About
Informações Espelho Magico Fotográfico TUMBLR/SELFIE PERFEITA + EDIÇÃO
O som da bicicleta incita os cachorros do bairro Portal das Colinas, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Eles se aproximam e observam a chegada do carteiro Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos. Mas em vez de preparar um ataque ou latir ferozmente, os animais ficam à espera do amor do camarada.
A relação entre Angelo e os animais em nada lembra o clichê de inimizade entre os entregadores de correspondências e os cães. O carinho do carteiro de Guaratinguetá pelos pets fez com que ele desenvolvesse métodos pra conquistar a segurança dos amigos caninos. Angelo, por telefone, à BBC News Brasil.
- A todo o momento ande em volta, as vezes a melhor fotografia está dentro de você
- 7- Como hospedar o web site de fotografia
- trinta e nove Re: Oi
- Receba nossa Newsletter
Fonte de pesquisa: http://smilefotosnahora.com.br
Todos os dias, o carteiro percorre um pouco mais de um quilômetro em sua bicicleta para fazer as entregas dos Correios. No percurso, em meio ao sol escaldante ou à chuva, descobrir os animais é um dos momentos mais felizes. Além dos cachorros, há assim como alguns poucos gatos pela rota diária do carteiro, com quem ele assim como faz amizade. Angelo se autointitula o "carteiro amigão" e costuma tomar selfies com os bichos.
Ele publica as imagens em grupos de Facebook, onde recebe milhares de curtidas. Angelo, que começou pela profissão há cinco anos. O impasse entre os cachorros e os carteiros é considerado tão comum que os profissionais recebem, dos Correios, ensinamentos a respeito de como se prevenir de possíveis ataques caninos. Segundo o professor de posicionamento animal e zoologia Carlos Alberts, da Unesp (Escola Estadual Paulista), o embaraço com os carteiros acontece por causa de os cachorros costumam defender o território onde vivem.
Pra contornar dificuldades com os cachorros, o professor detalha que o carteiro não tem que demonstrar susto do animal. Os problemas no entrosamento com os animais foram percebidas por Angelo em alguns casos. Ele conta que nem ao menos todos os pets são receptivos à sua presença. Segundo Angelo, o único ataque que sofreu de um animal aconteceu em seu primeiro ano nos Correios. Angelo e o pinscher nunca mais se encontraram. As mais novas amizades caninas conquistadas pelo carteiro foram dois cães da raça golden retriever, que vivem numa das casas onde ele faz entregas.
Ele revela que bem como fez, há pouco tempo, amizade com um dos poucos gatos que acha durante teu trajeto diário. Os moradores das residências costumam aprovar a amizade entre seus animais e o carteiro. Angelo enfatiza que as paradas pra brincar e tomar selfies com os cachorros não atrapalham o seu serviço.
Ele relata que nunca ganhou nenhuma advertência no serviço. O carteiro garante que nunca atrasou nenhuma entrega em razão dos animais. Ele costuma fazer um acordo com os cachorros nos dias em que está mais atarefado. O amor de Angelo pelos animais vem desde a infância. Hoje, morando com a noiva, bem como apaixonada pelos pets, ele tem três gatos e dois cachorros, todos recolhidos nas ruas. No trajeto diário para as entregas, o carteiro se depara com abundantes animais abandonados, para os quais bem como costuma dar atenção. Angelo socorro nos resgates de alguns animais abandonados, que logo após são acolhidos temporariamente pelas protetoras da região.
Comments