Welcome to Gaia! ::

Portugália

Back to Guilds

A juntar os portugueses do Gaia desde 2006! 

Tags: portugal, lusitânia, lisboa, porto, portugueses 

Reply Debates
Yay ou nay? Afinal não >[ Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Quick Reply

Enter both words below, separated by a space:

Can't read the text? Click here

Submit

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Wed Dec 30, 2009 6:05 pm

Então e a maltinha está contente por em Portugal já haver casamentos homossexuais?

Pessoalmente estou contente sim. Não por ser homossexual. Eu nem sequer quero casar, estou contente apenas porque aos poucos vamos ficando civilizados.

Opiniões?

EDIT: Afinal não somos assim tão bons ainda. Fui mal informada. Acho que a lei está a ser revista mas ainda não foi aprovada -_-'
Peço desculpa pelo mal-entendido : |
PostPosted: Thu Dec 31, 2009 3:53 am

(pessoa que ignorava tal coisa e agora sente-se ignorante)

YAY!
Acho bem, se somos todos iguais, porque não ter os mesmos direitos? Se é amor, é amor, não interessa se é entre um homem e uma mulher, ou um homem e outro homem, ou uma mulher e um cavalo (NOT! xD).

Mas sim, acho bem : D

strawberry kei
Crew

Tiny Strawberry

Little Sacar
Captain

PostPosted: Thu Dec 31, 2009 5:41 am

não fazia a mínima que já era legal. mas definitivamente YAY!
já temos uma coisa que os estados unidos não têm xD
PostPosted: Fri Jan 01, 2010 10:30 am

Obviamente que yay!
Nem sequer percebo porque é que demoraram tanto tempo. xD

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

Little Sacar
Captain

PostPosted: Sat Jan 02, 2010 6:50 am

porque estamos em portugal u_u
PostPosted: Sat Jan 02, 2010 7:23 am

Não somos tão maus assim. :O
link

The Purple Bubble
Crew

Hilarious Elder

Yumi Tsukishiro

PostPosted: Sat Jan 02, 2010 9:19 am

A mim tanto me fez faz como faz fez.
Desde que ninguém me venha abanar o cu pra frente da cara a fazer uma festa sobre a aprovação (ou não) dessa lei, por mim não há chatice xD

Resumindo: yay para quem precisava dela para ser feliz, mas não me chateiem xD ser um bota-de-elástico anti-tudo como o meu pai não é bom. mas exibir-se só por ser "diferente" e ter outra orientação sexual também não. xD

só acho que não é um papel que vai comprovar o amor ou o compromisso ou wtv, mas oh well. Papeles serem over-rated.

Nota 1: Não tenho nada contra pessoas que se exibem ou o meu paizinho. Só acho é que não se deve exagerar. E muitas vezes, quem tem estes comportamentos ouve as que quer e as que não quer e depois freaks out a little.
Nota 2: casamentos pomposos não me dizem nada. Assinar papéis é assim-assim. Mas não tenho ainda uma opinião bem formada acerca disso. xD desculpem.

I'm as neutral as Switzerland about this.
PostPosted: Sat Jan 02, 2010 2:55 pm

@ acerca do teu edit core: por acaso hoje li uma noticia sobre isso, e lembrei-me logo deste tópico.
bem me parecia que era bom de mais, e que até esta lei ser aprovada, ainda vai correr muita água.

@yumi: se calhar o pessoa tem esse tipo de atitude porque este país é uma tristeza em termos de aceitação dessas pessoas.
se eu fosse gay andava aí a fazer a puta concerteza xD

já dizia o kurt que preferia ser odiado por aquilo que era, que amado pelo que não era.
é mesmo assim...

Little Sacar
Captain

Yumi Tsukishiro

PostPosted: Sat Jan 02, 2010 4:51 pm

Little Sacar

@yumi: se calhar o pessoa tem esse tipo de atitude porque este país é uma tristeza em termos de aceitação dessas pessoas.

já dizia o kurt que preferia ser odiado por aquilo que era, que amado pelo que não era.
é mesmo assim...

Eu acho que a aceitação ainda é mais difícil se tentarem ESFREGAR isso na cara das pessoas xD
Eu não tenho nada contra, mas desde que ninguém exagere (os homosexuais não são necessariamente gajos "borboletinhas" de tanga e tutu super-hiper-mega-ri-gay nem raparigas agem necessariamente "à home"), e é isso que as pessoas não percebem xD
Acho que tem de se esperar mais uns anitos, porque há que compreender TODOS os lados. Nem os conservadores podem ser tão conservadores, nem os liberais tão libertinos xD

As pessoas não mudam. Pelo menos não significativamente. Por isso tem de se esperar mais uns anos até que ser homo/bi/trans/pan/e wtv (que seja que eles chamam a quem não gosta de nada, não me lembra o nome) deixe de ser "incomum". Mas também ninguém pode impor os seus ideais "à força", seja quem for.
Neutral as Switzerland, I'm a woman of science.
PostPosted: Sat Jan 02, 2010 5:20 pm

Eu sou parcialzeca nesta pois sou voluntária daIlga Portugal,por isso acho altamente falacioso todo o argumento conservador do pessoal que seja contra o casamento de duas pessoas maiores,que não estão a ser co-agidas a fazê-lo, e que basicamente o querem fazer pois acham que devem, e sempre que isto vem á baila eu defendo o meu ponto com unhas e dentes...acho que o argumento da espera não é o melhor,pois associações de direitos gays já existem em Portugal há uns bons anos(e bota anos nisso).Acerca do fazer-se uma festa tremenda, opá,há tanto gay por aí totalmente inconspicuoso que hoje em dia,pelo menos o pessoal pelo Litoral do nosso cantinho de terra abaixo de Barcelos conheçe alguem homosexual almost for sure(quer seja assumido ou não)...eu não vou fazer uma festa,conheço gente que vai atirar foguetes e correr ao cartório,conheço gente(gay) que vai coçar a barriga e rebolar para o lado com um "Mehh,whatever",mas vou ao 1o casamento que souber,só para atirar arroz e dizer "Viva @s Conjujes"lol....mostly because i alwaysam the cute little chick at weddings,hehe whee

Se me vierem perguntar o que me me define em termos de orientação, direi que sou nada...pois explicar os parametros todos do que quero,fiz,ou quem "faço" ipsu factu é uma chatice pegada,va be'?

tsuki-yomi

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Sat Jan 02, 2010 5:36 pm

Yumi The Strange
Little Sacar

é mesmo assim...

Eu acho que a aceitação ainda é mais difícil se tentarem ESFREGAR isso na cara das pessoas xD
Eu não tenho nada contra, mas desde que ninguém exagere (os homosexuais não são necessariamente gajos "borboletinhas" de tanga e tutu super-hiper-mega-ri-gay nem raparigas agem necessariamente "à home"), e é isso que as pessoas não percebem xD
Acho que tem de se esperar mais uns anitos, porque há que compreender TODOS os lados. Nem os conservadores podem ser tão conservadores, nem os liberais tão libertinos xD

As pessoas não mudam. Pelo menos não significativamente. Por isso tem de se esperar mais uns anos até que ser homo/bi/trans/pan/e wtv (que seja que eles chamam a quem não gosta de nada, não me lembra o nome) deixe de ser "incomum". Mas também ninguém pode impor os seus ideais "à força", seja quem for.

Isso é simplesmente estupido. Sem orfensa or anything. Mas ninguém te vai esfregar as coisas na cara, odeio aquela expressão "por mim podem ser gays à vontade desde que não venham ter comigo" -_- Fodasse :

As pessoas só querem ser felizes e terem os mesmo direitos que os outros. Já ouviste falar dos Direitos Humanos? A negação do casamento aos homossexuais é quase como uma violação dos Direitos Humanos, se tu podes casar se o quiseres fazer porque é que um homossexual não pode? É menos que tu?

Esperar uns anos : | Queres dizer esperar MAIS uns anos.
Já agora devia-se ter dito isso aos escravos também. "vamos esperar uns anos para vos libertar não se preocupem".
Os ideais conservadores ESTÃO a ser impostos a pessoas homossexuais que querem casar.

Uma atitude de indiferença é tão má como uma atitude de preconceito.
PostPosted: Sun Jan 03, 2010 4:35 am

LameCore
Yumi The Strange
Little Sacar

é mesmo assim...

Isso é simplesmente estupido. Sem orfensa or anything. Mas ninguém te vai esfregar as coisas na cara, odeio aquela expressão "por mim podem ser gays à vontade desde que não venham ter comigo" -_- Fodasse :

As pessoas só querem ser felizes e terem os mesmo direitos que os outros. Já ouviste falar dos Direitos Humanos? A negação do casamento aos homossexuais é quase como uma violação dos Direitos Humanos, se tu podes casar se o quiseres fazer porque é que um homossexual não pode? É menos que tu?

Já agora devia-se ter dito isso aos escravos também. "vamos esperar uns anos para vos libertar não se preocupem".
Os ideais conservadores ESTÃO a ser impostos a pessoas homossexuais que querem casar.

Aquela tua frase caiu-me mal, não é por nada. É que eu nem disse isso. Tenho muitos amigos gay/les/bi e não tenho nada contra eles. Como eu disse antes, se é disso que as pessoas precisavam para ser felizes, bota abaixo. (read previous posts)
Por muito que tu ou outras pessoas queiram, não podem mudar a ideologia dos que cá andavam primeiro. As pessoas mais velhas vão SEMPRE desvalorizar, se não fizerem pior que isso. Mas eu creio que as mentalidades estão a mudar nas gerações mais novas. Por isso digo "esperar mais uns anos". Os conservadores vão eventualmente morrer ou ficar demasiado velhos para sequer se lembrarem de mandar vir, e as gerações que vierem já vão ter uma mente mais aberta. Nem tem nada a ver com o exemplo que deste, se queres que te diga.
O que toda a gente tem de perceber é que: o mundo está sempre a mudar, e por vezes não é fácil a todos adaptarem-se. A palavra-chave aqui é equilíbrio. E se eu escolho não me envolver sequer neste assunto, porque já se viu que a controvérsia é grande, é a minha escolha. Querem casar? Fixe. Podem casar? Ainda melhor. Quem diz que não se darão melhor que os casais "convencionais"? Como em tudo, há casos bons e maus.
Mas este é só o meu ponto de vista, sou uma miúda, de 18 anos, blah blah blah yada yada yada, mas considero que sou madura para a idade e este continua a ser o meu ponto de vista. Basicamente passaste-me um atestado de burrice over the Internet. Mas digo-te uma coisa. Eu tenho formação EFA à noite, which means: acabar o 12º ano. Não tenho visto outra coisa além de direitos humanos. O que até calha bem porque eu nem os referi. Eu falei na adaptação das pessoas, o que é bem diferente. Mas pelos vistos não percebeste :/ é importante que o casamento gay avance. Mas é óbvio que as outras pessoas se vão sentir constrangidas, por não estarem habituadas. E claro que vão ter de esperar até elas se habituarem. Não podem chegar do tipo "TA-RÃÃÃN! Já podemos casar!!!" sem esperar as críticas de quem não está habituado. Claro, as pessoas deviam respeitar, mas tu andas em SS, deves ter Psicologia, portanto deves perceber alguma coisinha dos assuntos da cultura das massas. A homossexualidade ainda é um tabu. E as pessoas hão-de habituar-se, como se habituaram a muitas mais coisas. Achas que não me custa a ouvir o verdadeiro bota-de-elástico anti-gay cá em casa? Claro que custa. Mas é o melhor exemplo que a sociedade mais "velha" não está habituada ao conceito. As mentalidades estão a mudar, mas todos precisam de tempo para se habituar à ideia. A mim é-me indiferente, e daí? Respeito. Não leste o que quer que fosse da minha parte a faltar ao respeito a este assunto. A mim tanto me dá. Se é isso que precisam para serem felizes, bota giz. E, já agora, tenciono que seja a última vez que posto aqui, porque discussões na Internet são mesmo pointless.

Yumi Tsukishiro

Drunken Echoes
Crew

PostPosted: Sun Jan 03, 2010 4:41 pm

Yumi The Strange
LameCore
Yumi The Strange
Little Sacar

é mesmo assim...

Aquela tua frase caiu-me mal, não é por nada. É que eu nem disse isso. Tenho muitos amigos gay/les/bi e não tenho nada contra eles. Como eu disse antes, se é disso que as pessoas precisavam para ser felizes, bota abaixo. (read previous posts)
Por muito que tu ou outras pessoas queiram, não podem mudar a ideologia dos que cá andavam primeiro. As pessoas mais velhas vão SEMPRE desvalorizar, se não fizerem pior que isso. Mas eu creio que as mentalidades estão a mudar nas gerações mais novas. Por isso digo "esperar mais uns anos". Os conservadores vão eventualmente morrer ou ficar demasiado velhos para sequer se lembrarem de mandar vir, e as gerações que vierem já vão ter uma mente mais aberta. Nem tem nada a ver com o exemplo que deste, se queres que te diga.
O que toda a gente tem de perceber é que: o mundo está sempre a mudar, e por vezes não é fácil a todos adaptarem-se. A palavra-chave aqui é equilíbrio. E se eu escolho não me envolver sequer neste assunto, porque já se viu que a controvérsia é grande, é a minha escolha. Querem casar? Fixe. Podem casar? Ainda melhor. Quem diz que não se darão melhor que os casais "convencionais"? Como em tudo, há casos bons e maus.
Mas este é só o meu ponto de vista, sou uma miúda, de 18 anos, blah blah blah yada yada yada, mas considero que sou madura para a idade e este continua a ser o meu ponto de vista. Basicamente passaste-me um atestado de burrice over the Internet. Mas digo-te uma coisa. Eu tenho formação EFA à noite, which means: acabar o 12º ano. Não tenho visto outra coisa além de direitos humanos. O que até calha bem porque eu nem os referi. Eu falei na adaptação das pessoas, o que é bem diferente. Mas pelos vistos não percebeste :/ é importante que o casamento gay avance. Mas é óbvio que as outras pessoas se vão sentir constrangidas, por não estarem habituadas. E claro que vão ter de esperar até elas se habituarem. Não podem chegar do tipo "TA-RÃÃÃN! Já podemos casar!!!" sem esperar as críticas de quem não está habituado. Claro, as pessoas deviam respeitar, mas tu andas em SS, deves ter Psicologia, portanto deves perceber alguma coisinha dos assuntos da cultura das massas. A homossexualidade ainda é um tabu. E as pessoas hão-de habituar-se, como se habituaram a muitas mais coisas. Achas que não me custa a ouvir o verdadeiro bota-de-elástico anti-gay cá em casa? Claro que custa. Mas é o melhor exemplo que a sociedade mais "velha" não está habituada ao conceito. As mentalidades estão a mudar, mas todos precisam de tempo para se habituar à ideia. A mim é-me indiferente, e daí? Respeito. Não leste o que quer que fosse da minha parte a faltar ao respeito a este assunto. A mim tanto me dá. Se é isso que precisam para serem felizes, bota giz. E, já agora, tenciono que seja a última vez que posto aqui, porque discussões na Internet são mesmo pointless.

Foi mesmo por ter lido o teu post anterior que disse aquilo.
Epah....quebrar barreiras sabes o que é? E o preconceito não vai morrer com os velhos. O preconceito já existe nas pessoas novas. O preconceito não muda se as pessoas não fizeram nada. Se as pessoas mais novas tivessem todas a mente aberta já quase não existia o racismo.
Não te passei um atestado de burrice nenhum, apenas acho que não é a esperar que as coisas acontecem. O ser humano já teve mais que tempo apra se habituar à homossexualidade visto que ela existe desde que o ser humano existe, é tabu sim senhor, mas não devia ser. Quem teve que se adaptar até agora foram os homossexuais. É tempo de sermos todos livres e iguais. Como tu disseste as pessoas adaptam-se,logo também se adaptariam ao casamento entre homossexuais.
Na Holanda já existe o casamento homossexual há algum tempo e eles ainda vivem bem u.u

Eu só acho mal a tua atitude de desinteresse. Para mim mostra que não queres saber das pessoas. Só porque não estás metida no assunto não quer dizer que não te preocupes. A liberdade não pode ser só para uns, deve ser para todos.

E por mim tudo bem se não quiseres responder, apesar de isto ser um fórum de discussão rolleyes
PostPosted: Mon Jan 04, 2010 12:53 pm

não andeis à porrada, irmãs!

bem, eu concordo com a core. e com a yumi.
mas um bocadinho mais com a core, vá.

se bem que não vos quero à porrada -.-

siga. fala aqui a pessoa que nao percebe puto de psicologia nem de cultura de massas, nem o caraigo.

pá. a homosexualidade já existe aos culhos. na grécia antiga até era legal (e comum) entre os escravos e senhores das casas, desde que não fossem os escravos por trás (LOL)...
isto tudo é uma conice. sim, se calhar é um bocado constrangedor ver dois gajos a comerem-se no metro, mas nao é propriamente agradável quando é um casal heterosexual. tipo.. get a room neutral
as pessoas têm que ser educadas, e terapia de choque e o melhor.
quê, vão continuar a morrer pessoas por serem gays? a ser desprezadas e maltratadas na rua por causa disso?
por fabor... viva o Milk, que foi grande senhor.
eu acho que era meter esse homofóbicos da figa em sao francisco, a ver se lhes passava o trauma.
enfim...

acho que quando falas de aceitação, yumi, os borboletas e os de tanga tutu-coiso-coiso são grandes senhores, porque andam na deles, tem orgulho de como sao e do que sao, e estão-se a cagar completamente para o resto do pessoal.
os que também sao e nao andam, também acho mt bem. temos é que ter liberdade para sermos como queremos, e respeitados pelo que somos.

isso, claro, é uma grande utupia, mas ai nao mete so homosexuais, e se calhar nao vale a pena falarmos mt nisso, porque é chover no molhado...

enfim, acho que nao disse nada por aí além, mas queria mesmo dizer para nao andarem à porrada xD

Little Sacar
Captain

Reply
Debates

Goto Page: 1 2 [>] [»|]

Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out