|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Sep 03, 2011 4:44 pm
Fazer como o DevianArt seria melhor então...
Vender camisas, canecas, bonés, bonecos e outros tipos de acessórios reais não virtuais, com personagens do gaia. (Como bonecos e chaveiros que já foi mostrado numa das notícias de evento lá no eua alguns anos atrás.)
Ganhariam mais dinheiro vendendo essas coisas...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Sep 03, 2011 5:03 pm
Já vou avisando, esse vai ser TL/DR. Se não estiverem interessados, simplesmente pulem... mas se forem ler, peço que leiam tudo, senão a minha opinião pode ficar distorcida. sweatdrop Oyabun Shin Mike Mas sempre existe um pingo de capitalismo em qualquer site. Se não tiver isso, certos defeitos vão acontecer... Existia um sistema de doação antes. Cada um era livre para doar para o site quanto, quando e como quisesse, e todo mês eles davam itens especiais para os doadores. Eu sinceramente acho que tinha que ter parado aí.DebyBee_Drenet Se fosse pra vender item com cash, deveriam fazer com apenas o que for para o Zomg. não os outros itens.... O problema com o Cash é que ele virou uma mina de ouro. Eu não condeno a administração do site por usá-lo, mas o jeito como foi utilizado deixou tudo muito desigual. Existe uma diferença no valor do Cash e do Gold e as pessoas que não tem dinheiro o bastante para comprar o Cash tem que caçar Gold por aí se quiserem os itens. Na minha opinião o problema é a existência do Cash Shop, onde são vendidos itens exclusivos, somente por Cash. Se você quiser esses itens, vai ter que comprar de pessoas que compraram com Cash e ficar a mercê do preço que eles quiserem fazer. Isso torna a concorrência desleal.Mielkie VI Sem a venda de itens por Gcash e da própria venda do Gcash o site não poderia se sustentar. '-' Booty grab resolve muito a vida de quem não compra GC, é possível comprar o que você quer, só precisa de um enforço, e nem é tão grande assim. Edit.: Grande parte dos usuários do Gaia não jogam zOMG, então vender apenas itens do zOMG por GC não daria muito lucro ao site. A quantidade de usuários tinha se tornado maior que eles conseguiam lidar, quando o sistema de cash foi inventado. As pessoas que doavam eram minoria e eles tiveram que inventar algo para fazer com que as pessoas tivessem vontade de gastar dinheiro pra poder pagar por servidores maiores e melhores que suportassem essa demanda. =/DebyBee_Drenet Fazer como o DevianArt seria melhor então... Vender camisas, canecas, bonés, bonecos e outros tipos de acessórios reais não virtuais, com personagens do gaia. (Como bonecos e chaveiros que já foi mostrado numa das notícias de evento lá no eua alguns anos atrás.) Ganhariam mais dinheiro vendendo essas coisas... Existe essa possibilidade, mas isso limitaria as vendas para setores regionais, e obrigaria eles a produzir coisas. Vender itens digitais é muito mais fácil, já que o gasto com eles é menor e você pode vender o mesmo item para milhões de pessoas ao redor do mundo.
Novamente, como eu havia dito acima, eu só acho problema a competição injusta que resultou. As pessoas que compram itens com Cash e revendem no Marketplace não consideram a diferença de valores entre o Cash e o Gold, e vendem os itens pelo preço que acham conveniente, não justo. Isso faz com que as pessoas que não tem acesso ao Cash tenham que se esforçar mais para conseguir um item do que as pessoas que podem gastar esse dinheiro, entende?
Tenho certeza que a administração tem plena ciência disso, mas essa condição é vantajosa e necessária, pois sem isso eles não conseguiriam sequer segurar os fóruns online, quiçá criar tantos jogos. É uma faca de dois gumes, mas eu pessoalmente acho que estaríamos melhor sem ela. =/
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Sep 03, 2011 5:16 pm
Sem Cash o gaia não iria se desenvolver. #fato. Não achei o Cash shop tão ruim porque na época nem jogava muito... e quando voltei praticamente já estava como está atualmente. '---'
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Sep 03, 2011 5:29 pm
Eu me lembro de quando tinha esse sistema de doação.
Realmente não me importo como fazem pra conseguir dinheiro pra manter o gaia, mas pelo menos deveriam ter feito algo para que a revenda do itens no marketplace seje mais justa.
Vez de colocar um nº x de limite do preço pra itens em geral no marketplace, fazer o limite diferente por tipo de item.
Pra itens de game o limite é um, pra itens de cash shop é outro limite e para o resto o limite é outro.
Um bom exemplo de preço justo são os itens do Prize&Joy. Veja, o Spartan Helmet custa 300k tickets e no markplace o mínimo é 155k gold. Sendo que o tickets você ganha nos jogos, e os coins usados nos jogos você pode ganhá-lo clicando no carrinho que dá prêmios diários.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Sep 03, 2011 9:34 pm
@Fenrir: Eu até entendo que você goste dos velhos tempos, mas quanto mais membros o Gaia tiver, mais dinheiro e demanda precisam e forçam a eles a produzirem serviços melhores para impressionar os novatos e atrair os veteranos; e isso não é segredo pra ninguém.
Eu acho o GCash muito bom para certos momentos, mas o que eu achei ruim foi a criação dos RIG Items em excesso! Como existe uma probabilidade de se conseguir um item raro e bonito, uma pessoa pode ser a felizarda e anima ela a gastar mais nesses RIG's; e com o gasto excessivo, a chance de fazer dinheiro é bem maior, e isso faz com que tenha um descontrole entre ambas as partes! (Acho que estou explicando mal, mas vou continuar mesmo assim...)
Eu acho que se tivesse um RIG que durasse 3 meses, retirar o Booty Grab, continuassem a criação de EI's e a venda dos famosos MC's o MP se manteria mais estável como antigamente com preços mais acessíveis.
Mesmo com esses problemas todos, acho o Gaia Online um site muito superior comparado a outros com personalizações maiores! Acho que é o único site que não vende aqueles pacotes de 30 dias para ser um Uber Paladino, ter que pagar com dinheiro para ter Itens que só podem ser adquiridos dessa forma ou ter as roupas mais maneiras que os outros.
@Melkie: Acho que entramos na mesma época, mas naquele tempo o preço dos itens eram bem menores... Isso porque não era tão fácil conseguir dinheiro e aí forçava o povo a vender bem mais barato. Era mais legal utilizar o Gaia naquela época!
@Deby: Acho que colocar limites para certos itens só desanima mais. Seria muito arriscado investir num item atualmente caro pelo fato de que várias pessoas o tem... e com o limite, o preço provavelmente iria diminuir. Como o Fenrir disse (mas não usando as mesma palavras), tudo tem um lado positivo e um negativo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 11:01 am
Se me lembro bem, já colocaram um limite de preço no marketplace tempos atrás... E não foi algo que desagradou muita gente.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 12:19 pm
Outra coisa que fez o Gaia desandar um pouco foi a criação das Guilds. Isso setorizou o fórum e a quantidade de pessoas nos fóruns abertos diminuiu consideravelmente, apesar de ainda ter movimento lá. Isso na época foi uma grande idéia e agradou todo mundo (eu incluso), mas talvez as coisas funcionassem melhor se ainda usássemos os fóruns globais. Teria mais interação. Tá certo que, com a quantidade de pessoas que tem hoje em dia, eu não sei o quão bom isso seria.
Os fóruns também perderam a popularidade quando os jogos começaram a aumentar. No começo, os fóruns eram o melhor (e até certo ponto, o único) jeito de conseguir gold. Hoje em dia você não precisa postar absolustamente nada e consegue ficar rico assim mesmo. Acho que tem tantos jogos que te dão acesso a gold que os fóruns se tornaram a pior escolha, até. Mas não posso dizer com certeza, porque nunca me dediquei a eles.
Eu fico descontente com essas coisas porque o que eu gosto do Gaia é o fórum, tanto que eu costumava ficar incomodado quando alguém perguntava se eu jogava Gaia, isso aqui nunca foi um jogo do meu ponto de vista. E já que os fóruns perderam o brilho, fica difícil. Olha pro que aconteceu com o GdA, por exemplo: Mal temos um décimo do movimento que já existiu.
[edit]: Nossa! Eu ganhei uma Brown Gift Box nesse post. Achei que isso não aconteceria mais comigo. xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 1:12 pm
Poisé,o gaia fez o que as pessoas pediram(não exatamente). Queriam grupos,criaram as Guilds.Queriam um jeito mais fácil de ganhar gold,criaram o Booty grab.Queriam gastar o dinheiro de verdade aqui,criaram o cash.Pode não ter sido a melhor decisão dos que "trabalham" no gaia,mas o jeito é aceitar & conviver com isso. neutral
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 1:35 pm
Eu não lembro de gente querendo meios de gastar dinheiro de verdade... mas é, grande parte das mudanças partiu de idéias do público. Então é culpa nossa isso ter acontecido.
A falta de visão também atrapalha... o público pensa no que seria legal agora, mas nunca nas implicações que essas mudanças podem ter no futuro. ^^''
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 3:23 pm
Bem... não vou dizer que o Gaia é de todo ruim, mas muitas coisas no Gaia são bastante desagradáveis. Talvez se as leis do público não implicassem nesse problema, o convívio e mudanças seriam melhores.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 4:29 pm
Fenrir Morningstar
[edit]: Nossa! Eu ganhei uma Brown Gift Box nesse post. Achei que isso não aconteceria mais comigo. xDParabéns!! Hoje em dia é bem difícil de se pensar que ainda pode ganhar um Brown Gift Box.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Sep 04, 2011 5:54 pm
Nossa! um gift! qnto tempo q eu nao ouvia falar em um! o_o
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 05, 2011 8:37 am
DebyBee_Drenet Fenrir Morningstar
[edit]: Nossa! Eu ganhei uma Brown Gift Box nesse post. Achei que isso não aconteceria mais comigo. xDParabéns!! Hoje em dia é bem difícil de se pensar que ainda pode ganhar um Brown Gift Box. Au Contraire! Está mais fácil conseguir uma Gift Box atualmente do que antes! Não sei ao certo, mas elas aparecem dependendo do tempo que você fica On no Gaia e ás vezes aparecem no Aquarium.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 05, 2011 11:49 am
Sério!? Pra mim, pensava que era mais fácil de conseguir um Gift Box tempos atrás...... Pois ganhava uma quantidade que considerava boa naquela época.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Sep 05, 2011 1:07 pm
Flutuando pelo Gaia fica meio complicado, mas os novos métodos de se conseguir items (Em especial o Dumpster Dive) fazem essas caixas aparecerem mais.
O preço delas aumentou bastante depois que descobriram que dá pra se conseguir itens pro Alchemy.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|