Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Tasca do Zé
O que que fazem da vida? Goto Page: [] [<<] [<] 1 2 3 ... 9 10 11 12 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

O que que fazem da vida?
  como!
  durmo!
  cago!
  dou uns traques!
  vejo floribela! (ai que o conde é tão bom!)
View Results

Little Sacar
Captain

PostPosted: Thu Jan 13, 2011 12:00 pm

Lady Quantz
eu cá ainda estou presa numa área do secundário que não tem nada a ver com o que vou seguir. hopefully, é o último ano !

daí, o que faço da vida neste corrente momento é o que todos os humanos fazem + marrar para a escola + estudar flauta + preparar audições

.. mim ir para a escola superior de música antiga ^w^

estás a pensar concorrer para que escola?
e já agora, que flauta tocas?
PostPosted: Fri Jan 14, 2011 2:48 pm

Eu cá sou estudante do nono ano 8D
Quero ir para Artes no Secundário mas ainda não sei o curso que quero, acho que ainda tenho tempo para pensar nisso.
O problema de eu ir para Artes é que toda a gente critíca essa área, excluindo os meus pais, os meus irmãos e os meus amigos mais próximos.
Mesmo assim, não deixo de pensar que estou a fazer qualquer coisa de errado pois imensa gente critíca mas prontes :3

Takahashi Nana-chan

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:25 pm

Takahashi Nana-chan
O problema de eu ir para Artes é que toda a gente critíca essa área, excluindo os meus pais, os meus irmãos e os meus amigos mais próximos.
Mesmo assim, não deixo de pensar que estou a fazer qualquer coisa de errado pois imensa gente critíca mas prontes :3

Hum.. Ignora essa gente e se alguém te chatear, manda-os à merda. -_-
Se tu achas que é isso que deves seguir e que te sentes bem nessa área, o que os outros acham ou dizem, não interessa. D<
PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:29 pm

Little Sacar
se precisares de conselhos sobre a tua orientação sexual podes falar aqui com montes de pessoal

Eu achava que não, mas afinal até preciso.

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

Takahashi Nana-chan

PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:31 pm

The Purple Bubble
Takahashi Nana-chan

Se tu achas que é isso que deves seguir e que te sentes bem nessa área, o que os outros acham ou dizem, não interessa. D<

Se eu os mandar à merda, eles pensam que lhes estou a dar razão D:
E eu sinto-me bem, daí escolher essa área :3 mas opah, é tanto comentário pior que o outro D:
PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:37 pm

Takahashi Nana-chan
The Purple Bubble
Takahashi Nana-chan

E eu sinto-me bem, daí escolher essa área :3 mas opah, é tanto comentário pior que o outro D:

Hum.. Partilha aqui c'a genti essas coisas, então.

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

Takahashi Nana-chan

PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:42 pm

The Purple Bubble
Takahashi Nana-chan
The Purple Bubble
Takahashi Nana-chan

Hum.. Partilha aqui c'a genti essas coisas, então.

"O pessoal de Artes não faz ponta! São uns imbecis!"
ou, e esta é muito motivadora
"Vais acabar a faculdade e ficar desempregada!"
ou
"Vais para artes? Xiiiii..." com aquela cara de rabo
ou
"Artes é uma merda!"
ou
"Artes não serve para nada!"

e mais outras, mais dolorosas de ouvir e tal. Estas são só algumas.
Tipo, se se ouvir isto uma vez ou outra, é na boa, mas eu estou a ouvir isto constantemente -_-
PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:53 pm

Takahashi Nana-chan
"O pessoal de Artes não faz ponta! São uns imbecis!"
ou, e esta é muito motivadora
"Vais acabar a faculdade e ficar desempregada!"
ou
"Vais para artes? Xiiiii..." com aquela cara de rabo
ou
"Artes é uma merda!"
ou
"Artes não serve para nada!"

e mais outras, mais dolorosas de ouvir e tal. Estas são só algumas.
Tipo, se se ouvir isto uma vez ou outra, é na boa, mas eu estou a ouvir isto constantemente -_-

Love, caga neles todos e vai para Artes ser feliz <3

strawberry kei
Crew

Tiny Strawberry

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Fri Jan 14, 2011 3:56 pm

Quando fores pro secundário, se fores para artes vais perceber que muitas dessas coisas são verdade.
E é porque 80% dos alunos de artes, não são alunos de artes, são "imbecis" que foram pra essa área por que achavam que era fácil, daí o aproveitamento depois ser uma merda.
(Falo por experiência própria. xD Estou no 11º, e grande parte dos meus colegas seguiram esta área para fugir à matemática A ou a outra coisa qualquer.. Ou então só para fazer o secundário, porque achavam fácil. E depois lixam-se porque têm notas da caca.. Da minha turma do ano passado, passaram 12.)
Mas os outros 20% são os que realmente importam, e os que estão a fazer uma coisa que gostam e que lhes vai servir pro futuro.
Ou não.. Quando saires da faculdade, podes até ficar desempregada, mas há muito boa gente de todas as outras áreas, que também fica.
Não te deixes levar pelo que os outros te dizem.. Mais vale arriscares fazer uma coisa de que gostas, do que estares a vida toda a pensar como seria se o tivesses feito.

Éniueis, é a minha opinião. Mas também sou só uma criança como tu. xD
Não posso falar muito.
PostPosted: Fri Jan 14, 2011 4:15 pm

Kei: I love you so muuuuch <3

Bubble: Pois, mas é por causa desses 80% que Artes tem esta mísera fama...
Claro, eles esquecem-se que em qualquer área, podem ficar desempregados.
Pois lá isso é verdade :3
Thank you, I love you <3

Takahashi Nana-chan

Little Sacar
Captain

PostPosted: Sat Jan 15, 2011 10:03 am

eu vou ter que respirar fundo antes de começar a responder-te a isso...
porque esse assunto me irrita solenemente. e já me apetece partir coisas só pela maneira como estás a contar isso.

em primeiro lugar, tu deves ir para o que queres independentemente do que quer que seja. a escolha é tua.
se fores para uma merda que não gostas, quem vai ter que passar a vida a fazer uma coisa que não a satisfaz, vais ser tu.
posto isto, se tens o apoio da tua família e amigos próximos, ainda melhor. eles são as pessoas que te sustentam, que te aturam e te dão conselhos, e que são mais importantes na tua vida.
eles é que vão estar aí para ti, se as coisas correrem mal, e não o resto da cambada que gosta de dizer merda pela boca fora sobre o que é ir para artes, sem saber sequer o quê que implica esse curso.

(eu só consegui ir para artes no secundário, porque não me importei de ter matemática. se não, os meus pais não me tinham deixado ir para artes. e eu já nasci a dizer que queria ir para artes...)

em segundo lugar, e tendo em conta já tudo o que a bubble disse sobre o caralhedo de pessoas que vão para artes a pensar que é 'fácil'...
SIM é fácil passar.
é MUITO DIFÍCIL tirar boas notas.
(para mim boas notas são as que vão do 17 ao 20)
e na minha opinião, mandares à merda pessoas que não sabem minimamente o que implica tirar artes, não é dar-lhes razão. é só não ter paciência para lhes explicar o tamanho enormíssimo da sua estupidez e ignorância.
o mito urbano de 'ciências abre-te mais portas' ou 'ah, ao menos depois podes ir para o que quiseres' é uma treta. todos os cursos têm as suas dificuldades, e é estúpido estarmos a entrar em 'ah o meu curso dá mais trabalho, e é mais difícil que o teu. és uma merda, pffft' porque esse tipo de conversas é ridículo.
eu conheço pessoas que vieram para arquitectura de ciências.
e 90% perdeu o primeiro ano, porque não percebia puto de geometria, correntes artísticas e desenho. e não por serem burros. simplesmente não estavam preparados para aquilo.
é muito complicado para uma pessoa habituada ao pensamento 'racional' e 'lógico' sair desse prisma e tentar pensar de forma criativa, abstracta e subjectiva.
não é impossível, claro.
mas se entrar por aí já estou a fugir ao tema da questão...

em relação aos comentários maravilhosos que algumas bestas parecem ter feito... vou tentar cometar cada um deles. peço desculpa se ferir susceptibilidades a alguém, mas sublinho, este assunto irrita-me solenemente.

"O pessoal de Artes não faz ponta! São uns imbecis!" - esta besta claramente não tem noção do que 'se faz' em artes, nem tem noção que imbecis em artes, há muitos. mas imbecis de artes, há poucos.

"Vais acabar a faculdade e ficar desempregada!" - esta besta não sabe que cursos se pode tirar vindo de artes, nem que saída esses cursos têm. para além disso, desempregados há em todo o lado. lugares para quem é bom, há sempre. é só preciso procurar. e os artistas têm inúmeras vantagens em relação às outras profissões. se correr bem, podem ganhar imenso num curto espaço de tempo, ter horários extremamente flexíveis, e estar sempre a criar coisas novas. não há monotonia no panorama artístico. todos os dias podes fazer coisas novas e inventar o que te apetecer.

"Vais para artes? Xiiiii..." - acho que não há comentário possível a isto, para além de 'és um dromedário'.

"Artes é uma merda!" - não não é. artes é lindo. artes é tudo aquilo que ciências não é. artes não é um aborrecimento. quem te diz isto, novamente, não tem a mínima noção do que É o curso de artes. e é ignorante. e é triste ser-se ignorante...

"Artes não serve para nada!" - wrong. artes serve para tanta coisa... mais uma vez. ignorância à flor da pele...

portanto. nem sei muito bem como rematar este raciocínio. eu sou uma pessoa suspeita, obviamente, mas é ridículo não ires para artes porque há bestas que te dizem essas coisas.
em primeiro lugar, são putos do 9º ano, que não sabem nada da vida, nem têm noção do monte de merda que estão a dizer.
em segundo lugar, porque quando fores para o 10º e conheceres pessoas com os mesmo interesses que tu, e começares a perceber como é que as coisas são, e vires a quantidade de coisas fixes que estás a aprender, não te vais arrepender nada de teres ido para artes. e vais-te rir dessas bestas todas, que nem sequer percebem a complexidade das coisas que tu vais saber. nem nunca vão conseguir perceber, porque na cabeça deles, entender a teoria da relatividade, e saber calcular vectores e forças é muito mais complexo do que entender o conceito de uma pintura abstracta. mas isso é sempre relativo. e tu vais perceber que, com o passar do tempo, e à medida que fores gostando mais do que fazes, te vais estar a cagar para isso, e para o que eles pensam.
porque vais perceber que, como tu, há imensas pessoas, que sabem dar valor a isso...
e o secundário não é nada, que lá ainda apanhas imensos cromos desviados.
quando chegares à faculdade, e perceberes que já não há pessoas burras, mas só gente interessante, vais-te benzer por não estares noutra área qualquer, monótona e merdosa!

AH. peço desculpa se ofendi com este discurso o resto do pessoal que não é de artes. com certeza que este tipo de discurso é válido para qualquer área, e vocês gostam muito do que estão a fazer.
não quero entrar em discussões com ninguém. esta azia toda só se refere às bestas que fazem comentários como aqueles lá em cima...
PostPosted: Sat Jan 15, 2011 10:24 am

Para ser franco sacar...foi dos melhores discursos k tive o prazer de ler...e concordo perfeitamente...nao sou de artes porem tenho por tudo k é arte um grande carinho e mesmo se isso possa "des"validar a minha opiniao...kem axar isto k va lamber sabao...acho que cada area é tao boa como as outras, com os seus pros e contras...por isso...epah...nem consigo dizer nada...axo k disseste tudo k se pode dizer...

Como confucio disse (axo k foi confuncio....eu fico mt confusio coom citaçoes)
Faz o que gostes e nao trabalhas um dia na tua vida (mas isto nao involida k nao te esforçes....bem pelo contrario o esforço esta sempre presente)

Wolfheart Brando

Dedicated Treasure-Seeker

11,225 Points
  • Wall Street 200
  • Millionaire 200
  • First step to fame 200

Takahashi Nana-chan

PostPosted: Sat Jan 15, 2011 10:50 am

Sacar, do fundo do coração, quero-te agradecer pelas tuas palavras. Nem sei como te responder a esse discurso.

Disseste tudo, e esse tudo não podia estar mais certo. Não há absolutamente nada que eu possa acrescentar.

Estou sem palavras, mesmo. Muito muito obrigada, Sacar.
PostPosted: Sat Jan 15, 2011 12:25 pm

O Sacar é Deus.

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

Little Sacar
Captain

PostPosted: Sat Jan 15, 2011 12:55 pm

claro...

bem. filhos. eu já falei disso mil vezes, e já falamos disso aqui no gália...
acho que vocês deviam ter mais confiança nas vossas escolhas, e não andarem aí indecisos da vida...

ENFIM. mas eu também já tive 14 anos, e também já devo ter sido assim, portanto, anytime...
; )
Reply
Tasca do Zé

Goto Page: [] [<<] [<] 1 2 3 ... 9 10 11 12 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas