|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 7:31 am
Zantty Redação é uma coisa polêmica. xD
E até hoje não sei fazer uma decente...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 12:09 pm
Tive prova de redação, interpretação e gramatica hoje.
Foram quatro redações. Meus dedos ficaram podres.
A prova de interpretação e gramática foi díficil. Acho que chutei em umas 39 questões....
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 2:32 pm
Provas... faz tanto tempo que não faço uma. Hahahahahahah. xd
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 3:44 pm
Belial Morningstar Provas... faz tanto tempo que não faço uma. Hahahahahahah. xd Inveja gonk
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 6:33 pm
Sempre tiro boas notas em redação em provas...
Pra passar nelas, tem que ver muito jornal e ser bastante instruído!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 6:44 pm
-.- Meu irmão é um inútil, não vê nem lê jornal fica ouvindo funk, vai em micareta, não estuda, e tira nota boa em provas de redação...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 7:30 pm
Não sei não. Sempre vou mal em redação porque eles gostam que a pessoa mostre uma posição definida e uns argumentos sólidos. Se eu não me decidi no assunto como que eu vou argumentar bem a favor ou contra? E mais, escrever uma redação com as idéias que vêm à cabeça na hora? Me parece mais conversa de bar. Na hora de escrever o certo é se basear em alguma literatura e coisas que você leu na Veja, viu no Jornal Nacional ou foi postado por um blogueiro não é exatamente literatura, né?
Não tenho mais que escrever redação. Desde o vestibular que eu passei que eu não escrevi mais redações. Escrevo outros tipos de textos e não tenho problemas com eles. E para discutir os assuntos abordados eu tenho como base livros e artigos além de resultados experimentais, coisas que eu confio bem mais.
No vestibular que eu fiz sério acabei tirando 7 na redação. Não lembro o assunto, mas era uma coisa que não era nada importante para a minha vida. Algo banal, feito essa de tecnologia que a Lima falou (já escrevi uma redação dessas mas foi em outra situação).
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 7:53 pm
dreamish Não sei não. Sempre vou mal em redação porque eles gostam que a pessoa mostre uma posição definida e uns argumentos sólidos. Se eu não me decidi no assunto como que eu vou argumentar bem a favor ou contra? E mais, escrever uma redação com as idéias que vêm à cabeça na hora? Me parece mais conversa de bar. Na hora de escrever o certo é se basear em alguma literatura e coisas que você leu na Veja, viu no Jornal Nacional ou foi postado por um blogueiro não é exatamente literatura, né? Não tenho mais que escrever redação. Desde o vestibular que eu passei que eu não escrevi mais redações. Escrevo outros tipos de textos e não tenho problemas com eles. E para discutir os assuntos abordados eu tenho como base livros e artigos além de resultados experimentais, coisas que eu confio bem mais. No vestibular que eu fiz sério acabei tirando 7 na redação. Não lembro o assunto, mas era uma coisa que não era nada importante para a minha vida. Algo banal, feito essa de tecnologia que a Lima falou (já escrevi uma redação dessas mas foi em outra situação). Qualé dream!? a roda é importante! xd Mas nisso meu irmão é bom, conversa de bar!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 8:15 pm
Já vi muita gente que tem uma lábia. E só isso. Esses são bons em redação.
Eu realmente não sei argumentar. Odeio quando eu caio numa conversa com uma dessas pessoas (estou com uma específica em mente) e eu sei que eu estou certa mas os argumentos da outra pessoa fazem sentido. Eles se aproveitam de obviedades e manipulam para o seu argumento deturpado. E no final, não fui convencida de nada.
Se as pessoas que têm lábia e não pensam direito são as que se dão bem em redação para mim é uma prova de como essa habilidade é uma habilidade desnecessária.
PS1: Acho que a pessoa estava tentando me convencer que a política anti-fumo atual é ruim. E eu continuo acreditando que deveria até proibir o cigarro.
PS2: Adoro estragar discussão a favor da maconha que diz que o cigarro é pior com "O cigarro deveria ser proíbido mesmo."
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 23, 2010 8:26 pm
dreamish Já vi muita gente que tem uma lábia. E só isso. Esses são bons em redação. Eu realmente não sei argumentar. Odeio quando eu caio numa conversa com uma dessas pessoas (estou com uma específica em mente) e eu sei que eu estou certa mas os argumentos da outra pessoa fazem sentido. Eles se aproveitam de obviedades e manipulam para o seu argumento deturpado. E no final, não fui convencida de nada. Se as pessoas que têm lábia e não pensam direito são as que se dão bem em redação para mim é uma prova de como essa habilidade é uma habilidade desnecessária. PS1: Acho que a pessoa estava tentando me convencer que a política anti-fumo atual é ruim. E eu continuo acreditando que deveria até proibir o cigarro. PS2: Adoro estragar discussão a favor da maconha que diz que o cigarro é pior com "O cigarro deveria ser proíbido mesmo." Você fala coisas tão verdadeiras. *-*
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Oct 24, 2010 5:26 am
Uau, acabaram de ganhar meu respeito por aqui.
Sobre a habilidade de escrever uma redação, acho que é mais sobre saber argumentar. Tá certo que, pra fazer isso com eficiência, é necessário estar bem informado sobre o assunto em questão e é normal ter uma posição sobre um assunto quando se está bem informado.
Ter lábia é bastante conveniente, apesar de que pensar direito normalmente é mais. Só tem uma coisa da qual eu tenho que discordar: Sinceramente, eu não sei se livros e artigos são uma base tão sólida assim. Experimentos são ótimas bases, porém.
Não sei se você passou por isso, mas isso foi algo que me incomodou bastante durante a elaboração dos trabalhos na faculdade. Os professores estavam mais preocupados em bases literárias que em opiniões propriamente ditas. Eles faziam questão de que todas as conclusões fossem baseadas em citações, o que me irritava muito. Como se "pessoas sem bacharelado" não fossem inteligentes o bastante para ter opinião própria, sem precisar se basear em outra opinião de alguém mais graduado.
Pessoalmente, eu acredito que opinião é algo que cada um tem o direito de ter a sua, e que o fato de uma opinião ter mais base que outras não as torna mais ou menos válidas. A capacidade de convencer pode ser afetada, fato, mas a verdade continua sendo apenas uma questão de ponto de vista.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Oct 24, 2010 6:49 am
Tem que saber estruturar bem o texto também... Fenrir, não tinhamos seu respeito?! surprised
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Oct 24, 2010 7:40 am
Bons argumentos são, necessariamente, bem estruturados. Pelo menos ao meu ver.
Não é que não tinham o meu respeito. Eu respeito todo mundo por padrão... até que faltem com respeito comigo, obviamente.
O que eu quis dizer é que me impressionaram. o.o Não é sempre que isso acontece por aqui. Da última vez que eu passei pelo Gaia, a conversa que rolava era bem diferente.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Oct 24, 2010 8:09 am
x] Mas para alguns casos não existem experimentos...
.-. falei meio brincando mesmo, devia ter usado um XD no final xd
Rapaz, você não viu a conversa sobre política! =]
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Oct 24, 2010 8:47 am
Você poderia exemplificar um tipo de situação onde não é possível fazer experimentos? Não consigo conceber esse tipo de situação... pode até existir algo que a pessoa em questão não seja capaz de testar por falta de recursos, mas não imagino algo que não possa ser testado.
E não, infelizmente eu não vi. Eu não me interesso muito por política, mas isso é mais por conta de acreditar que, em se tratando do Brasil, não existe quantidade suficiente de políticos bons para fazer alguma diferença.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|