Welcome to Gaia! ::

O Café da Betesga

Back to Guilds

Guild Lusitana, onde TODOS são bem-vindos! :) 

Tags: portugal, portugueses, lusitania, lisboa, porto 

Reply Mesa da Batota (jogos em geral) - inc ZOMG & RPG
Conversas Caras

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Lusitana

Invisible Shapeshifter

PostPosted: Thu Feb 18, 2010 1:32 pm

Por assim dizer, e não apenas por parecer de interesse público e/ou pessoal, dependendo do ponto de fuga relativo ao visionamento de algo, proponho por este meio a iniciação daquilo a que poderemos chamar "Conversas Caras".
Para facilitar a compreensão do presente texto e/ou permitir a correcta percepção do que o mesmo pretende, efectivamente, transmitir, tratarei de colocar parágrafos nas situações mais oportunas.

O objectivo é claro, o jogo está lançado. Sejamos simples (ou não) ou simplesmente complicados. Comecemos o Jogo das Conversas Caras, cujo objectivo é tornar a nossa fala o mais complexa e/ou complicada possível (até ao limite daquilo a que chamamos senso comum ou, se assim preferirem, nexo).

(PS: o decorrer do jogo não tem de ter fio de lógica. O que falas não precisa de fazer sentido, aliás, podes "falar falar falar e não dizer nada" =p o que importa neste jogo é utilizares palavras caras e/ou frases gigantes para substituir palavras pequenas).
PostPosted: Thu Feb 18, 2010 2:07 pm

Luna, tenho a comentar que tal articulação atribuiu ao meu encéfalo uma atadura de não pequena grandeza que me aflige só de tentar re-percepcionar.
Taciturnamente, tenho a admitir que, de minha parte, e por mea culpa completamente admitida, o meu encéfalo tolheu toda e qualquer tentativa de percepção do teu discurso, tornando-se uma decepção.
Até se me tolheu o meu esternocleidomastóideo.

Yumi Tsukishiro
Captain

CheesecakeOfAwsome

5,600 Points
  • Elocutionist 200
  • Forum Sophomore 300
  • Contributor 150
PostPosted: Fri Feb 19, 2010 9:19 am

Este é de facto um jogo que me parece bastante interessante, não obstante da efectiva ausência de um prémio, presente ou outro género de condecoração devido à não existência de regras ou normas que permitam debruçar-nos sobre a prestação de cada concorrente ou participante de forma a avalia-la.

Faço parte do grande grupo, ou conjunto, de pessoas que, como havia sido referido no primeiro comentário, acreditam na tortuosa estrada denominada "o ler deste tipo de escrita" e que apoia incondicionalmente a abolição do mesmo ou da promulgação de uma norma jurídica que impeça que esta conduta produza efeitos na sociedade, tentando apelar ao Estado para derimir a situação que criou. O que está a ser posto em causa são os bens não patrimoniais das pessoas, sendo a coisa que mais me preocupa é a da sanidade mental dos leitores, sendo que esta possa estar em risco de extinguir-se.

No entanto, deparo-me constantemente com um utilizador de outra comunidade na internet que, durante a concepção do seu discurso, apela com frequência a este tipo de redacção, complicando assim a percepção dos seus colegas, ou membros do fórum, para a mensagem impelida, sendo que induz para a simples ignorância da sua descrição, por minha parte. Deixo-vos aqui uma amostra, ou troço de texto, de forma a entenderem o conhecimento que quero transmitir.

O seguinte excerto decorre de uma situação de desentendimento entre utilizadores do fórum acima referido:
Quote:
A tua prestação neste fórum tem sido simplesmente patética e só conseguiu ficar mais com esta intervenção.

A pseudo atitude provocatória que agora apresentas contrasta em muito com a postura lamuriante que apresentavas até então. Como já disse, essa postura era patética e como tal nem senti necessidade de a relevar... O escárnio para com a tua participação era interior e desprezo silencioso dominava.

Porém, o teu "berrinho" (grito é coisa séria e clamante... qualidades que a tua mensagem, obviamente, não tem) de Ipiranga entra num campo que tem que ser respondido dada a sua incoerência e patetice primária... é que para fins cómicos uma pequena porção de ridículo é o ideal, sendo que mais do que isso e a coisa começa a não fazer sentido.

Em primeiro lugar parece que vens ao engano a este canto. Não admira, enganos e clichés imbecis são o que povoam as tuas mensagens. Aqui fala-se de HIM principalmente. Não é campo para os teus devaneios de sofrimento pré-formatado e muito menos para ser teu antro de queixume "gótico". As aspas estão lá por motivos intrinsecamente relacionados com o termo mas neste caso estão lá sobretudo porque é o que tu te denominas e não o que na realidade és. Não partilho de muitos dos ideais, estética, etc. do que se poderá chamar "gótico", mas como observador independente também percebo bem que alguém com a tua atitude vir reclamar ser "gótico" e pior, arrogar-se de alguma especialidade dentro da própria ideia... é simplesmente ridículo e quiçá (para quem de facto sente a "coisa") ofensivo.

Esta resposta sucedeu à criação de um tópico de um sujeito, aparentemente ignorante, imbecil e, trocando a expressão forte "com a puta da mania", egoísta relativamente às várias opiniões divergentes. Este relatava que para uma determinada pessoa gostar do género de música Metal teria de se relacionar com o conteúdo das suas letras e da mensagem transmitida pelas mesmas. Aqui está a sua resposta, traduzida pela tentativa de sarcasmo que não produziu qualquer reacção esperada pelo seu autor:
Quote:
Tenho imensa pena ao verificar que apesar dos meus 97 anos mantenho um espirito muito mais revolucionario e aberto a todos os estimulos e filosofias do que os putos que povoam estes sites. Pensava que toda a nossa luta, que foi dura, contra a imensidão de tabus e de auto-censura que dominavam a moral vitoriana tinhamos aberto caminho para novas gerações livres e criativas. Puro engano. Vocês não são mais do que "morangos com assucar", vampiros de sumo de tomate e metal leve, mesmo muito leve. Tenham respeito e não se intitulem goticos. Se ao menos o vosso sangue não foce apenas sumo de morango... ainda serviam para alimento.

Faço assim entender que a diferença entre a resposta e a pergunta terá sido deveras diferente, de tal modo que o queixoso limitou-se à sua existência e faltou relativamente a comparência.
PostPosted: Fri Feb 19, 2010 2:55 pm

Este jogo parece-me realmente interessante, não em uma forma de interesse material mas sim de interesse intelectual, pelo qual eu gostaria de participar activamente na discussão proporcionada em órbita ás conversas aqui geradas, com a finalidade de absorver informação que pode ou não vir a ser muito mais útil para etapas futuras de vida, se bem como aumentar o meu léxico gramatical e verbal e abrir novas portas ao conhecimento talvez adquirido neste fórum, também gostaria de citar que a presença de os meus respectivos companheiros de tripulação a bordo deste grande navio que é
"O Café da Betesga" e uma grande honra, agradeço pela leitura do meu comentário e espero que se divirta neste novo jogo.

Andre Salgado
Remeber you are the owner of your silence and slave of your words

Andre Salgado

Desirable Citizen

Andre Salgado

Desirable Citizen

PostPosted: Fri Feb 26, 2010 6:02 pm

Fascina-me interessante-mente as acusações de membro inactivo que vem ter caído sobre a minha pessoa já que desde o anuncio de esta nova actividade do grupo eu expressei a minha opinião no fresco e até agora não obtive qualquer sinal de vida dos meus companheiros no âmbito de esta actividade pelo qual venho aqui deixar outro texto expressando as minhas opiniões no qual se entende perfeitamente o contexto das palavras escritas aqui e futuramente lidas a traves de outra ip. Também venho expressar a minha satisfação com este jogo já que a ideia e muito original.

Andre Salgado
Remeber you are the owner of your silence and slave of your words
Reply
Mesa da Batota (jogos em geral) - inc ZOMG & RPG

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas