|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 7:42 am
Já andava para perguntar à uns tempos, como é que vocês estudam? Qual é o vosso método de estudo?
Eu pessoalmente não sei estudar. Não sei mesmo. Às vezes farto me de ler ou escrever e não me entra nada na cabeça. O que me leva a concluir que sou burra ou que não sei estudar. Prefiro a segunda opção >.<
Então pronto. Estou a tentar descobrir novas formas de estude n.n Até porque estou em frequências...e devia estar a estudar agora xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 8:01 am
Hum... Eu não costumo estudar. : D E depois também depende do que estou a estudar. lol Mas normalmente, leio e traduzo em voz alta o que li.. E pimbas? xD Ou leio, e depois faço exercícios para ver se ficou alguma coisa, e vou sempre lendo até ficar. o_o Quando é para 'decorar' grandes teorias costumo ler umas quantas vezes, e depois escrever o que ficou... No fim comparo. xD Ah. E também só estudo na véspera, por isse... Sou uma desgraça. ninja Coise, não sei. O:
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 8:06 am
Eu não sou exemplo para ninguém, desde pequenina que deixava os tpc's pa última das horas...ou esquecia-me...
Ora bem, imaginando que é quinta feira e tenho um teste terça...estudo de segunda pa terça XD Fico a inventar coisas como ver tv, arrumar quarto ou sei lá o que até que lá pa meia noite vejo que não tenho mesmo mais hipóteses e TAU! 4, 5, 6 horas de estudo intenso: ler, sublinhar, resumos, resumos dos resumos, etc... durmo muito pouco e antes do teste leio os resumos dos resumos, são uns topicozinhos que faço.
Claro que isto resulta porque até vou as aulas e dp é só esquematizar e aprofundar o que dei.
De qq modo aconselho: 1.ler e ir sublinhando; 1.olhar pos sublinhados e escrever o que percebeste de lá POR TÓPICOS E PEQUENAS EXPLICAÇÕES; 3.olhar pos teus resumos e escrever tudo mesmo por tópicos-chave; 4. ler os resumíssimos e quando n sabes o que é algo vais aos teus resumos.
ajuda-me sempre =)
PS: mais uma vez não sou bom exemplo, tenho exame as 18 e são 16 e eu aqui XD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 8:17 am
psycho_mary Eu não sou exemplo para ninguém, desde pequenina que deixava os tpc's pa última das horas...ou esquecia-me... Ora bem, imaginando que é quinta feira e tenho um teste terça...estudo de segunda pa terça XD Fico a inventar coisas como ver tv, arrumar quarto ou sei lá o que até que lá pa meia noite vejo que não tenho mesmo mais hipóteses e TAU! 4, 5, 6 horas de estudo intenso: ler, sublinhar, resumos, resumos dos resumos, etc... durmo muito pouco e antes do teste leio os resumos dos resumos, são uns topicozinhos que faço. Claro que isto resulta porque até vou as aulas e dp é só esquematizar e aprofundar o que dei. De qq modo aconselho: 1.ler e ir sublinhando; 1.olhar pos sublinhados e escrever o que percebeste de lá POR TÓPICOS E PEQUENAS EXPLICAÇÕES; 3.olhar pos teus resumos e escrever tudo mesmo por tópicos-chave; 4. ler os resumíssimos e quando n sabes o que é algo vais aos teus resumos. ajuda-me sempre =) PS: mais uma vez não sou bom exemplo, tenho exame as 18 e são 16 e eu aqui XD
LOL xD Também tenho uma frequencia dia 18 e ando por aqui >.<
E eu também costumo deixar para ultima...mas desta vez queria ser bem comportada e tal. Até porque a minha média está um cocó muito mal cagado.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 8:27 am
Eu não estudo grande coisa ._. E também só estudo na véspera, porque se estudar assim muito antes, depois esqueço-me xD E para eu estudar tem que ser sozinha no quarto em silêncio absoluto. Hm... geralmente só leio e faço resumos e assim ._.
E também arranjo sempre outras coisas para fazer. Até a tarefa mais entediante parece divertida comparada com o estudo xD
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 8:29 am
ll Kei - Chan ll Eu não estudo grande coisa ._. E também só estudo na véspera, porque se estudar assim muito antes, depois esqueço-me xD E para eu estudar tem que ser sozinha no quarto em silêncio absoluto. Hm... geralmente só leio e faço resumos e assim ._.
E também arranjo sempre outras coisas para fazer. Até a tarefa mais entediante parece divertida comparada com o estudo xD
Completamente. Acabei de fazer a minha cama e arrumar o escritório só para não estudar >.<
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 11:44 am
método infalível de estudo:
1. estar com atenção às aulas 2. tirar apontamentos nas aulas 3. chegar a casa e passar os apontamentos a limpo; acrescentar imagens aos apontamentos 4. ler livros sobre as matérias; fazer pesquisa na biblioteca 5. reler os apontamentos
método do senhor sacar:
1. estar com atenção às aulas 2. tirar apontamentos nas aulas 3. ler tudo à pressa uns dias antes dos testes
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 1:48 pm
Little Sacar método infalível de estudo:
1. estar com atenção às aulas 2. tirar apontamentos nas aulas 3. chegar a casa e passar os apontamentos a limpo; acrescentar imagens aos apontamentos 4. ler livros sobre as matérias; fazer pesquisa na biblioteca 5. reler os apontamentos
método do senhor sacar:
1. estar com atenção às aulas 2. tirar apontamentos nas aulas 3. ler tudo à pressa uns dias antes dos testes
heart
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jun 15, 2010 2:06 pm
LameCore Little Sacar método infalível de estudo:
método do senhor sacar:
heart
é... continuo a achar que estar com atenção nas aulas é meio caminho andado para se saber tudo u_u
: D
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|