Welcome to Gaia! ::

Contador --

Brasileiros 0.53074689891792 53.1% [ 2011 ]
I'm not brazilian 0.46925310108208 46.9% [ 1778 ]
Total Votes:[ 3789 ]

b l u m i's Oppa

Superhero

Muttella
Drunk Pillows

acho que mais pro futuro provavelmente vou fazer um tesses testes vocacionais mesmo xd



olha, pela minha experiencia, esses testes não são muito seguros. Todos os que eu fiz nos ultimos 3 anos apontam medicina, e eu quero passar LONGE disso.

Mas é o meu caso, vai que com você funcione, né?

lol quem sabe isso funcione biggrin

Salty Fashionista

33,750 Points
  • I Get Knocked Down... 50
  • Team Carl 200
  • Smooth Operator 100
Eu não sou muito a favor de pessoas que fazem faculdade pra ganhar dinheiro. Muitas vezes a pessoa se esforça a um nível astronômico pra conseguir as verdinhas e a única coisa que consegue são mais dívidas.

O melhor jeito de conseguir dinheiro é trabalhar em algo que você goste. Não existe fórmula de dinheiro, e se quer manter estabilidade não há ambição; e concurso tem pra todas as áreas, até pra biblioteconomia (que até hoje não sei o que você faz com uma graduação dessas).

Partying Humorist

8,825 Points
  • Forum Regular 100
  • Flatterer 200
  • First step to fame 200
Milmil as Mike
Eu não sou muito a favor de pessoas que fazem faculdade pra ganhar dinheiro. Muitas vezes a pessoa se esforça a um nível astronômico pra conseguir as verdinhas e a única coisa que consegue são mais dívidas.

O melhor jeito de conseguir dinheiro é trabalhar em algo que você goste. Não existe fórmula de dinheiro, e se quer manter estabilidade não há ambição; e concurso tem pra todas as áreas, até pra biblioteconomia (que até hoje não sei o que você faz com uma graduação dessas).



Funny thing, estava falando sobre isso com a minha mãe(biblioteconomia).

Ela me disse que agora, todas as escolas estaduais precisam de um bibliotecário FORMADO, e como esse curso não é muito reconhecido, as bibliotecas ficam fechadas e abandonadas, o que é uma pena.


Agora sobre faculdade e dinheiro, eu acho plausivel, se estiver disposto a perder alguns anos da sua vida, ficar financeiramente estável antes de seguir em uma nova carreira. Sim, você está a mercê do destino, podem acontecer imprevistos, tal como filhos e etc. Eu tenho uma amiga que a avó, após 20 anos trabalhando como psicanalista entrou em uma faculdade de gastronomia, e vai passar 4 anos estudando e talvez trabalhar com o que realmente gosta. Talvez dê certo, talvez não, ela só tem que tentar.

Eu vou fazer o caminho oposto e começar direto na gastronomia, se estourar, legal pra mim, se der errado, put your moves on and move on.

b l u m i's Oppa

Superhero

Milmil as Mike

O melhor jeito de conseguir dinheiro é trabalhar em algo que você goste.

Pois é, é isso que minha mae sempre fala xD

Salty Fashionista

33,750 Points
  • I Get Knocked Down... 50
  • Team Carl 200
  • Smooth Operator 100
Drunk Pillows

Pois é, é isso que minha mae sempre fala xD


A minha fala: Faz a porra de um concurso público! Vai ficar aí sem emprego que nem seu irmão Guilherme!

¬¬" Realmente não dou conta...

8,925 Points
  • Wall Street 200
  • Forum Dabbler 200
  • Hygienic 200


Websérie, será lançada em breve (:
vejam o preview

Obsessive Girl

12,190 Points
  • Magical Girl 50
  • V-Day 2011 Event 100
  • Grunny Grabber 50
Drunk Pillows
Milmil as Mike

O melhor jeito de conseguir dinheiro é trabalhar em algo que você goste.

Pois é, é isso que minha mae sempre fala xD


Comigo já falam que se você trabalhar com algo que você goste, não terá que trabalhar mais um dia de sua vida.

Essas coisas tem que escolher com cuidado. Eu amo a minha área, e posso estar errada, mas cada vez sinto que nasci para isso. Mas é difícil, Não tem ninguém que eu conheça que tem tanta certeza do que eu.

Se você tiver em dúvida, tente esperar um ano, que seja, depois que você formar. Ou faça um curso técnico, ou qualquer coisa, pois aí você as vezes tenha uma noção melhor ;D

Friendly Friend

9,400 Points
  • Treasure Hunter 100
  • Member 100
  • Dressed Up 200
Milmil as Mike
Drunk Pillows

Pois é, é isso que minha mae sempre fala xD


A minha fala: Faz a porra de um concurso público! Vai ficar aí sem emprego que nem seu irmão Guilherme!

¬¬" Realmente não dou conta...


Essa foi ótima Mike, euri! mrgreen

O emprego público até que de repente não seja tão ruim... dependendo claro pra qual instituição vc faça... porém, alguns podem ser bem massantes. O complicado mesmo é passar nos concursos, o que pode representar um investimento de anos e muitos mil reais... neutral
O detalhe é q as vagas são poucas, a concorrência é pesada, as inscrições são caras, vc tem q investir na preparação e nem sempre os aprovados assumem de imediato.... vão para o tal de cadastro de reserva.... fora o fato de que alguns concursos são mera fachada pra mascarar cartas já previamente marcadas, ou seja picaretagem, falcatrua total ... a questão é q vc não tem como saber...
Mas, ainda assim, depois de toda essa tensão e incertezas vc faz o concurso, passa e tem a sorte de ser chamado, então vc pode se considerar um cara de sorte e desfrutar de um salário melhorzinho que o da maioria das pessoas...

Friendly Friend

9,400 Points
  • Treasure Hunter 100
  • Member 100
  • Dressed Up 200
Um bom caminho pra começar é descobrir a si mesmo... quais são suas qualidades, seus atributos, o q vc gosta e o q não gosta e a partir daí ir juntando informações sobre as areas q se tem em vista, lendo, conversando com profissionais, visitando lugares...

Dessa forma, fica mais fácil conciliar o seu universo interior com a realidade em que todos vivemos... para fazer como um autor famoso q não lembro o nome diz... "descubra a sua paixão e faça dela a sua profissão"... mais ou menos isso...

Todas as atividades profissionais, assim como os negócios / empresas surgem por uma necessidade, coisas as vezes muito simples que quando combinadas com a oportunidade do momento e a visão da situação revertem-se num grande resultado...

E mesmo que de cara não se façam as escolhas mais adequadas, o bom de ser humano é que não somos perfeitos mas, podemos aprender mesmo com os nossos erros. Sempre temos a possibilidade de mudar de idéia e escolher um novo rumo. Mas se acreditamos em nós mesmos e naquilo que fazemos podemos ir longe, tanto quanto possamos querer. E é isso... não existe uma fórmula pronta... o caminho se faz andando e é cada um quem faz, basta relaxar e não ter medo de andar smile

Sex Symbol

7,300 Points
  • Forum Sophomore 300
  • Forum Dabbler 200
  • Conversationalist 100
Será que tem alguém dos velhos tempos do Café Brasil aqui? >_>

Partying Humorist

8,825 Points
  • Forum Regular 100
  • Flatterer 200
  • First step to fame 200
Winkpolve
Será que tem alguém dos velhos tempos do Café Brasil aqui? >_>

Oh hey.

Benevolent Gaian

Ou Maaanuh estuda psicologia ou leu muitos livros de auto-ajuda. emotion_c8

Tipsy Elder

Mas vixi, a galera ressurgindo aqui. Oi oi wink~

E sobre esse papo de faculdade e futuro, é aquela eterna questão: quando se trabalha em algo que você gosta, você nunca vai, realmente, trabalhar. Vai passar mais um dia fazendo o que gosta.

Sex Symbol

7,300 Points
  • Forum Sophomore 300
  • Forum Dabbler 200
  • Conversationalist 100
Muttella
Winkpolve
Será que tem alguém dos velhos tempos do Café Brasil aqui? >_>

Oh hey.
Você surgiu das trevas!

Quick Reply

Submit
Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games
Play with GCash
Play with Platinum