|
|
Despenalização do aborto |
sim |
|
47% |
[ 11 ] |
não |
|
26% |
[ 6 ] |
és chata porra!! |
|
26% |
[ 6 ] |
|
Total Votes : 23 |
|
|
|
|
|
Posted: Fri Jan 12, 2007 5:08 pm
..o aborto?
Pessoalmente, eu acho que devia ser despenalizado. É verdade que já o é para casos de má formação do fecto e para casos de violação. Não sei se existem mais algumas excepções para se poder fazer uma aborto neste momento.
Mas....imaginem que um casal que não tem condições para ter crianças, ou mesmo um casal que não queira ter crianças. Acho que esses dois tipos de casal tem o deireito de poder abortar sem ter que ir passear a espanha. Até porque depois alguns tem os pirralhos e depois tratam-nos mal porque na realidade não os querem, ou porque nem sequer lhes podem dar uma vida decente.
Desculpem se acham isto um testamento. Mas eu até gostava de saber a vossao opinião sobre este assunto ^w^
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 3:20 am
A minha opinião é nula. É um assunto delicado e o pior disto tudo é que esta problemática está-se a aplicar a todas as mulheres, e se esquece que cada caso é um caso. Mas como não quero aprofundar nada por agora, o primeiro pensamento que me ocorre é o seguinte: Pensamento do Costa Se o aborto fosse legal, as mulheres engravidariam a torto e a direito e fariam abortos a torto e a direito. Para engravidarem a torto e a direito, teriam de foder a torto e a direito, isto significa uma quebra de vendas em preservativos e outros métodos contraceptivos. O aborto pode tanto ser positivo ou negativo, depende completamente de cada caso.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 4:41 am
Tiago Costa Pensamento do Costa Se o aborto fosse legal, as mulheres engravidariam a torto e a direito e fariam abortos a torto e a direito. Para engravidarem a torto e a direito, teriam de foder a torto e a direito, isto significa uma quebra de vendas em preservativos e outros métodos contraceptivos. O aborto pode tanto ser positivo ou negativo, depende completamente de cada caso. Não concordo. Porque acho que as pessoas também têm a noção (ou deviam ter) que o aborto não é um método contraceptivo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 4:52 am
pois...e acredito k uma caixa de preservativos seja continue a ser mais barata que fazer um aborto...
axo k n é por ai...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 5:03 am
Sou a favor do aborto por dois motivos:
1 - É o corpo da mulher, logo a escolha de ter o filho ou não é dela;
2 - Para quê estar a ter filhos se depois os tratam mal? Mal vale destruir uma data de celulas, do que anos mais tarde os matarem a porrada.
No entanto, acho que o aborto é sempre o último recurso e deve ser utilizado conscientemente, se tudo o resto falhar (preservativo e/ou pilula contraceptiva).
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 6:55 am
Manimal pois...e acredito k uma caixa de preservativos seja continue a ser mais barata que fazer um aborto... axo k n é por ai... Uma caixa de preservativos, uma embalagem de pilulas, muito mais baratas e mais aconselháveis. Um aborto não é um método contraceptivo. Mas se por acaso acontecesse......
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 7:16 am
bem.....isto é a opinião de quem tem 20 anos e já viu mta gente deixar coisas para trás por causa de filhos
o aborto devia ser despenalizado...melhor,já o devia ser desde há 7 anos...mas eu ñ tinha idade pa votar na altura.Porquê? porque: -pareçendo que não,o mundo ñ é perfeito e por isso há crianças que vem ao mundo em péssimas condições económicas,emocionais and so on...imaginemos,uma miuda de 14 anos fica gravida.essa ñ devia abortar pk "dont do the crime if you cant do the time" a culpa(caso a possamos chamar assim) é tanto dela como do dono da outra metade cromossomática da criança(quanta pita por aí engravida pcausa de mitos urbanos,é ridiculo!) agr uma mulher engravida,devia ser um momento feliz...a ñ ser o facto de esta sofrer de abusos por parte do marido ou companheiro,imaginem agr a vida deste bebé que ainda nem sequer nasceu.... -mais vale n ter uma criança que irá viver sem amor ou que vai ser abandonada e aumentar assim o numero de crianças "dentro do sistema" neste país...parte-m o coração ver que há tantos pekenitos por ai k ñ sabem por experiencia própria o k é ter uma familia que os ame (isto vindo de mim,que eu e o meu gémeo fomos mto desejados durante uns bons anos -ahh e tal,os abortos saem do dinheiro dos impostos,e um feto de 8 semanas já parece um bebé.....newsflash gente,TUDO sai do dinheiro dos impostos,like DUHHH! para além de que um bebé só tem uma suposta consciencia do som,do sabor e afins aos 6 meses....ñ é que um feto de 2 meses e meio seja menos do que um de 2 meses e 3 semanas (uma das plataformas do não alega isso,k são ambos fetos e k ñ deveria haver discriminação) e eu ser apologista de quanto mais cedo melhor,opá,é um bebé que ñ terá qualidade de vida fora do utero com uma gravidez de termo, e enquanto ñ há mecanismos neste que o façam sentir dor ou afins,é propriedade da mãe,e a mãe é k sabe o k fazer dele -ñ é um método contraceptivo...é ridiculo pensar nisso....antigamente havia a teoria dos "desmanchos" e que mulheres do campo faziam 5,6,10 abortos se a situação surgisse.....mas acho k hoje em dia temos consciencia suficiente e condoemo-nos o bastante para quem faz um aborto ñ querer repetir a experiencia...acho que uma mulher que aborte sente um bocadinho a alma a ir com aquele bebé,pois numa realidade alternativa podia ser uma criança feliz,podia vir a atingir grandes feitos...acham que tal ñ passa na cabeça de quem tem consciencia do que tá a fazer?(sim,k há casos...como as mocitas mais novitas e menos prendadas as questoes filosóficas e assim) eu acredito piamente que pensar que isto vai fazer que a pilula e os preservativos vão entrar em queda é idiota....tb ñ nos podemos esquecer que há outras coisas a evitar fora uma gravidez indesejada e que tb marcam para a vida inteira(herpes,sifilis,clamidia,gonorreia,hepatites,HIV's e mais umas quantas maleitas menores)....
e pronto...acho que é tudo...compridote né? pirate
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 7:34 am
Um aborto não é um método contraceptivo o.o; Não pode ser nem nunca será. Porque o mal já está feito.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 7:53 am
Mamoru_senshi Tiago Costa Pensamento do Costa Se o aborto fosse legal, as mulheres engravidariam a torto e a direito e fariam abortos a torto e a direito. Para engravidarem a torto e a direito, teriam de foder a torto e a direito, isto significa uma quebra de vendas em preservativos e outros métodos contraceptivos. O aborto pode tanto ser positivo ou negativo, depende completamente de cada caso. Não concordo. Porque acho que as pessoas também têm a noção (ou deviam ter) que o aborto não é um método contraceptivo.o problema é esse... há muita gente k considera que o aborto é um metodo contraceptivo. eu sou contra. existem muitos metodos que podem ser utilizados e caso se eskeça de usar um deles existe a pilula do dia seguinte. o facto de ser contra é precisamente por já ter visto casos: - kando era mais nova de miudas que ficaram gravidas com 12 anos e terem abortado 4 vezes. não estou a gozar. foi mesmo serio. tipo, ok, até parece que estou a ser politicamente incorreta, porque afinal a miuda devia abortar por ser novinha mas 4 vezes?!??!?!?! a partir da segunda vez nao disse aos pais. (prontos a historia está meia incompleta - para ela ter direito ao primeiro aborto foi a policia e disse k tinha sido violada e assim, mas o psicologo e os medicos viram que era impossivel, mas tá se) o politicamente correcto que se lixe. as pessoas te m k ter consciencia. usem presevativos usem a pilula, usem a pilula do dia seguinte usem tudo! - familias com posse que axam k ter mais de 2 filhos é demais. novamente recorro para o usso de metodos contraceptivos. - nao axam k é homicidio qualificado??? pensar que algo puro vive dentro de nós. - claro que há casos em que se compreende o aborto, nesses casos estou completamente a favor. pessoas vitimas de maus tratos, violação, mal formação do feto e assim podem e devem abortar caso queiram mas os outros casos, são completamente egoistas e assim. - axo k devo ser a unica desta opiniao aki no forum mas tinha k dizer isto.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 8:05 am
Mamoru_senshi Manimal pois...e acredito k uma caixa de preservativos seja continue a ser mais barata que fazer um aborto... axo k n é por ai... Uma caixa de preservativos, uma embalagem de pilulas, muito mais baratas e mais aconselháveis. Um aborto não é um método contraceptivo. Mas se por acaso acontecesse...... o que acontecesse é que as pessoas devem e deviam utilizar todas as vezes (excepto claro quando querem ter filhos)
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 10:04 am
celtic_girl Mamoru_senshi Manimal pois...e acredito k uma caixa de preservativos seja continue a ser mais barata que fazer um aborto... axo k n é por ai... Uma caixa de preservativos, uma embalagem de pilulas, muito mais baratas e mais aconselháveis. Um aborto não é um método contraceptivo. Mas se por acaso acontecesse...... o que acontecesse é que as pessoas devem e deviam utilizar todas as vezes (excepto claro quando querem ter filhos) Eu concordo plenamente contigo, se não querem ter crianças usem a porcaria dos contraceptivos. Mas se forem parvalhões e não usarem, ou se acontecer uma acidente e a rapariga ficar grávida, acho que ela tem o direito de fazer um aborto e não ter que ter um filho. Pronto, é verdade "foram irresponsáveis e agora arcam com as consequencias", isso é tudo muito bonito, mas assim não é só a mulher, ou o casal que sofre as consequencias, mas também a criança. Porque(na maioria dos casos) vai para um ambiente onde não é querido e acaba por ser maltratado e vai andar ao "deus dará" (como a minha mãe diz), ou acaba nos nossos lindos orfanatos onde mesmo que alguma familia o queira vai ter que esperar anos e anos até ser adoptado, ou então,e esta é uma solução que infelizmente se vê mais no telejornal, acaba morto com poucos meses dentro de um saco de plástico dentro de um contentor do lixo.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 12:32 pm
eu nao concordo com a despenalizaçao do aborto... eu axo k ninguem tem o direito de tirar a via a outro ser, muito menos a uma criança k nem seker viu como o mundo é....
eu axo k é pior abortar do k matar kalker pessoa...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 2:20 pm
Mamoru_senshi celtic_girl Mamoru_senshi Manimal pois...e acredito k uma caixa de preservativos seja continue a ser mais barata que fazer um aborto... axo k n é por ai... Uma caixa de preservativos, uma embalagem de pilulas, muito mais baratas e mais aconselháveis. Um aborto não é um método contraceptivo. Mas se por acaso acontecesse...... o que acontecesse é que as pessoas devem e deviam utilizar todas as vezes (excepto claro quando querem ter filhos) Eu concordo plenamente contigo, se não querem ter crianças usem a porcaria dos contraceptivos. Mas se forem parvalhões e não usarem, ou se acontecer uma acidente e a rapariga ficar grávida, acho que ela tem o direito de fazer um aborto e não ter que ter um filho. Pronto, é verdade "foram irresponsáveis e agora arcam com as consequencias", isso é tudo muito bonito, mas assim não é só a mulher, ou o casal que sofre as consequencias, mas também a criança. Porque(na maioria dos casos) vai para um ambiente onde não é querido e acaba por ser maltratado e vai andar ao "deus dará" (como a minha mãe diz), ou acaba nos nossos lindos orfanatos onde mesmo que alguma familia o queira vai ter que esperar anos e anos até ser adoptado, ou então,e esta é uma solução que infelizmente se vê mais no telejornal, acaba morto com poucos meses dentro de um saco de plástico dentro de um contentor do lixo.exactly!....porra,se ficam grávidas e crescem com isso e tem responsabilidades e preparam a vida da criança,mesmo com o pouco que tem,fine and dandy....mas agr brincar com o pikeno até k ñ aguentem mais noites de choro e afins,e deitam-no literalmente fora...é o que aconteçe nos paises onde as coisas ñ se sabem ou ñ se querem saber....
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jan 13, 2007 2:33 pm
Skelletonike eu nao concordo com a despenalizaçao do aborto... eu axo k ninguem tem o direito de tirar a via a outro ser, muito menos a uma criança k nem seker viu como o mundo é....
eu axo k é pior abortar do k matar kalker pessoa... pois..mas tu ainda n podes votar...*graças a Deus(akele em k eu n acredito hehe)*  (sorry mas senti necessidade em ser cruel hahahahahaha twisted )
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
 |
|