Welcome to Gaia! ::

GdA Brasil - Galera do Alambique

Back to Guilds

Guida brasileira para qualquer um que saiba falar português 

Tags: brasil, brazil, português, portugues, portuguese 

Reply GdA Brasil - Galera do Alambique
Eles perguntam, Elas respondem! E vice versa! Goto Page: [] [<<] [<] 1 2 3 ... 23 24 25 26 27 28 29 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

annypaula

PostPosted: Thu May 08, 2008 3:50 am

Eu acho que é a facilidade que as pessoas tem hoje em dia de trocar suas coisas ou parceiros, se vc tem um namorado e ele pisa na bola com vc, vc logo quer dispensar ele e já arruma outro porque é mais fácil do que avaliar a sua relação. E se seu carro da problema troca por outro.
As pessoas não dão mais valor as coisas simples, porque acham que só as caras ou valiosas são melhores.
Você quer sempre ter o que as pessoas dizem que Você precisa, o que a moda manda ou o que sua amiga tem.

Pergunta para os meninos:

Domingo a tarde o que é melhor, futebol com os amigos.
Ou cinema com sua gatinha?  
PostPosted: Thu May 08, 2008 10:05 am

Quiet Lady
Raise!
Revivendo o tópico por causa da minha pulga atrás da orelha, participem. mrgreen

Eu estava pensando sobre como as pessoas se esforçam por certas coisas e por outras não.
Por exemplo: você tem alguma roupa muito velha, acabada, que sua mãe vive enchendo o saco pra jogar fora, mas você adora?

Ou então, uma pessoa que tem aquele carro velho, que mal agüenta subidas, tá com a pintura toda descascada, arame no pára-choque, bebe mais que alcólotra mas mesmo assim, a pessoa mantêm o carro? (fora os casos que a pessoa simplesmente não tem como comprar outro)

Voltando ao exemplo da roupa; eu tenho uma calça minha que tá folgada, tenho que colocar um alfinete no zíper pra usar ela, tá toda rasgada na ponta e tenho que ficar tingindo de tempos em tempos, mas adoro a calça!
Em resumo: são coisas que dão trabalho pra caramba, mas mesmo assim a gente continua se esforçando pra manter, sabe? Não importa o tanto de dor de cabeça que dê.

Mas... quando é com relacionamentos, as pessoas não pensam assim.
Se a pessoa começa a dar problema demais, quer logo acabar.
As vezes a pessoa passa uns 10 anos ou até morrer com esse carro velho, mas não mais de meses com uma pessoa que está numa fase ruim.

Por quê? Por que não pode se esforçar pela pessoa também?
Por que vale a pena passar anos tendo trabalho com um carro velho e acabado, mas não vale a pena se esforçar por uma pessoa que, muitas vezes, dividiu tantos momentos bons com você?
Qual o juízo de valor?

Depende de uma série de fatores, mas uma coisa é certa: é óbvio que, pelo menos, uma conversa e uma primeira tentativa podem ser feitas. O casal ideal, diferente do que muitos pensam, não são aqueles que combinam em tudo, que concordam com tudo e que pensam da mesma forma sobre tudo. Claro que é bom estarmos e conversarmos com pessoas que pensam, agem e falam como nós, mas é melhor ainda quando temos alguém que faz aquilo que não temos coragem de fazer, de pensar coisas que não pensamos.

Eu posso dar o meu exemplo. Eu sou um cara totalmente paciente, calculista e que pensa muito antes de tomar uma decisão concreta. A minha noiva é impaciente, um pouco calculista e toma as decisões que devem ser tomadas doa a quem doer. Essas são as nossas principais diferenças (e algumas outras menores), mas o importante é que eu gosto e prezo ela como um todo, como a pessoa que ela é. Além, é claro, de que é muito bom estar com ela.

Lutar por um relacionamento assim vale muito a pena. Entretanto, muitos dos relacionamentos começam sem o casal sequer conhecer um ao outro. Há casais que só se conhecem de verdade depois de anos e anos de convivência. Tanto que muitos casais só se conhecem verdadeiramente depois que começam a morar juntos ou compartilham de uma rotina diária em comum.

Um casal pode viver momentos lindos, felizes e várias coisas boas, mas nunca, uma vez sequer, encararam juntos (sozinhos) uma barra pesada, um conflito ou até mesmo conviveram e isso faz muita diferença nessa hora. Como dizem (e é verdade), as coisas ruins sempre são mais marcantes que as coisas boas da vida.

annypaula

Os dois! xd Tudo depende do momento. Tem dias que bate a vontade de jogar aquela bola com os amigos, de jogar um RPG, ou até mesmo de zerar um jogo de vídeo game. Mas também tem vezes que bate a vontade de ver um filme com a namorada/noiva/esposa, dar uma volta, etc.

Arcanjoyue
Captain

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
  • Battle: Rogue 100

JenissonX

PostPosted: Thu May 08, 2008 10:06 am

Hakuna Matata! What a wonderful phrase!
Hakuna Matata! Ain't no passing craze!
.....
@Quiet - meu ponto de vista eh o seguinte:
hj em dia damos mais valor a coisas materiais do q a pessoas...
sem falar q eh mais facil vc arruma uma coisa do q um relacionamento...
pois o relacionamento envolvem 2 pessoas com sentimentos, vontades, desejos, etc...
e naum apenas d vc sabe o q fazer e como fazer...
eu, pelo menos, dou mais valor aos meus amigos, namorada e familia do q a qualkeh otra coisa, pq sem eles, acredito q eu naum seria como sou hj...
creio q seja por isso...

@Anny - Eu prefiro os dois, quando possivel...
ou tenta unir o útil ao agradavel, leva a namo pra v eu joga bola e dps junta a galera no cinema...
mas normalmente, como isso naum eh possivel, eu vo no cineminha msm...
;D

Pergunta para as meninas:
Como seria o namorado perfeito???
E o que vcs mais gostam que os seus namorados façam por vcs???

EDIT: Concordo plenamente com o chefe, ele disse exatamente oq eu keria dizer e ateh mais um poko (tah bom, muito mais do q eu kiria dizer)...
whee
.....
It means no worries for the rest of your days!
It's our problem-free philosophy! Hakuna Matata!
Hakuna Matata! Hakuna Matata!
PostPosted: Fri May 09, 2008 3:06 pm

annypaula

Meus amigos não jogam futebol... xD e quem dera eu tivesse uma gatinha pra ir no cinema comigo.

Enfim, o ideal seria juntar ambas as coisas, caso a garota gostasse dos meus amigos depois de conhecê-los. Sair com a namorada E os amigos. ^^

Agora caso isso não fosse possível, alternar entre um e outro, para não deixar o relacionamento sufocar ninguém.

Quiet Lady
Raise!
Revivendo o tópico por causa da minha pulga atrás da orelha, participem. mrgreen

Eu estava pensando sobre como as pessoas se esforçam por certas coisas e por outras não.
Por exemplo: você tem alguma roupa muito velha, acabada, que sua mãe vive enchendo o saco pra jogar fora, mas você adora?

Ou então, uma pessoa que tem aquele carro velho, que mal agüenta subidas, tá com a pintura toda descascada, arame no pára-choque, bebe mais que alcólotra mas mesmo assim, a pessoa mantêm o carro? (fora os casos que a pessoa simplesmente não tem como comprar outro)

Voltando ao exemplo da roupa; eu tenho uma calça minha que tá folgada, tenho que colocar um alfinete no zíper pra usar ela, tá toda rasgada na ponta e tenho que ficar tingindo de tempos em tempos, mas adoro a calça!
Em resumo: são coisas que dão trabalho pra caramba, mas mesmo assim a gente continua se esforçando pra manter, sabe? Não importa o tanto de dor de cabeça que dê.

Mas... quando é com relacionamentos, as pessoas não pensam assim.
Se a pessoa começa a dar problema demais, quer logo acabar.
As vezes a pessoa passa uns 10 anos ou até morrer com esse carro velho, mas não mais de meses com uma pessoa que está numa fase ruim.

Por quê? Por que não pode se esforçar pela pessoa também?
Por que vale a pena passar anos tendo trabalho com um carro velho e acabado, mas não vale a pena se esforçar por uma pessoa que, muitas vezes, dividiu tantos momentos bons com você?
Qual o juízo de valor?

Isso é uma questão muito difícil.

Gostar de uma coisa e gostar de uma pessoa são conceitos muito diferentes. É muito mais fácil se apegar a um objeto inanimado, porquê ele não tem sentimentos e vontades que conflitem com as suas.

Objetos são utilizáveis, convenientes. É fácil se apegar a qualquer coisa assim. Nem sempre é um apego sentimental, mesmo que o item em questão não tenha um significado, ele é tão conveniente ou você já teve tantas experiências com ele que não vai querer deixá-lo.

No caso das pessoas, sentimentos e vontades podem entrar em conflito, e, normalmente, uma pessoa acredita ser importante demais para se dar ao trabalho de se sacrificar por outra.

Não que seja impossível alguém se matar por uma pessoa, muito pelo contrário, isso acontece, só que é bastante raro. Esse tipo de pessoa geralmente está amando, e amando naquele conceito de "amor verdadeiro, incondicional e eterno" que as pessoas não costumam aceitar muito.

Bom, resumindo, o ser humano é um animal egocêntrico. Como não consegue deixar de pensar em si mesmo antes de pensar nos outros seres á sua volta, ele tem dificuldades em se apegar a outros seres igualmente egocêntricos.

Fenrir Morningstar

LadyExotic

PostPosted: Fri May 16, 2008 11:40 am

HAHA MAS EU CONCORDO TOTALMENTE COM A OPINIÃO DA ANNYPAULA A CIMA!
PostPosted: Wed May 21, 2008 7:03 pm

dale anninha virginiana então hehe!

heart bom ficar com minha Deusa certoooo!.. qualquer hora q eu não esteja com ela eu aproveito e fico com meus amigos... eles são poucos mas entendem o que é o LOVE aqui ehehe! Beijos e muito amor p/ todo mundo! heart

jeankorb

jeankorb

PostPosted: Wed May 21, 2008 7:05 pm

para as meninas.. se por acaso acontece uma briga por telefone

você toma atitude e liga novamente para o namorado ou deixa queto vai dormir e espera que ele te liga, já que sabe que ele te ama muito e não vai fazer nada de errado mesmo?
PostPosted: Fri May 23, 2008 4:13 pm

Hahahha o love é linduuu! rsrsrs heart
bjus ai p tds!

LadyExotic

Frozen_girl

PostPosted: Fri May 23, 2008 5:05 pm

jeankorb

você toma atitude e liga novamente para o namorado ou deixa queto vai dormir e espera que ele te liga, já que sabe que ele te ama muito e não vai fazer nada de errado mesmo?

ih depende... mas quando eu realmente me importo com o carinha eu não deixo nada pra depois, tomo atitude mesmo!

Mas cada caso é um caso.. as vezes o cara é que deu a mancada e nesse caso eu prefiro deixar ele correr atrás. E às vezes dá preguiça mesmo (principalmente quando é a típica briga por besteirinha) e acabo deixando pra lá e indo dormir, já que ele provavelmente vai ligar no dia seguinte e vai ficar tudo bem.
PostPosted: Fri May 23, 2008 9:08 pm

Agora uma perguntinha principalmente para os homens responderem exclaim

Ok, vamos lá! whee
Tá cada vez mais na moda os relacionamentos modernos. Há um tempo atrás ou vc namorava, ou vc ficava com um garoto na balada. Mas e o ficar sério? Quanto tempo duas pessoas ficam sério até namorar? Como saber se o cara tá te cozinhando mesmo se ele sai com vc todos os fins de semana e até no meio de semana, liga sempre, mas mesmo assim isso já ta rolando há um tempão sem que ele te peça em namoro?
E o que faz vcs quererem namorar com a pessoa em questão?
Sei que é meio difícil, afinal são muitas perguntas ao mesmo tempo.
Uma amiga minha acha que não pode demorar muito.. se ela fica 1 mês e uma semana com o cara ela vai lá e pergunta "afinal o que ta rolando entre a gente??" Porque segundo ela, já deu tempo de saber se querem namorar ou não e namoro não precisa necessariamente começar com os dois se amando. Um amigo meu reclama que tem dificuldade de começar um relacionamento porque não consegue gostar, se apegar às pessoas.
Mas afinal o que vcs acham disso tudo?

Frozen_girl

ChiaShyan

PostPosted: Mon May 26, 2008 5:27 am

jeankorb

Normalmente, deixo que ele ligue. Não por essas babozeiras de " ele te ama muito e não vai fazer nada de errado", mas por pura e simplesmente birra. Não dou o braço a torcer e espero que ele ligue, p/ que ELE corra atrás de resolver a questão. Mas isso não significa que eu nunca ligue... já aconteceu algumas vezes, mas por motivos específicos, como por exemplo, eu ir viajar... não seria legal viajar sem resolver o assunto. Mas mesmo assim, esperei passar um tempo, para não falar de cabeça quente e haver realmente uma conversa, e não uma segunda briga.

Ah... conselho... "ele te ama e não vai fazer nada de errado"? Os mesmos risco de ELE fazer algo errado são os de ELA tbm fazer. Conheças muito bem quem tu te relacionas, para não haver mais sofrimentos.
PostPosted: Mon May 26, 2008 5:50 am

JenissonX
Hakuna Matata! What a wonderful phrase!
Hakuna Matata! Ain't no passing craze!
.....

Pergunta para as meninas:
Como seria o namorado perfeito???
E o que vcs mais gostam que os seus namorados façam por vcs???
.....
It means no worries for the rest of your days!
It's our problem-free philosophy! Hakuna Matata!
Hakuna Matata! Hakuna Matata!

Eu sou uma pessoa extremamente chata. Talvez por isso tive poucos namorados durante minha vida. Ou seja, não tome minha resposta como base, pois nem todas somos assim, e provavelmente, tua namorada tbm não seja.

Namorado perfeito? Primeiramente, o namorado perfeito não pode ser perfeito... um pouquinho de imperfeição é o que dá graça no relacionamento. O que melhor que as brigas por besteiras e discussões bobas para demonstrar o quanto a gente gosta de alguém? E o medo de perder a pessoa amada? Claro, tudo em pequenas porções, para não virar problema.
Segundo... gosto de espaço. Nada de grude! Tem dias que não quero ver nem minha cara no espelho, quanto mais ficar grudada em outra pessoa... o cara que for meu namorado deverá saber que preciso dos meus momentos p/ mim. Minha família e amigos são as coisas mais importantes na minha vida. Preciso dos meus momentos com eles, tbm. Ter a liberdade de sair com minhas amigas, sem os problemas de ficar dando satisfações ou isso gerar brigas. Confio fielmente nas pessoas que amo, e espero que a confiança seja mútua.
Esses seriam os requisitos básicos. O restante, que não são fundamentais, mas ajudariam muito, seriam os gostos. Não me sentiria a vontade em um ambiente em que toque sertanejo, por exemplo, e nem me sentiria a vontade em levar alguém que não gosta de rock, no barzinho que eu costumo e adoro frequentar. Adoro conversar... tem momentos que sou extremamente tagarela. Então, ajudaria a pessoa me acompanhar nisso tbm. Sou uma pessoa às vezes extremamente preguiçosa, às vezes extremamente ativa. Adoro praticar esportes, como futebol, natação, basquete... adoro contato com a natureza, caminhar, cachoeiras... uma pessoas com os mesmos gostos não seria nada mal, tbm... ^.^

Enfim... muitos são os requisitos para um namorado "perfeito"... mas isso não significa que me prendo a eles. A perfeição vem do momento, não da pessoa... ^.^

ChiaShyan

Apoca290

Newbie Gaian

550 Points
  • Alchemy Level 1 100
  • Member 100
  • Gaian 50
PostPosted: Fri May 30, 2008 7:24 am

nuss, a conversa esta animada aqui... =DD

entao posso fazer uma pergunta as mulheres?

bem... (qurendo ou n querendo eu vou fazer redface )

A Srtas.acham necessario o q num relacionamento, perfeito, ou perto disso...

(oi a todos, esqueci disso)
PostPosted: Fri May 30, 2008 7:26 am

Basicamente, o Jetix acabou de fazer esta pergunta xd

Arcanjoyue
Captain

9,550 Points
  • Seasoned Warrior 250
  • Battle: Rogue 100

Apoca290

Newbie Gaian

550 Points
  • Alchemy Level 1 100
  • Member 100
  • Gaian 50
PostPosted: Fri May 30, 2008 7:31 am

ops ><

faz mal?

si bem q nenhuma garota respondeu... entao n faz tanto mal assim..
rolleyes
Reply
GdA Brasil - Galera do Alambique

Goto Page: [] [<<] [<] 1 2 3 ... 23 24 25 26 27 28 29 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas