|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:47 am
Deby_bee papiinha Estão falando de que com esses posts compridos? o_o estamos falando da história do planeta terra desde o surgimento até hoje e o q pode acontecer até 2012-13Er..legal? @_@"
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:50 am
vini: tchau
sapa: pra mim é um assunto super legal e q parece q o fenrir tbm gosta, né?! *olha pro fenrir*
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:51 am
É. xD Super interessante.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:53 am
Deby_bee vini: tchau
sapa: pra mim é um assunto super legal e q parece q o fenrir tbm gosta, né?! *olha pro fenrir* Er..não estou dizendo que não é legal..só estou dizendo que é meio incomum se comentar esse tipo de coisa aqui no gaia XDD Mas..é um assunto legal sim ^^ Uma vez...eu fiquei quase a noite toda acordada pensando nessas coisa..como nós surgimos..como é depois da morte..como o planeta surgiu..porque somos desse jeito..e_e
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:54 am
Drooogaaaa...só de pensar denovo já me dá um nó na cabeça o_o
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:57 am
Eu gosto de pensar sobre isso. xD Só não gosto de pensar sobre a morte.
Teorias apocalípticas são boas de discutir. ^_^ Sempre tem novas maneiras de como acabar com os seres vivos no planeta. xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 11:58 am
ninguém morre, só nascemos de lá pra cá e de cá pra lá^^
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 12:00 pm
Fenrir Batlouge Eu gosto de pensar sobre isso. xD Só não gosto de pensar sobre a morte.
Teorias apocalípticas são boas de discutir. ^_^ Sempre tem novas maneiras de como acabar com os seres vivos no planeta. xD
Quando eu penso na morte...eu começo a chorar crying Tnho medo..de não dar tempo de fazer tudo que eu quero fazer na vida.. sweatdrop Essas teorias..são legais de discutir. ^^
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 12:01 pm
Deby_bee ninguém morre, só nascemos de lá pra cá e de cá pra lá^^ Hm..eu acho que morremos..e vamos pra algum lugar..mas não voltamos pro planeta..ficamos em algum lugar..por aí.. edit: Eu acho que ESSA vida..agora..já..nunca mais vivemos..por isso temos que aproveitar ao máximo.."curta cada momento da vida como se fosse o último"..acho que depois dessa vida..vamos pra outro lugar..e nunca mais vivemos desse jeito..mas..quando penso nisso..meu olhos ficam..cheios de lágrimas..não estou conseguindo enxergar as teclas pra digitar o_o
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 12:03 pm
papiinha Hm..eu acho que morremos..e vamos pra algum lugar..mas não voltamos pro planeta..ficamos em algum lugar..por aí.. não não, nos voltamos sim!^^
alias minha mãe disse q o hitler matou ela! ai passou uns anos e ela nasceu aqui de novo como minha mãe.^^ dependendo de seu nivel de inteligencia espiritual, eles deixam vc ver uma de suas vidas passadas^^ minha mãe disse q viu 2. minha tia disse q viu 4.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 12:05 pm
Deby_bee papiinha Hm..eu acho que morremos..e vamos pra algum lugar..mas não voltamos pro planeta..ficamos em algum lugar..por aí.. não não, nos voltamos sim!^^
alias minha mãe disse q o hitler matou ela! ai passou uns anos e ela nasceu aqui de novo como minha mãe.^^ dependendo de seu nivel de inteligencia espiritual, eles deixam vc ver uma de suas vidas passadas^^ minha mãe disse q viu 2. minha tia disse q viu 4.Hm..eu não concordo ^^ Mas cada um com sua opinião né?? Eu acho que só vivemos uma vez *aponta edit no outro post* EDIT: Então eu sou muito burra espiritualmente..nunca vi nada da minha vida passada (isso é,se existir,o que não existe NA MINHA OPINIÃO)
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Mar 22, 2007 12:06 pm
Deby_bee hum, nunca tinha ouvido essa versão da história da criação do mundo na mitologia egípicia...
Bom, essa é a versão que eu conheço/ouvi falar/li. Partindo dai, dizem que Tefnet, deusa da água e chu, deus do Ar, surgiram de Rá e desses dois surgiram Geb, Deus da Terra e Nut, deusa do firmamento. E da união proibia deles surgem Osíris, Seth, Isis e Néfts, nessa ordem. Quando estes nascem Rá percebe que sua glória vai chegar ao fim, e ele deixa o mundo nas mãos de Osíris, que se casa com Isis e Seth com Néftis. Depois Seth acaba assasinando Osiris, Isis junto com Anúbis e Thot (e um pouco depois Néftis) buscam os 14 pedaços que foram separados por Seth. Ao juntarem todos os pedaços, ele se relaciona com Isis (sabem de que estou falando). Tempo depois Isis dá a luz a Hórus. Coisas acontecem, ele é treinado por seu pai Osíris, e depois de alguns anos ele vai reclamar seu lugar como Rei do Egito. Seth é claro não aceita e começa a guerra. Depois de 80 anos, e muitas vidas (humanas) perdidas, eles finalmente se enfrentam diretamente por muito tempo, e acaba por Thot indo a eles em nome de Rá oferecer uma proposta do próprio Deus Solar, já que todos os Deuses estão casado dessa disputa eterna entre os dois. Seth acaba por ficando ao lado de Rá em suas viagens noturnas na Barca deste. Enquanto Hórus fica como Rei do Egito.
Depois disso tem mais coisa, porém, pelo meu livrim ele já começa a falar de contos a parte, como por exemplo a de Sakhmet, a leoa exterminadora, o lado negro da Amável Hathor, a deusa-vaca e o conto dos dois-irmãos, que tem um final engraçado XD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|