Thorz
Verdade, mas a questãp é que Ragna começou como um jogo pago. Qundo começou ter muita gente querendo jogar, muito mais do que previram, porém indispostos a pagar, criaram os servers gratuitos como forma de manter um público cativo tirando um mínimo de troco deles. Mesmo porque eles vram isso funcionr nos zilhões de privates que há por aí e não estavam a fim de perder tanto mais mercado pra eles...
E o serviço premium da Blizzard é uma palhaçada. Tudo que tem lá se conseguia por esforço, exceto os itens exvlusivos que, sinceramente, nem valem o investimento. É coisa pra filhinho de papai que não trabalha.
Milmil as Mike
Do jeito que está parado aqui, é capaz de eu começar uma briga com um vendedor só pra ver o circo pegar fogo! (o problema são os reports...)
E como seria isso?
confused Jogos sempre serão um investimento caro se tratando de MMO's... o melhor mesmo é ter um Wii
xd Sobre os vendedores, isso é a coisa mais fácil de fazer!
Escolha um item que seja atual ou caro e vá no Gaia Exchange. Dê uma proposta razoável (Ex.: Se o item custa 100k, coemce sua oferta com 85k) e veja o que ele responderá. A maioria responde de 3 formas:
- OB que é a sigla para Outbid;
- Higher ou No;
- This is a set price. 98k or go out.
O primeiro é pra ver o quanto você vai ficar disputando com os outros idiotas que ficam dando ofertas. O segundo geralmente demonstra indiferença, o que quer dizer que já dá pra fazer uma batalha com ele; mas geralmente são pessoas simpáticas e acabam dizendo que querem esperar um pouco mais. Já o terceiro é o que mais me irrita e causa confusões diariamente e é esse que eu prefiro explicar melhor a como brigar (não façam isso crianças, brigar sempre é errado indiferente do local).
Como eles não dão o braço a torcer, eles te instigam o máximo a pagar o preço deles até você desistir e perceber que fez uma cagada e tanto!
Nesse caso, diga que é um absurdo o cara cobrar um preço tão próximo do Marketplace e que amanhã irá inflacionar. Geralmente eles dizem que não se importam com o MP e por ser o item deles, quem etiqueta o valor são eles. Rebata dizendo que se ele quer um preço fixo ele deve vender no MP e voltamos a primeira frase (já que argumento não é o forte desse povo, mesmo tendo 25 anos ¬¬").
Comece a filosofar dizendo como os índices de compradores são menores que os itens á venda ou que ele é muito atual, essas coisas batidas que até vendo Sônia Abrão dá pra aprender economia básica. Eles vão começar a falar um monte de palavrões ou argumentos que tem mais conteúdo que um balão cheio de ar e vão te pedir para sair ou irão te reportar.
Depois que eles falarem essa frase você pode variar da forma que você quiser! Eu por exemplo prefiro o efeito "desprezo-tudo-que-você-fala-seu-bosta" pois as reações são bem mais engraçadas e entupidas de palavrões que fazem ver que essas pessoas são muito ignorantes e mimadas!
A vantagem de fazer isso? Só ver o tópico ficar vazio e esperar os amiguinhos deles "comprarem" os itens deles para ter uma chance de voltar a lucrar! Eles vão ficar marcados como péssimos vendedores e se você tiver um bom argumento as pessoas vão definí-los como retardados!
Antes de alguém me criticar falando o quanto é errado eu brigar de propósito, saibam que eu não faço isso porque gosto e sim porque é muita sacanagem você estar lá pra tentar negociar preços e ser obrigado a pagar o que eles mandam! A dreamish já me falou que ninguém está lá pra ajudar ninguém, mas se for assim os preços vão ficar tão altos e caros que ninguém conseguirá comprar nada e vai haver um número baixíssimos de usuários dispostos a continuar apenas pela companhia das pessoas. Até mesmo na vida real os países tem métodos para evitar empresas de se tornarem superpotências comerciais para evitar os altos preços; é idiota as pessoas fazerem isso só por se tratar de um hobbie ou entretenimento.