|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Apr 26, 2007 1:20 pm
Tiago Costa oOSugarCubeOo Quote: dass...sem comparaçao possivel! upa upa costa...=D Mas nos filmes do costa temos pneus comestiveis! Ah pois é scream Os meus filmes são lindos crying Tá claro! Os teus filmes merecem os globos de ouro!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Apr 26, 2007 2:54 pm
oOSugarCubeOo Tiago Costa oOSugarCubeOo Quote: dass...sem comparaçao possivel! upa upa costa...=D Mas nos filmes do costa temos pneus comestiveis! Ah pois é scream Os meus filmes são lindos crying Tá claro! Os teus filmes merecem os globos de ouro! redface heart
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 4:17 am
tsuki-yomi littlesacar nunca fui mas já ouvi falar... e muito bem. Um mestrado em animação em portugal, esquece. por este andar nunca. se reparares os grandes criadores de animação em portugal (abi feijo, regina duarte, etc) tem o curso de belas artes e o resto é trabalho de investigação pessoal. aqui em portugal e assim... talvez um dia mude, mas pra ja n ha especializações nessas areas. calma...há coisas k até tem interesse neste pais,tipo os cursos do CIEAM e assim.... porra é k são caros como tudo e lá fora há-os melhores,mas para quem ñ pode já são um excelente começo mas olha,keres uma fac boa de animação? então aconselho vivamente a melhor da europa: a SUPIMFOCOM de Valenciennes(acho k o nome tá certo).é k estes tipos fazem cenas k deixam klker um de rastos. e sim,tirar artes plásticas é uma boa ideia,tenho uma colega minha que quando acabarmos pintura vai para fora fazer um de animação...a cadeira animação existe tanto na FBAUL*hurray* como FBAUP(deve haver nesta tb) e acho k a ESAD das caldas tb tem,mas só para determinados cursos e por norma as turmas ñ podem ser mto grandes...só para veres,na minha fac,a FBAUL,as turmas de animação tem acho k entre 15 a 20 alunos de um curso-Arte e Multimedia(e alguns Erasmus,k esses coitados tb ñ tem a culpa de as facs neste país ñ funcionarem) e por norma ñ podem receber alunos de inscrição propria por ñ haver material,a.k.a mesas de luz dakelas xpto proprias para animação,para todos....por isso mesmo k pagues os 60 euros para te auto inscreveres,podes mto bem ñ entrar na turma....e falo de experiencia propria,a modos k... crying pois, eu era pa ter ido pra belas artes mas o meu pai....enfim, fui pa design k me lixei xd agr mal acabe este curso kero ilustraçao e animaçao. Parece k vou ter de optar por uma das tuas sugestoes, mas kual é a melhor? Alguma delas tem ilustraçao e animaçao na mm fac? ja agr costumas vir ao cinanima?se nao tens k passar a ir! 4laugh
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 4:20 am
Cristiano_R Eu faço animaçao! por isso n morreu nada...vamos la ver =) ohhh.......gostava d ver. Poucos amigos meus apreciam animaçao tanto kuanto eu.... sad um dia hei d fazer uma serie cm o Avatar! Isso é uma jura. E participar no cinanima.So k a selecçao é mt exigente... xp
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 4:22 am
littlesacar os nossos filmes são lindos! bem melhores q os do costa tadito, nao digas isso. Os filmes dele sao mt giros! E devem ter dado um trabalhao do catano..... sweatdrop Go tiago, continua a produziri animations! 4laugh
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 6:27 am
Quimera-chan Cristiano_R Eu faço animaçao! por isso n morreu nada...vamos la ver =) ohhh.......gostava d ver. Poucos amigos meus apreciam animaçao tanto kuanto eu.... sad um dia hei d fazer uma serie cm o Avatar! Isso é uma jura. E participar no cinanima.So k a selecçao é mt exigente... xp eu e littlesacar faxemos filmes d animaxao (stop motion) =) kd tiver mais tempo deixo o link po ppl ver =P lol
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 9:38 am
Cristiano_R Quimera-chan Cristiano_R Eu faço animaçao! por isso n morreu nada...vamos la ver =) ohhh.......gostava d ver. Poucos amigos meus apreciam animaçao tanto kuanto eu.... sad um dia hei d fazer uma serie cm o Avatar! Isso é uma jura. E participar no cinanima.So k a selecçao é mt exigente... xp eu e littlesacar faxemos filmes d animaxao (stop motion) =) kd tiver mais tempo deixo o link po ppl ver =P lol sem kerer parecer ignorante.....o ke é uma animaçao a stop motion?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 10:58 am
Stopmotion é uma tecnica de animação que consiste em criar o movimento dos modelos, frame a frame. ou seja, tens os bonequinhos numa posição, tiras uma foto/imagem/frame, mexes um bocadinho, tiras outra, outro bocadinho, tiras outra, etc, até teres um filme.
Os do Tim Burton -nightmare before christmas, corpse bride- são feitos assim, e ele é muito aclamado porque é dos revivalistas que ainda faz tudo com este processo, e nao logo tudo com o PC montadinho e bonitinho.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 1:02 pm
eu smp kis fazer vozes de desenhos animados heart mas agr ñ tenho tempo pa trabalhar num estudio (ñ tenho tempo seker pa tentar a minha sorte) por isso faço dobragens com as minhas amigas e ponho na net, basicamente tudo a gozar xd mas assim é k tem piada. eu sinceramente axo k a dobragem + bem feita k portugal ja fez foi de Dragon Ball. *venia* fdx, akilo é k era dobragem. inda em de pedir o Feist em casamento rofl
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 1:17 pm
SuzumiSakuma eu smp kis fazer vozes de desenhos animados heart mas agr ñ tenho tempo pa trabalhar num estudio (ñ tenho tempo seker pa tentar a minha sorte) por isso faço dobragens com as minhas amigas e ponho na net, basicamente tudo a gozar xd mas assim é k tem piada. eu sinceramente axo k a dobragem + bem feita k portugal ja fez foi de Dragon Ball. *venia* fdx, akilo é k era dobragem. inda em de pedir o Feist em casamento rofl esse gajo é um senhor. eu gosto de pegar em filmes mexicanos e alterar as legendas. tipo ' o carriço é um cão' e cenas assim. é fofo. Pode-se ouvir as vossas voes ou é segredo de estado? XD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Apr 27, 2007 1:30 pm
eu ja pus o nosso link uma vez. ta no topico dos videos engraçados e tal. agr tenho preguiça pa copiar o link.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Apr 28, 2007 2:33 am
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Apr 28, 2007 5:52 am
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Apr 28, 2007 5:58 am
Quimera-chan tsuki-yomi littlesacar nunca fui mas já ouvi falar... e muito bem. Um mestrado em animação em portugal, esquece. por este andar nunca. se reparares os grandes criadores de animação em portugal (abi feijo, regina duarte, etc) tem o curso de belas artes e o resto é trabalho de investigação pessoal. aqui em portugal e assim... talvez um dia mude, mas pra ja n ha especializações nessas areas. calma...há coisas k até tem interesse neste pais,tipo os cursos do CIEAM e assim.... porra é k são caros como tudo e lá fora há-os melhores,mas para quem ñ pode já são um excelente começo mas olha,keres uma fac boa de animação? então aconselho vivamente a melhor da europa: a SUPIMFOCOM de Valenciennes(acho k o nome tá certo).é k estes tipos fazem cenas k deixam klker um de rastos. e sim,tirar artes plásticas é uma boa ideia,tenho uma colega minha que quando acabarmos pintura vai para fora fazer um de animação...a cadeira animação existe tanto na FBAUL*hurray* como FBAUP(deve haver nesta tb) e acho k a ESAD das caldas tb tem,mas só para determinados cursos e por norma as turmas ñ podem ser mto grandes...só para veres,na minha fac,a FBAUL,as turmas de animação tem acho k entre 15 a 20 alunos de um curso-Arte e Multimedia(e alguns Erasmus,k esses coitados tb ñ tem a culpa de as facs neste país ñ funcionarem) e por norma ñ podem receber alunos de inscrição propria por ñ haver material,a.k.a mesas de luz dakelas xpto proprias para animação,para todos....por isso mesmo k pagues os 60 euros para te auto inscreveres,podes mto bem ñ entrar na turma....e falo de experiencia propria,a modos k... crying pois, eu era pa ter ido pra belas artes mas o meu pai....enfim, fui pa design k me lixei xd agr mal acabe este curso kero ilustraçao e animaçao. Parece k vou ter de optar por uma das tuas sugestoes, mas kual é a melhor? Alguma delas tem ilustraçao e animaçao na mm fac? ja agr costumas vir ao cinanima?se nao tens k passar a ir! 4laugh ñ,por acaso...k gasto bateloes de guito na fac e ñ tenho vida propria por causa desta e então fico por norma á espera k me arranjem os filmes k passaram ou que os passem no onda curta (k é mto comum,granda programa pá!!!)....o cinanima ñ é em torres vedras ou assim?.....k agr só me tou a lembrar o festival de espinho,pk ñ sei,lol
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Apr 28, 2007 9:58 am
tsuki-yomi ñ,por acaso...k gasto bateloes de guito na fac e ñ tenho vida propria por causa desta e então fico por norma á espera k me arranjem os filmes k passaram ou que os passem no onda curta (k é mto comum,granda programa pá!!!)....o cinanima ñ é em torres vedras ou assim?.....k agr só me tou a lembrar o festival de espinho,pk ñ sei,lol pois, eu sou d espinho XDDDD o k é mt bom pk assim posso ir a todos os festivais na boa hihi rofl e sim, o onda curta é o maior!!! domokun mas eu gostava inda mais do Opera Vox.....*snif* infelizmente a RTP2 tirou-o n sei pk...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|