Stuart26Bowles's avatar

Birthday: 08/22

Contact

  • Add to Friends
  • Send Message
  • Trade Items

Equipped List

Interest Tags

Remind me to update my interests.

Wish List

 

About





Quais São As Diferenças Entre Monografia, Dissertação E Tese?






São Paulo - Numa queda econômica, não há garantias. Porém certos fatores conseguem contribuir para resguardar o seu emprego, e até render um salário melhor. A pós-graduação é uma destas apostas. Pela visão de Rafael Souto, presidente da Produtive, os números confirmam uma realidade prontamente atestada pelo estudo feito no ano passado pela consultoria: a pós-graduação stricto sensu é a bola da vez entre os empregadores brasileiros.






Souto explica que, nos anos 1980, profissionais com especialização ainda eram relativamente escassos, o que lhes valia a preferência do mercado. Na década de 1990, o MBA ocupou essa atividade de destaque. Com a popularização da oferta de cursos lato sensu nos anos 2000, estes títulos acabaram se tornando comuns no universo executivo. “Hoje, as empresas têm se retornado pra profissionais com mestrado e doutorado, pelo motivo de são mais exigentes, densos e profundos do ponto de visão teórico”, diz Souto. “Está ganhando potência a ideia de que esses programas mais robustos dão mais ‘musculatura’ para a tomada de decisões nas empresas”.









  • 21 EDHEC MSc in Corporate Finance height: 40px;">França



  • Meio ambiente DA EXECUÇÃO PENAL



  • A Capes não é o órgão que controla a pós-graduação no mundo inteiro



  • Respeito à individualidade



  • Pagamento da inscrição (diversas universidades aceitam PayPal)



  • 4/16 (Jorge Dirkx/AFP)








Profissionais com pós-graduação stricto sensu ainda são relativamente escassos no universo corporativo: eles representam só 6,5% do total de entrevistados pela procura. Neste instante aqueles que têm uma ou mais especializações são 69%, no tempo em que os que só têm graduação compõem 25% da demonstração. marcelo da luz http://comoestudaringles.com.br/acelerador-do-ingles-3-0-curso-acelerado-de-ingles-do-marcelo-da-luz , valem três ponderações. A primeira é que uma pós-graduação stricto sensu voltada a assuntos excessivamente teóricos e distantes do mercado não costuma ser tão valorizada no mundo corporativo.






Segundo Souto, os mestrados profissionais, como por exemplo, costumam ser preferidos pelos empregadores. Outra consideração diz respeito ao momento em que o incremento salarial podes suceder. “Geralmente, as organizações não dão um aumento instantâneo ao funcionário com mestrado ou doutorado”, diz ele. “Existe um tempo de análise, em que você terá que mostrar pela prática o encontro da qualificação no seu trabalho”. Souto também lembra que títulos acadêmicos - por melhores que sejam - não dispensam a indispensabilidade de experiência profissional. Além de fazer bem para o bolso, apostar numa pós-graduação se intensifica a tua própria capacidade de se conservar ativo em tempos complicados pra economia.



Fonte para este post: http://comoestudaringles.com.br/acelerador-do-ingles-3-0-curso-acelerado-de-ingles-do-marcelo-da-luz




Para Souto, assim como perante este ângulo a modalidade stricto sensu é a mais indicada. “São diplomas que abrem uma segunda escolha de carreira, como professor universitário”, explica. “Além disso, o mercado de consultoria também costuma abrir mais portas para mestres e doutores”. É claro que nada disso é claro: conciliar serviço, família e um mestrado, como por exemplo, exige muito vigor - e o repercussão está distante de dar “imunidade” à incerteza. Ainda dessa maneira, garante Souto, investir em um diploma robusto após o colégio vale a pena.






“É um investimento que será recompensado mais cedo ou mais tarde”, conclui. São Paulo - Com vagas em baixa e processos de contratação mais demorados ou mesmo postergados por conta do mau momento da economia brasileira, achar emprego tem levado mais tempo. Cargos de gerência e diretoria têm sido afetados na recessão, e também posições operacionais. “Profissionais do meio da pirâmide e também da apoio estão sofrendo mais”, diz Ricardo Ribas, gerente da Page Personnel.



My Aquarium

Your aquarium is undergoing maintenance!

Friends

Comments

Signature

 

Recent Visitors

Forums

Posts per Day: 0.00

Total Posts: 0

My Playlist

You currently have zero playlists!