Welcome to Gaia! ::

GdA Brasil - Galera do Alambique

Back to Guilds

Guida brasileira para qualquer um que saiba falar português 

Tags: brasil, brazil, português, portugues, portuguese 

Reply GdA Brasil - Galera do Alambique
Como investir para conseguir muito GOLD no marketplace ? Goto Page: [] [<] 1 2 3 4 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Vale ou não a pena?
nossa achei minha riqueza.
0%
 0%  [ 0 ]
Que droga...
25%
 25%  [ 4 ]
D+ vou compra-los agora.
25%
 25%  [ 4 ]
oh duvida Cruel
18%
 18%  [ 3 ]
Sacanagem com os pobres
31%
 31%  [ 5 ]
Total Votes : 16

elchavoman

PostPosted: Sun Oct 14, 2007 8:44 am

25 anos?
finalmente alguem + velho q eu rofl
"palavras de um cara de 22 xD "
PostPosted: Fri Nov 09, 2007 11:59 am

Oi! eu tb tenho 25! ^^"

Bem, quanto ao Marketplace, realmente, tem pessoas que não tem noção das coisas... tem uma galera que põe um valor de 56746457957425 gaia gold em uma parada de 5 nas lojas..

O que eu percebi foi uma estratégia de venda parecida com a que alguns de vcs estão pensando... de comprar vários itens e estocar, para os períodos de queda do produto no mercado. Eu tinha pensado nisso, mas perdi a chance de fazer... Exemplo: o item Mimzi Aura era um item de brinde de uma quest antiga, que já está encerrada. Na época que comprei a minha, ela saiu por 50 gg, mas hoje, não sai por menos de 300. E eu estava procurando uma para dar de presente a um amigo... enfim, muita gente faz isso. Não acredito que Gaia punirá as pessoas que fazem esse tipo de coisa, afinal de contas, como já disseram, o item foi comprado de maneira honesta, você pode vendê-lo por quanto quiser, e as pessoas podem comprá-lo SE quiserem.

O que me dá raiva são as pessaoas que não sabem operar a ferramenta de valor inicial do leilão (que vc coloca o valor mínimo pelo qual está disposto a vender a parada) e um increment bid descente (o quanto as pessoas teriam de dar a mais para levar o produto, para não acontecer de vc dar 40 e alguém ganhar de vc porque deu 41, isso me dá muita raiva!!! scream )

E quanto as Thank you letters ou sealed envelopes, a cada mês o preço muda, então vc tem de acompanhar sempre, porque aumenta naturalmente.

Eu desenvolvi outras estratégias para o mercado, mas são muito mais arriscadas e também mais emocionantes!!! blaugh

kenny - the Fire Slayer

Obsessive Bunny

21,225 Points
  • Nerd 50
  • Peoplewatcher 100
  • Gaian 50

kyu_youkai

PostPosted: Fri Nov 09, 2007 12:44 pm

de onde veio o meu mokona hat? sera que mais pra frente ele vai subir o preço ou cair XD... queria axar um item que eu soubesse q hj é baratinho, e depois vai ser muito caro... pois axo q nunca tive mais de 5k em mãos XD, apesar de gastar tudo sem perceber >.<'
PostPosted: Sun Nov 11, 2007 2:52 am

eu tive a infeliz ideia de comprar 3 bunny hat quando o preço estava a 17 000, 18000 e 13000, e agora nimguem compra os meus porque o preço desceu muito!! mad

Dramaqueen_Alu

Werty-kun

15,775 Points
  • Bunny Spotter 50
  • Bunny Hunter 100
  • Bunny Hoarder 150
PostPosted: Sun Nov 11, 2007 7:52 am

kyu_youkai
de onde veio o meu mokona hat? sera que mais pra frente ele vai subir o preço ou cair XD... queria axar um item que eu soubesse q hj é baratinho, e depois vai ser muito caro... pois axo q nunca tive mais de 5k em mãos XD, apesar de gastar tudo sem perceber >.<'
O seu Mokona Hat veio de uma quest antiga, também já encerrada. Não sei dizer em que investir além de thank you letter, mas esses itens que são de quests são os melhores na minha opinião. Ex: a capa da sakura é de uma quest, que só é disponível para os EUA. Por isso, tem gente vendendo ela barato. Mas não tem capa pra todo mundo... e eu já vi sendo vendida muito mais cara que agora... agora está em queda, mas acredito que pro natal dê uma subida nos preços. Talvez seja um período bom para comprar. Eu estou comprando Ramem por 1 gg, e tem gente vendendo por isso no buy now! acredite, se eu vender por 2 gg já é lucro! Procure por esses itens que não são vendidos em lojas.
PostPosted: Sun Nov 11, 2007 10:24 am

Naum li tudo, naum sei se vou falar alguma coisa que ja foi comentado. Eu naum tenho mais paciencia pra ficar ganhando dinheiro no Gaia, mas ja tive e me dei muito bem, na verdade na epoca eu tive um lucro acima de 500k em dois meses, o que na epoca deu pra comprar itens como Angelic Scarf, Jacked-up tshit do primeiro Halloween e varias outras paradas (faz tempo, eles eram bem mais baratos que hoje), eu realmente naum testei a fundo ver o que mudou no esquema, mas como estou sempre mechendo no meu inventório acho que naum mudou tanto assim, só tem mais gente querendo ganhar grana que antes...

Basico: Leis de Compra & Venda

Comprar Barato/Vender Caro
-> Dãaaaaa... Claro, isso todo mundo sabe...

Separar a Grana
-> Esse tb é basico mais muita gente peca nisso... Se vc vai fazer negocio, separa uma quantia X para isso. Você vai trabalhar pra almentar essa grana, então vc não vai ficar mamando ela aos pokos, vc vai deixar ela crescer e especular um teto, vamos dizer 250k, quando essa grana estiver acima, digamos 300k, você (se estiver precisando) poderá sacar 50k dela. O mesmo vale pros itens que você vai negociar, eu recomendo até mesmo você parar de pensar neles como se fossem seus, eles não são, eles são apenas algo que está momentaneamente contigo pra fazer vc lucrar, é como ser um entregador de bolo, tu vai pegar eles em um lugar e vendelos em outro, o que te sobra são migalhas, as ezes uma fatiazinha, mas se vc comer o bolo, bem, então morra seu gordo pobre noob de uma figa... xP~

Saber o Preço
-> Isso não é o mesmo de ver quanto tá valendo o preço no
MP, e na verdade vc nunca vai saber o preço de tudo, mas é bem saber exatamente do que vc está negociando. O mais importante disso é que o maior lucro tente a vir não de quando você compra/vende um item, mas sim TROCA um item por outro, tanto pelo fato de quem vende um item estar na verdade louco pra ter um outro, e pagar caro por isso, mas porque é facil alguem saber do valor do item que está vendendo, mas não é tão comum ela saber do que vc está oferecendo, muitas vezes ela vai simplismente olhar o equivalente ao que vc oferece, olhando no MP e julgar o que está a venda pelo valor mais baixo como o correto...

Tabalhar Nas Duas Frentes
-> Isso tb é basico, aconselhavel, mas demorado e as vezes chato. É simplismente comprar/vender tanto no MP quanto no Forum, tanto porque você pode ganhar nos dois, mas porque tempo é dinheiro, então enquanto você não encontra um otár... Digo, comprador, pra um certo item, você pode deixar ele dando sopa no MP, o preço que você vai deixar ele lá, pode até ser o preço mais barato, afinal, se vc comprou ele mais barato, isso não importa... O que leva a proxima regra...

Barato/Caro Não Existe. Apenas a Margem de Lucro Existe
-> Aqui vai o efeito MATRIX da parada, porque muita gente pira quando você oferece alguns itens, as vezes pq realmente tá parecendo barato, mas naum importa exatamente o que vale, o que vale é o quanto tu gasta nele, os itens que estão separados pra vc comprar/vender, representam tão somente o que vc vai lucrar, então se vc compra um item bom, e vai vender ele lucrando 10k, não importa se tem muita gente querendo ele tá valendo 60k e vc tá oferecendo por 50k, obviamente porque nesse exemplo indica que vc teria comprado-o por 40k. Parece besteira mas é facil e itens assim são os ideais, não pra vender, mas sim pra trocar por outros itens, justamente porque muitos caras que tb pretendem lucrar acharem que estarão se dando bem com isso...

Time is MONEY!!!
-> Rapido! Rapido!!! Ganha mais quem não perde tempo, então evite pegar algo que vai ficar atravancado na sua mão, mesmo que seja uma boa oferta. Mais vale 10 itens de 10k que vão ser vendidos rapidamente do que um de 100k que tu vai demorar dias pra se livrar dele. Nesse caso é tão importante vc conhecer o que está sendo mais procurado pelo pessoal tanto quanto o valor real dele (já explicado anteriormente).

Cara de Pau Lustrada
-> Sorry Kid, tá com pena vai salvar um espécie em estinção, você infelismente vai lucar muito mais não sendo bonzinho do que politicamente correto. Isso não significa se mal educado, na verdade seja sempre muito bem educado e use moderadamente "^^" no final de alguns textos, mas nunca, nunca fique dando trela pra gente que fica chorando pra vc pagar mais, pra dar algo pra elas, pra isso, prakilo. Se for necessario, desista de um negocio que não vai ser tão importante se algum fizer c* doce. Isso é dificil de explicar a medida certa, mas sabendo trabalhar isso, você vai estar trabalhando sua personalidade para os negocios. Se dando bem nesse ponto, não estranhe pessoas que sempre estão pelo forum de compra/venda vierem elogiar, falar com vc. Mas não deixe um elogio se tornar mendigagem por alguma coisa...

Não sei se disse tudo, não planegei nada pra escrever aki, pode ter coisa faltando. Mas tá ae minha contribuição, não recomendo isso pra ninguem que tenha pena dos outros, assim como não recomendaria ser advogado, politico, vendedor, mas... Hehehe...
~Abraço

Dark_Zen
Vice Captain

Devoted Seeker

Dark_Zen
Vice Captain

Devoted Seeker

PostPosted: Sun Nov 11, 2007 10:35 am

Utz, mas terminei e já vou me completar...

Modo "Lazy" de Ganhar Dinheiro
-> É chato, demorado mas funciona, remendo pra quem tiver cansado de lucar ativamente e quer uma maneira menos estenuante de continuar lucrando. Não é nenhum mistério, é tão somente comprar itens que vão ficar caros, como as collectables que tem bons itens, como foram os Kikis e as Anciets Katanas, acho que nesse ano os mais indicados são os Dark Veils (mas cuidado pq tem muito, e corre o risco de crecer mas sem ter um boom, como o Dark Halo foi), o Superior Form que não é tão cultuado, mas todo mundo tem, o que significa que todo mundo que vai começar no Gaia ou que está fora vai querer tb no futuro... Não lembro de mais nada bom... Outros são os itens de evento, por exemplo esses da Ubi Soft, principalmente a sombrinha, o que me faz lembrar de comentar outra coisa, que eu vou apresentar como uma nova regra...

Fique por Dentro da Moda
-> Não é de roupa, mas a um tempo atraz aconteceu um delicioso boom nos preços dos itens de ninja/naruto. Simplismente porque o desenho passou a ser exibido nos EUA, todo otaku sabia que o desenho era bom, o Gaia tinha lançado a Ninja Headband e a Kitsune Mask, mas eles eram itens sem tento sentido pro "Povão" gringo. Então sei lá, se vc conhecer um anime/filme foda que ainda naum é de conhecimento geral nos EUA, mas tem um item equivalente no Gaia, estoque! Vale lembrar que o Gaia adora fazer itens "genéricos", como a Steel-Plated Ninja Headband que nada mais era que a faixa de Naruto e a Kitsune Mask que era um mascara Ambu...
PostPosted: Tue Nov 13, 2007 3:01 pm

O problema é consegiur levantar tanto dinheiro para fazer um investimento desses... Eu por enquanto, continuo comprando itens baratinhos para tentar revender depois, mas os collectibles são muito caros para a minha condição financeira...

kenny - the Fire Slayer

Obsessive Bunny

21,225 Points
  • Nerd 50
  • Peoplewatcher 100
  • Gaian 50

elchavoman

PostPosted: Fri Nov 30, 2007 5:10 am

oq eh chato as vezes eh q o preço n para no lugar ò.ó9
PostPosted: Fri Nov 30, 2007 5:12 am

FRIZZARO
Tem alguns anos que eu estou no Gaia, e nunca comprei um item de loja no MP... O povo não tem noção de preço lá, fica totalmente sem sentido!

concordo tem item que os caras vendem acima do que lojas do gaia XD
mto idiota se vc pensar XD

Betu-nervcorp

elchavoman

PostPosted: Fri Nov 30, 2007 5:19 am

tem vez q o preço da loja eh menor q o padrao atual dos graficos XD
mas deve ter gente q compra assim msm =P
PostPosted: Sat Dec 01, 2007 9:03 am

elchavoman
tem vez q o preço da loja eh menor q o padrao atual dos graficos XD
mas deve ter gente q compra assim msm =P
Sim tem gente que compra, mesmo assim! De duas uma: Ou essas pessoas são muito preguiçosas e/ou burras para irem até as lojas, ou o sistema também possui suas "mulas" que compram aleatoriamente, independente do preço... eek

kenny - the Fire Slayer

Obsessive Bunny

21,225 Points
  • Nerd 50
  • Peoplewatcher 100
  • Gaian 50

Juulian

5,950 Points
  • Generous 100
  • Peoplewatcher 100
  • Befriended 100
PostPosted: Sun Dec 02, 2007 3:12 pm

Eu sempre coloco meus ítens abaixo do preço e, nessa brincadeira, fiquei com quase G$50.000. O negócio é acompanhar os preços e as demandas.
PostPosted: Mon Dec 03, 2007 5:13 am

EU tenho uma boa saída dos meus produtos. A questão é saber quando comprar e vender. Eu percebi que as pessoas vendem muitas coisas bem barato no dia 15 de cada mês, vcs percebem o motivo? É o dia do colecionável do mês, por isso, as pessoas que não têm GC vendem até as calças (incluindo ítens caros) para levantar dinheiro para comprar o item da moda. Sim, muita gente gosta de andar na moda por aqui... então, esse dia é o dia bom para comprar itens! 3nodding Dê uma oferta razoável que os vendedores, na sua maioria aceitam na hora! pirate

Werty-kun

15,775 Points
  • Bunny Spotter 50
  • Bunny Hunter 100
  • Bunny Hoarder 150

Betu-nervcorp

PostPosted: Mon Dec 03, 2007 6:18 am

Werty-kun
EU tenho uma boa saída dos meus produtos. A questão é saber quando comprar e vender. Eu percebi que as pessoas vendem muitas coisas bem barato no dia 15 de cada mês, vcs percebem o motivo? É o dia do colecionável do mês, por isso, as pessoas que não têm GC vendem até as calças (incluindo ítens caros) para levantar dinheiro para comprar o item da moda. Sim, muita gente gosta de andar na moda por aqui... então, esse dia é o dia bom para comprar itens! 3nodding Dê uma oferta razoável que os vendedores, na sua maioria aceitam na hora! pirate

uou isso é da hora, não pensei nisso mas faz mto sentido ^^
Reply
GdA Brasil - Galera do Alambique

Goto Page: [] [<] 1 2 3 4 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas