Welcome to Gaia! ::

GdA Brasil - Galera do Alambique

Back to Guilds

Guida brasileira para qualquer um que saiba falar português 

Tags: brasil, brazil, português, portugues, portuguese 

Reply GdA Brasil - Galera do Alambique
[ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Chinaaa's Point ] Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 11358 11359 11360 11361 11362 11363 ... 11395 11396 11397 11398 [>] [>>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Quem é vivo sempre aparece?
  Sim!
  Não?!
  Talvez...
View Results

ChiaShyan

PostPosted: Tue Mar 22, 2011 2:16 pm

(Re) bem vindo ao grupo! sweatdrop
PostPosted: Wed Mar 23, 2011 2:46 am

Fenrir Morningstar

Não necessariamente. A prática te leva a melhorar, então se você for fazer design e continuar praticando o seu desenho mais ou menos pode melhorar e virar um bom, ou até mesmo um ótimo desenho até o final do curso. É tudo uma questão de dedicação.

O problema é que você tem de definir um hobbie de trabalho...

Mesmo que você seja o astro-fodão-dos-desenhos-super-kali-fragilístical pode acabar muito frustrado! Você tem de trabalhar com prazos, conviver com pessoas que muitas vezes não tem o mesmo pensamento que você, seu chefe e além das pressões que exigem do emprego e vida social!

Não quero ser nenhum estraga-prazeres, mas infelizmente o mundo não é um mar de rosas... O jeito é experimentar de tudo e ver se quer se estagnar nesse emprego ou quer melhorar ainda mais!

Milmil as Mike

Salty Fashionista

33,750 Points
  • I Get Knocked Down... 50
  • Team Carl 200
  • Smooth Operator 100

Fenrir Morningstar

PostPosted: Thu Mar 24, 2011 3:24 pm

ChiaShyan
hueheuhee... as conversas aqui no Gaia estão ficando cada vez mais "profundas"

O pessoal tá ficando mais velho, é normal mudar um pouco (ou pra caralho, dependendo do ambiente) o rumo da conversa... xd

Oyabun Shin Mike
O problema é que você tem de definir um hobbie de trabalho...

Mesmo que você seja o astro-fodão-dos-desenhos-super-kali-fragilístical pode acabar muito frustrado! Você tem de trabalhar com prazos, conviver com pessoas que muitas vezes não tem o mesmo pensamento que você, seu chefe e além das pressões que exigem do emprego e vida social!

Não quero ser nenhum estraga-prazeres, mas infelizmente o mundo não é um mar de rosas... O jeito é experimentar de tudo e ver se quer se estagnar nesse emprego ou quer melhorar ainda mais!

Velho, ninguém aqui disse que o mundo é um mar de rosas, nem que trabalhar com arte é uma maravilha. Todo mundo trabalha com prazos, todo mundo tem que trabalhar com gente de mentalidade imbecil. Não dá pra fugir disso, independente de que ramo você escolha. Frustração você vai ter em qualquer lugar, também. Mas quando se faz aquilo que se gosta, é mais fácil lidar com essas coisas.

A questão é: Você quer fazer algo que gosta, ou algo que dá dinheiro? Não sei se você já começou a trabalhar, mas eu, por experiência própria, sei que eu prefiro correr o risco de passar meses com fome porque não tenho trabalho do que continuar vivendo essa vidinha mais ou menos que tenho atualmente.

Não quero dizer que você vai chegar na mesma conclusão, até mesmo porque pode ser que você goste de fazer algo que te dê estabilidade (importante, dá pra ter estabilidade fazendo qualquer coisa, mas existem áreas onde isso é mais fácil de se obter). É uma epifania que eu tive e eu gosto de compartilhar a minha visão.
PostPosted: Thu Mar 24, 2011 8:52 pm

Velho, ninguém aqui disse que o mundo é um mar de rosas, nem que trabalhar com arte é uma maravilha. Todo mundo trabalha com prazos, todo mundo tem que trabalhar com gente de mentalidade imbecil. Não dá pra fugir disso, independente de que ramo você escolha. Frustração você vai ter em qualquer lugar, também. Mas quando se faz aquilo que se gosta, é mais fácil lidar com essas coisas.

A questão é: Você quer fazer algo que gosta, ou algo que dá dinheiro? Não sei se você já começou a trabalhar, mas eu, por experiência própria, sei que eu prefiro correr o risco de passar meses com fome porque não tenho trabalho do que continuar vivendo essa vidinha mais ou menos que tenho atualmente.

Não quero dizer que você vai chegar na mesma conclusão, até mesmo porque pode ser que você goste de fazer algo que te dê estabilidade (importante, dá pra ter estabilidade fazendo qualquer coisa, mas existem áreas onde isso é mais fácil de se obter). É uma epifania que eu tive e eu gosto de compartilhar a minha visão.
User Image

De preferência os dois... só digo que a pessoa tem que se focar no que ela preza mais antes de escolher!

Não dá pra chegar numa pessoa e dizer "Ei, siga o seu sonho; insista no que você realmente quer fazer!" pois existem muitas entrelinhas como frustração e cansaço. Seria melhor você dizer pra uma pessoa antes planejar seu futuro e se realmente quer isso; e enquanto não occorre essa ideia, praticar e estudar até seus olhos incharem que vai ser compensador.

Não sei no que você trabalha (se puder me dizer, já ajuda bastante...); mas dependendo do ambiente que você está, vai valer a pena você ficar uns tempos nesse local de trabalho e insistir nele até chegar no posto onde quer ir... mas se este local não vai lhe trazer nenhum sucesso pessoal, fique nele um pouco e começe a procurar um emprego mais próximo a sua área que você vai alcançar duas coisas: estabilidade e metade do caminho para o sucesso!

Pelo menos isso é o meu ponto de vista '-'

P.S.: E eu trabalho sim e sei o quanto é um saco...

Actual Request:
User Image

Milmil as Mike

Salty Fashionista

33,750 Points
  • Team Carl 200
  • Smooth Operator 100

desenholdb

Hygienic Sex Symbol

6,350 Points
  • Signature Look 250
  • Forum Sophomore 300
  • Ultimate Player 200
PostPosted: Fri Mar 25, 2011 5:46 am

Faça algo que te dê dinheiro como trabalho, e algo que goste como um hobbie...
Vai ser muito feliz assim...
PostPosted: Fri Mar 25, 2011 2:50 pm

Oyabun Shin Mike
De preferência os dois... só digo que a pessoa tem que se focar no que ela preza mais antes de escolher!

Não dá pra chegar numa pessoa e dizer "Ei, siga o seu sonho; insista no que você realmente quer fazer!" pois existem muitas entrelinhas como frustração e cansaço. Seria melhor você dizer pra uma pessoa antes planejar seu futuro e se realmente quer isso; e enquanto não occorre essa ideia, praticar e estudar até seus olhos incharem que vai ser compensador.

Não sei no que você trabalha (se puder me dizer, já ajuda bastante...); mas dependendo do ambiente que você está, vai valer a pena você ficar uns tempos nesse local de trabalho e insistir nele até chegar no posto onde quer ir... mas se este local não vai lhe trazer nenhum sucesso pessoal, fique nele um pouco e começe a procurar um emprego mais próximo a sua área que você vai alcançar duas coisas: estabilidade e metade do caminho para o sucesso!

Pelo menos isso é o meu ponto de vista '-'

P.S.: E eu trabalho sim e sei o quanto é um saco...

Opiniões diferentes, como eu disse.
Os sonhos representam coisas diferentes para pessoas diferentes. Existem pessoas que, não importa o quão bem sucedidas elas sejam em uma carreira, nunca estarão realmente felizes se não estiverem correndo atrás de seus sonhos.

É difícil se destacar em qualquer área e, como eu disse anteriormente, existe áreas que pagam mais para gente que não se destaca tanto, o que pode te garantir uma estabilidade financeira, mas isso não te garante estabilidade emocional nem felicidade, dependendo de como você vê as coisas.

É importante diferenciar "gostar" de algo e esse algo ser o seu talento. Porque, convenhamos, quando você faz algo que você tem talento, você não só brilha fazendo isso, como, pelo menos normalmente, você se apaixona pelo que está fazendo e esse, se já não for, pode passar a ser o seu sonho. Normalmente, nosso talento está em algo que gostamos de fazer. Mas existem excessões.

Ah, sim, eu trabalho com informática. Acho que quase todo mundo que trabalha com informática odeia informática. Hahahahahahahah. rofl

desenholdb
Faça algo que te dê dinheiro como trabalho, e algo que goste como um hobbie...
Vai ser muito feliz assim...

Existe um problema aí. Nem todo trabalho que dá dinheiro te permite tempo para exercer seu hobby e se dedicar a ele. Falo isso por experiência. Meu trabalho não me permite me dedicar a mais nada. =/ Quando não estou trabalhando, estou dormindo. x.x''

Fenrir Morningstar

ChiaShyan

PostPosted: Sat Mar 26, 2011 4:33 pm

heuheuhee... que bunitinho, estamos ficando velhos sweatdrop

Bem, acho que o ser humano dificilmente está satisfeito. Imagino que deve ser foda ir trabalhar todos os dias fazendo o que não gosta, mesmo que isso te de certa estabilidade. Assim como não deve ser bom trabalhar com aquilo que gostas e todo fim de mês ficares te estressando com as contas para pagar...
Porém, como otimista que sou, acabo me voltando para trabalhar com aquilo que gostas... em algum momento, a estabilidade haverá de vir!

Escolhi uma área que até que geralmente garante uma vida no mínimo razoável... estou no último ano de medicina. Mas mesmo assim, existem vários caminhos para serem tomados... e acredito que escolhi um não muito fácil, desejo trabalhar em CTI/UTI.. já ouvi váaaaarias vezes criticas e sugestões dizendo p/ eu fazer outra coisa, pq essa área não terei vida, que existem outras mais tranquilas e que darão mais dinheiro, que essa é muito estressante... mas siceramente, eu viveria estressada se precisasse passar minha vida sentada em uma cadeirinha de consultório, atendendo pacientes que muita vezes não fazem o que dizemos p/ fazer. Prefiro uma vidinha corrida no hospital... é muito mais interessante

Mas enfim... cada um pensa o que quiser... e escolhe o que quiser. Se ganhar dinheiro é o que te satisfaz, então ganhe muito dinheiro! Depois doe para os que não estão tão bem assim.... hueheuheuhe
PostPosted: Sat Mar 26, 2011 6:00 pm

Alguém concorda comigo! Obrigado! heart

É tudo uma questão de ponto de vista. A Chia aqui é otimista, e eu sou romântico. Alguém mais realista provavelmente vai discordar.
É assim as coisas funcionam, a verdade de um nem sempre é a verdade do outro. smile

Fenrir Morningstar

ChiaShyan

PostPosted: Sat Mar 26, 2011 6:43 pm

hueheuhe.. isso ae...

Se formos discutir quem está certo ou menos certo, passaremos anos aqui..

É tão raro assim as pessoas concordarem contigo, Fenrir?
PostPosted: Sat Mar 26, 2011 8:47 pm

É impossível discutir isso... certo e errado são questões de ponto de vista. Ambos estão certos, os dois jeitos funcionam, cada jeito funciona melhor dependendo do tipo de pessoa.

Então, concordarem comigo é um pouco raro, sim. xD As minhas idéias normalmente são diferentes do comum, talvez por conta da minha natureza romântica.
Mas isso não me incomoda. O que me incomoda é quando a pessoa não argumenta. u_u'' Fica repetindo a mesma coisa de novo e de novo como se não tivesse entendido o que eu disse quando contra-argumentei da primeira vez. Tipo, se o que eu disse não faz sentido ou não entra na tua cabeça, avisa que a gente para a conversa por aqui mesmo, já que não vai render... ou pede pra explicar melhor, se estiver realmente interessado e não conseguiu entender logo de cara. Eu sei que eu não sou exatamente um mestre na arte da comunicação...

Ah, sim, importante: Eu não quero dizer, de maneira alguma, que é isso que aconteceu aqui. Só estava mencionando um tipo de situação que me irrita muito, e acontece com uma frequência assustadora. gonk

Ps.: Preciso pegar seu MSN de novo... o.o

Fenrir Morningstar

Milmil as Mike

Salty Fashionista

33,750 Points
  • Team Carl 200
  • Smooth Operator 100
PostPosted: Sat Mar 26, 2011 8:54 pm

User Image

@Fenrir: Uau... você é igual a Ugly Betty! 8D

Mas não se esqueça que nunca ficamos satisfeitos, como a Chia disse. Além do trabalho, queremos um relacionamento, viajar, morar em um local arrumado e bonito, entre outras coisas... não apenas o trabalho! O trabalho dos sonhos te dá uma pequena porcentagem de felicidade, legal! Mas... e depois? Será que isso é tudo? Não quer algo além disso?

O que até agora você não entendeu sobre o meu ponto de vista é que temos que equilibrar tudo para termos sucesso na vida, até mesmo saúde! Já pensou se você tiver seu trabalho dos sonhos, ser mal remunerado por isso, trabalhar até nos fins de semana e feriados, ter 2 pensões a pagar e viver num apartamento pequeno com goteiras?

@desenho: Não dá mesmo... só em fins de semana e feriados, e a maioria das vezes você fica extremamente cansado e não quer fazer mais nada e apenas assistir TV...

Ah, e comparado ao meu trampo atual... não se compara em quase NADA!

@Chia: Pior que é verdade, mas o ceticismo sempre fica nas pessoas.

EQUEM VOCÊ ESTÁ CHAMANDO DE VELHO!? scream

Actual Request:
User Image
PostPosted: Sun Mar 27, 2011 6:24 am

Fenrir: heuheuehuehuehe... eu (re)passo p/ ti, sem problemas..

Oyabun: Eu chamei... a mim?! sweatdrop

ChiaShyan

Fenrir Morningstar

PostPosted: Sun Mar 27, 2011 10:38 am

Oyabun Shin Mike
@Fenrir: Uau... você é igual a Ugly Betty! 8D

Mas não se esqueça que nunca ficamos satisfeitos, como a Chia disse. Além do trabalho, queremos um relacionamento, viajar, morar em um local arrumado e bonito, entre outras coisas... não apenas o trabalho! O trabalho dos sonhos te dá uma pequena porcentagem de felicidade, legal! Mas... e depois? Será que isso é tudo? Não quer algo além disso?

O que até agora você não entendeu sobre o meu ponto de vista é que temos que equilibrar tudo para termos sucesso na vida, até mesmo saúde! Já pensou se você tiver seu trabalho dos sonhos, ser mal remunerado por isso, trabalhar até nos fins de semana e feriados, ter 2 pensões a pagar e viver num apartamento pequeno com goteiras?

@desenho: Não dá mesmo... só em fins de semana e feriados, e a maioria das vezes você fica extremamente cansado e não quer fazer mais nada e apenas assistir TV...

Ah, e comparado ao meu trampo atual... não se compara em quase NADA!

Me explique, por favor, em que aspecto eu sou igual a Ugly Betty. o.O'' Eu nunca assisti então não sei do que você está falando.

Eu entendi isso no seu ponto de vista. E te dou razão por isso, mas, novamente, eu acho que isso chega a ser irrelevante, se você estiver fazendo o trabalho dos seus sonhos. A pressão é inevitável assim como o stress. O trabalhar demais pode ser até prazeroso, do ponto de vista: Eu gosto do que eu faço. Então é tudo uma questão de como você percebe isso. A área para a qual eu quero ir tem pressão direta do cliente e normalmente requer esse tipo de trabalho a mais, mas, quando eu penso nisso, eu não fico desanimado com a idéia, pelo contrário.

A falta de condição financeira pode causar problemas maiores, fato, mas isso é uma questão de desenvolvimento. Em toda área você tem espaço para crescer e, fazendo-se o que gosta, normalmente se faz isso com excelência. Dessa forma, o normal é você se desenvolver com certa velocidade, pelo menos no início.

@Chia: Obrigado!
PostPosted: Sun Mar 27, 2011 5:02 pm

huehuehee.. de nadinha.. ^.^

ChiaShyan

Hickachu

Invisible Cutie-Pie

7,650 Points
  • Protector of Cuteness 150
  • Grunny Grabber 50
  • Nerd 50
PostPosted: Mon Mar 28, 2011 8:30 am

Nossa... décadas que num consigo logar aqui .-. mas quém é vivo sempre aparece =D
Reply
GdA Brasil - Galera do Alambique

Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 11358 11359 11360 11361 11362 11363 ... 11395 11396 11397 11398 [>] [>>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games