Welcome to Gaia! ::

GdA Brasil - Galera do Alambique

Back to Guilds

Guida brasileira para qualquer um que saiba falar português 

Tags: brasil, brazil, português, portugues, portuguese 

Reply GdA Brasil - Galera do Alambique
Galera de SP ~ Why so Duckless? D: Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 242 243 244 245 246 247 ... 636 637 638 639 [>] [>>] [>>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Ha?
  HAHA
  Hihihihihihi
  Hehehe
  Aehaiuehuiaheiuhiuaea
  HaHahAHehHRIeAHeAh
View Results

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100
PostPosted: Sun May 20, 2007 7:48 pm

Mãe: Eu tenho um tio supertímido que é professor, ator e apresentador de programa de TV xD

Sas: Ahn... Sei lá... o.o

Acho que essas coisas não são tão únicas assim...
PostPosted: Sun May 20, 2007 7:51 pm

DarkChii
Olha.. na realidade tudo depende.

Pra ser professor tem que gostar da profissão.
E sofrer ou não depende do lugar onde você ensina. Há lugares que tem histórias de arrepiar.. e pra se manter nesse lugar, você tem que ser alguém que 'quer mudar o mundo', sabe? Tentar fazer diferença e essa história toda.

Mas há instituições que ser professor é muito bom. O salário é excelente e você nem precisa trabalhar tanto assim.

Depende. Tudo depende.

Eu, por exemplo, não acho que me daria bem dando aula.. por que sou tímida e acho que não conseguiria me impôr na sala e outras coisas. Sei lá. x_x

Isso existe mesmo ? Você já presenciou isso ? x.x''

Sei lá. Acho que preparar aulas é complicado demais.

E se você não o fizer, já tiver as aulas prontas, fica uma coisa meio robótica, acho que ninguém gosta disso. Seguir padrões quando você pode variar é muito chato.

Sem mencionar as provas. É muito complicado montar provas, porquê pra avaliar, você tem que conhecer o nível, saber o quê esperar da classe... porquê se você monta uma prova em que todo mundo tira 10, você não está avaliando... e a mesma coisa pra uma prova em que todos tiram 0.

Ser professor é complicado e dá trabalho, mesmo que você receba bem por isso, nem sempre se tem reconhecimento por parte dos alunos... e eu imagino que esse seja o aspecto mais gratificante da profissão...

Fenrir Batlouge

DarkChii
Crew

Gracious Hunter

7,300 Points
  • Happy 13th, Gaia Online! 50
  • Person of Interest 200
  • Ultimate Player 200
PostPosted: Sun May 20, 2007 7:52 pm

Eu mal consigo apresentar trabalho na aula! xD

E esse negócio que o Zan tá falando, acho que é mais ou menos do tipo que na Internet as pessoas criam coragem e falam/fazem coisas que não fariam de verdade, cara a cara.
Tem muita gente que muda quando está digitando no conforto de sua cadeira e quarto/sala/escritório/whatever é bem diferente do que quando está conversando com alguém frente a frente.
PostPosted: Sun May 20, 2007 7:56 pm

Isso não seria a mesma coisa que por telefone, por exemplo ? Você não tem que encarar a pessoa, também... pela internet as coisas são mais "impessoais", já que você não está utilizando sua voz nem sua imagem, apenas palavras, mas você continua a ser você e a pessoa do outro lado continua a ser ela.

Eu tenho uma teoria de que as pessoas são mais "elas mesmas" na internet, justamente pelo fato de se sentirem mais livres e não terem de se atar as barreiras do som e da imagem, usando apenas as palavras.

Mas ainda assim, isso não torna a internet um outro mundo. x.x'' Senão o telefone também seria, queira ou não, é mais fácil falar algumas coisas por telefone que pessoalmente.

Fenrir Batlouge

DarkChii
Crew

Gracious Hunter

7,300 Points
  • Person of Interest 200
  • Ultimate Player 200
PostPosted: Sun May 20, 2007 7:59 pm

Si, si.
Tem muito lugar que os alunos são educados, por incrível que pareça, e prestam atenção na aula, respeitam o professor. Assim como existem lugares que alunos tem armas e obrigam o professor a passá-los de ano.
Eu fiz estágio de observação, e sei que não presenciei nem 1% da realidade do país, mas tive uma vaga idéia do que se passa.

Não, ser professor não é fácil. Corrigindo: ser um bom professor não é fácil. Ser professor que só está interessado em ir pra aula, fazer qualquer coisa e ganhar seu dinheiro pra sair reclamando como a educação do país está um lixo, é muito fácil. Mas ser um professor que efetivamente se preocupa com o que seus alunos estão aprendendo, com as dificuldades que eles têm e interesse em preparar uma aula de acordo com a realidade de cada sala de aula, é difícil e eu digo que praticamente inexiste. Tem o fator tempo x salário. Se você tem tempo para fazer tudo isso, ótimo.. mas seu salário virá baixo, por que não tem como dar várias aulas e dispôr de tempo para preparar aulas separadamente.
Professor é quase um mágico.

Mas tem muita instituição, e eu digo escolas particulares, principalmente faculdades que tem como dar apenas algumas aulas e com isso preparar as aulas da maneira correta. Mas mesmo assim, ainda há aqueles que pegam poucas aulas e não se interessam nem um pouco com a qualidade, apenas com o salário que vém alto.

Esse é um assunto demasiadamente complicado.. e não acho que irá mudar tão já.
PostPosted: Sun May 20, 2007 8:02 pm

Mas as pessoas se fazem por outras no telefone.

Nunca reparou como muita gente muda o jeito de falar ao atender o telefone?

Eu mesmo odeio falar pelo telefone com pessoas desconhecidas. Prefiro mil vezes pessoalmente ou online que por telefone o.o

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100

DarkChii
Crew

Gracious Hunter

7,300 Points
  • Person of Interest 200
  • Ultimate Player 200
PostPosted: Sun May 20, 2007 8:03 pm

Fenrir Batlouge
Isso não seria a mesma coisa que por telefone, por exemplo ? Você não tem que encarar a pessoa, também... pela internet as coisas são mais "impessoais", já que você não está utilizando sua voz nem sua imagem, apenas palavras, mas você continua a ser você e a pessoa do outro lado continua a ser ela.

Eu tenho uma teoria de que as pessoas são mais "elas mesmas" na internet, justamente pelo fato de se sentirem mais livres e não terem de se atar as barreiras do som e da imagem, usando apenas as palavras.

Mas ainda assim, isso não torna a internet um outro mundo. x.x'' Senão o telefone também seria, queira ou não, é mais fácil falar algumas coisas por telefone que pessoalmente.

No. Por que falar com a pessoa também é diferente do que digitar e isso ainda é uma barreira.

Não sei quanto a ser mais 'elas mesmas'. Como tudo há casos e casos.. eu acho que tem pessoas que realmente acabam se abrindo mais, mas tem muito mais que apenas usa esse meio para ser outra pessoa, alguém que gostaria de ser. Vide o exemplo das mentiras em um chat qualquer.. sempre tem alguém loiro, de olho azul, 1,75 e por aí vai..
PostPosted: Sun May 20, 2007 8:07 pm

Hmm.. Acho que eu me perdi (^^)''

Nekujii

DarkChii
Crew

Gracious Hunter

7,300 Points
  • Person of Interest 200
  • Ultimate Player 200
PostPosted: Sun May 20, 2007 8:11 pm

O papo tá bom, o papo tá legal, mas eu vou dormir. xD

Qualquer hora a gente continua com estas e outras discussões da vida. >D

Boa noite! o/
PostPosted: Sun May 20, 2007 8:14 pm

Boa noite o/

Preciso ir dormir também... sweatdrop

Mas já já eu vou..

Nekujii

Whursell

500 Points
  • Gaian 50
  • Member 100
PostPosted: Mon May 21, 2007 3:50 am

Oo
que beleza crying
PostPosted: Mon May 21, 2007 10:09 am

Huuuuum.
Acho que não tem muito o que acrescenter apenas algumas coisas do tipo:
- Pessoa na internet solta o seu eu reprimido, mas ela faz isso apenas por não ter nenhum tipo de contato com a pessoa.
- No telefone nem tanto, mas o fato de não ver a pessoa ajuda bastante ^^
-Ao vivo, o conceito muda totalmente porque você vê a reação da pessoa enquanto você fala.

E quanto a professores so uma coisa
ou a pessoa sabe ensinar, passar o conhecimento. Ou desiste, ela não vai aprender por osmose ou coisa do genero. Por isso quando professor e bom ele É bom, e quando e ruim ele É ruim. E claro a diferença e notavel o

Unnamed Feeling

Whursell

500 Points
  • Gaian 50
  • Member 100
PostPosted: Mon May 21, 2007 10:14 am

Oo

ja perceberam que nesse topico algumas vezes as pessoas são obrigadas a pensar? XD
PostPosted: Mon May 21, 2007 10:14 am

Só aqui? o.o;;;

Zantty

7,850 Points
  • Person of Interest 200
  • Gaian 50
  • Consumer 100

Whursell

500 Points
  • Gaian 50
  • Member 100
PostPosted: Mon May 21, 2007 10:15 am

aham. ^^
Reply
GdA Brasil - Galera do Alambique

Goto Page: [] [<<] [<<] [<] 1 2 3 ... 242 243 244 245 246 247 ... 636 637 638 639 [>] [>>] [>>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games