|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Oct 08, 2009 7:47 am
Você joga rpg desde de sempre? Os outros sempre te criticam por causa disso? Ai chega e passa na globo "Caverna do Dragão" e todo mundo gosta, e nada mais é que uma versão ridícula de D&D. Bem são coisas que me incomodam um pouco, então criei esse tópico pra brincar com essas coisas. Vamos falar aqui as coisas mais erradas que tem em Caverna do Dragão em relação as regras e história de D&D, e também comentar sobre esse desenho que apesar de legalzinho, judia do real e melhor rpg de todos.
Vou começar falando primeiro pra dar corda: - Mestre dos magos: um anão mago já é uma coisa extremamente rara, agora ainda por cima ser mestre, o mais robado... aff, e ainda não ter barba e ter o olho azul... pelo amor de Deus né... - O arco do principal lá (cujo o nome me fugiu) é um artefato maior superior plus né... um arco de energia brilhante que pode fazer quase tudo... arma dos deuses de D&D num são robadas assim... - Chapéu do mago lá... nunca vi nada parecido em D&D, um mago no máximo usa um chapéu, mas tirar coisas dele, outro artefato maior superior plus, pode fazer qualquer coisa com ele...
bom só pra começar, não vou nem falar da Tiamat (que é uma Deusa dos dragões cromaticos) porque vou deixar pro pessoal comentar... abração pra todos
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Oct 08, 2009 11:42 am
Eba!!! eu jogo eu jogo!!!!!! = D Adoooooooooro D&D!!! e confesso q nunk passo pla minha kbça q caverna do dragão era baseado em D&D.... Não tem nada a ver!!!!! Eh mais facil procurar alguma coisa q tenha a ver q enumerar as q non tem ...= P
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Thu Oct 08, 2009 6:39 pm
Bem... Caverna do Dragão é massa. D&D é incomparavel. Mas achei que não adaptaram bem o sistema. Mas vamos lá: Perceberam que nenhum personagem tem uma arma de D&D? Apenas uma clava, um bastão e um arco (apelão). Depois, o que diabos é o Vingador? Não existe nada parecido com ele em nenhum livro... Parece uma mistura de diabo, demônio, vampiro e lich...
E é bom ver outras pessoas que gostam do bom e velho D&D. Talvez podemos marcar pra fazer uma seção!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Oct 13, 2009 3:07 pm
demoro se alguém for de BH... hehe
A o vingador é tipo um demonio hiper robado que o mestre do desenho inventou auahuahua
outra coisa que vi outro dia...
o nariz de cachorro dos orcs... tipo assim, pq são rosas hauhauhau
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Oct 14, 2009 3:34 pm
eek Viciados, eu gosto de RPG mas n assim...
Bem pra n fica ruim pra mim vo participa da discução. O mestre dos magos anão realmente é estranho, mas sempre pensei nos anoes com olhos azuis, e sinto falta de muitos seres nessa historia, ve um dragão, um anão e por acaso só vi um até hoje, sem falar nos outros seres magicos que foram deixados pra tras.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Oct 14, 2009 5:30 pm
Caverna do Dragão não tem nada de errado... a sua noção de anões, magos e etc é que é muito clichê
Anões magos são raros, mas e daí? Não tem nada que impeça. E não está escrito em lugar nenhum que anões precisam ser barbudos, por exemplo. Tudo bem que D&D teve origem em Senhor dos Anéis, mas acho que não precisam ser tão ao pé da letra
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Oct 14, 2009 7:35 pm
nossa viajou... d&d com origem em senhor dos anéis nada haver... e sim, em d&d todos os anões tem barba, inclusive algumas anãs, muito dificil não ter... e mago anão fala um famoso de d&d...
bem como o Getut tinha falado, realmente não aparece muitos seres diferentes mesmo, tinha tanta coisa pra colocar... imagina um tarrasque ahauhauha
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Oct 16, 2009 3:19 pm
Hehehehe, nunca disse que Caverna do Dragão era ruim, disse coisas que não se ligam com RPG's sendo que veio da D&D! Sempre gostei da Caverna do Dragão!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Oct 16, 2009 4:51 pm
Olha, realmente não podemos negar que Caverna do Dragão era até legal. Mas se formos comparar com D&D, tem muita imcompatibilidade ou apenas falta de certos elementos, como alguns monstros.
E o fato dos anões com barba... Não é REGRA um anão ter barba, mas realmente é estranho. Não sei se alguem aqui já leu "O Cranio e o Corvo" mas o personagem anão (que não me lembro do nome) não usa barba. Tudo bem, ele foi excomungado do clã.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|