|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 3:46 am
Pode lecionar, ser pesquisadora, escrever artigo científico. Opções.
Eu vi um bocado, pois a minha área era termohidráulica aplicada.
Passando na prova do CEFET e levando bomba aos trancos e barrancos durante todo o curso, heheheh. Só que eu me dava bem na prática, desmonto e monto quase qualquer coisa. Mas não fiquei na área, acabei trabalhando com hotelaria e depois com publicidade e design gráfico.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 7:17 am
A pesquisa em química é bastante experimental. Existe a química teórica mas não é uma área tão ampla.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 4:39 pm
Eu já tive contato com pessoas de diversas áreas e tenho que dizer... todas elas são loucas.
"Normal" é uma utopia. Isso no ecxiste.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 4:45 pm
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 4:58 pm
Como funciona química teórica? Não consigo imaginar química fora dos laboratórios e salas de aula. o.o
Tecnicamente, eu acho que fora dos laboratórios não deve ter graça. Calcular as implicações sem o tubo de ensaio pra ver se dá certo não faz muito sentido pra mim...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 5:04 pm
Usando um conjunto de regras e equações da quântica pode se calcular resultados esperados de reações, análises e outras coisas do tipo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 18, 2011 5:15 pm

Acho um tanto cansativo química por nunca aprender realmente... sou mais o estilo "Doutor Dinheiro" ou "Mago das Finanças" porque em relação a isso eu sou bom!
Atualmente estou aprendendo os princípios básicos do secretariado e abertura e funcionamento de micro e pequenas empresas; o qual é um porre! Mas em prática é bem simples, só tem que lembrar mais dos impostos e quais documentos necessários para uma empresa ser existente.
Actual Request:
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 19, 2011 4:23 pm
dreamish Usando um conjunto de regras e equações da quântica pode se calcular resultados esperados de reações, análises e outras coisas do tipo. Beleza, você calcula, e aí? Quando acontecem as reações de verdade? A matemática da coisa é confiável o bastante para que o teste prático se torne desnecessário? Ou é como a física teórica em que não se tem capacidade de realizar grande parte dos testes?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 19, 2011 5:46 pm
Fenrir Morningstar dreamish Usando um conjunto de regras e equações da quântica pode se calcular resultados esperados de reações, análises e outras coisas do tipo. Beleza, você calcula, e aí? Quando acontecem as reações de verdade? A matemática da coisa é confiável o bastante para que o teste prático se torne desnecessário? Ou é como a física teórica em que não se tem capacidade de realizar grande parte dos testes?Serve para explicar reações que não ocorrem como se espera pelas teorias mais simples. Bem mais prático que a física teórica.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Jan 20, 2011 9:31 am
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Jan 20, 2011 5:11 pm
dreamish Serve para explicar reações que não ocorrem como se espera pelas teorias mais simples. Bem mais prático que a física teórica. Ah, entendi. o.o Interessante.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Jan 20, 2011 5:30 pm

Definitivamente a notícia não me afetou em nada e nem estou interessado, mas é realmente estranha.
Actual Request:
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 22, 2011 8:35 pm
Cheguei a ver a notícia... bastante desagradável.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jan 25, 2011 6:43 pm
*Passa olhando em volta* rolleyes
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 26, 2011 4:51 pm
O Zantty só faz a ronda para verificar que ninguém matou ninguém.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|