Welcome to Gaia! ::

Contador --

Brasileiros 0.53074689891792 53.1% [ 2011 ]
I'm not brazilian 0.46925310108208 46.9% [ 1778 ]
Total Votes:[ 3789 ]

Partying Humorist

8,825 Points
  • Forum Regular 100
  • Flatterer 200
  • First step to fame 200
Walter Darkest
Muttella
also, pergunta simples pra quem já esteve/está na faculdade:
Quantas aulas vcs tem por dia? E é sempre o mesmo numero de aulas por dia?


No meu caso, dependia do dia da semana, e do semestre... Mas normalmente eram 2 antes do intervalo e 2 depois.



eita, pensei que eram mais! Mas obrigado pela atenção Walter!

Obsessive Girl

12,190 Points
  • Magical Girl 50
  • V-Day 2011 Event 100
  • Grunny Grabber 50
Muttella
also, pergunta simples pra quem já esteve/está na faculdade:
Quantas aulas vcs tem por dia? E é sempre o mesmo numero de aulas por dia?


Uma antes do intervalo, e uma depois. Mas são aulas compridas, porque a aula é de 7 às 10...

Benevolent Gaian

Muttella
oh hey gastronomia.
Estava pensando em prestar aonde?
Quando eu cursei, eu cursei na Serigy aqui em Aracaju mesmo. Só estudei fora quando fiz design e moda em Ssa.

b l u m i's Oppa

Superhero

Milmil as Mike
Drunk Pillows
Nossa, me senti um bebe aqui :c
1º ano do ensino medio ainda :/
E não faço a menor ideia do que vou fazer na vida wink


Faça administração então xd

Todo mundo tira sarro de quem faz administração porque todos que fazem não sabe o que quer da vida.

Acho que nao combino muito com administraçao sad

b l u m i's Oppa

Superhero

Walter Darkest
Drunk Pillows
Nossa, me senti um bebe aqui :c
1º ano do ensino medio ainda :/
E não faço a menor ideia do que vou fazer na vida wink


Não se preocupe, você tem todo o tempo que precisar, pra decidir. Num adianta nada sair correndo depois do colegial pra entrar numa facul, pra depois você perceber que num quer seguir carreira na área que entrou... É preferível que você trabalhe enquanto decide o que quer da vida, e depois entre na facul com uma ideia amadurecida e consistente... De qualquer modo, vc tem pelo menos mais alguns anos pra pensar nisso, caso se formar "logo" seja uma das suas metas x)

Mas é, espero decidir isso logo :/

Predestined Hoarder

Muttella
also, pergunta simples pra quem já esteve/está na faculdade:
Quantas aulas vcs tem por dia? E é sempre o mesmo numero de aulas por dia?

Primeiro semestre era 4 horas-aula 4 vezes por semana e 6 horas-aula um dia para um total de 22 horas-aula. Uma boa média.

No final do curso que os horários ficam malucos acontece de ser 6 horas 3 dias e nada nos outros dias (e trabalho em laboratório nos outros horários).

Atualmente no mestrado tenho mais ou menos quatro horas-aula por dia, concentrado de manhã.

Salty Fashionista

33,750 Points
  • I Get Knocked Down... 50
  • Team Carl 200
  • Smooth Operator 100
Muttella
also, pergunta simples pra quem já esteve/está na faculdade:
Quantas aulas vcs tem por dia? E é sempre o mesmo numero de aulas por dia?


No início dos primeiros semestres eram 3 aulas por dia com duração de 2 horas cada, duas vezes por semana e 2 aulas de mesma duração após e posterior ao intervalo 3 vezes por semana. Aí depois acaba variando! Por exemplo, na minha faculdade eles colocaram aula de educação religiosa pra cobrir os dias que não era pra ter nada. Adivinha se aparecia gente?

Partying Humorist

8,825 Points
  • Forum Regular 100
  • Flatterer 200
  • First step to fame 200
bebeicon
Muttella
oh hey gastronomia.
Estava pensando em prestar aonde?
Quando eu cursei, eu cursei na Serigy aqui em Aracaju mesmo. Só estudei fora quando fiz design e moda em Ssa.


oh. Eu vou prestar na UFC e UFPE(acho).



Se não passar, Posso anotar seu pedido?

Benevolent Gaian

Muttella
oh. Eu vou prestar na UFC e UFPE(acho).



Se não passar, Posso anotar seu pedido?
se não passar, pode, mas eu acredito em você. Go Muttella, go!

Partying Humorist

8,825 Points
  • Forum Regular 100
  • Flatterer 200
  • First step to fame 200
bebeicon
Muttella
oh. Eu vou prestar na UFC e UFPE(acho).



Se não passar, Posso anotar seu pedido?
se não passar, pode, mas eu acredito em você. Go Muttella, go!


Obg obg. Eu acredito que vou passar, minha nota do enem do ano passado foi bem perto da nota de corte, entao se eu realmente estudar, passo tranqüilamente.

Friendly Friend

9,400 Points
  • Treasure Hunter 100
  • Member 100
  • Dressed Up 200
Maaanuh
Galerinha qual a area de conhecimento que vcs cursam? As discussões são sempre boas aqui no fórum, fiquei curioso... smile


Darth Liddell
Publicidade o/

dreamish
Química

Walter Darkest
Psicologia 3nodding

Milmil as Mike
Administração.

Onomonomono
Eu pretendo cursar Direito ano que vem, serve?

bebeicon
Jornalismo/Gastronomia/Design/Publicidade a depender do ano. Eu troco de faculdade como adolescente troca de namorado.

Drunk Pillows
Nossa, me senti um bebe aqui :c
1º ano do ensino medio ainda :/
E não faço a menor ideia do que vou fazer na vida wink

Muttella
oh hey gastronomia.
Estava pensando em prestar aonde?


Legal! Temos uma equipe bacana, bem diversificada... de repente podíamos montar uma empresa virtual... a Liddell no marketing, a dreamish como química responsável, o Walter nos recursos humanos, o Mike na administração geral, a Ono no jurídico, a icon na assessoria de comunicação com passagem pela cozinha também junto com o Muttella e a Pillows como aprendiz... que tal? mrgreen

Eu fiz relações públicas e penso, um dia fazer um outro curso, ainda não decidi qual...

Friendly Friend

9,400 Points
  • Treasure Hunter 100
  • Member 100
  • Dressed Up 200
Drunk Pillows
Nossa, me senti um bebe aqui :c
1º ano do ensino medio ainda :/
E não faço a menor ideia do que vou fazer na vida wink


Uma sugestão a esse respeito... talvez 2 ou até mesmo 3...

Se vc busca uma profissão que traga ganhos maiores/ melhores de repente seria interessante fazer uma busca pelas profissões que estão mais aquecidas no momento... para além da universidade o trabalho em nivel tecnico anda bem valorizado por esses tempos... tem vários sites que podem te dar uma base sobre isso... um deles, o site do jornal hoje... g1.com/jh acho que é isso...
Estando vc no ensino médio, também vale a pena dar uma conferida no site do CIEE... ciee.org.br

Por outro lado, se vc quer também identificar profissões que tenham a ver com vc, duas possibilidades.... vc pode fazer alguns testes vocacionais e até mesmo um mapa astral... tudo de graça e pela internet... eu mesmo já fiz vários e é bem legal, porque vc se conhecendo por dentro, fica mais fácil identificar algo que se aproxima da sua personalidade... wink

No primeiro vc responde à uma bateria de perguntas, no segundo basta colocar a data, o horário e o local de nascimento e ler a interpretação sobre os mais variados aspectos incluindo o profissional... mesmo pra quem não acredita por motivos diversos, ainda assim é uma leitura interessante... ficam as dicas 3nodding

b l u m i's Oppa

Superhero

Maaanuh
Drunk Pillows
Nossa, me senti um bebe aqui :c
1º ano do ensino medio ainda :/
E não faço a menor ideia do que vou fazer na vida wink


Uma sugestão a esse respeito... talvez 2 ou até mesmo 3...

Se vc busca uma profissão que traga ganhos maiores/ melhores de repente seria interessante fazer uma busca pelas profissões que estão mais aquecidas no momento... para além da universidade o trabalho em nivel tecnico anda bem valorizado por esses tempos... tem vários sites que podem te dar uma base sobre isso... um deles, o site do jornal hoje... g1.com/jh acho que é isso...
Estando vc no ensino médio, também vale a pena dar uma conferida no site do CIEE... ciee.org.br

Por outro lado, se vc quer também identificar profissões que tenham a ver com vc, duas possibilidades.... vc pode fazer alguns testes vocacionais e até mesmo um mapa astral... tudo de graça e pela internet... eu mesmo já fiz vários e é bem legal, porque vc se conhecendo por dentro, fica mais fácil identificar algo que se aproxima da sua personalidade... wink

No primeiro vc responde à uma bateria de perguntas, no segundo basta colocar a data, o horário e o local de nascimento e ler a interpretação sobre os mais variados aspectos incluindo o profissional... mesmo pra quem não acredita por motivos diversos, ainda assim é uma leitura interessante... ficam as dicas 3nodding

acho que mais pro futuro provavelmente vou fazer um tesses testes vocacionais mesmo xd

Predestined Hoarder

Não dá para pensar no trabalho pensando em escolher o que vai dar o máximo de dinheiro. Uma profissão que está aquecida agora pode não continuar aquecida em 4 (tempo de universidade) ou 7 anos (universidade+ensino médio). Existem empregos que em geral nunca vão faltar como para engenheiros e médicos. Mas você está preparada para fazer isso a vida inteira só pela promessa de dinheiro?

É melhor escolher algo que você gosta, porque depois vai ser mais agradável de trabalhar e mais fácil de fazer um bom trabalho que consequentemente vai ser bem pago.

É impossível planejar o futuro precisamente nesse momento. Você pode até ter objetivos, mas se algo acontecer que atrapalhar esses objetivos, você tem que ter uma outra possibilidade.

Eu não penso além do que eu estou fazendo no momento. Fiz a minha graduação sem pensar no depois. No último ano me inscrevi em dois mestrados e passei nos dois. Agora estou no primeiro ano do mestrado, não sei o que vou fazer depois, mas não me importa muito vou esperar chegar mais perto.

Partying Humorist

8,825 Points
  • Forum Regular 100
  • Flatterer 200
  • First step to fame 200
Drunk Pillows

acho que mais pro futuro provavelmente vou fazer um tesses testes vocacionais mesmo xd



olha, pela minha experiencia, esses testes não são muito seguros. Todos os que eu fiz nos ultimos 3 anos apontam medicina, e eu quero passar LONGE disso.

Mas é o meu caso, vai que com você funcione, né?

Quick Reply

Submit
Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games
Play with GCash
Play with Platinum