Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Então qual é a vossa opinião sobre... Goto Page: [] [<] 1 2 3 ... 6 7 8 9 10 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Despenalização do aborto
  sim
  não
  és chata porra!!
View Results

sofazita

PostPosted: Sun Jan 28, 2007 5:08 am

Deathevanubys666
tsuki-yomi
Deathevanubys666
ClaudiChan
Mamoru_senshi
Um estudo feito prova que a natalidade de um país não desce com a legalização do aborto, o nº de pessoas que faz o aborto é o mesmo porque antes os abortos eram feitos noutro país (como os portugueses que vão fazer a espanha) ou eram feitos ilegalmente e sem condições. Por isso a taca de natalidade não é afectada.

O aborto vai ser feito na mesma quer seja legal ou não. Mas sendo legal haveria mais condições para as mulheres.

Quem me dera poder votar xp

Lá esta!!! Ela tem razão...mesmo que o não ganhe, os abortos vão continuar a ser feitos...sem condiçoes e de modo muito perigoso...mas vao continuar a ser feitos tal como estao a ser feitos agora...geez...

I don't really care, é muito giro faze-los, não? Temos pena.

(ok, eu sei k tou a ser radical e agressiva mas desculpem la, violaçoes e mal formaçoes no feto é aceitavel, agr descuido? Poupem-me.)

isso é como nós falámos uma vez no café babes,uma pita fica prenha,olha QUE O TENHA! se a pilula falha e a gaja ñ o sabe....a culpa tb ñ será concretamente dela....ñ confused
e como a mamoru diz é verdade,quantas meninas "bem"...e ñ só,fazem "férias de emergência" a espanha....
e olhem,hoje vi uma coisa k me fez pensar....sabem quantas mulheres dão entrada no SNS por abortos mal feitos?á volta de 12 mil ao ano,ke precisam e raspagens uterinas,anti inflamatórios e que tantos pa remediar o mal que foi mal feito....por isso dinheiro ñ deveria ser problema,para além de que,se o sim ganhar,haverá o aborto médico,em k há uns comprimidos que se toma e pronto....nesses casos o gasto estadual é minimo(menos de 50 euros,k eu saiba)...
isto é o k dá de se ir p'á associaçao almoçar e ver o canal up blaugh

Não tenho pena, devia ser pago era do bolso delas, pk não me parece que os contribuintes queiram pagar os descuidos de menina ou mulheres inconsequentes, alias a criança não tem culpa da estupidez da mãe.
Se for preciso sofrer e gastar balurdios em espanha, temos pena, tou a ser cruel, eu sei, mas plo menos sou sincera, mesmo que pareça k aki dentro esta um cerebro de velha do seculo passado.
E tudo isto não tem nada a ver com religiao ou etica, ou whatever, é so a minha opinião sincera.
A pilula é o unico metodo? Não existem outros? Existem, não existem? No mundo em que vivemos so fica gravida quem quer, não me venham ca com historias, que ainda existe a pilula do dia seguinte, que se uma gja for inteligente o suficiente usa e não é assim tao cara. wink
Opah falo por mim, se eu tivesse um desses "descuidos" tinha a criança, podem disso ter a certeza, tou a soar antiquada e tudo, e sei que em alguns aspectos sou.
Meus caros, há que ter regras, querem brincar como meninos grandes entao comportem-se como tal.
Digo e repito: violaçoes e mal formaçoes no feto é aceitavel, agr não me venham com a historia dos "descuidos" e de serem "pobrezinhos", que em klkr centro de saude há consultas de planeamento familiar e a pilula é dada, tal como preservativos, de borla.

3nodding
PostPosted: Sun Jan 28, 2007 2:57 pm

Tiago Costa
Wodash4
VIVA OS INDECISOS

Tu é que me saíste um rico aborto

n sai nada =(

Wodash

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Mon Jan 29, 2007 4:38 am

Deathevanubys666
tsuki-yomi
Deathevanubys666
ClaudiChan
Mamoru_senshi
Um estudo feito prova que a natalidade de um país não desce com a legalização do aborto, o nº de pessoas que faz o aborto é o mesmo porque antes os abortos eram feitos noutro país (como os portugueses que vão fazer a espanha) ou eram feitos ilegalmente e sem condições. Por isso a taca de natalidade não é afectada.

O aborto vai ser feito na mesma quer seja legal ou não. Mas sendo legal haveria mais condições para as mulheres.

Lá esta!!! Ela tem razão...mesmo que o não ganhe, os abortos vão continuar a ser feitos...sem condiçoes e de modo muito perigoso...mas vao continuar a ser feitos tal como estao a ser feitos agora...geez...

(ok, eu sei k tou a ser radical e agressiva mas desculpem la, violaçoes e mal formaçoes no feto é aceitavel, agr descuido? Poupem-me.)

isso é como nós falámos uma vez no café babes,uma pita fica prenha,olha QUE O TENHA! se a pilula falha e a gaja ñ o sabe....a culpa tb ñ será concretamente dela....ñ confused
e como a mamoru diz é verdade,quantas meninas "bem"...e ñ só,fazem "férias de emergência" a espanha....
e olhem,hoje vi uma coisa k me fez pensar....sabem quantas mulheres dão entrada no SNS por abortos mal feitos?á volta de 12 mil ao ano,ke precisam e raspagens uterinas,anti inflamatórios e que tantos pa remediar o mal que foi mal feito....por isso dinheiro ñ deveria ser problema,para além de que,se o sim ganhar,haverá o aborto médico,em k há uns comprimidos que se toma e pronto....nesses casos o gasto estadual é minimo(menos de 50 euros,k eu saiba)...

Não tenho pena, devia ser pago era do bolso delas, pk não me parece que os contribuintes queiram pagar os descuidos de menina ou mulheres inconsequentes, alias a criança não tem culpa da estupidez da mãe.
Se for preciso sofrer e gastar balurdios em espanha, temos pena, tou a ser cruel, eu sei, mas plo menos sou sincera, mesmo que pareça k aki dentro esta um cerebro de velha do seculo passado.
E tudo isto não tem nada a ver com religiao ou etica, ou whatever, é so a minha opinião sincera.
A pilula é o unico metodo? Não existem outros? Existem, não existem? No mundo em que vivemos so fica gravida quem quer, não me venham ca com historias, que ainda existe a pilula do dia seguinte, que se uma gja for inteligente o suficiente usa e não é assim tao cara. wink
Opah falo por mim, se eu tivesse um desses "descuidos" tinha a criança, podem disso ter a certeza, tou a soar antiquada e tudo, e sei que em alguns aspectos sou.
Meus caros, há que ter regras, querem brincar como meninos grandes entao comportem-se como tal.
Digo e repito: violaçoes e mal formaçoes no feto é aceitavel, agr não me venham com a historia dos "descuidos" e de serem "pobrezinhos", que em klkr centro de saude há consultas de planeamento familiar e a pilula é dada, tal como preservativos, de borla.

Concordo contigo quando dizes que a criança não tem que pagar pelo estupidez da mãe, e essa é uma das razões que eu concordo com o aborto, quantas mulheres têm filhos indesejados porque não têm condições para fazer um aborto e depois a criança é mais que infeliz?
Opá...podes não concordar que as pessoas façam abortos porque foram irresponsáveis, mas eu acho que sim, quem vai pagar é a criança se a pessoa tiver o bébé. E também não me velhas com histórias de que se foram irresponsáveis deve pagar por isso porque depois não são só pais que pagam. Geralmente é só a mulher que é lixada porque o pai está a cagar para isso, se a mulher tiver sorte a familia ainda ajuda mas é um peso inesperado e muitas familias cagam forte na futura mãe. E a pessoa pode simplesmente não querer filhos.

Podem achar que sou irrerponsavel ou fria ou qualquer coisas dessas. Mas eu por exemplo não quero ter filhos, eu odeio bébés e afins, tomo precauções mas se ficasse grávida quase de certeza fazia um aborto, mas lá está não posso ir a espanha fazer... A única coisa que este referendo pede é que as mulheres não sejam presas por fazerem. Elas continuam a fazer seja legal ou não Mas pelos menos podia ter condições para fazer isso no nosso país.
PostPosted: Mon Jan 29, 2007 8:34 am

Mamoru_senshi
Deathevanubys666
tsuki-yomi
Deathevanubys666
ClaudiChan
Mamoru_senshi

Concordo contigo quando dizes que a criança não tem que pagar pelo estupidez da mãe, e essa é uma das razões que eu concordo com o aborto, quantas mulheres têm filhos indesejados porque não têm condições para fazer um aborto e depois a criança é mais que infeliz?
Opá...podes não concordar que as pessoas façam abortos porque foram irresponsáveis, mas eu acho que sim, quem vai pagar é a criança se a pessoa tiver o bébé. E também não me velhas com histórias de que se foram irresponsáveis deve pagar por isso porque depois não são só pais que pagam. Geralmente é só a mulher que é lixada porque o pai está a cagar para isso, se a mulher tiver sorte a familia ainda ajuda mas é um peso inesperado e muitas familias cagam forte na futura mãe. E a pessoa pode simplesmente não querer filhos.

Podem achar que sou irrerponsavel ou fria ou qualquer coisas dessas. Mas eu por exemplo não quero ter filhos, eu odeio bébés e afins, tomo precauções mas se ficasse grávida quase de certeza fazia um aborto, mas lá está não posso ir a espanha fazer... A única coisa que este referendo pede é que as mulheres não sejam presas por fazerem. Elas continuam a fazer seja legal ou não Mas pelos menos podia ter condições para fazer isso no nosso país.

hmpf..

LadyCrove

Skelletonike

Newbie Noob

6,300 Points
  • Forum Sophomore 300
  • Forum Dabbler 200
  • Citizen 200
PostPosted: Mon Jan 29, 2007 12:16 pm

stare
Isso nao é motivo sufuciente para abortar...
para matar um feto...
é pior k matar uma criança... stare
PostPosted: Tue Jan 30, 2007 4:11 am

Skelletonike
stare
para matar um feto...

Este gajo e o maior. Aplausos para ele e pior matar uma criança do que um feto. Aplausos para ele. E melhor esperar que ele nasça e depois matamos-o =D. Assim nao e tao sujo que matar 1 feto de 10 semnas rofl

Wodash

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Tue Jan 30, 2007 6:11 am

Skelletonike
stare
para matar um feto...

: o

hum.....Se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrário???
*bate com a cabeça na parede*

Uma coisa que acho uma hipocrisia do caral** é que se for por violação ou se o feto for mal formado podem matar á vontade.
Hipocrisia pura e dura! Um feto mal formado ou um feto concebido de uma violação também é uma futura pessoa -_____- E também não se pode defender -_-
Hipocrisia e pronto x]
PostPosted: Wed Jan 31, 2007 3:11 pm

Mamoru_senshi
Skelletonike
stare
para matar um feto...

: o

hum.....Se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrário???
*bate com a cabeça na parede*

Uma coisa que acho uma hipocrisia do caral** é que se for por violação ou se o feto for mal formado podem matar á vontade.
Hipocrisia pura e dura! Um feto mal formado ou um feto concebido de uma violação também é uma futura pessoa -_____- E também não se pode defender -_-
Hipocrisia e pronto x]

concordo plenamente!!! Se uma mãe de uma criança com uma deficiencia detectavel no inicio da gravidez pode optar por nao te-la, porque raio é q esta mãe é diferente das outras todas? E seja a criança o produto de uma violação ou uma mal formação ou o raio q o parta, continua a ser uma vida... eu entendo q estes casos acarretem por norma problemas psicológicos e q tantos, mas mesmo assim também há soluções para isto, principalmente para as violações: numa triste situação foste violada. O q há a fazer? 1º ir à policia, reportar o caso e quase garantidamente se nao o fizeres por vontade própria, eles enviam-te para um hospital para fazeres um teste para averiguar se foste violada ou nao, e se houver sémen, dão-te a pílula do dia seguinte... tens vergona de ir à policia? isso demonstra pouca preserverança e muito pouco amor próprio...
dia 11 eu voto e voto SIM (e sim death, é mesmo dirigido a ti q ja te devias ter recenseado) xp

tsuki-yomi

ClaudiChan

PostPosted: Fri Feb 02, 2007 7:52 am

Pronto...eu acho que a pergunta esta é mal feita...

Nós nao estamos a favor do aborto..em todas as ocasiões, nos apenas estamos a favor da despenalização...ou seja que ele possa ser feito sem ser condenado como crime...ao fazer isto acabaram-se as "ferias a espanha" e os abortos mal feitos em clinicas sem condiçoes que põem em risco a vida de mulheres(logo neste caso nao morre apenas o feto...morre tambem a mulher).
Se a partir de agora ele for despenalizado ja nao existem riscos como aqueles...porque meus amigos...apesar de ser proibido...ele acontece...
Por isso olha...nao vamos entrar em grandes argumentaçoes senao nunca mais saimos daqui nem depois de sairem os resultados da votaçao xp
PostPosted: Mon Feb 05, 2007 1:06 pm

sofazita
Deathevanubys666
tsuki-yomi
Deathevanubys666
ClaudiChan
Mamoru_senshi

3nodding

isto é se o raio do centro n for como o nosso,death
"ahh,consultas de planeamento? esteja cá dia 1 de março para marcar para abril..."

tsuki-yomi

Tiago Costa

PostPosted: Sun Feb 11, 2007 12:33 pm

O sim ganhou!
Vem aí o Papa no seu Papamobil-upgrade-tanque e vamos ter guerra santa!
PostPosted: Sun Feb 11, 2007 12:38 pm

Pronto o Sim ganhou...tou feliz!!!

ClaudiChan

Tiago Costa

PostPosted: Sun Feb 11, 2007 1:08 pm

O Sim não podia ganhar agora crying
É só velhos mal-cheirosos no país, precisamos de crianças barulhentas gonk
PostPosted: Sun Feb 11, 2007 1:09 pm

SINCERAMENT..S O PAIS CONTINUA ASSIM..DAKI A POCO A NATALIDADE E NEGATIVA S A EUROPA APROVA O SIM NOTOS PAISES! stare

saturny_bat

Tiago Costa

PostPosted: Sun Feb 11, 2007 1:51 pm

O pessoal só quer é foder
foder
foder
foder

Mas não compram preservativos
ou estão rotos
rotos
rotos
rotos