Welcome to Gaia! ::

Contador --

Brasileiros 0.53106000528681 53.1% [ 2009 ]
I'm not brazilian 0.46893999471319 46.9% [ 1774 ]
Total Votes:[ 3783 ]

LittleRedPenguin
Air Lockhart
LittleRedPenguin
Ola! Falo muito pecano Portuges, meu namorado e de Fortaleza.

That's about my limit after 6 months sweatdrop But I'm very glad to see many Brazilians on here! I think I will send my little sister in law to you if you don't mind. I want to have more in common with her!

Boa Noite!


No problems, you can send her ^__^
Wow, I know how hard is to a foreigner to learn how to speak Portugese, congratulations! Believe me, sometimes it's hard for us too. lol.

Traduzindo:
Sem problemas, você pode mandá-la ^__^
Nossa, eu sei o quão difícil é para um estrangeiro aprender Português, parabéns! Acredite, as vezes é difícil para nós também. hehe


Orbrigada, sua nome e Larissa. I don't use a translator and I try to avoid a dictionary on Gaia. The hardest part for me is that it's my third language. And unlike they say it does not get easier.


you will get better with time biggrin try to see some movies in portuguese, i advidse you "tropa de elite" eheheh i liked it xd

Distinct Backpacker

8,950 Points
  • Friendly 100
  • Gaian 50
  • Citizen 200
Nikiforenko
LittleRedPenguin
Air Lockhart
LittleRedPenguin
Ola! Falo muito pecano Portuges, meu namorado e de Fortaleza.

That's about my limit after 6 months sweatdrop But I'm very glad to see many Brazilians on here! I think I will send my little sister in law to you if you don't mind. I want to have more in common with her!

Boa Noite!


No problems, you can send her ^__^
Wow, I know how hard is to a foreigner to learn how to speak Portugese, congratulations! Believe me, sometimes it's hard for us too. lol.

Traduzindo:
Sem problemas, você pode mandá-la ^__^
Nossa, eu sei o quão difícil é para um estrangeiro aprender Português, parabéns! Acredite, as vezes é difícil para nós também. hehe


Orbrigada, sua nome e Larissa. I don't use a translator and I try to avoid a dictionary on Gaia. The hardest part for me is that it's my third language. And unlike they say it does not get easier.


you will get better with time biggrin try to see some movies in portuguese, i advidse you "tropa de elite" eheheh i liked it xd


And I feel the obligation to advise that Tropa de Elite is full of slangs, bad words, violence and critics. Anyway, it's half true and a lot worse than that. Well, I need to say we must choose a smarter president next time. xD
Even though it's not totally his fault, but c'mon...He's the President now. Do something about it!

Dear, keep practicing here with us, Welcome!

Traduzindo:
E eu sinto a obrigação de dizer que Tropa de Elite é cheio de gírias, palavrões, violência e crítica. De qualquer maneira, é metade verdade e bem pior do que aquilo. Bem, eu preciso dizer que da próxima vez precisamos escolher um presidente mais esperto. xD
Mesmo a culpa não sendo totalmente dele, mas oras...Ele é o presidente agora. Faça alguma coisa a respeito.

Distinct Backpacker

8,950 Points
  • Friendly 100
  • Gaian 50
  • Citizen 200
Nikiforenko
Haseshi
Nikiforenko
Haseshi
Muito certo que quando as pessoas criam um palavrão elas já o fazem com o intuito de sacanear o portugues lusitano. Dai os brasileiros podem falar a vontade em portugal que ninguem vai suspeitar de nada 8D


Mas os brasileiros tambem nao devem conhecer os palavroes de portugal biggrin pelo menos todos xd


Isso é fato 8D
mas uma coisa é uma palavra com um sentido ruim, outra é uma palavra com dois sentidos completamente diferentes em linguas diferentes razz

Mas ééé
ensina pra gente vai 8D


não sei por onde começar.... neutral

que tal se começarem a dizer os vossos e eu digo o sinónimo? biggrin


Ainda bem que é um tópico sobre cultura dos países sweatdrop
Ok, vamos lá:

Caralho - refere-se ao aparelho reprodutor masculino de uma maneira indecente e feia. Utilizado também para expessar intensidade, como: "Ô muleque chato do caralho!"

Buceta - refere-se ao aparelho reprodutor feminino de uma maneira indecente e feia. Utilizado também para expessar negação, como: "Sua buceta que eu vou te emprestar o carro esse final de semana!"

Porra - refere-se ao sêmen já ejaculado. Tem várias utilizações, como por exemplos: "Você nunca faz porra nenhuma(porra nenhuma = nada)", "Porra, hoje não tem nada pra fazer(utilizado geralmente quando estamos levemente bravos, e é o tipo mais utilizado no linguajar cotidiano), "PORRA!(utilizado para momentos críticos ou de forte indignação), "Pooorra, olha só aquela Ferrrari!(geralmente demonstrando afirmação ou no sentido de elogio)";


Alguém mais se submete a fazer isso, ou passarei vergonha sozinha? Lembrado que não estou utilizando os palavrões para ofender qualquer membro deste fórum, estou me submetendo a isso por questões culturais, é claro..=]
Nem vem pedir ajuda p/ mim. Nessas coisas de palavrão eu não me meto rofl
Air Lockhart
Nikiforenko
Haseshi
Nikiforenko
Haseshi
Muito certo que quando as pessoas criam um palavrão elas já o fazem com o intuito de sacanear o portugues lusitano. Dai os brasileiros podem falar a vontade em portugal que ninguem vai suspeitar de nada 8D


Mas os brasileiros tambem nao devem conhecer os palavroes de portugal biggrin pelo menos todos xd


Isso é fato 8D
mas uma coisa é uma palavra com um sentido ruim, outra é uma palavra com dois sentidos completamente diferentes em linguas diferentes razz

Mas ééé
ensina pra gente vai 8D


não sei por onde começar.... neutral

que tal se começarem a dizer os vossos e eu digo o sinónimo? biggrin


Ainda bem que é um tópico sobre cultura dos países sweatdrop
Ok, vamos lá:

Caralho - refere-se ao aparelho reprodutor masculino de uma maneira indecente e feia. Utilizado também para expessar intensidade, como: "Ô muleque chato do caralho!"

Buceta - refere-se ao aparelho reprodutor feminino de uma maneira indecente e feia. Utilizado também para expessar negação, como: "Sua buceta que eu vou te emprestar o carro esse final de semana!"

Porra - refere-se ao sêmen já ejaculado. Tem várias utilizações, como por exemplos: "Você nunca faz porra nenhuma(porra nenhuma = nada)", "Porra, hoje não tem nada pra fazer(utilizado geralmente quando estamos levemente bravos, e é o tipo mais utilizado no linguajar cotidiano), "PORRA!(utilizado para momentos críticos ou de forte indignação), "Pooorra, olha só aquela Ferrrari!(geralmente demonstrando afirmação ou no sentido de elogio)";


Alguém mais se submete a fazer isso, ou passarei vergonha sozinha? Lembrado que não estou utilizando os palavrões para ofender qualquer membro deste fórum, estou me submetendo a isso por questões culturais, é claro..=]


Eu devia de estar aqui a ensinar que os corais sao animais e nao plantas, mas não quero deixar ficar mal o portugues de Portugal biggrin nem a hair lockhart apanhar vergonha sozinha rofl

caralho- tmb usamos e tmb significa o mesmo, mas acho q é mais usado por exmpl:
"O caralho que eu te empresto o carro este fim de semana!"
" és chato pa caralho" ou " és chato como o caralho"
" não se faz um caralho"

buceta nao temos neutral mas temos "cona" que significa o mesmo xd mas é só usado como significado do aparelho reprodutor feminino... pelo menos que me lembre sweatdrop

porra tmb temos mas é mais leve que "fodasse" que é muito usado aqui, eu costumava usar quando sofria uma falta lol lol mas no geral uza-se igual á porra. mas nao significa nenhum semen ejaculado biggrin para isso usamos "esporra" .

depois disto vou ter de mascarar a minha conta e o meu avi para nao ser reconhecido stressed

Mas os corais sao animais e nao plantas OK?

por momentos pensei nests palavras todas por que pensava que se tinha apagado tudo sweatdrop sweatdrop sweatdrop

3,800 Points
  • Treasure Hunter 100
  • Market Browser 100
  • Junior Trader 100
eu sei que eh estranho o fato de alguma palavras terem sentidos diferentes em outos paises mas...
não seria melhor a gente parar com esse negocio de palavroes?pq nem todo mundo pegou o assunto desde de o começo e alguem pode entender mal ou um gringo pode pensar outras coisas....e denunciar vcs e até fechar o tópico =0
enfim eu só não quero que vcs saiam perdendo, não me entendam mal ok?eh só um conselho de amiga wink
Starfire BR
eu sei que eh estranho o fato de alguma palavras terem sentidos diferentes em outos paises mas...
não seria melhor a gente parar com esse negocio de palavroes?pq nem todo mundo pegou o assunto desde de o começo e alguem pode entender mal ou um gringo pode pensar outras coisas....e denunciar vcs e até fechar o tópico =0
enfim eu só não quero que vcs saiam perdendo, não me entendam mal ok?eh só um conselho de amiga wink


ok biggrin eu so nao queria a lockart sozinha a dizer asneiras xd
Nikiforenko
LittleRedPenguin
Air Lockhart
LittleRedPenguin
Ola! Falo muito pecano Portuges, meu namorado e de Fortaleza.

That's about my limit after 6 months sweatdrop But I'm very glad to see many Brazilians on here! I think I will send my little sister in law to you if you don't mind. I want to have more in common with her!

Boa Noite!


No problems, you can send her ^__^
Wow, I know how hard is to a foreigner to learn how to speak Portugese, congratulations! Believe me, sometimes it's hard for us too. lol.

Traduzindo:
Sem problemas, você pode mandá-la ^__^
Nossa, eu sei o quão difícil é para um estrangeiro aprender Português, parabéns! Acredite, as vezes é difícil para nós também. hehe


Orbrigada, sua nome e Larissa. I don't use a translator and I try to avoid a dictionary on Gaia. The hardest part for me is that it's my third language. And unlike they say it does not get easier.


you will get better with time biggrin try to see some movies in portuguese, i advidse you "tropa de elite" eheheh i liked it xd


Actually, I was wondering if anyone knew any artists I could listen to and try to sing. I love Nightwish (who recently performed in Fortaleza and I nearly died) and country and anything where a woman has a pretty voice. I would love to sing to Tyrso, I think it would make him less homesick, since I don't have the money to send him back to Brazil.

4,250 Points
  • Risky Lifestyle 100
  • Brandisher 100
  • Signature Look 250
Angells do po
Aochi II
Angells do po

Aochi II
Por que foi pro Panamá?


Bem... porque meu pai trabalha por aqui. E ter a familia dividida no Brasil e aqui não valia a pena, então resolvemos ficar só num lugar o/


Ah. smile
E qual você prefere?


Brasil mil vezes... meu querido Brasil como eu aprendi a gostar do nosso país depois que sai ç-ç
Aqui não é ruim, pelo contrario é bem bom, mas entre os dois, eu acho que o Brasil é um melhor lugar pra se viver.
Aqui é um bom lugar pra se fazer dinheiro, pois tudo se recebe em dolar.
Há muitos inversionistas americanos para cá e isso esta fazendo com que o país continue crescendo bastante.


Entendo. ^^
Mas você veio no Brasil alguma vez durante esses dois anos?
*curioso*
Starfire BR
eu sei que eh estranho o fato de alguma palavras terem sentidos diferentes em outos paises mas...
não seria melhor a gente parar com esse negocio de palavroes?pq nem todo mundo pegou o assunto desde de o começo e alguem pode entender mal ou um gringo pode pensar outras coisas....e denunciar vcs e até fechar o tópico =0
enfim eu só não quero que vcs saiam perdendo, não me entendam mal ok?eh só um conselho de amiga wink


entendo a sua preocupação =)
mas tem gente que tem... ''nomes vulgares para os membros reprodutores'' no username e ninguem faz nada. Duvido muito que façam algo mais do que simplesmente deletar o topico :B

4,250 Points
  • Risky Lifestyle 100
  • Brandisher 100
  • Signature Look 250
Acho que só deletariam os posts mesmo.
Talvez houvesse algo mais grave se eles fossem usados como insultos, mas como não é o caso, acho que não tem problema algum.
Aochi II
Acho que só deletariam os posts mesmo.
Talvez houvesse algo mais grave se eles fossem usados como insultos, mas como não é o caso, acho que não tem problema algum.


É claro que pra isso estamos partindo do principio que existem moderadores que entendem portugues... O que seria muito épico :O

Distinct Backpacker

8,950 Points
  • Friendly 100
  • Gaian 50
  • Citizen 200
Hum, Star...obrigada pela dica, mas Haseshi tem razão, acho que mal temos mods que entendem português, mas provavelmente um que saiba espanhol. Gostaria de ser mod do Gaia xD.

Em breve eu vou fazer um concurso aqui no tópico, fiquem de olho!
E mesmo que algum falasse portugues, duvido muito que eles fique monitorando os topicos. Ah não ser que alguem reportasse.

sinceramente eu nunca vi nenhum deles fazer nada

E wiiii concurso 8D
Espero q não seja concurso de desenho ou de redação. Sou péssima nessas coisas xp

Quick Reply

Submit
Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games
Play with GCash
Play with Platinum