Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Violência em Portugal Goto Page: [] [<] 1 2 3 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Precisamos do Robocop
  oh sim robocop onde andas tu
View Results

tsuki-yomi

PostPosted: Wed Apr 09, 2008 4:01 pm

tsuki-yomi
bem...ñ é ser mais violento ou não
mas eu sinto-me bem mais descontraída e segura a andar sozinha ás três da manhã onde agora estou (Turim,no norte mesmo norte da itália) do que em Lisboa..
talvez seja porque aki ñ se ouve falar disso..mas o pessoal atira-se aos comboios, roubam bebés nas maternidades e metem medo a qualquer pedestre que se aventure pla rua (os italianosa conduzir dentro da cidade acham que estão na AutoBahn...doidos dum camandro a 120 á hora).
sim,o meu desconhecimento total de casos deste género aki fazem-m sentir mais feliz.

retiro o que disso,fui roubada á descarada ao fim da tarde no parco valentino, pertisimo do centro da cidade...o ladrão devia ser ninja pois nem me dei conta da falta da mala atrás de mim na relva...e agr a policia ñ faz a ponta dum corno e topu sem bi meste país.Fui esperta,verdade?(eu já pensei em cavar um buraco e enfiar-me lá dentro...foi uma cena bem estupida da minha parte estão tão á vontade na altura)

nenhuma violência aki,mas gatunos chupistas que nos ficam com a nossa linda mala de queques amarelos é o que cá não falta.
PostPosted: Sat Apr 12, 2008 1:23 pm

tsuki-yomi
tsuki-yomi
mas eu sinto-me bem mais descontraída e segura a andar sozinha ás três da manhã onde agora estou (Turim,no norte mesmo norte da itália) do que em Lisboa..
talvez seja porque aki ñ se ouve falar disso..mas o pessoal atira-se aos comboios, roubam bebés nas maternidades e metem medo a qualquer pedestre que se aventure pla rua (os italianosa conduzir dentro da cidade acham que estão na AutoBahn...doidos dum camandro a 120 á hora).
sim,o meu desconhecimento total de casos deste género aki fazem-m sentir mais feliz.

retiro o que disso,fui roubada á descarada ao fim da tarde no parco valentino, pertisimo do centro da cidade...o ladrão devia ser ninja pois nem me dei conta da falta da mala atrás de mim na relva...e agr a policia ñ faz a ponta dum corno e topu sem bi meste país.Fui esperta,verdade?(eu já pensei em cavar um buraco e enfiar-me lá dentro...foi uma cena bem estupida da minha parte estão tão á vontade na altura)

nenhuma violência aki,mas gatunos chupistas que nos ficam com a nossa linda mala de queques amarelos é o que cá não falta.

Granda merda o.o'
Pelo menos não usaram violência n.n''

O meu pai foi foi assaltado num autocarro em Itália.
Ninguém viu nada, nem o meu pai sentiu o.o
Tiraram lhe a carteira do bolso com a maior das facilidades, o que vale é que não tinha documentos lá só tinha money.
Mas sem assim já não deu para eu comprar qualquer coisinha para mim xP

Tens que ir à embaixada portuguesa tratar do BI agora ne?

Drunken Echoes
Crew

tsuki-yomi

PostPosted: Sat Apr 12, 2008 4:08 pm

Mamoru Senshi
tsuki-yomi
tsuki-yomi

Granda merda o.o'
Pelo menos não usaram violência n.n''

O meu pai foi foi assaltado num autocarro em Itália.
Ninguém viu nada, nem o meu pai sentiu o.o
Tiraram lhe a carteira do bolso com a maior das facilidades, o que vale é que não tinha documentos lá só tinha money.
Mas sem assim já não deu para eu comprar qualquer coisinha para mim xP

Tens que ir à embaixada portuguesa tratar do BI agora ne?

ohh yeah...oito horas de comboio até roma que até me lixo(ao menos devo ter companhia pk tenho colegas/amigas polacas que disseram que esperam até Maio para irmos juntas até lá e assim tenho sitio onde crashar..heheh). Pk? porque a merda do consulado geral de milão,k me fica a 1h e 45m foi TRANSFERIDO P'A SUÍÇA!!!! agora compreendo o pk do pessoal ter andado em manifestaçoes quando os consulados começaram a fechar...se fosse á suiça tratar disso demorava menos...
PostPosted: Tue Apr 15, 2008 2:17 pm

Ah eu tive em Itália, andei lá por Milão tambem, e não aconteceu nada... só tinha mendigos mal cheirosos

Fui eu que os roubei a eles

Imperial Mask
Vice Captain

Familiar Humorist

7,750 Points
  • Invisibility 100
  • Beta Citizen 0
  • Forum Sophomore 300

Lobeon

PostPosted: Wed Oct 22, 2008 10:20 am

A falta de justiça é culpa do governo, porque primeiro eles roubam e dam mau exemplo ao país, segundo porque andam a fazer leis que parece que protegem os criminosos (do tipo, fazem algo tipo matar ou outra coisa e passados uns meses ou poucos anos estam cá fora outra vez a fazer o mesmo ou pior), e condenam os policias, quantas vezes estam os policias em acção e eles sabem que se dispararem ou magoarem o criminoso enquanto ele foge podem ser processados e condenados, além de que policia na prisão...

Depois também há aquela coisa de que ser mau é que bom (sentimento transmitido pelas telenovelas e filmes em que o mau no final é que fica com a miuda e assim), além do sentimento de liberdade por quase nunca serem apanhados ou a policia não lhes poder fazer mal ou ainda mesmo que os apanhem têm direito a umas férias na prisão em que comem e dormem e não pagam nada e depois podem voltar cá para fora a fazer pior.

Soluções: Leis duras para os criminosos, e que os policias podessem disparar a matar em caso de fuga ou resistência e fossem imunizados legislativamente.
PostPosted: Thu Jun 18, 2009 6:47 am

O mundo todo esta podre. E não esta prestes a arranjar-se.  

mikusabashi

TheSnowGreen

PostPosted: Thu Jun 18, 2009 11:52 am

À umas semana atrás, corria uma mensagem nos telemoveis em Évora, dizendo que três individuos de raça negra apanhavam raparigas e lhes davam duas hipoteses, ou a boca de palhaço, ou violação. Pensando as moças que estavam na brincadeira escolhiam boca de palhaço... cortavam-lhes a boca de orelha a orelha.... Cena do Joker do Batman. Enfim...

Acabamos por descobrir que era tudo balelas. Talvez para dar medo?
PostPosted: Sat Jun 20, 2009 4:31 pm

TheSnowGreen
À umas semana atrás, corria uma mensagem nos telemoveis em Évora, dizendo que três individuos de raça negra apanhavam raparigas e lhes davam duas hipoteses, ou a boca de palhaço, ou violação. Pensando as moças que estavam na brincadeira escolhiam boca de palhaço... cortavam-lhes a boca de orelha a orelha.... Cena do Joker do Batman. Enfim...

*há
isso é um bocado horrível. se bem que se fosse eu preferia a boca de palhaço à violação O_O
d'a**

Já não é preciso obrigatoriamente meter medo. andamos todos cada vez mais acagaçados.
a tugalândia está a tornar-se uma selva

Little Sacar
Captain

TheSnowGreen

PostPosted: Sat Jun 20, 2009 6:53 pm

Little Sacar
TheSnowGreen

*há
isso é um bocado horrível. se bem que se fosse eu preferia a boca de palhaço à violação O_O
d'a**

Já não é preciso obrigatoriamente meter medo. andamos todos cada vez mais acagaçados.

A minha cidadezeca é muito pacata. Cá no alentejo é tudo devagar e raramente temos coisas sérias destas.
O problema é que quando saio à noite so vejo putos da idade da minha irmã...pitos de 13/14 anos.

Por amor...eu não fui autorizada a sair antes de ter 16 anos.
PostPosted: Sun Jun 21, 2009 7:19 am

TheSnowGreen
Little Sacar
TheSnowGreen

*há
d'a**

A minha cidadezeca é muito pacata. Cá no alentejo é tudo devagar e raramente temos coisas sérias destas.
O problema é que quando saio à noite so vejo putos da idade da minha irmã...pitos de 13/14 anos.

Por amor...eu não fui autorizada a sair antes de ter 16 anos.

sim. no meu tempo também não havia dessas coisas.

Little Sacar
Captain

Nanduri

Friendly Lunatic

PostPosted: Mon Jun 22, 2009 10:36 am

Hoje em dia as coisas não são como eram dantes, é um facto. Eu tb tive que levar com o recolher obrigatório da meia-noite dos meus pais até aos 20 anos. Mas sempre houve quem saísse desde cedo.
O que mais me choca é que, muitas das miudinhas, hoje em dia se vestem como eu via as prostitutas à uns anos atrás...Que leva muito à questão das violações e afins.
A influência dos mass-media (filmes,programas, videoclips,etc) assim como a falta de consciência, muitas vezes, em relação ao verdadeiro mundo real para lá do ecrã, leva o pessoal mais novo a querer viver a fantasia. Um pouco como os putos de 5 anos que saltavam das janelas a chamar a nuvem mágica do Son Goku, mas no sentido de se afirmarem na sociadade. A nossa sociedade é desfuncional e não nos ensina nada.

A respeito da violência, Sempre existiu! A única coisa que mudou foi a exacerbação da informação. Em todo o lado houve gente que matou roubou, espancou e afins. Hoje somos é mais informados do que acontece. Seja em Lisboa, seja em qualquer outro sitio. Existem ciclos, dentro das sociedades que explicam o fenómeno. Neste momento estamos a passar o ciclo que remete ao caos, em que as pessoas estão a ficar violentas, sem opções de futuro, frustradas com a vida que levam.
Digamos que o povo português não se esforça muito para modificar o que está mal no país, prefere queixar-se e ver o que acontece...

Mas nem tudo está mal. Existe muitas outras coisas que estão a melhorar...

E não escrevo "má" nada...(acho que nunca escrevi um post tão grande...)
sweatdrop
PostPosted: Mon Jun 22, 2009 7:46 pm

Isso foi muito filosófico, e em grande parte o que disseste tens razão, criticar é muito giro, e é mesmo tudo o que sabemos fazer de bem...ou mal.

TheSnowGreen

Little Sacar
Captain

PostPosted: Tue Jun 23, 2009 2:30 am

yapas, a influência dos filmes e séries e afins põe a canalha toda doida e a pensar que vida é mesmo assim...
é triste é não terem pais responsáveis e conscientes, que em vez de os porem a ler um livro, lhes espetam uma ps3 e um GTA'zinho para não terem q aturar o raio da canalha...
PostPosted: Tue Jun 23, 2009 8:32 am

elas q se vistam como se querem, os homens q se controlem. é mt bonito dizer q n somos animais, o q ate está certo, somos piores... entao crimes de violaçoes ...

"Juiz solta violador de gémeas menores."

"Gang rouba, sequestra e viola."

quando tiver um emprego, o meu 1º investimento vai ser uma arma biggrin

uma das necessidades basicas de um país/comunidade é a segurança, e isto de nao se poder andar em lisboa sozinho de noite é pior q um recolher obrigatorio. parece o crl da faixa de gaza... o pior é q nao ha nenhum partido q faça alguma coisa... o PP fala mt mas se tiver no governo nao faz nada...

alguem q seja a favor da pena de morte? ninja

bubasbubas

Reply
Debates

Goto Page: [] [<] 1 2 3 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out