Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Bullying Goto Page: 1 2 3 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Wed Mar 24, 2010 2:05 pm

D:
Alguém foi vítima? Como é que foi? Como é que resolveram a situação?
Se não.. Conhecem algum caso?
'Assistiram' a algum caso mais extremo?

Partilhem opiniões, experiências, etc.
PostPosted: Wed Mar 24, 2010 4:04 pm

Eu fui quase vitima de bullying. No 9º ano tinha uma gaja na minha turma quer era o dobro do meu tamanho que, vá se lá saber porquê, não gostava de mim. Então, ela e mais umas 4 gajas da turma combinaram entre elas dar me uma sova para eu nunca mais me levantar <.<

Ela no meio d'um pavilhão na escola começou a empurrar me e então eu atirei lhe a minha mala ao focinho, depois disso montes de gente meteu-se entre nós.

Eu fiz queixa, uma professora minha encontrou papeis delas em que combinavam partir me as costelas para me tentarem furar um pulmão, queriam partir me a cabeça...coisas simpáticas assim.

De qualquer maneira a Carla (o nome da grandalhona) foi contar ao namorado que eu lhe bati (ao levar com a mala no focinho arranquei lhe o piercing : D ), e o namorado dela era um chunga muito chunga que me andou a seguir durante uns dias.
Eu estava a cagar um bocado para aquilo, não sei porquê mas não estava mesmo com medo. Mas a minha mãe estava, por isso falou com uma amiga que tinha 3 amigos (e estou a falar a sério xD ) que pertencem a um certo departamento da autoridade portuguesa e eles deram uma sova no gajo e nos amigos dele : D

A partir daí ela não se meteu mais comigo.

Tive um final feliz : D

Drunken Echoes
Crew

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Wed Mar 24, 2010 4:13 pm

Peço desculpa pelo testamento D:

De qualquer maneira não acho o meu caso uma coisa extrema.
E nunca vi nenhum caso horrível.

E na minha opinião acho uma vergonha as escolas não fazerem nada em relação à violência nas escolas. Não acho que a escola seja responsável pela educação dos jovens mas é uma das ferramentas de educação (educação não só no sentido académico).
PostPosted: Wed Mar 24, 2010 4:49 pm

@Core: Crééédo, c'órrore!! eek
Ainda bem que acabou tudo bem e ninguém te furou um pulmão eek

No meu caso, nunca fui vítima de nada disso, no meu 7º ano havia uma gaja com muita mania que não curtia nada de mim, deu-me uma bofa uma vez, também levou outra a seguir e ficámos por aí.

Mas eu conhecia uma moça que estava sempre a ser gozada e quespiam-lhe para cima no autocarro e assim ._.
Mas eu também não estava muito dentro do assunto, e tirando isto não me lembra de mais nada.

strawberry kei
Crew

Tiny Strawberry

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Wed Mar 24, 2010 5:44 pm

Eu acho estas coisas terríveis e nojentas.
Como é que é possível deixarem que isto aconteça, sequer?!
Core, essa moça devia ser presa ou internada num manicómio. Ela queria partir-te uma costela E com ela furar-te um pulmão...
Porquê? Porque ela era feia e tinha inveja? xD
Agora a sério, não é natural uma pessoa querer tanto mal a outra.
Kei, isso que faziam à rapariga é tão nojento, mau e errado em tanto sentidos. Conheci um rapaz a quem faziam parecido e ele ainda achava que aquelas bestas eram amigas dele.

Bem, o meu irmão de 4 anos entrou este ano para a pré-primária, e no recreio estão todos misturados, os da pré com os da primária.
Ora, há lá uns 'grandes' que lhe batem a ele e aos amigos dele... Só porque 'podem', por serem maiores.
E isto preocupa-me não só porque o meu irmão é pequenino, não faz mal a ninguém, e ainda leva porrada sem se puder defender.
Como também me preocupa o facto daquelas crianças irem crescer para se tornarem monstros.
E ao que parece a professora sabia disto e nunca nos disse nada, que raio de educação/responsabilidade é esta?
Se eu não tivesse falado com o miúdo, nem íamos saber, provavelmente.. Mas amanhã vou lá resolver o assunto!
Pronto, estou revoltada e triste ao mesmo tempo.
PostPosted: Wed Mar 24, 2010 5:57 pm

Compreendo completamente o que tu sentes.
Acho um bocado mal misturarem crianças tão pequenas com crianças mais velhas.
Uma amiga da minha mãe tem a filha na primária, no 1º ou 2º ano, e a mesma escola tem miúdos até ao 9º ano.
Acho mal porque os parvalhões (sim, são mesmo parvalhões, são miúdos nejentes com pais que provavelmente não lhes deram educação e se calhar nem querem saber deles : |) mais velhos "abusam" das crianças da primária.
É muito bonito socializar mas também tem que se pensar que as crianças não se conseguem defender de pessoas do nono ano, ainda por cima em Portugal que temos pessoas de 20 anos ainda no nono : |

Sinto muito pelo teu irmão Bubble, espero que as coisas se possam resolver a bem.
Não podem fazer queixa da professora/escola?

@kei: Também tive uma dessas na minha escola. Mas quando a fui defender ela olhou para mim muita chateada e disse "não faz mal, eu gostos e eles são meus amigos"
o.o'

Drunken Echoes
Crew

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Wed Mar 24, 2010 5:59 pm

E sim aquela rapariga era mesmo maluca da cabeça. Não sei se elas tinham noção que eu podia morrer.
Esqueci me de mencionar que a mãe dela foi à escola pedir me desculpa pelo comportamento da filha. A senhora desatou a chorar e tudo, até me senti mal. Parecia uma senhora muito bem formada, não sei como é que a filha saiu assim u.u E quando ela perguntou à filha porque é que ela me queria fazer aquelas coisas, a miúda simplesmente encolheu os ombros e revirou os olhos. Lol.
PostPosted: Thu Mar 25, 2010 8:30 am

Eu também não concordo com estas misturas.
À conta disso há montes de miúdos com problemas deste género, em todo o lado, todos os anos, todos os dias.
Isto faz-me mesmo muita confusão.. São crianças, porra.
O trabalho delas é serem fofinhas e inocentes, não é andarem a fazer este tipo de coisas umas às outras.
E que raio de pais estes, que não lhes dão educação, não lhes ensinam valores.. nada.
Não é só a escola que tem de contribuir para a formação das pessoas, os pais também. Os pais principalmente.

E essa moça, core.. Fosse minha filha, que a enchia de porrada e a seguir metia-a num reformatório.
Sinceramente, o Mundo está perdido.

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

zZzMaggiezZz

PostPosted: Sat Mar 27, 2010 11:32 am

A minha escola tem do 7º ano até ao 12º. Há pouco tempo eu estava a passar no campo de desporto aonde costumam estar a jogar os miúdos do 7º ano basket, então a bola foi parar ás mãos de um rapaz do 11º ano e pronto o rapaz é GRANDE muito GRANDE. Quando um dos miúdos de 7º ano foi lhe pedir a bola, este recusou dar-lhe de volta e espetou-lhe alto bilhete. Eu estava a passar e por acaso conhecia o GRANDE rapaz, não gosto particularmente dele mas pronto...Fui ter com ele e tirei-lhe a bola devagar e disse que ia dar de volta aos miúdos. O rapaz protestou e tentou voltar a tirar-me a bola, mas acho que só não me bateu porque me conhecia senão acho que também teria levado uma no meio dos olhos. Tive sorte. Dei a bola aos miúdos. O rapaz até que me ameaçou mas não me bateu. Uma funcionária por acaso tinha estado a a assistir à cena, levou-o ao Concelho Executivo. xD Mas noto que acho só não me bateu porque me conhecia. Ele deve saber que eu conheço gente que conheçe gente xD
PostPosted: Sun Mar 28, 2010 6:57 pm

sempre fui daquelas crianças que não me metia nessas merdas, mas quem se metia comigo ou com a minha irmã levava no focinho.
e não era pouco.

so me lembro de uma vez no basico uns grandalhoes virem ter comigo e pedirem-me a minha bola de basket, e eu dizer que não dava. e eles perguntaram se ia ser preciso dar outra coisa.
então eu dei-lhes o raio da bola.
foi dos dias em que me apeteceu mais partir tudo à minha volta, porque os animais puseram-se aos biqueiros na bola só pra lhe fazer mamas, e depois devolveram-ma...

filhos da puta, se fosse hoje ainda me tinha virado contra eles...
preferia apanhar do que ter passado aquela vergonha.
bah, mas acho que tinha medo de levar na boca na altura, enfim... agora tmb nao adianta.

temo que uma vez ou outra também tenha gozado com um colega, que se peidava nas aulas. desculpem, era hilariante...

mas mais tarde achei aquilo muito estupido, e preferi falar com ele.
e ficamos amigos....

mas eu ainda gozo com ele por causa dessas bufas do básico xD

acabou a historia da minha vida

@bubbs, acho que fazes muito bem. protege o teu irmão. é uma merda levar na boca e não poder fazer nada em resposta...

@core... és a minha hero xD lol
parti-me a rir quando li a parte da mala na fronha xD

acabaram os comentários às vossas vidas

eu acho que bullying é mais um assunto na voga hoje em dia, principalmente por causa lá do puto que se matou...
acho que estao a fazer um bocado sensasionalismo (como sempre fazem os media) duma situação que já se verifica há imenso tempo.
enfim, o que dizer mais sobre isto?...
para além do que o que toda a gente já sabe, não há muito mais a dizer...
pá. eu acredito que a educação começa em casa, e eu vejo nos putos que apanho, cada geração é pior que a anterior.
não têm respeito, não sabem comportar-se nem estar. são mesmo criançolas... enfim. é só à chapada.
se eles sao assim com pessoas mais velhas, com putos da mesma idade ou mais novos, ainda são piores.
os putos são muito maldosos...

Little Sacar
Captain

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Sun Mar 28, 2010 7:13 pm

Little Sacar
Mas eu sou um amor de criança.

Isso que fizeram à tua bola é desumano. T___T
Até a mim me deu nojo, e vontade de partir tudo.

E eu nunca tive medo de apanhar, acho que era hábito, já.
Bateram-me desde a escola primária ao sexto ano, e eu sempre me defendi, nunca disse nada à minha mãe nem a professores. 8D
Não sei se lhe posso chamar bullying, porque eles também levavam, mas eu nunca me meti com ninguém...
Eu gosto de paz. xD

E sim, sempre existiu, mas agora é que se dá importancia, que é o que me faz mais confusão.
Porque raio é que foi preciso haver suicidios para se preocuparem com isto?!
E aliás, mesmo assim há quem nem se preocupe.
PostPosted: Mon Mar 29, 2010 4:02 am

The Purple Bubble
Little Sacar
Mas eu sou um amor de criança.

Isso que fizeram à tua bola é desumano. T___T
Até a mim me deu nojo, e vontade de partir tudo.

E eu nunca tive medo de apanhar, acho que era hábito, já.
Bateram-me desde a escola primária ao sexto ano, e eu sempre me defendi, nunca disse nada à minha mãe nem a professores. 8D
Não sei se lhe posso chamar bullying, porque eles também levavam, mas eu nunca me meti com ninguém...
Eu gosto de paz. xD

E sim, sempre existiu, mas agora é que se dá importancia, que é o que me faz mais confusão.
Porque raio é que foi preciso haver suicidios para se preocuparem com isto?!
E aliás, mesmo assim há quem nem se preocupe.

É exactamente isso.

O bullying sempre foi um problema da dimensão que é hoje, mas a única diferença é que não lhe davam importância, só que foi preciso um suicídio para abrir os olhos à maior parte das pessoas. Faz me impressão e confusão, que agora haja esta grande preocupação que antes não havia. Devia ter sempre existido, e não ser perciso o suicídio de um rapaz para tal. =/ Enfim...

zZzMaggiezZz

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

PostPosted: Mon Mar 29, 2010 5:58 am

Eu acho isto muito triste, e revolta-me não se resolver.
E nem sequer percebo o que é que os leva a fazer coisas destas.
Não é possível serem assim maus tão pequenos.
PostPosted: Mon Mar 29, 2010 7:07 am

se calhar muitos deles levam em casa e é essa a maneira de reagir. não podem fazer nada lá, lixam os outros na escola...
oh. eu acho que é indiferente fazerem alguma coisa ou não.
é das merdas que vai existir sempre. daqui a 100 anos vão tar a falar disto ainda, e daqui a 1000 tmb.
no fundo é um reflexo da sociedade. e a sociedade sempre foi assim. o grande a pisar o pequeno

Little Sacar
Captain

strawberry kei
Crew

Tiny Strawberry

PostPosted: Mon Mar 29, 2010 7:15 am

Little Sacar
temo que uma vez ou outra também tenha gozado com um colega, que se peidava nas aulas. desculpem, era hilariante...

mas mais tarde achei aquilo muito estupido, e preferi falar com ele.
e ficamos amigos....

Que lindo x'D
Lamento, mas acho que isso não se enquadra na categoria de "bullying" xD *morre*
*ressuscita*

LameCore
@kei: Também tive uma dessas na minha escola. Mas quando a fui defender ela olhou para mim muita chateada e disse "não faz mal, eu gostos e eles são meus amigos"
o.o'

Isto também é algo que me incomoda imenso. Como é que existem alminhas que são capazes de considerar pessoal que os maltrata como "amigos"?
É por medo? Medo das pessoas com quem andas, ou medo de andar sozinho? É algo que não consigo perceber ._.
Reply
Debates

Goto Page: 1 2 3 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces