Pratchett
Dei um tempo com RPG's desde q me deixaram matar o Móock. T___T (não curti Tormenta, prefiro Story Tellers...) Curtiria se jogasse minha versão "sem-putarias-exageradas".
Sumo-sacerdote com visual de CyberCop e deuses estereotipados é foda.
Quando mestrei em Arton aqui, a primeira coisa que fiz foi despachar "acidentalmente" o grupo todo pruma dimensão desconhecida... e, quando eles voltaram a Arton, haviam se passado uns 20 anos, e muuuuita coisa mudou... (assim, sempre podia pegar o grupo de surpresa... "
como assim o Panteão tem 24 Deuses agora?!")
Só pra dar uma idéia...
Vectorius morreu, e sua cidade foi tomada por seres de outra dimensão... que sua própria cidade trouxe pra Arton. Mais tarde eles criaram uma fortaleza gigante com um apecto similar a uma aranha voadora, que nada mais faz senão devastar tudo em seu caminho.
Morreram também o Arkham braço metálico, o rei Thormy -a cidade de Valkária agora é governada por um conselho, do qual fazem parte a rainha e a filha (que cnseguiu sair de Triumphus) entre outros sábios. Vladislav Tpish se tornou um lich, para evitar ser destruído pela praga coral, que ele estava pesquisando e acabou infectado. (Petra foi infectada por um cliente na estalagem do Macaco Caolho, e tendo seu pai falhado em salvá-la, dedicou-se a encontrar uma cura, custe o que custar).
Arsenal foi destruído, e o mesmo cara que o detonou (veio da mesma dimensão dele, o estava caçando pelas dimensões havia décadas) matou também o Sandro e a outra filha dele (porque, bem ou mal, eram da "família" do Arsenal). Tentou matar também a Lisandra, mas ela acabou com ele, e agora enlouqueceu de vez: ninguém mais entra no Memorial de Kham e sai com vida... ou inteiro. Os outros filhos dos Galtran, os gêmeos, não se sabe do paradeiro deles.
Valkaria foi liberta, Tyllian foi perdoado (é um tipo de deus da morte, mas sobre seu aspecto positivo, daquilo que tem de partir para outras vidas surgirem; seus paladinos são ferrenhos caçadores de mortos-vivos e não fazem nenhuma excessão); e o Terceiro era na verdade TerceirA. É irmã gêmea de Wynna, deusa da magia, só que esta é a do psiquismo. (D&D tem psiquismo, pq Tormenta n podia ter?). O castigo dela havia sido maior porque ela tinha como objetivo destruir a irmã; mas os deuses do panteão reverteram o "esquecimento" dela depois que Thyatis (deus da profecia e ressurreição) teve uma visão revelando que seu retorno seria necessário para salvar Arton de um mal terrível...
Mais áreas inexploradas ao norte foram adicionadas, entre elas um outro deserto, no qual há uma pirâmide negra flutuante. Nela vive uma múmia-feiticeira com milênios de idade, muito mais poderosa que muitos dragões ou liches... e que é sumo-sacerdote de uma outra "versão" de Azgher, o deus-sol.
Uma versão maligna do mesmo deus...
...e por aí vai. Fiz tanta coisa que nem me lembro, e não cheguei a usar um quinto do meu material, em mais de 8 meses de campanha...