Welcome to Gaia! ::

Contador --

Brasileiros 0.53106000528681 53.1% [ 2009 ]
I'm not brazilian 0.46893999471319 46.9% [ 1774 ]
Total Votes:[ 3783 ]
< 1 2 ... 7 8 9 10 11 12 13 14 ... 2818 2819 2820 > >> >>> »|

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
Nikiforenko
Aochi II
Nikiforenko
Portugues tambem pode? blaugh

Que tal falar do puto que tem 13 anos e teve um filho? biggrin
No meu tempo brincava-se com bolas de futebol e assim.... rofl


Puto no português de Portugal tem o mesmo significado do de português do Brasil? D:


Puto em portugal quer dizer miúdo, rapazinho, criança.... O que quer dizer em portugues br? biggrin

o-o'
Ta mais o menos como a história da bixa... Mas puto para nós é uma palavra feia é a mesma coisa que chamar alguem de prostituto. User Image
ninguem aqui disse nada :X
Angells do po
Nikiforenko
Aochi II
Nikiforenko
Portugues tambem pode? blaugh

Que tal falar do puto que tem 13 anos e teve um filho? biggrin
No meu tempo brincava-se com bolas de futebol e assim.... rofl


Puto no português de Portugal tem o mesmo significado do de português do Brasil? D:


Puto em portugal quer dizer miúdo, rapazinho, criança.... O que quer dizer em portugues br? biggrin

o-o'
Ta mais o menos como a história da bixa... Mas puto para nós é uma palavra feia é a mesma coisa que chamar alguem de prostituto. User Image
ninguem aqui disse nada :X


Aqui só se for no feminino é que significa prostituta biggrin xd

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
Nikiforenko
Angells do po
Nikiforenko
Aochi II
Nikiforenko
Portugues tambem pode? blaugh

Que tal falar do puto que tem 13 anos e teve um filho? biggrin
No meu tempo brincava-se com bolas de futebol e assim.... rofl


Puto no português de Portugal tem o mesmo significado do de português do Brasil? D:


Puto em portugal quer dizer miúdo, rapazinho, criança.... O que quer dizer em portugues br? biggrin

o-o'
Ta mais o menos como a história da bixa... Mas puto para nós é uma palavra feia é a mesma coisa que chamar alguem de prostituto. User Image
ninguem aqui disse nada :X


Aqui só se for no feminino é que significa prostituta biggrin xd

Aqui é ambos.. no feminino e no masculino...
Eu acho engraçado saber que tem varias palavras do português brasileiro que tem significado diferente no de Portugal...afinal, muita gente pensa que é a mesma coisa e não é xD

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
Aochi II

Angells do po
Aochi II


Angells do po
Air Lockhart


Olá! Bem-vinda!! Onde você mora?
Achei que tinham aulas no próprio colégio. Apesar de parecido, pode confundir bastante.


Num pais da america central, chamado Panamá...
Eles tem aulas de idiomas, mas o basico espanhol deles(que seria como o portugues pra nós) e um ingles bem desenvolvido. Não sei se nos demais colegios eles tem, mas isso tem no meu, que no 2º e 3º ano de ensino medio, aprendem um pouco de frances tambem.
Ai se eles querem aprender portugues, tem que esperar que algum estranjeiro amigo deles ensine(meu caso muitas vezes xD), ou fazer aulas de idioma fora do colegio.


Panamá me lembra Prison Break. 8D

Lol, nunca vi isso, começou a passar na globo no dia que eu voltei pra ca...
Mas Panamá é conhecido pelo "Canal do Panamá", por onde passam muitos barcos e tudo mais do oceano atlântico para o pacífico e do pacífico pro atlântico. (Para mais informações "Google it" 8D [sempre quis dizer isso xD ])


Você nasceu no Panamá ou nasceu no Brasil e depois foi pro Panamá?


Eu sou brasileira, e fazem 2 anos que estou vivendo aqui.
Angells do po
Nikiforenko
Angells do po
Nikiforenko
Aochi II
Nikiforenko
Portugues tambem pode? blaugh

Que tal falar do puto que tem 13 anos e teve um filho? biggrin
No meu tempo brincava-se com bolas de futebol e assim.... rofl


Puto no português de Portugal tem o mesmo significado do de português do Brasil? D:


Puto em portugal quer dizer miúdo, rapazinho, criança.... O que quer dizer em portugues br? biggrin

o-o'
Ta mais o menos como a história da bixa... Mas puto para nós é uma palavra feia é a mesma coisa que chamar alguem de prostituto. User Image
ninguem aqui disse nada :X


Aqui só se for no feminino é que significa prostituta biggrin xd

Aqui é ambos.. no feminino e no masculino...
Eu acho engraçado saber que tem varias palavras do português brasileiro que tem significado diferente no de Portugal...afinal, muita gente pensa que é a mesma coisa e não é xD


E mesmo em Portugal há diferenças na lingua consoante a região. Quando os portugueses falam com brasileiros costumam a falar de maneira mais brasileira como se fossem linguas diferentes biggrin

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
Nikiforenko
Angells do po
Nikiforenko
Angells do po
Nikiforenko


Puto em portugal quer dizer miúdo, rapazinho, criança.... O que quer dizer em portugues br? biggrin

o-o'
Ta mais o menos como a história da bixa... Mas puto para nós é uma palavra feia é a mesma coisa que chamar alguem de prostituto. User Image
ninguem aqui disse nada :X


Aqui só se for no feminino é que significa prostituta biggrin xd

Aqui é ambos.. no feminino e no masculino...
Eu acho engraçado saber que tem varias palavras do português brasileiro que tem significado diferente no de Portugal...afinal, muita gente pensa que é a mesma coisa e não é xD


E mesmo em Portugal há diferenças na lingua consoante a região. Quando os portugueses falam com brasileiros costumam a falar de maneira mais brasileira como se fossem linguas diferentes biggrin

Acho que é como o espanhol, o idioma espanhol é definido como um só, mas cada região tem seu jeito de falar e algumas palavras sempre mudam de um lugar a outro...
Mas definitivamente o sotaque de vcs de Portugal é muito bonito ^^
Eu adoraria falar assim xD
Angells do po
Nikiforenko
Angells do po
Nikiforenko
Angells do po
Nikiforenko


Puto em portugal quer dizer miúdo, rapazinho, criança.... O que quer dizer em portugues br? biggrin

o-o'
Ta mais o menos como a história da bixa... Mas puto para nós é uma palavra feia é a mesma coisa que chamar alguem de prostituto. User Image
ninguem aqui disse nada :X


Aqui só se for no feminino é que significa prostituta biggrin xd

Aqui é ambos.. no feminino e no masculino...
Eu acho engraçado saber que tem varias palavras do português brasileiro que tem significado diferente no de Portugal...afinal, muita gente pensa que é a mesma coisa e não é xD


E mesmo em Portugal há diferenças na lingua consoante a região. Quando os portugueses falam com brasileiros costumam a falar de maneira mais brasileira como se fossem linguas diferentes biggrin

Acho que é como o espanhol, o idioma espanhol é definido como um só, mas cada região tem seu jeito de falar e algumas palavras sempre mudam de um lugar a outro...
Mas definitivamente o sotaque de vcs de Portugal é muito bonito ^^
Eu adoraria falar assim xD


acho que é mais facil um portugues falar com um sotaque brasileiro do que o contrario. Alias nunca vi nenhum brasileiro que falasse com sotque portugues de Portugal biggrin

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
Isso é...
É muito mais dificil ç-ç
Eu jamais vou conseguir xD
Pra isso acho que só morando em Portugal, e ainda assim é dificil...
Angells do po
Isso é...
É muito mais dificil ç-ç
Eu jamais vou conseguir xD
Pra isso acho que só morando em Portugal, e ainda assim é dificil...


Eu nao sei porque sweatdrop talvez por o portugues brasileiro é que divergiu do portugues de Portugal.... neutral

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
É porque no caso eu continuaria falando o portugues do brasil... e como todo mundo iria entender, eu não teria porque mudar a forma de falar.
Angells do po
É porque no caso eu continuaria falando o portugues do brasil... e como todo mundo iria entender, eu não teria porque mudar a forma de falar.


Ha brasileiros na minha turma e eles continuama falar com o sotaque brasileiro. Nao sei á quanto tempo estão em portugal, mas dá para entender bem na mesma.
O portugues do brasil tambem é engraçado smile

4,250 Points
  • Risky Lifestyle 100
  • Brandisher 100
  • Signature Look 250
Angells do po
Aochi II

Angells do po
Aochi II


Angells do po
Air Lockhart


Olá! Bem-vinda!! Onde você mora?
Achei que tinham aulas no próprio colégio. Apesar de parecido, pode confundir bastante.


Num pais da america central, chamado Panamá...
Eles tem aulas de idiomas, mas o basico espanhol deles(que seria como o portugues pra nós) e um ingles bem desenvolvido. Não sei se nos demais colegios eles tem, mas isso tem no meu, que no 2º e 3º ano de ensino medio, aprendem um pouco de frances tambem.
Ai se eles querem aprender portugues, tem que esperar que algum estranjeiro amigo deles ensine(meu caso muitas vezes xD), ou fazer aulas de idioma fora do colegio.


Panamá me lembra Prison Break. 8D

Lol, nunca vi isso, começou a passar na globo no dia que eu voltei pra ca...
Mas Panamá é conhecido pelo "Canal do Panamá", por onde passam muitos barcos e tudo mais do oceano atlântico para o pacífico e do pacífico pro atlântico. (Para mais informações "Google it" 8D [sempre quis dizer isso xD ])


Você nasceu no Panamá ou nasceu no Brasil e depois foi pro Panamá?


Eu sou brasileira, e fazem 2 anos que estou vivendo aqui.


Por que foi pro Panamá?

Sparkly Puppy

9,375 Points
  • V-Day 2011 Event 100
  • Bunny Spotter 50
  • Junior Trader 100
Nikiforenko
Angells do po
É porque no caso eu continuaria falando o portugues do brasil... e como todo mundo iria entender, eu não teria porque mudar a forma de falar.


Ha brasileiros na minha turma e eles continuama falar com o sotaque brasileiro. Nao sei á quanto tempo estão em portugal, mas dá para entender bem na mesma.
O portugues do brasil tambem é engraçado smile

É como eu disse hehe, a gente acaba não aprendendo o sotaque do lugar por poder falar com o nosso. É o que aconteceu com um menino dos estados unidos que foi fazer intercambio na belgica, no colegio de uma amiga minha e como todo mundo fala inglês lá, ele nem aprendeu a falar nerlandes, nem francês.

Aochi II
Por que foi pro Panamá?


Bem... porque meu pai trabalha por aqui. E ter a familia dividida no Brasil e aqui não valia a pena, então resolvemos ficar só num lugar o/
Muito certo que quando as pessoas criam um palavrão elas já o fazem com o intuito de sacanear o portugues lusitano. Dai os brasileiros podem falar a vontade em portugal que ninguem vai suspeitar de nada 8D
Haseshi
Muito certo que quando as pessoas criam um palavrão elas já o fazem com o intuito de sacanear o portugues lusitano. Dai os brasileiros podem falar a vontade em portugal que ninguem vai suspeitar de nada 8D


Mas os brasileiros tambem nao devem conhecer os palavroes de portugal biggrin pelo menos todos xd
Angells do po
É como eu disse hehe, a gente acaba não aprendendo o sotaque do lugar por poder falar com o nosso. É o que aconteceu com um menino dos estados unidos que foi fazer intercambio na belgica, no colegio de uma amiga minha e como todo mundo fala inglês lá, ele nem aprendeu a falar nerlandes, nem francês.


É claro que um brasileiro nao precisa de falar um portugues de portugal para ser compreendido aqui, mas acho dificil um brasileiro ganhar o sotaque de portugal com a mesma facilidade que um portugues ganha o sotaque do brasil. Tem portugueses aqui que ja falam mais em portugues do brasil do que de portugal biggrin

Quick Reply

Submit
Manage Your Items
Other Stuff
Get GCash
Offers
Get Items
More Items
Where Everyone Hangs Out
Other Community Areas
Virtual Spaces
Fun Stuff
Gaia's Games
Mini-Games
Play with GCash
Play with Platinum