|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Jan 06, 2008 12:25 pm
Porque a homossexualidade é um assunto polémico que dá margem pa discussão neutral
E ainda ninguém tinha criado um tópico semelhante.
Eu tenho a dizer que sou a favor. Acho que devia ser permitido o casamento entre casais homossexuais e a adopção também. Mesmo que as pessoas digam "Ah e tal, depois a criança tinha dois pais ou duas mães e era gozada"; -Ponto 1 - É melhor ter dois pais ou duas mães que dêem amor e carinho e uma educação decente do que ter um pai e uma mãe que maltratem as crianças (não digo também que não possa haver casais homo "maus" e casais hetero "bons", claro que existem). Também é melhor do que crescer num orfanato(digo eu, não digo que num orfanato não dêem amor às crianças, mas é uma coisa mais "dispersa"). -Ponto 2 - O facto das crianças serem gozadas por terem pais homossexuais só é um facto porque a sociedade não está disposta a aceitar isso. Existem muitos preconceitos e muita discriminação na cabeça das pessoas para terem espaço para "coisas novas".
Tenho também a acrescentar que se as pessoas gostam realmente uma da outra, o sexo não é importante(sexo=género xp ) e se querem partilhar o amor com uma criança e tenham as possibilidades(e capacidades) para isso, então deviam poder fazê-lo.
Agora quero ouvir as vossas opiniões 3nodding
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Jan 09, 2008 8:39 am
Eu concordo contigo. Se duas pessoas de sexos diferentes se podem casar porque é que pessoas do mesmo sexo não poderm? Acho errado ser ilegal casamentos homossexuais. Cada pessoa sabe de si e se quer casar acho que deveria ter o direito de fazê lo.
E a igreja também deveria mudar isso. Que coisa mais hipócrita! Se deus fosse mesmo como os crentes dizem que é não deveria ser contra homossexuais. Mas não vou por aí.
Se na lei somos todos seres iguais e vimos ao mundo com direitos e deveres iguais então casais homossexuais deviam poder casar...afinal de contas são seres que nasceram com os mesmos direitos e deveres que as pessoas heterossexuais.
Quanto á adopção. Sim também concordo que possam adoptar. Tanta criança a precisar de pais que os amem, se é um casal dito "normal" ou um casal homossexual não interessa. Desde que tratem bem a criança e tenham condições para cuidar dela.
Com isto tudo posso dizer que concordo plenamente contigo e não precisava de ter escrito nada porque já tinhas dito tudo xP
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Mon Jan 21, 2008 12:00 pm
realmente da pano pa mangas... mas pra mim isto é assim: podem muito bem adoptar porque acho melhor as crianças terem amor e carinho do q ficarem ao abandono em lares. e correr à biqueirada os q gostam de gozar (nem q sejam outros miudos... era corre-los todos à bofetada! xD -> infancia dificil.. xD sweatdrop )
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Mar 01, 2008 4:37 am
Eu tb sou a favor dos casais homosexuais. As pessoas desta geraçao devem ter a mente mais aberta e aceitarem o k veem e nao o k kerem ver. Se uma pessoa está bem com um parceiro do mesmo sexo entao deixem nas ficar e nao olhem de lado nas ruas D: como se fosse anormal uma pessoa gostar de outra... mas sinceramente é por estas razoes que portugal tende em ficar pra tras : ainda ha muita gente preconceituosa. knt a igreja eles teem as suas regras escritas a anos!! pk raio e k impedem o uso do preservativo? pk nao faz bebes e e impuro D: agr o casamento entre dois homens.. o k tem? eles ja descreveram as mulheres como seres impuros e as freiras todas recebem uma aliança knd passam de noviças como para representar o seu casamento com deus. sera k a igreja nao ker k os padres façam o mesmo? O.o
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Mar 09, 2008 7:53 am
Sou a favor da homossexualidade, e que concordo com tudo o que aqui já comentaram; tanto a adopção como o casamento devem ser permitidos aos casais homossexuais.
Infelizmente existe esse problema de a criança adoptada por um casal do mesmo sexo vir a ser prejudicada por tal. O que é obviamente incorrecto e mostra que há gente que não tem capacidade para distinguir as coisas, uma criança não tem de sofrer por causa das opções dos outros, e nem os outros têm de sofrer por causa das suas opções! stare É realmente triste que a nossa sociedade ainda não tenha evoluido o suficiente para aceitar por completo que o amor entre pessoas do mesmo sexo pode existir. Para mais a homossexualidade não é algo que tenha surgido recentemente, sempre a houve, e com ela acontecimentos horríveis por os quais as pessoas tiveram de passar devido às suas escolhas, como torturas e até morte. Isso acontecia por preconceito, por cultura ou religião, e infelizmente estes «contras» à homossexualidade, como todos sabemos, continuam a existir.
Se formos pelo caminho da religião notamos que nesse termo há muito pouco que o ser humano possa fazer sem ser considerado um pecador, então é «normal» que acusem os homossexuais de serem uma aberração, embora não haja nada de normal nessa acusação. Pois, segundo a própria igreja, Deus quer que nos amemos e respeitemos uns aos outros... Respeito é aqui um grande problema, as pessoas parecem não querer respeitar as suas diferenças, e assim também se forma uma falta de coragem para que um homossexual admita que o é... Penso que deve ser extremamente difícil a pessoa aceitar-se a si própria quando a sociedade não a aceita...
Entretanto, tenho encontrado cada vez mais pessoas que dizem respeitar as opções sexuais de cada um, o que é bom... 3nodding Eu penso que todos nós, não preconceituosos, temos o dever de tentar explicar àqueles que ainda não conseguiram aceitar a homossexualidade que não há nada de errado em gostar de alguém do mesmo sexo!
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Mar 12, 2008 7:43 am
Shizurei Eu tb sou a favor dos casais homosexuais. As pessoas desta geraçao devem ter a mente mais aberta e aceitarem o k veem e nao o k kerem ver. Se uma pessoa está bem com um parceiro do mesmo sexo entao deixem nas ficar e nao olhem de lado nas ruas D: como se fosse anormal uma pessoa gostar de outra... mas sinceramente é por estas razoes que portugal tende em ficar pra tras : ainda ha muita gente preconceituosa. knt a igreja eles teem as suas regras escritas a anos!! pk raio e k impedem o uso do preservativo? pk nao faz bebes e e impuro D: agr o casamento entre dois homens.. o k tem? eles ja descreveram as mulheres como seres impuros e as freiras todas recebem uma aliança knd passam de noviças como para representar o seu casamento com deus. sera k a igreja nao ker k os padres façam o mesmo? O.o
Eu nem entrei pelo assunto da igreja por isso mesmo. A igreja é uma das instituições mais contraditórias de toda a história e no entanto as pessoas continuam a segui la. Se deus gosta tanto dos seus "súbditos" devia apreciar que eles se amassem sem questionar o sexo das pessoas -_- Bah...eu odeio a igreja D:
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Mar 12, 2008 12:49 pm
Isto tudo nao passa também de uma busca para o irreal, ou seja, comparam todas as familias a um protocolo criado pela sociedade que as pessoas consideram perfeito, é uma questão de senso comum casar com uma mulher, ter como sonho ter uma vivenda e um carro na garagem, entre outras coisas, mas essas pessoas nao fazem a minima ideia do que é a perfeiçao, ja pa nao falar k a mesma nao existe, mas tb para existir desejos e preciso a perfeiçao por isso e perfeitamente normal. no fundo a perfeiçao de um indivíduo e alcançar aquilo que essa pessoa deseja mais, se isso for ter uma relaçao amorosa com um parceiro do mesmo sexo, quem somos nós pra lhe nega os desejos de alcance a sua perfeiçao?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Jun 21, 2008 8:31 pm
passado meses e porque sao 4 da manhã e eu nem tenho que ir dormir nem nada... exponho a minha opinião
eu tenho um sentido muito pratico pra vida. para mim isso tudo que disseram é muito bonito, mas num país como o nosso, inviável.
concordo com tudo o que se disse. aliás não entendo como há pessoas incapazes de entender que quando duas pessoas gostam uma da outra o que importa é o sentimento e nao propriamente o que tem no meio das pernas(aka género)
mas a verdade é que nao ha gente disposta a aceitar isso. e na nossa geração infelizmente cada vez mais se volta a gerar e azedar esse preconceito. falo por experiencia. poucas pessoas que conheço conseguiram ver o broke back mountain até ao fim. e são 'da nossa idade'
isto dá que pensar.
se a opinião que era pra dar era sobre os direitos dos homosexuais, estejam descansados que eles tem muitas maneiras de dar a volta às leis do estado, exceptuando a cena com as crianças. pá... eu acho que um puto criado com duas maes so ia achar natural e ia tar na boa com isso. se fosse tipo eu, inda dava no focinho a quem gozasse.
depende muito do feitio e personalidade.
o pá não sei... acho que escrevi muito e nao disse nada sweatdrop
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Jul 08, 2008 4:03 pm
Little Sacar passado meses e porque sao 4 da manhã e eu nem tenho que ir dormir nem nada... exponho a minha opinião eu tenho um sentido muito pratico pra vida. para mim isso tudo que disseram é muito bonito, mas num país como o nosso, inviável. concordo com tudo o que se disse. aliás não entendo como há pessoas incapazes de entender que quando duas pessoas gostam uma da outra o que importa é o sentimento e nao propriamente o que tem no meio das pernas(aka género) mas a verdade é que nao ha gente disposta a aceitar isso. e na nossa geração infelizmente cada vez mais se volta a gerar e azedar esse preconceito. falo por experiencia. poucas pessoas que conheço conseguiram ver o broke back mountain até ao fim. e são 'da nossa idade' isto dá que pensar. se a opinião que era pra dar era sobre os direitos dos homosexuais, estejam descansados que eles tem muitas maneiras de dar a volta às leis do estado, exceptuando a cena com as crianças. pá... eu acho que um puto criado com duas maes so ia achar natural e ia tar na boa com isso. se fosse tipo eu, inda dava no focinho a quem gozasse. depende muito do feitio e personalidade. o pá não sei... acho que escrevi muito e nao disse nada sweatdrop a cena das adopções tb é contornavél (acredita,é...eu já entendi que a lei portuguesa tem de Loop holes q.b na questão de tutelagem de menores e de adopções individuais,ou seja,de um só progenitor) Acerca disto,como eu sou toda mto pr'a frentex (lol,jk) sou mais do que 100% a favor da paridade legal entre orientações sexuais diferentes. Agora mais a sério, eu ñ me interporia de forma alguma (e até ia ao casamento) de uma das minhas melhores amigas com a moça que ela escolhesse se a lei o permitisse, nem seria de forma alguma contra o facto de um amigo gay querer ter filhos com o seu moço (ainda que grande parte dos que eu conheço não querem miudos....e uma grande amiga minha recusa-se terminantemente a pensar em miudos,ainda que a namorada até os ache "ohh tão queridos,pitchou pitchou!") Acerca da problemática da sociedade, eu sou da opinião que a nossa geração, acima de tudo,ñ deve ter medo de assumir (ou assumir-se) que ñ é nada de mau .Ser.se gay é só ser-se gay, ñ é ter gangrena e Sida que ao que pareçe devia ser transmissivel pelo ar (ridiculo) e se uma pessoa não se aceita,os outros tb ñ a aceitarão...ao menos de forma mais fácil. A Igreja é ainda uma coisa má em relação a isso,mas acho que a sociedade tem os seus preconceitos vindos dela propria (pareçendo que não...a igreja católica em portugal é muito low profile com o homosexual issue..dai não haverem grupos religiosos em protesto ou em permanência silenciosa do Pride de Lisboa). Resumindo a Igreja condena,mas ñ diz nada que valha hoje em dia...therefore... Digam o que acham acerca do que disse pois acho k mesmo fazendo sentido,tou podre de sono e acho k a partir de um certo ponto deixei de dizer coisa com coisa...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Aug 20, 2008 12:26 am
Concordo com vocês mas tenho formular uma resposta lógica.
Já repararam que se estivéssemos num pais protestante isto não aconteceria?
Os portugueses não estão preparados para essa mudança, infelizmente, e nós, os so called "aberrações aos olhos de Deus" é que nos ********.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Fri Aug 22, 2008 1:09 pm
Deathevanubys666 Concordo com vocês mas tenho formular uma resposta lógica.
Já repararam que se estivéssemos num pais protestante isto não aconteceria?
Os portugueses não estão preparados para essa mudança, infelizmente, e nós, os so called "aberrações aos olhos de Deus" é que nos ******** class="clear"> pera,protestantes USA ou protestantes só?
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Wed Oct 22, 2008 9:39 am
1º Homossexuais - Não conheço homossexuais especificos, mas conheço muitos bissexuais, que só optaram por este tipo de vida porque estam viciodos em sexo e depois "tudo o que vem á rede é peixe", se fôr por esta conduta ou por simplesmente não encontrarem ninguém do sexo oposto de que gostem, eu estou contra porque as pessoas deviam controlar os seus impulsos sexuais, senão somos tão racionais como qualquer animal, já que a definição de animal racional é a de conseguir controlar os nossos instintos, o que hoje em dia acho que se vem a verificar ser completamente errado. Mas se forem 2 individuos do mesmo sexo que simplesmente se sintam bem um com o outro, tipo amigos e que queiram viver juntos, aí já não acho nada de mal.
2º Casamento - Hoje em dia os casais heterossexuais cada vez se casam menos, é um facto conhecido, e quando o fazem é mais para terem o "certificado" em papel para a segurança social e assim, o que acho que nesse caso também deveria haver para a parte dos casais gays dos quais concordo no ponto anterior. Outro facto é esses casais queiram chamar a essa união de casamento, eu "concordo" um bocado com a abordagem do gato fedorento em dizer que deviam arranjar um outro nome (desde que não fosse parvo), porque irão sempre existir pessoas que não concordem, e se não tivessem o mesmo nome já seria mais aceitável. A "união" pela igreja, eu nesse caso já os acho estúpidos, se a própria igreja não aceita o preservativo mesmo quando utilizado pelo próprio casal, acham que alguma vez iriam aceitar o casamento entre homossexuais.
3º Adopção - Concordo com a abordagem feita sobre a parte em que mais vale as crianças receberem amor de 2 pais ou 2 mães do que permanecerem em instituições de acolhimento e orfanatos, mas não devem esquecer o impacto psicológico a que ficará sujeita a criança por parte dos colegas da escola e outras pessoas que irão "infernizar" a sua infância, e nem todas as crianças são suficientemente fortes emocionalmente para aguenterem esse tipo de pressão, o que poderia gerar criminosos e revoltados quando crescessem, por isso, por enquanto, enquanto as pessoas ainda não estivessem habituadas á ideia da homossexualidade, estou contra a adopção, depois de estarem habituadas aí estarei a favor.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sat Oct 25, 2008 11:16 am
Lobeon Outro facto é esses casais queiram chamar a essa união de casamento, eu "concordo" um bocado com a abordagem do gato fedorento em dizer que deviam arranjar um outro nome "eu vim aqui pedir a mão do seu filho em vrrnhiec" xD (sorry, off-topic, não pude evitar) Lobeon 3º Adopção - Concordo com a abordagem feita sobre a parte em que mais vale as crianças receberem amor de 2 pais ou 2 mães do que permanecerem em instituições de acolhimento e orfanatos, mas não devem esquecer o impacto psicológico a que ficará sujeita a criança por parte dos colegas da escola e outras pessoas que irão "infernizar" a sua infância, e nem todas as crianças são suficientemente fortes emocionalmente para aguenterem esse tipo de pressão, o que poderia gerar criminosos e revoltados quando crescessem, por isso, por enquanto, enquanto as pessoas ainda não estivessem habituadas á ideia da homossexualidade, estou contra a adopção, depois de estarem habituadas aí estarei a favor. Mas o problema é que para a sociedade começar a mudar e habituar-se a essa ideia, é preciso que haja adopções. Se vamos tar à espera que a sociedade pense muito sobre isso e diga "vá, tá bem, deixem-nos lá adoptar" antes que seja feito algo especifico em relação a isso, bem podemos esperar sentados, porque isso não vai acontecer, ou pelo menos, não nos próximos 80 anos (no mínimo). E os que gozassem, como disse a Yumi, era corrê-los à biqueirada...
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Sun Oct 26, 2008 1:31 am
Mas nas adopções há que pensar nas crianças e não nas necessidades dos casais, como descrevi em cima pode não ser o mais saudável para as crianças.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Posted: Tue Oct 28, 2008 4:59 am
Lobeon Mas nas adopções há que pensar nas crianças e não nas necessidades dos casais, como descrevi em cima pode não ser o mais saudável para as crianças. É equiparável (aos meus olhos ao menos) o estigma de se ser um bom miudo que cresceu sozinho numa instituição e um bom miudo que cresceu com duas mães. Eu preferia que o 2º desaarecesse bem mais depressa...assim algumas das 17mil (e provavelmente mais) crianças institucionalizadas deste país teriam a hipotética oportunidade de estar na escola e responderem om um sorriso aos amigos "não posso,tenho almoço de familia" se lhes perguntassem o se podiam ir dar uma volta sábado á tarde.
|
 |
 |
|
|
|
|
|
|
 |
|
|