )
é chato mesmo assim -___-"
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:43 pm
Eu non sei como economiza...
As pessoas têm que acordar mais cedo, de madrugada, ainda tá noite >_>
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:49 pm
Zantty Eu non sei como economiza...
As pessoas têm que acordar mais cedo, de madrugada, ainda tá noite >_> Economiza.. É dificil de explicar tim-tim por tim-tim, mas economiza sim. E não só luz, mas muitas outras energias e material... Por exemplo: A maior parte da população que acorda cedo é pra tomar café e ir trabalhar e consequantemente o gasto de energia é menor do que o de fim de tarde... Quando você volta pra casa no fim de tarde no horario de verão, vai ter uma hora a mais de luz natural pra economizar seus gastos com luz (e do governo/privativo)... Isso ai faz uma diferença enorme nos gastos com produção de energia, e ajuda na conta também... Outro exemplo, é que você vai dormir mais cedo a noite... Logo, você gasta menos energia durante a noite para "sobreviver" antes de ir dormir...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:52 pm
eu ainda concordo com o Zan XD
Será que eu vendo as minhas Flame Sword pra ajudar a comprar o whipe of ice? o__o"
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:52 pm
Ahn...
Sorte dos lugares que non tem DST >_>
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:54 pm
Zantty: Sim, mas geralmente, as pessoas acordam as 6 da manhã(considerando que a maioria das empresas começa as operações as 7).
Elas passam o mesmo tempo que passavam quando não era horário de verão em casa até sair para o trabalho, e usam a luz da mesma maneira, já que geralmente o Sol ainda é muito fraco a essa hora para que ilumine a casa.
Depois elas saem e vão para o trabalho. Até aí não muda nada. Porém, quando elas voltam para casa(entre 17 e 18 horas), ainda está claro. Esta claridade é aproveitada para iluminar a casa, já que você passou o dia inteiro no ambiente iluminado do serviço, e a luz não tão intensa do Sol a essa hora é muito bem vinda para iluminar o ambiente.
As pessoas realizam mais tarefas domésticas, já que o corpo mostra mais disposição por "ainda estar claro", lembrando que, inicialmente, acordávamos com o nascer do Sol e íamos dormir com o pôr do Sol.
Só o fato de não utilizar tanto as lâmpadas nessas duas ou uma hora de claridade a mais economiza uma quantidade de energia drástica, que pode ser notada como uma ligeira mudança na conta de luz de uma grande maioria das casas.
Claro que isso não se aplica rigorosamente a todas as pessoas, mas a grande maioria é afetada dessa maneira.
... whew, cansei.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:56 pm
Sas até pegou um livro pra parecer mais esperto explicando as coisas ;P
Obrigado pela explicação 3nodding
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:57 pm
Opa, a quantu tempo xD
hhehehe
eae gente, blz?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:58 pm
Hahahahahahahaha... sei lá, achei que o livro combina bem com o personagem. xDDDD
E também tem o fato de eu estar jogando Mago durante a semana que influenciou um pouco... o.o
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 6:59 pm
tudo é muito lindo mesmo
Agora vendo ou nom minhas flame sword? scream
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 7:01 pm
Hahaha xD
Bom, vou dormir
Boa noite o/
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 13, 2007 7:02 pm
Kerstin Kanehon tudo é muito lindo mesmo
Agora vendo ou nom minhas flame sword? scream Em seu lugar, eu não venderia... xD
O quê você quer comprar ?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|