Welcome to Gaia! ::

Contador --

Brasileiros 0.53074689891792 53.1% [ 2011 ]
I'm not brazilian 0.46925310108208 46.9% [ 1778 ]
Total Votes:[ 3789 ]

Prophet

10,925 Points
  • Marathon 300
  • Forum Sophomore 300
  • Partygoer 500
Sato-kun
Walter Darkest
As Guildas ficam muito escondidas @_@
As guildas ficam muito escondidas pq elas acabam morrendo, ou elas morrem pq ficam muito escondidas? =d


Ambos :3

Prophet

10,925 Points
  • Marathon 300
  • Forum Sophomore 300
  • Partygoer 500
xKyaruu
Sato-kun
Qual a opinião de vcs sobre a cota de 50% para os alunos de escola pública nas universidades federais? Aqui tem uma breve notícia sobre isso. Existem argumentos contra a cota, em favor à qualidade do ensino, como nessa opinião.


Minha opinião é um pouco dividida, porque ao mesmo tempo que acho a cota válida,já que muitas vezes o ensino público recebido anteriormente pode ser inferior, mas ainda acho que se tu vai tentar passar isso é por mérito próprio,independente de onde estudou. Já as cotas pra negros/pardos/indíos/afins eu acho desnecessárias,porque não vejo como eles poderiam ser prejudicados ou beneficiados, já que pra mim são iguais a qualquer um...


Eu acho que, a curto prazo, as cotas são válidas para lidar com a situação das pessoas que foram lesadas pela falta de qualidade do ensino fundamental das últimas gerações... Entretanto, a longo prazo é necessário que a área da Educação seja reformada e ensine, com qualidade, a plenitude de jovens do país.

b l u m i's Oppa

Superhero

Sato-kun
Drunk Pillows
hello meus lindos biggrin

finalmente meu aniversario, haha
biggrin
Feliz aniversário Jolie!! Bora fechar um bar para comemorar!!! =DDD

hehe thanks biggrin

b l u m i's Oppa

Superhero

lalalalala
level 70 no tibia, haha

Sparkly Lover

Walter Darkest
Eu acho que, a curto prazo, as cotas são válidas para lidar com a situação das pessoas que foram lesadas pela falta de qualidade do ensino fundamental das últimas gerações... Entretanto, a longo prazo é necessário que a área da Educação seja reformada e ensine, com qualidade, a plenitude de jovens do país.

^ thiiiiis.
O povo da minha sala tá numa raiva louca sem nem tentar entender, ai ai.
Aqui em Retângulo Seco dos Políticoslândia além do vestibular tradicional a UnB (erm, Universidade de Brasília, pra quem não sabe) tem o PAS (Programa de Avaliação Seriada), que a gente faz prova no final de cada ano do E.M., e já aí as cotas se aplicam o: Altos protestos e tal.

Greedy Hunter

8,100 Points
  • Millionaire 200
  • There are two sides... 50
  • Frozen Sleuth 100
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo

Quotable Hunter

x_KuroiNeko
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo


vamos ser amigos então xD
xKyaruu
Minha opinião é um pouco dividida, porque ao mesmo tempo que acho a cota válida,já que muitas vezes o ensino público recebido anteriormente pode ser inferior, mas ainda acho que se tu vai tentar passar isso é por mérito próprio,independente de onde estudou. Já as cotas pra negros/pardos/indíos/afins eu acho desnecessárias,porque não vejo como eles poderiam ser prejudicados ou beneficiados, já que pra mim são iguais a qualquer um...


Walter Darkest
Eu acho que, a curto prazo, as cotas são válidas para lidar com a situação das pessoas que foram lesadas pela falta de qualidade do ensino fundamental das últimas gerações... Entretanto, a longo prazo é necessário que a área da Educação seja reformada e ensine, com qualidade, a plenitude de jovens do país.


Pelo que entendi, a cota foi feita pensando em retratar erros passados. Quais seriam TODOS os erros passados? Existem os erros históricos recentes e os antigos. Os antigos vem desde a época em que os índios foram exterminados, usados e abusados assim como muitos africanos. Os recentes foram o descaso com a educação pública, cujas melhores universidades são ocupadas por quem sempre estudou em escola particular. Aí vem a pergunta: O Brasil está bom como está? A resposta depende da pessoa. Quais pessoas gostariam de mudar e quais não gostariam? Eu gostaria de mudar, que o país fosse mais justo, que as pessoas tenham acesso à educação de qualidade. Mas quem é que vai fazer essa mudança? Bom, eu não tenho nada contra quem estuda ou estudou em escola particular. Só sou contra os ladrões que roubam de gente honesta. Muitas vezes nós nem sabemos onde eles estão, mas estão roubando.

Warblerette
O povo da minha sala tá numa raiva louca sem nem tentar entender, ai ai.
Aqui em Retângulo Seco dos Políticoslândia além do vestibular tradicional a UnB (erm, Universidade de Brasília, pra quem não sabe) tem o PAS (Programa de Avaliação Seriada), que a gente faz prova no final de cada ano do E.M., e já aí as cotas se aplicam o: Altos protestos e tal.


Mas o pessoal sabe que a cota só apareceu pq nada foi efeticamente mudado na educação básica pública até agora, né? Se os EF e o EM tivesse passado por uma reforma décadas atrás, a cota não teria uma razão para a sua existência.
x_KuroiNeko
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo
Eu já vi um Kuroi Neko antes, brasileiro, mas em outro lugar, e em São Paulo. =d
Drunk Pillows
lalalalala
level 70 no tibia, haha
Já joguei Tibia. Só que desisti de jogarpq me mataram e perdi todos os meus itens. sad
Se alguém tiver o interesse no combate à corrupção no Brasil pode dar uma olhada nesse site: http://www.abracci.org.br/

Prophet

10,925 Points
  • Marathon 300
  • Forum Sophomore 300
  • Partygoer 500
x_KuroiNeko
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo


Oooolá :3

Greedy Hunter

8,100 Points
  • Millionaire 200
  • There are two sides... 50
  • Frozen Sleuth 100
Walter Darkest
x_KuroiNeko
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo


Oooolá :3


ooie! como vc está hoje? >u>

Greedy Hunter

8,100 Points
  • Millionaire 200
  • There are two sides... 50
  • Frozen Sleuth 100
xKyaruu
x_KuroiNeko
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo


vamos ser amigos então xD


wee claro xD e aí,como vai voce? o3o

Greedy Hunter

8,100 Points
  • Millionaire 200
  • There are two sides... 50
  • Frozen Sleuth 100
Sato-kun
x_KuroiNeko
oi povo!! nossa, faz tanto tempo q nao entro no gaia... nao conheço mais ngm XD

vamos ser amigos hauahuauh emo
Eu já vi um Kuroi Neko antes, brasileiro, mas em outro lugar, e em São Paulo. =d


daora a vida xD kuroi neko é um nome mto... comum? lol

Quick Reply

Submit
Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games
Play with GCash
Play with Platinum